David Fincher merece um oscar por ser um dos diretores mais versáteis e talentosos da atualidade. Garota Exemplar é mais uma bela peça feita pelo diretor. Ben Affleck atuando bem e Rosamund Pike é excepcional. Um dos melhores filmes do ano.
Mais uma vez a Dreamworks surpreende. O filme é tão bom quanto o original, a história é bem desenvolvida, o clímax é impactante e com certeza eleva a animação para um nível mais adulto, assim como os personagens que cresceram. Os efeitos no 3D estão lindos, os vôos de dragão impressionam e os amigos do Soluço sempre roubam a cena como alívio cômico. Uma terceira parte é provável e tomara que ela mantenha o nível dessa que é a melhor franquia da Dreamworks.
Vi tanta gente dizendo que o filme é mediano, mas pra mim é tudo papo furado. A Pixar voltou a forma e Universidade Monstros é um dos filmes mais engraçados e fofos do estúdio.
A atuação da Frances McDormand é ótima e achei genial a protagonista do filme aparecer só após meia hora do início, mas acho que eu tinha a expectativa alta demais, para um filme que é bom, mas mediano. Os Coen já fizeram obras muito mais instigantes e interessantes do que esse cultuado Fargo, como Ajuste Final e Gosto de Sangue. Não me levem a mal, o filme é bom, a história é ótima e o roteiro é bem escrito, mas o filme tem alguns momentos desnecessários ou prolongados que parecem estar lá apenas para aumentar o tempo de duração do longa.
O formato documentário investigativo caiu muito bem e deu um certo realismo a história. Algumas cenas são tão perturbadoras que me impressionaram. O diretor soube muito bem deixar a tensão na mente do expectador só insinuando o que está acontecendo, sem precisar de violência gratuita, utilizando muito pouco desse recurso por sinal.
O único ponto contra são algumas cenas do "documentário". As cenas de tortura ficaram realistas e medonhas, mas alguns atores da parte documental são muito ruins e não passaram o mesmo realismo da cena. E se a mãe da menina sequestrada deu de cara com o bandido, por que não fez nada? A reação dela foi muito simplista.
Eu esperava bem mais do filme e achei a dublagem nacional bem fraca, principalmente a da Elsa. Mas o Olaf, os Trolls, o Kristoff e Anna salvam a história. Gostei da reviravolta da trama e achei legal a Disney fugir novamente do conceito besta de "Príncipe Encantado". Pra quem gosta de musicais, a animação é uma boa pedida. Eu confesso que achei um pouco exagerado, mas tem uns números bem legais.
Poderia ser mais um filme idiota sobre High School, mas a crítica a bitolagem dos cristãos é muito válida. O humor ácido e por vezes exagerado pode parecer irreal para alguns, mas qualquer um que já tenha convivido com isso vai relembrar como o fanatismo, seja ele de qualquer religião, é um dos piores males da humanidade.
Algumas poucas cenas de ação, principalmente as iniciais e a atuação da Eva Green valem a pena, mas o filme não tem metade do carisma, do humor e da engenhosidade do primeiro. E sei que o universo de cores saturado faz parte da essência do quadrinho, mas acho que ele poderia ter sido melhor trabalhado, pois algumas cenas de batalha marítima ficaram muito artificiais.
O filme vale pela atuação do Denzel e pela volta do Zemeckis ao live action, mas confesso que esperava um pouco mais. Por um outro lado, adorei a abordagem politicamente incorreta, pois foi a forma mais realista e menos moralista de mostrar a luta de quem é um viciado.
Pra mim o melhor filme de 2006 e um dos meu favoritos de todos os tempos. Impressionante como ele é desvalorizado e quase nunca lembrado. Cuarón é um gênio da técnica e sabe como encaixar um plano-sequência de forma criativa como ninguém. Eu li muitos comentários na internet dizendo que o roteiro é banal, mas discordo plenamente. O roteiro se encaixa perfeitamente na realidade em que vivemos com muitas discussões embutidas, mas sem apresentar nenhuma solução. De certa forma, acho que a intenção do diretor era colocar o público pra discutir, não solucionar algo. E ao rever o filme 8 anos depois da primeira vez que vi, é notável o quanto ele melhorou com o tempo e como a realidade distópica que vemos parece tão mais perto da nossa, não pela premissa sci-fi, mas pelo totalitarismo que volta e meia ressurge em algum canto do planeta.
Por um lado foi bom ter demorado a ver esse filme, pois prova o quanto eu estava errado sobre ele. Apesar de ser longo, o filme consegue manter a atenção, com boas sequências investigativas e uma boa atuação de Jessica Chastain. Não achei que foi digna de atuação pra ser indicada, mas ele mantém um bom nível durante todo o filme. Achei interessante, a historia ir de acordo com a cronologia dos acontecimentos e da dificuldade da investigação. O que pesa pra mim é o tema que já foi tão explorado - e em alguns filmes completamente mal explorado - que me faz pensar se é mesmo necessário mais um filme sobre o "confronto" Iraque/Afeganistão/EUA? Acho que o reflexo disso foi o quanto o filme foi esnobado no Oscar.
Eu pensando "nossa 88min, é tão curtinho esse filme". Mal eu sabia que iria perder 88min da minha vida vendo um monte de clichê, efeitos especiais toscos e um filme que não sabe nem ser trash de verdade, porque se fosse, eu ao menos teria gostado.
A melhor animação que vi esse ano. O roteiro é esperto, com ótimas sacadas e definitivamente, não é para crianças. As menores então ficarão assustadas e faz total sentido a censura ser 10 anos. E o stop-motion é brilhante, muito bem feito.
Pode apresentar alguns clichês do gênero, mas os temas que o filme aborda explicam muito bem a época em que vivemos de uma maneira inteligente pra crianças e adolescentes. E algumas cenas de ação ficaram muito lindas e bem coreografadas.
PS: Asa Butterfield tem tudo pra ser um dos atores mais brilhantes da geração dele. Incrível a presença que ele tem em cena, mesmo dividindo a tela com Ben Kingsley e Harrison Ford.
O filme tem uma premissa que remete a um suspense clássico e um desenvolvimento bem interessante. O roteiro é criativo, algumas cenas muito bem sacadas, mas a previsibilidade final acabou com uma boa ideia.
Um bom filme que me fez pensar na sorte que nós temos em podermos não só amar a quem quisermos amar, mas também nos expressar da forma que queremos. O filme tem alguns problemas, as atuações não são tão medianas e acho que o final pra pensar foi um pouco abrupto. Entretanto, não deixa de ser comovente.
Mais uma bela porcaria da dupla: Aaron Seltzer e Jason Friedberg. Juro, não dá pra rir com nenhuma piada desses caras. A não ser que você seja daqueles que ri com tudo. Até comédia da Globo Filmes é mais engraçado que isso ai.
A intenção do diretor era criar algo novo, isso é notável, mas o que poderia ser um filme interessante, como demonstra a cena inicial, se tornou um dos piores longas que eu vi esse ano. Os atores principais estão muito bem em seus papéis e destoam muito do resto do elenco. Já o longa é cheio de pedantismo, com uma história que não faz sentido algum, um tom pseudo-cult que chega a ser vergonhoso em algumas cenas. A edição de som é péssima, o diretor tentou usar o som como forma de mostrar a opressão urbana em contraposição a tranquilidade do campo, mas alguns trechos ficaram mal editados, toscos mesmo. Fora a falta de mobilidade de câmera, que faz com o que o filme pareça feito por um calouro de cinema. O que me pareceu sinceramente foi que o diretor tinha tudo pronto para um bom curta, mas ganhou um dinheiro no FAC e resolveu fazer um longa. Várias cenas sem o menor sentido,
uma delas de 3 minutos mostrando prédios e barulho, mas que não traz nada de relevante pra trama. Outra intercalando os protagonistas mas os dois estão com uma cara tão estranha, que chega a ser cômica.
. É triste ver que existem tantos filmes bons no nosso país que não conseguem ser lançados ou financiados, mas existencialismo barato e comédias sem graça conseguem.
Um dos melhores filmes do ano sem dúvida. E um dos meus favoritos. Roteiro muito bem escrito pelo Peter Morgan e a direção do Ron Howard é extremamente segura. Os diálogos que a princípio podem parecer superficiais dão lugar a uma história cativante, cheia de cenas incríveis que te fazem grudar na cadeira. Lembra daquele clímax do Argo? Algumas cenas são bem parecidas, bem intensas. Atuação impecável do Daniel Brühl como Niki Lauda e desde já torço pela indicação do mesmo ao Oscar. Chris "Thor" Hemsworth também não faz feio e esta, pelo menos pra mim, é a primeira atuação do ator que pode ser considerada acima da média.
O tema que poderia ser super chato foi muito bem adaptado ao cinema e a história é tão incrível que nem parece ser real.
Invocação do Mal usa e abusa de clichês do gênero, assim como o filme anterior do diretor, o divertido e assustador, Sobrenatural. O diferencial é que nesse filme vemos a evolução do diretor como cineasta por saber criar um ótimo clima de tensão, boas locações, ótimos planos agoniantes, boa montagem e edição primorosa e, claro: ter um elenco formidável, que é o que mais sentimos falta em filmes de terror hoje em dia. Tá sem dúvida no meu top 10 de filme de terror e sem dúvida é um respiro no gênero. Junto com Evil Dead, um dos melhores filmes desse ano.
Ótimo filme que passou despercebido pela maioria, mas é comovente como um bom drama. Impossível não marejar os olhos em algumas partes. Roteiro simples, direção idem e uma ótima atuação do Martin Sheen.
Ninguém discorda que é melhor que "X-Men Origens - Wolverine" certo? Mas o que mais decepciona nesse novo filme do carcaju é a expectativa toda lançada pelo diretor e elenco, pelas entrevistas em que Hugh Jackman diz que esse era o filme definitivo do mutante e recebemos um filme com roteiro genérico, que tem até alguns bons momentos, com uma boa direção, mas que não deixa de soar como o filme de herói que você está acostumado a ver todo o verão. Não é o filme do Wolverine que eu esperava ver, mas é até passável.
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraPoesia em forma de cinema. Não tenho como definir em outras palavras. <3
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraDavid Fincher merece um oscar por ser um dos diretores mais versáteis e talentosos da atualidade. Garota Exemplar é mais uma bela peça feita pelo diretor. Ben Affleck atuando bem e Rosamund Pike é excepcional. Um dos melhores filmes do ano.
Como Treinar o seu Dragão 2
4.1 1,4K Assista AgoraMais uma vez a Dreamworks surpreende. O filme é tão bom quanto o original, a história é bem desenvolvida, o clímax é impactante e com certeza eleva a animação para um nível mais adulto, assim como os personagens que cresceram. Os efeitos no 3D estão lindos, os vôos de dragão impressionam e os amigos do Soluço sempre roubam a cena como alívio cômico. Uma terceira parte é provável e tomara que ela mantenha o nível dessa que é a melhor franquia da Dreamworks.
Universidade Monstros
3.9 1,8K Assista AgoraVi tanta gente dizendo que o filme é mediano, mas pra mim é tudo papo furado. A Pixar voltou a forma e Universidade Monstros é um dos filmes mais engraçados e fofos do estúdio.
O Massacre da Serra Elétrica 3D: A Lenda Continua
2.5 1,5K Assista AgoraO filme se desenvolve bem, apesar de cliché, apesar de não ter o gore dos outros filmes. Agora da metade pro final desanda e o final foi ridículo.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 921 Assista AgoraA atuação da Frances McDormand é ótima e achei genial a protagonista do filme aparecer só após meia hora do início, mas acho que eu tinha a expectativa alta demais, para um filme que é bom, mas mediano. Os Coen já fizeram obras muito mais instigantes e interessantes do que esse cultuado Fargo, como Ajuste Final e Gosto de Sangue. Não me levem a mal, o filme é bom, a história é ótima e o roteiro é bem escrito, mas o filme tem alguns momentos desnecessários ou prolongados que parecem estar lá apenas para aumentar o tempo de duração do longa.
As Fitas de Poughkeepsie
3.1 372O formato documentário investigativo caiu muito bem e deu um certo realismo a história. Algumas cenas são tão perturbadoras que me impressionaram. O diretor soube muito bem deixar a tensão na mente do expectador só insinuando o que está acontecendo, sem precisar de violência gratuita, utilizando muito pouco desse recurso por sinal.
O único ponto contra são algumas cenas do "documentário". As cenas de tortura ficaram realistas e medonhas, mas alguns atores da parte documental são muito ruins e não passaram o mesmo realismo da cena. E se a mãe da menina sequestrada deu de cara com o bandido, por que não fez nada? A reação dela foi muito simplista.
Frozen: Uma Aventura Congelante
3.9 3,0K Assista AgoraEu esperava bem mais do filme e achei a dublagem nacional bem fraca, principalmente a da Elsa. Mas o Olaf, os Trolls, o Kristoff e Anna salvam a história. Gostei da reviravolta da trama e achei legal a Disney fugir novamente do conceito besta de "Príncipe Encantado". Pra quem gosta de musicais, a animação é uma boa pedida. Eu confesso que achei um pouco exagerado, mas tem uns números bem legais.
Galera do Mal
3.2 257 Assista AgoraPoderia ser mais um filme idiota sobre High School, mas a crítica a bitolagem dos cristãos é muito válida. O humor ácido e por vezes exagerado pode parecer irreal para alguns, mas qualquer um que já tenha convivido com isso vai relembrar como o fanatismo, seja ele de qualquer religião, é um dos piores males da humanidade.
300: A Ascensão do Império
3.2 1,6K Assista AgoraAlgumas poucas cenas de ação, principalmente as iniciais e a atuação da Eva Green valem a pena, mas o filme não tem metade do carisma, do humor e da engenhosidade do primeiro. E sei que o universo de cores saturado faz parte da essência do quadrinho, mas acho que ele poderia ter sido melhor trabalhado, pois algumas cenas de batalha marítima ficaram muito artificiais.
O Voo
3.6 1,4K Assista AgoraO filme vale pela atuação do Denzel e pela volta do Zemeckis ao live action, mas confesso que esperava um pouco mais. Por um outro lado, adorei a abordagem politicamente incorreta, pois foi a forma mais realista e menos moralista de mostrar a luta de quem é um viciado.
Filhos da Esperança
3.9 940 Assista AgoraPra mim o melhor filme de 2006 e um dos meu favoritos de todos os tempos. Impressionante como ele é desvalorizado e quase nunca lembrado. Cuarón é um gênio da técnica e sabe como encaixar um plano-sequência de forma criativa como ninguém. Eu li muitos comentários na internet dizendo que o roteiro é banal, mas discordo plenamente. O roteiro se encaixa perfeitamente na realidade em que vivemos com muitas discussões embutidas, mas sem apresentar nenhuma solução. De certa forma, acho que a intenção do diretor era colocar o público pra discutir, não solucionar algo. E ao rever o filme 8 anos depois da primeira vez que vi, é notável o quanto ele melhorou com o tempo e como a realidade distópica que vemos parece tão mais perto da nossa, não pela premissa sci-fi, mas pelo totalitarismo que volta e meia ressurge em algum canto do planeta.
A Hora Mais Escura
3.6 1,1K Assista AgoraPor um lado foi bom ter demorado a ver esse filme, pois prova o quanto eu estava errado sobre ele. Apesar de ser longo, o filme consegue manter a atenção, com boas sequências investigativas e uma boa atuação de Jessica Chastain. Não achei que foi digna de atuação pra ser indicada, mas ele mantém um bom nível durante todo o filme. Achei interessante, a historia ir de acordo com a cronologia dos acontecimentos e da dificuldade da investigação. O que pesa pra mim é o tema que já foi tão explorado - e em alguns filmes completamente mal explorado - que me faz pensar se é mesmo necessário mais um filme sobre o "confronto" Iraque/Afeganistão/EUA? Acho que o reflexo disso foi o quanto o filme foi esnobado no Oscar.
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraEu pensando "nossa 88min, é tão curtinho esse filme". Mal eu sabia que iria perder 88min da minha vida vendo um monte de clichê, efeitos especiais toscos e um filme que não sabe nem ser trash de verdade, porque se fosse, eu ao menos teria gostado.
ParaNorman
3.6 845 Assista AgoraA melhor animação que vi esse ano. O roteiro é esperto, com ótimas sacadas e definitivamente, não é para crianças. As menores então ficarão assustadas e faz total sentido a censura ser 10 anos. E o stop-motion é brilhante, muito bem feito.
Ender's Game: O Jogo do Exterminador
3.4 891 Assista AgoraPode apresentar alguns clichês do gênero, mas os temas que o filme aborda explicam muito bem a época em que vivemos de uma maneira inteligente pra crianças e adolescentes. E algumas cenas de ação ficaram muito lindas e bem coreografadas.
PS: Asa Butterfield tem tudo pra ser um dos atores mais brilhantes da geração dele. Incrível a presença que ele tem em cena, mesmo dividindo a tela com Ben Kingsley e Harrison Ford.
Um Estranho no Lago
3.3 465 Assista AgoraO filme tem uma premissa que remete a um suspense clássico e um desenvolvimento bem interessante. O roteiro é criativo, algumas cenas muito bem sacadas, mas a previsibilidade final acabou com uma boa ideia.
Além da Fronteira
3.8 439 Assista AgoraUm bom filme que me fez pensar na sorte que nós temos em podermos não só amar a quem quisermos amar, mas também nos expressar da forma que queremos. O filme tem alguns problemas, as atuações não são tão medianas e acho que o final pra pensar foi um pouco abrupto. Entretanto, não deixa de ser comovente.
E se o final soa rápido e ambíguo, acho que foi pra nos deixar pensativos. Eu prefiro acreditar que "O amor sempre encontra um caminho."
Jogos Famintos
1.7 265Mais uma bela porcaria da dupla: Aaron Seltzer e Jason Friedberg. Juro, não dá pra rir com nenhuma piada desses caras. A não ser que você seja daqueles que ri com tudo. Até comédia da Globo Filmes é mais engraçado que isso ai.
Boa Sorte, Meu Amor
3.2 35A intenção do diretor era criar algo novo, isso é notável, mas o que poderia ser um filme interessante, como demonstra a cena inicial, se tornou um dos piores longas que eu vi esse ano. Os atores principais estão muito bem em seus papéis e destoam muito do resto do elenco. Já o longa é cheio de pedantismo, com uma história que não faz sentido algum, um tom pseudo-cult que chega a ser vergonhoso em algumas cenas. A edição de som é péssima, o diretor tentou usar o som como forma de mostrar a opressão urbana em contraposição a tranquilidade do campo, mas alguns trechos ficaram mal editados, toscos mesmo. Fora a falta de mobilidade de câmera, que faz com o que o filme pareça feito por um calouro de cinema. O que me pareceu sinceramente foi que o diretor tinha tudo pronto para um bom curta, mas ganhou um dinheiro no FAC e resolveu fazer um longa. Várias cenas sem o menor sentido,
uma delas de 3 minutos mostrando prédios e barulho, mas que não traz nada de relevante pra trama. Outra intercalando os protagonistas mas os dois estão com uma cara tão estranha, que chega a ser cômica.
.
É triste ver que existem tantos filmes bons no nosso país que não conseguem ser lançados ou financiados, mas existencialismo barato e comédias sem graça conseguem.
Rush: No Limite da Emoção
4.2 1,3K Assista AgoraUm dos melhores filmes do ano sem dúvida. E um dos meus favoritos. Roteiro muito bem escrito pelo Peter Morgan e a direção do Ron Howard é extremamente segura. Os diálogos que a princípio podem parecer superficiais dão lugar a uma história cativante, cheia de cenas incríveis que te fazem grudar na cadeira. Lembra daquele clímax do Argo? Algumas cenas são bem parecidas, bem intensas. Atuação impecável do Daniel Brühl como Niki Lauda e desde já torço pela indicação do mesmo ao Oscar. Chris "Thor" Hemsworth também não faz feio e esta, pelo menos pra mim, é a primeira atuação do ator que pode ser considerada acima da média.
O tema que poderia ser super chato foi muito bem adaptado ao cinema e a história é tão incrível que nem parece ser real.
Invocação do Mal
3.8 3,9K Assista AgoraInvocação do Mal usa e abusa de clichês do gênero, assim como o filme anterior do diretor, o divertido e assustador, Sobrenatural. O diferencial é que nesse filme vemos a evolução do diretor como cineasta por saber criar um ótimo clima de tensão, boas locações, ótimos planos agoniantes, boa montagem e edição primorosa e, claro: ter um elenco formidável, que é o que mais sentimos falta em filmes de terror hoje em dia.
Tá sem dúvida no meu top 10 de filme de terror e sem dúvida é um respiro no gênero. Junto com Evil Dead, um dos melhores filmes desse ano.
O Caminho
3.9 138 Assista AgoraÓtimo filme que passou despercebido pela maioria, mas é comovente como um bom drama. Impossível não marejar os olhos em algumas partes. Roteiro simples, direção idem e uma ótima atuação do Martin Sheen.
Wolverine: Imortal
3.2 2,2K Assista AgoraNinguém discorda que é melhor que "X-Men Origens - Wolverine" certo? Mas o que mais decepciona nesse novo filme do carcaju é a expectativa toda lançada pelo diretor e elenco, pelas entrevistas em que Hugh Jackman diz que esse era o filme definitivo do mutante e recebemos um filme com roteiro genérico, que tem até alguns bons momentos, com uma boa direção, mas que não deixa de soar como o filme de herói que você está acostumado a ver todo o verão. Não é o filme do Wolverine que eu esperava ver, mas é até passável.