1. Na Idade Média, obra que um artesão deveria apresentar em sua guilda, para ser admitido como mestre; obra-mestra. 2. Uma obra de qualidade extraordinária, especialmente a mais bela obra de um artista plástico, de um escritor, de um gênero, de uma época etc.; obra capital, obra-mestra. 3. Qualquer trabalho artístico, de notável excelência ou brilho. 4. A trilogia de Senhor dos Anéis de Peter Jackson
Reassistir esses filmes é sempre um convite de volta à Terra-Média, a trilogia como um todo é perfeita no seus detalhes, da sua construção e na vida que dá a uma obra tão complexa quanto a de Tolkien. O Retorno do Rei encontra seu equilíbrio perfeito ao juntar a aventura presente em A Sociedade do Anel e a escuridão que encontra-se em As Duas Torres, o filme dá tanta vida aos personagens, seus conflitos e suas lutas que é impossível não se emocionar diversas vezes durante o filme.
O Retorno do Rei é o Santo Graal dos filmes de fantasia, não discordaria se alguém dissesse que é a maior obra do cinema de todos os tempos. Ninguém tinha feito o que Peter Jackson fez em Senhor dos Anéis e ninguém conseguiu repetir e por isso eu sou extremamente grato.
In The Mood for Love nos lembra de uma tragédia extremamente comum em nossas vidas, a tragédia de se acomodar. Os enquadramentos do filme nos colocam sempre como espectadores, mas também colocam os personagens dentro das paredes e prisões invisíveis que a sociedade cria para eles, o que iriam pensar se vissem ambos juntos? Como a Sra. Chan é constantemente questionada sobre seus valores como uma boa esposa e tem que esconder a situação em que está. In The Mood For Love nos lembra do conforto das fantasias que criamos para escapar da dor da nossa realidade, embora o amor entre a Sra. Chan e o Sr. Chow nunca seja consumado, ele existe como uma fantasia confortável, que tira os personagens de suas realidades solitárias e de traição.
Quando esta fantasia é colocada a prova, não sobra nada além da dor do seus cotidianos.
É através da direção impecável de Wong Kar-Wai que somos convidados durante uma hora e meia a presenciar a tragédia de aceitar e se acomodar com uma vida que talvez nunca nos agrade, com uma amor que talvez nunca seja real. Os alemães criaram a palavra "weltschmerz" para explicar esse sentimento, a tristeza provocada por perceber que a realidade física nunca vai atingir a expectativa criada em nossas mentes. É sobre isso que In The Mood for Love é, é sobre talvez a tragédia mais comum das nossas vidas e a que nós mais tentamos evitar.
A premissa de tentar discutir o machismo na sociedade e o papel que o homem deve assumir diante de certas situações é até válida, mas muito mal trabalhada. A grandes cenas "polêmicas e violentas" não chegam nem perto de qualquer coisa que o New French Extremity tenha feito.
Em uma geração de casas assombradas por fantasmas e garotinhas possuídas por demônios, The Witch quebra com qualquer clichê de produção de terror atual e se destaca principalmente por assustar sem ter que mostrar muito. Talvez a decepção da maior parte do público venha da maneira como o filme foi vendido (No caso como mais um Invocação do Mal, quando na verdade é totalmente o oposto disso) e como sempre a velha frase "O filme mais assustador de todos os tempos" só serve pra encher salas de cinemas. No geral o filme é bem produzido, com ótimas atuações, uma excelente fotografia e um roteiro bem desenvolvido e assusta principalmente por não jogar demônios e fantasmas nas nossas caras, mas por colocar no filme uma presença que ninguém sabe ao certo o que é, mas que está ali o tempo todo.
Para assistir esse filme é necessário mergulhar de cabeça em toda atmosfera de terror dos anos 70, e ver as homenagens que ele faz. O filme é construído em um ritmo lento, principalmente no segundo ato, o que faz o espectador ficar grudado na cadeira esperando um Michel Myers ou um Jason aparecer a qualquer momento. Uma homenagem pra toda uma década do terror e um bom filme.
Aproveitando a própria comparação que o filme faz, esse filme tem o mesmo objetivo que A Nightmare on Elm Street, fazer quem assiste ficar com medo de dormir a noite. Não é um documentário com qualquer base cientifica ou que explore a paralisia do sono, é um filme construído apenas para gerar medo e fazer com que o espectador lembre de tudo aquilo que foi mostrado no filme quando colocar a cabeça no travesseiro. Algumas histórias acabam sendo muito forçadas e o documentário perde a oportunidade de estudar a paralisia do sono a fundo,
"If metal doesn't give that overwhelming surge of power that make the hair stand up at the back of your neck, you might never get it, and you know what? That's okay, because judging by the 40,000 metalheads around me we're doing just fine without you."
O filme tem uma ideia interessante, mas que não foi bem trabalhada, não chega a ser um filme horrível que é uma perda de tempo, apenas poderia ter sido explorado de uma maneira diferente.
Eu realmente não entendi toda a polêmica em volta desse filme, não achei nojento e nem chocante. O filme tem um roteiro mal trabalho, que não se desenvolve em nenhum momento do filme e o filme vai se arrastando até um final que deixou muito a desejar.
Lembro que um tempo atrás o curta Terrifier saiu no youtube, fique bastante ansioso com a possibilidade de ter um filme envolvendo o palhaço do curta. All Hallow's Eve não chega a decepcionar, mas faltou algo. Pareceu um junção de curtas na tentativa de criar algo que acabou não ficando claro talvez se fosse focado apenas no palhaço poderia ter sido melhor.
James Wan definitivamente está escrevendo seu nome na história do cinema do terror. The Conjuring tem a ideia que já foi trabalhada e desgastada em muitos filmes de terror, a mesma coisa Amityville de sempre, mas a filmagem, a história do casal Warren e a tensão que vai crescendo durante o filme faz com que no gênero de demônios e possesões, The Conjuring seja o melhor dos últimos anos,achei o final meio água com açúcar e deixou bem aberto pra uma possível continuação, que se for tão bom quanto essa vai valer a pena.
Rob Zombie se inspirou muito em O massacre da serra elétrica pra fazer esse filme, sem dizer as inúmeras referências a outros clássicos filmes de terror. O filme é bom, com boas mortes e uma boa história, pra quem gosta do gênero é um filme e tanto.
A saga inteira de Pânico merece atenção, Wes Craven foi genial em colocar tantas referências a outros 'slashers' clássicos, é legal assistir Halloween de John Carpenter e ver como Wes Craven homenageou o filme em inúmeros aspectos, desde nomes de personagens até cortes de câmera
Normalmente não gosto de comparar livros com filmes, mas em On The Road é impossível não comparar, talvez On The Road não seja um livro para se adaptar para o cinema, até Gus Van Sant e Coppola falharam tentando. Achei o filme em partes fiel ao livro e talvez esse tenha sido o maior problema, o livro é descritivo demais, porém lendo você imagina as situações que Jack descreve, adaptar essas descrições por cinema fez com que o filme ficasse parado. Talvez se eu não tivesse lido o livro desistiria do filme antes do fim.
Talvez um dos melhores do Tarantino,um filme sensacional. Vale cada minuto, a trilha sonora e a fotografia do filme estão muito boas, a participação do Franco Nero (Django do filme de 1966) foi uma das melhores sacadas do Tarantino e Samuel L Jackson fez uma de suas melhores atuações.
Achei o filme muito bom, porém mesmo sendo adaptado pelo escritor do livro senti que é uma versão mais infantil do livro, no livro temas muito mais fortes como estupro, uso de drogas e outras coisas são abordadas, porém nesse filme isso foi deixado de lado.
Sam (personagem de Emma Watson) no livro é citada como 'rainha da felação', a temática da homossexualidade de Patrick no livro também é mais forte. Acredito que isso foi retirado do filme justamente por conter atores conhecidos entre as crianças, Emma Watson por ter feito Harry Potter e Logan Lerman por ter feito Percy Jackson, acho que o diretor não quis crianças vendo Emma Watson marcado por interpretar Hermione, fumando cigarros ou sendo conhecida como rainha da felação.
Resumindo o filme não é ruim e é fiel ao livro, porém na minha opinião se tornou um versão light de um livro com uma temática muito mais forte.
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
4.5 1,8K Assista Agoraobra-prima
o·bra-pri·ma
substantivo feminino
1. Na Idade Média, obra que um artesão deveria apresentar em sua guilda, para ser admitido como mestre; obra-mestra.
2. Uma obra de qualidade extraordinária, especialmente a mais bela obra de um artista plástico, de um escritor, de um gênero, de uma época etc.; obra capital, obra-mestra.
3. Qualquer trabalho artístico, de notável excelência ou brilho.
4. A trilogia de Senhor dos Anéis de Peter Jackson
Reassistir esses filmes é sempre um convite de volta à Terra-Média, a trilogia como um todo é perfeita no seus detalhes, da sua construção e na vida que dá a uma obra tão complexa quanto a de Tolkien. O Retorno do Rei encontra seu equilíbrio perfeito ao juntar a aventura presente em A Sociedade do Anel e a escuridão que encontra-se em As Duas Torres, o filme dá tanta vida aos personagens, seus conflitos e suas lutas que é impossível não se emocionar diversas vezes durante o filme.
O Retorno do Rei é o Santo Graal dos filmes de fantasia, não discordaria se alguém dissesse que é a maior obra do cinema de todos os tempos. Ninguém tinha feito o que Peter Jackson fez em Senhor dos Anéis e ninguém conseguiu repetir e por isso eu sou extremamente grato.
Amor à Flor da Pele
4.3 500 Assista AgoraIn The Mood for Love nos lembra de uma tragédia extremamente comum em nossas vidas, a tragédia de se acomodar. Os enquadramentos do filme nos colocam sempre como espectadores, mas também colocam os personagens dentro das paredes e prisões invisíveis que a sociedade cria para eles, o que iriam pensar se vissem ambos juntos? Como a Sra. Chan é constantemente questionada sobre seus valores como uma boa esposa e tem que esconder a situação em que está. In The Mood For Love nos lembra do conforto das fantasias que criamos para escapar da dor da nossa realidade, embora o amor entre a Sra. Chan e o Sr. Chow nunca seja consumado, ele existe como uma fantasia confortável, que tira os personagens de suas realidades solitárias e de traição.
Quando esta fantasia é colocada a prova, não sobra nada além da dor do seus cotidianos.
É através da direção impecável de Wong Kar-Wai que somos convidados durante uma hora e meia a presenciar a tragédia de aceitar e se acomodar com uma vida que talvez nunca nos agrade, com uma amor que talvez nunca seja real. Os alemães criaram a palavra "weltschmerz" para explicar esse sentimento, a tristeza provocada por perceber que a realidade física nunca vai atingir a expectativa criada em nossas mentes. É sobre isso que In The Mood for Love é, é sobre talvez a tragédia mais comum das nossas vidas e a que nós mais tentamos evitar.
Estranhos em Casa
2.7 202 Assista AgoraA premissa de tentar discutir o machismo na sociedade e o papel que o homem deve assumir diante de certas situações é até válida, mas muito mal trabalhada. A grandes cenas "polêmicas e violentas" não chegam nem perto de qualquer coisa que o New French Extremity tenha feito.
A Cor que Caiu do Espaço
3.1 350Meu novo gênero de terror preferido é Nicolas Cage.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraEm uma geração de casas assombradas por fantasmas e garotinhas possuídas por demônios, The Witch quebra com qualquer clichê de produção de terror atual e se destaca principalmente por assustar sem ter que mostrar muito. Talvez a decepção da maior parte do público venha da maneira como o filme foi vendido (No caso como mais um Invocação do Mal, quando na verdade é totalmente o oposto disso) e como sempre a velha frase "O filme mais assustador de todos os tempos" só serve pra encher salas de cinemas. No geral o filme é bem produzido, com ótimas atuações, uma excelente fotografia e um roteiro bem desenvolvido e assusta principalmente por não jogar demônios e fantasmas nas nossas caras, mas por colocar no filme uma presença que ninguém sabe ao certo o que é, mas que está ali o tempo todo.
A Casa do Demônio
3.1 193Para assistir esse filme é necessário mergulhar de cabeça em toda atmosfera de terror dos anos 70, e ver as homenagens que ele faz. O filme é construído em um ritmo lento, principalmente no segundo ato, o que faz o espectador ficar grudado na cadeira esperando um Michel Myers ou um Jason aparecer a qualquer momento. Uma homenagem pra toda uma década do terror e um bom filme.
The Nightmare
2.9 126Aproveitando a própria comparação que o filme faz, esse filme tem o mesmo objetivo que A Nightmare on Elm Street, fazer quem assiste ficar com medo de dormir a noite. Não é um documentário com qualquer base cientifica ou que explore a paralisia do sono, é um filme construído apenas para gerar medo e fazer com que o espectador lembre de tudo aquilo que foi mostrado no filme quando colocar a cabeça no travesseiro. Algumas histórias acabam sendo muito forçadas e o documentário perde a oportunidade de estudar a paralisia do sono a fundo,
principalmente quando a conclusão final que o filme chega é de que a paralisia do sono é algo espiritual e demoníaco
Metal: Uma Jornada pelo Mundo do Heavy Metal
4.4 138"If metal doesn't give that overwhelming surge of power that make the hair stand up at the back of your neck, you might never get it, and you know what? That's okay, because judging by the 40,000 metalheads around me we're doing just fine without you."
O Pacto
3.2 265O filme tem uma ideia interessante, mas que não foi bem trabalhada, não chega a ser um filme horrível que é uma perda de tempo, apenas poderia ter sido explorado de uma maneira diferente.
A Centopéia Humana
2.6 1,8KEu realmente não entendi toda a polêmica em volta desse filme, não achei nojento e nem chocante. O filme tem um roteiro mal trabalho, que não se desenvolve em nenhum momento do filme e o filme vai se arrastando até um final que deixou muito a desejar.
Terrifier: O Início
2.6 149 Assista AgoraLembro que um tempo atrás o curta Terrifier saiu no youtube, fique bastante ansioso com a possibilidade de ter um filme envolvendo o palhaço do curta. All Hallow's Eve não chega a decepcionar, mas faltou algo. Pareceu um junção de curtas na tentativa de criar algo que acabou não ficando claro talvez se fosse focado apenas no palhaço poderia ter sido melhor.
Se Beber, Não Case! - Parte III
3.3 1,5K Assista AgoraSó vale por causa da trilha sonora
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraJames Wan definitivamente está escrevendo seu nome na história do cinema do terror. The Conjuring tem a ideia que já foi trabalhada e desgastada em muitos filmes de terror, a mesma coisa Amityville de sempre, mas a filmagem, a história do casal Warren e a tensão que vai crescendo durante o filme faz com que no gênero de demônios e possesões, The Conjuring seja o melhor dos últimos anos,achei o final meio água com açúcar e deixou bem aberto pra uma possível continuação, que se for tão bom quanto essa vai valer a pena.
Uma Noite Alucinante 2
3.8 712 Assista AgoraConsegue juntar o trash, com o gore e ainda colocar uma dose de humor. Tão bom quanto o primeiro e sem dúvidas um marco para os filmes trash.
A Casa dos 1000 Corpos
3.2 421 Assista AgoraRob Zombie se inspirou muito em O massacre da serra elétrica pra fazer esse filme, sem dizer as inúmeras referências a outros clássicos filmes de terror. O filme é bom, com boas mortes e uma boa história, pra quem gosta do gênero é um filme e tanto.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista Agora"Do you still hear the lambs screaming, Clarice?"
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraA saga inteira de Pânico merece atenção, Wes Craven foi genial em colocar tantas referências a outros 'slashers' clássicos, é legal assistir Halloween de John Carpenter e ver como Wes Craven homenageou o filme em inúmeros aspectos, desde nomes de personagens até cortes de câmera
Na Estrada
3.3 1,9KNormalmente não gosto de comparar livros com filmes, mas em On The Road é impossível não comparar, talvez On The Road não seja um livro para se adaptar para o cinema, até Gus Van Sant e Coppola falharam tentando. Achei o filme em partes fiel ao livro e talvez esse tenha sido o maior problema, o livro é descritivo demais, porém lendo você imagina as situações que Jack descreve, adaptar essas descrições por cinema fez com que o filme ficasse parado. Talvez se eu não tivesse lido o livro desistiria do filme antes do fim.
Django Livre
4.4 5,8K Assista AgoraTalvez um dos melhores do Tarantino,um filme sensacional. Vale cada minuto, a trilha sonora e a fotografia do filme estão muito boas, a participação do Franco Nero (Django do filme de 1966) foi uma das melhores sacadas do Tarantino e Samuel L Jackson fez uma de suas melhores atuações.
A sequência do tiroteio do Django na casa é sem sombra de dúvidas a melhor sequência que o Tarantino já filmou.
O Mágico de Oz
4.2 1,3K Assista AgoraThe dark side of the rainbow
As Vantagens de Ser Invisível
4.2 6,9K Assista AgoraAchei o filme muito bom, porém mesmo sendo adaptado pelo escritor do livro senti que é uma versão mais infantil do livro, no livro temas muito mais fortes como estupro, uso de drogas e outras coisas são abordadas, porém nesse filme isso foi deixado de lado.
Sam (personagem de Emma Watson) no livro é citada como 'rainha da felação', a temática da homossexualidade de Patrick no livro também é mais forte. Acredito que isso foi retirado do filme justamente por conter atores conhecidos entre as crianças, Emma Watson por ter feito Harry Potter e Logan Lerman por ter feito Percy Jackson, acho que o diretor não quis crianças vendo Emma Watson marcado por interpretar Hermione, fumando cigarros ou sendo conhecida como rainha da felação.