A história tem vários furos e é incrível como vários personagens são esquecidos e depois lembrados do nada. Outro ponto negativo é como o passado dos personagens principais é mal construído. Mas, apesar de tudo, não deixou de ser uma série legal.
A primeira parte me deixou ansiosa porque eu queria desvendar logo o Akira. E isso me deixou com tantas expectativas, que eu acabei me decepcionando com esse final em relação a ele. Mas outros personagens substituíram ele no quesito me deixar louca e frustrada tentando prever a história (de novo)! Então consegui aproveitar as duas partes, apesar dos imprevistos.
Foi sem dúvidas um Drama Special que me surpreendeu de maneira positiva. Pelo que tinha lido e visto sobre ele, já esperava gostar da parte policial e médica, mas aquele final me deixou curiosa. Preciso ver a segunda parte! Será que o personagem conseguiu me enganar a história inteira ou eu estava certa?
Vi uma recomendação deste jdrama na internet e, segundo ela, a abertura convenceria qualquer um a começar a assistir. Essa pessoa não podia estar mais certa. Comecei a ver e não me arrependi nenhum pouco. A trilha sonora é maravilhosa e cada episódio me deixava louca para saber o que aconteceria no próximo! A única coisa que me irritou foi o excesso de drama dos últimos episódios (mas já era algo esperado por ser um jdrama). Mas eu já disse que a trilha sonora é maravilhosa?
Criei uma séria relação de amor e ódio com essa temporada! Achei os crimes mais interessantes e pesados, mas aquele final acabou comigo. Como assim cancelam Vampire Prosecutor desse jeito? Eu preciso saber o final!!!
Comecei a história amando a Park Song Ah e terminei odiando. Apesar de ser bem diferente do que eu esperava, é um drama bem fofo que sabe aproveitar tanto seus momentos tristes quanto engraçados.
É uma história bem leve e fofa e, por ser tão curtinho, não fica cansativo. Mas acho que a história ao todo, e principalmente o final, deixou um pouco a desejar. Tudo foi tão apressado que eu fiquei um pouco decepcionada.
Não gosto muito de drama histórico, mas esse realmente me surpreendeu. Não é uma história super elaborada, com vários desfechos, pelo contrário. "Splash Splash Love" é um kdrama com vários clichês, mas que conquista o público pela sua simplicidade. Por ter somente 2 episódios, a história não fica chata e repetitiva com triângulos ou quadrados amorosos, rivalidades políticas, aquela demora para os protagonistas se entenderem e tudo mais. O kdrama tangencia esses temas, trata tudo de maneira mais superficial, o que deixou tudo melhor ainda. Outro ponto positivo foi a química entre o casal de protagonistas. Em apenas 2 episódios eles conseguiram ser mais românticos do que muito drama de 50 episódios que tem por aí. Mas a história não fica só no romance não. Há muitas cenas de comédia hilárias, como aquela em que Dan Bi vai andar a cavalo e começa a cantar "Gangnam Style". O kdrama também é ótimo para quem está passando por maus momentos nos estudos, ele faz você se sentir valorizada de certa forma, faz você olhar tudo de uma perspectiva diferente. Enfim, recomendo para todos que gostam de dramas asiáticos!
Início do desabafo. Um dos meus diálogos favoritos de animes está presente em Mahouka. A cena mostra Mibu convidando Tatsuya a se juntar a um grupo "revolucionário" que quer extinguir a desigualdade existente entre alunos do 1° curso (elite mágica) e 2° curso (mágicos de segunda classe). Na época em que assisti, havia muitas passeatas e grupos de minorias aqui no Brasil, expressando seus ideais. Quando vi a proposta dela, achei bem legal. Foi então que Tatsuya perguntou o que eles fariam após expor suas ideias para a escola. Mibu ficou sem reação e a conversa entre eles acabou ficando para outro momento. Após pensar, Mibu diz que fazer a escola perceber o problema não seria suficiente e que ela também queria melhorias para o 2° curso. Tatsuya então começa a questionar Mibu. Que tipo de melhorias? Nas instalações do colégio? Professores? Atividades dos clubes? O que mais a escola poderia fazer, visto que o preconceito entre os alunos é proibido por lei, mas eles próprios não respeitam isso? Conforme Tatsuya ia explicando seu ponto de vista, Mibu ia se confundindo cada vez mais. Foi então que percebi como mudanças desse tipo são complicadas. Não podemos ficar parados e aceitar coisas com as quais não concordamos. Mas é preciso pensar, e muuuuuito bem, antes de afirmar ser a favor ou contra algo. Não basta apenas ficar revoltado e dizer que não aguenta mais a situação. É preciso ter um objetivo e pelo menos algumas ideias de como se chegar até ele. Isso tudo me fez questionar muito minha visão política, ética e moral. Taí, para todos aqueles que acham que desenho é coisa de criança, esse me fez pensar mais do que muita aula de filosofia na escola. Fim do desabafo. (:
As explicações dadas sobre magia e seus usos são bem confusas, então não vale muito a pena se apegar nisso. O grande ponto positivo do anime é todo o mistério que envolve os dois irmãos (mas que, infelizmente, não é totalmente esclarecido. Quem quiser saber o final deve ler a light novel). Adoro ver a cara dos outro personagens que esnobaram o Tatsuya quando eles vão descobrindo a verdade aos poucos.
Realmente, Le Jun Kai me deixou profundamente atormentada. Como isso pode ser chamado de romance? Desde quando retratar violência doméstica é algo romântico? Sem falar do final. Parecia até atuação de alguma peça escolar. Perdi totalmente o meu tempo com isso.
Os primeiros episódios são engraçados, você consegue assistir e se divertir até o 10 mais ou menos. Daí você cansa, o anime começa a ficar quase insuportável. Mas continue! Depois de mais uns 15 episódios começa a ter mais ação e menos episódios com piadas ruins. E, chegando no final, os arcos vão ficando cada vez melhores.
Comparando o filme com outros sobre o mesmo tema, achei que esse foi fiel à História em vários aspectos. Conseguimos analisar o ponto de vista de portugueses, franceses e índios, provando que não há mocinhos e vilões.
The Glades (1ª Temporada)
3.7 15A história tem vários furos e é incrível como vários personagens são esquecidos e depois lembrados do nada. Outro ponto negativo é como o passado dos personagens principais é mal construído. Mas, apesar de tudo, não deixou de ser uma série legal.
Jiken Kyuumeii 2 ~ IMAT no Kiseki
4.0 1A primeira parte me deixou ansiosa porque eu queria desvendar logo o Akira. E isso me deixou com tantas expectativas, que eu acabei me decepcionando com esse final em relação a ele. Mas outros personagens substituíram ele no quesito me deixar louca e frustrada tentando prever a história (de novo)! Então consegui aproveitar as duas partes, apesar dos imprevistos.
Jiken Kyuumeii ~ IMAT no Kiseki
4.0 1Foi sem dúvidas um Drama Special que me surpreendeu de maneira positiva. Pelo que tinha lido e visto sobre ele, já esperava gostar da parte policial e médica, mas aquele final me deixou curiosa. Preciso ver a segunda parte! Será que o personagem conseguiu me enganar a história inteira ou eu estava certa?
Pride
3.9 5Vi uma recomendação deste jdrama na internet e, segundo ela, a abertura convenceria qualquer um a começar a assistir. Essa pessoa não podia estar mais certa. Comecei a ver e não me arrependi nenhum pouco. A trilha sonora é maravilhosa e cada episódio me deixava louca para saber o que aconteceria no próximo! A única coisa que me irritou foi o excesso de drama dos últimos episódios (mas já era algo esperado por ser um jdrama). Mas eu já disse que a trilha sonora é maravilhosa?
Heartbeat Love
3.9 16Como algo pode ser tão curto, tão cheio de clichê e tãooooo fofo?!
Vampire Prosecutor (2ª Temporada)
4.2 5Criei uma séria relação de amor e ódio com essa temporada! Achei os crimes mais interessantes e pesados, mas aquele final acabou comigo. Como assim cancelam Vampire Prosecutor desse jeito? Eu preciso saber o final!!!
Vampire Prosecutor (2ª Temporada)
4.2 5Nessa temporada, não consegui deixar de notar a semelhança da Yoo Jung In com a Maisa. kkkkkk
Bitter Blood
4.0 1Adorei a trilha sonora e a relação entre os personagens, mas fiquei um pouco decepcionada com o clímax.
I Order for you
3.8 8Comecei a história amando a Park Song Ah e terminei odiando. Apesar de ser bem diferente do que eu esperava, é um drama bem fofo que sabe aproveitar tanto seus momentos tristes quanto engraçados.
Kekkaishi
4.2 1É uma pena o final aparecer só no mangá, mas mesmo assim vale a pena assistir.
Falling for Challenges
3.7 6É uma história bem leve e fofa e, por ser tão curtinho, não fica cansativo. Mas acho que a história ao todo, e principalmente o final, deixou um pouco a desejar. Tudo foi tão apressado que eu fiquei um pouco decepcionada.
Splash Splash Love
4.4 41Não gosto muito de drama histórico, mas esse realmente me surpreendeu. Não é uma história super elaborada, com vários desfechos, pelo contrário. "Splash Splash Love" é um kdrama com vários clichês, mas que conquista o público pela sua simplicidade. Por ter somente 2 episódios, a história não fica chata e repetitiva com triângulos ou quadrados amorosos, rivalidades políticas, aquela demora para os protagonistas se entenderem e tudo mais. O kdrama tangencia esses temas, trata tudo de maneira mais superficial, o que deixou tudo melhor ainda. Outro ponto positivo foi a química entre o casal de protagonistas. Em apenas 2 episódios eles conseguiram ser mais românticos do que muito drama de 50 episódios que tem por aí. Mas a história não fica só no romance não. Há muitas cenas de comédia hilárias, como aquela em que Dan Bi vai andar a cavalo e começa a cantar "Gangnam Style". O kdrama também é ótimo para quem está passando por maus momentos nos estudos, ele faz você se sentir valorizada de certa forma, faz você olhar tudo de uma perspectiva diferente. Enfim, recomendo para todos que gostam de dramas asiáticos!
Mahouka Koukou no Rettousei (1ª Temporada)
3.5 17Início do desabafo. Um dos meus diálogos favoritos de animes está presente em Mahouka. A cena mostra Mibu convidando Tatsuya a se juntar a um grupo "revolucionário" que quer extinguir a desigualdade existente entre alunos do 1° curso (elite mágica) e 2° curso (mágicos de segunda classe). Na época em que assisti, havia muitas passeatas e grupos de minorias aqui no Brasil, expressando seus ideais. Quando vi a proposta dela, achei bem legal. Foi então que Tatsuya perguntou o que eles fariam após expor suas ideias para a escola. Mibu ficou sem reação e a conversa entre eles acabou ficando para outro momento. Após pensar, Mibu diz que fazer a escola perceber o problema não seria suficiente e que ela também queria melhorias para o 2° curso. Tatsuya então começa a questionar Mibu. Que tipo de melhorias? Nas instalações do colégio? Professores? Atividades dos clubes? O que mais a escola poderia fazer, visto que o preconceito entre os alunos é proibido por lei, mas eles próprios não respeitam isso? Conforme Tatsuya ia explicando seu ponto de vista, Mibu ia se confundindo cada vez mais. Foi então que percebi como mudanças desse tipo são complicadas. Não podemos ficar parados e aceitar coisas com as quais não concordamos. Mas é preciso pensar, e muuuuuito bem, antes de afirmar ser a favor ou contra algo. Não basta apenas ficar revoltado e dizer que não aguenta mais a situação. É preciso ter um objetivo e pelo menos algumas ideias de como se chegar até ele. Isso tudo me fez questionar muito minha visão política, ética e moral. Taí, para todos aqueles que acham que desenho é coisa de criança, esse me fez pensar mais do que muita aula de filosofia na escola. Fim do desabafo. (:
Mahouka Koukou no Rettousei (1ª Temporada)
3.5 17As explicações dadas sobre magia e seus usos são bem confusas, então não vale muito a pena se apegar nisso. O grande ponto positivo do anime é todo o mistério que envolve os dois irmãos (mas que, infelizmente, não é totalmente esclarecido. Quem quiser saber o final deve ler a light novel). Adoro ver a cara dos outro personagens que esnobaram o Tatsuya quando eles vão descobrindo a verdade aos poucos.
Le Jun Kai
3.3 5Realmente, Le Jun Kai me deixou profundamente atormentada. Como isso pode ser chamado de romance? Desde quando retratar violência doméstica é algo romântico? Sem falar do final. Parecia até atuação de alguma peça escolar. Perdi totalmente o meu tempo com isso.
Katekyo Hitman Reborn
4.2 23Os primeiros episódios são engraçados, você consegue assistir e se divertir até o 10 mais ou menos. Daí você cansa, o anime começa a ficar quase insuportável. Mas continue! Depois de mais uns 15 episódios começa a ter mais ação e menos episódios com piadas ruins. E, chegando no final, os arcos vão ficando cada vez melhores.
Hana Yori Dango (1ª Temporada)
4.4 82Meu primeiro dorama. Simplesmente amo essa história! <3
10 Things I Hate About You (1ª Temporada)
3.8 88Não chega nem aos pés do filme, mas gostaria de ter acompanhado até o final.
Oh! My Lady
4.0 44A filhinha do Woo Sung Min me fez viciar nesse kdrama. Que criança mais fofa!
City Hunter
4.3 100Tem como não amar? <3
Herdeiros
3.8 121Park Shin Hye, querida, assim não tem como te defender!
Vermelho Brasil
3.0 50Comparando o filme com outros sobre o mesmo tema, achei que esse foi fiel à História em vários aspectos. Conseguimos analisar o ponto de vista de portugueses, franceses e índios, provando que não há mocinhos e vilões.
Full House
4.4 19Gente! Que fofura é esse casal!
Byakuyako
4.2 1Se eu chorei? Não precisa nem perguntar.