Esse filme foi uma virada de chave pra mim em relação ao cinema de Tarkovsky. A partir dele eu comecei a perceber a obra dele como algo contemplativo, e não como uma história linear a ser contada (o que fazia eu ter muita dificuldade quando o assistia). Nesse filme em específico você mergulha num retrato da vida do próprio Tarkovsky por meio de memórias que muitas vezes não se conectam tanto, mas que exibem o significado de cada uma delas enquanto experiência humana.
Queria ter gostado mais, pois a série tem uns ganchos bem legais. Mas alguns personagens são simplesmente inúteis e não adicionam nada a história, assim como alguns acontecimentos apenas mostram a futilidade por si só (olha como é maravilhoso ser podre de rico *-*) o que torna a maioria do elenco insuportável de se acompanhar e a história mais arrastada do que deveria.
O melhor documentário que eu assisti até agora sobre o caso. A narrativa é rica e explora em forma de linha do tempo, aspectos que até então eu desconhecia, sob a ótica de pessoas próximas como a família de Gacy, das vítimas e o corpo policial envolvido na investigação e julgamento do caso.
Só não dou 5 estrelas, pq da metade do episódio 5 pro final vai ficando um pouco arrastado, quando parte pra um monte de achismos, suposições infundadas e teorias meio avulsas de pessoas não tão próximas ao caso, ou que apenas viram algo e acharam suspeito.
Interessante a construção do personagem apático a tudo e todos. Nas próprias entrevistas que Jeffrey Dahmer concedeu em vida, ele transparecia ser uma pessoa extremamente entediada com o mundo.
Tentou continuar uma história da segunda metade pro fim. De resto, é só um monte de efeito bonito e lutas impecáveis. Como um todo me pareceu fraco e desnecessário.
Essa série é bastante sensorial, ela fala devagar com você. Preciso revê-la no futuro, a minha sensação foi que eu deixei passar bastante coisa por não dedicar total atenção.
Revendo anos depois eu percebi como esse filme é ruim. A atmosfera que ele cria é foda, mas os aspectos técnicos e o roteiro são MUITO mal desenvolvidos.
Atuações excelentes. Roteiro mediano. Mas toda a atmosfera em volta da obra original e dos aspectos da adaptação (HBO, grande atores…) vão fazer a maioria dos espectadores enxergarem pra além da realidade. Enfim…
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista AgoraPra quem não leu o livro, o filme não fará sentido nenhum.
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 752 Assista AgoraÉ de histórias criativas assim que as séries precisam.
King Richard: Criando Campeãs
3.8 409Não vou mentir que o final me fez chorar de orgulho.
Maus Hábitos
3.6 185Eu achei a premissa legal, embora tenha ficado bastante confuso na maior parte do filme. Talvez eu reveja com mais calma.
A Professora do Jardim de Infância
3.6 85 Assista AgoraLisa quis fazer o certo da maneira errada.
O Espelho
4.3 264 Assista AgoraEsse filme foi uma virada de chave pra mim em relação ao cinema de Tarkovsky. A partir dele eu comecei a perceber a obra dele como algo contemplativo, e não como uma história linear a ser contada (o que fazia eu ter muita dificuldade quando o assistia). Nesse filme em específico você mergulha num retrato da vida do próprio Tarkovsky por meio de memórias que muitas vezes não se conectam tanto, mas que exibem o significado de cada uma delas enquanto experiência humana.
Andrei Rublev
4.3 130Tarkovsky é poesia filmada.
Os Olhos de Tammy Faye
3.3 177 Assista AgoraVale pela Jessica Chastain. De resto, não é muito empolgante.
Cordeiro
3.3 556 Assista AgoraO roteirista claramente já tava cansado no final e tacou o foda-se kkk
No mais, é um filme muito bem editado e fotografado. A protagonista é excelente tb.
Succession (2ª Temporada)
4.5 228 Assista AgoraQueria ter gostado mais, pois a série tem uns ganchos bem legais. Mas alguns personagens são simplesmente inúteis e não adicionam nada a história, assim como alguns acontecimentos apenas mostram a futilidade por si só (olha como é maravilhoso ser podre de rico *-*) o que torna a maioria do elenco insuportável de se acompanhar e a história mais arrastada do que deveria.
A Tragédia de Macbeth
3.7 192 Assista AgoraAqui menos foi mais. Poucos recursos compensados pela excelente fotografia P&B e atuações sublimes dos protagonistas.
John Wayne Gacy: Devil In Disguise
3.8 2O melhor documentário que eu assisti até agora sobre o caso. A narrativa é rica e explora em forma de linha do tempo, aspectos que até então eu desconhecia, sob a ótica de pessoas próximas como a família de Gacy, das vítimas e o corpo policial envolvido na investigação e julgamento do caso.
Só não dou 5 estrelas, pq da metade do episódio 5 pro final vai ficando um pouco arrastado, quando parte pra um monte de achismos, suposições infundadas e teorias meio avulsas de pessoas não tão próximas ao caso, ou que apenas viram algo e acharam suspeito.
Microhabitat
4.2 76Um sentimento de solidão e deslocamento incrível.
O Despertar de um Assassino
3.1 210Interessante a construção do personagem apático a tudo e todos. Nas próprias entrevistas que Jeffrey Dahmer concedeu em vida, ele transparecia ser uma pessoa extremamente entediada com o mundo.
Matrix Reloaded
3.7 849 Assista AgoraTentou continuar uma história da segunda metade pro fim. De resto, é só um monte de efeito bonito e lutas impecáveis. Como um todo me pareceu fraco e desnecessário.
A Morte de Luís XIV
3.5 17 Assista AgoraO filme é um monte de nada em termos de roteiro, mas que direção magnífica.
O protagonista também quase não move um dedo em duas horas de filme e ainda assim tem uma presença incrível em toda sua morbidez.
Spencer
3.7 569 Assista AgoraAlguns pontos no desenvolvimento do roteiro me incomodaram, mas a fotografia, a direção e a performance da Kristen são de tirar o fôlego.
Que eu possa voltar daqui a alguns meses e editar esse coment comemorando a vitória dela no Oscar
A Última Estação
3.7 180 Assista AgoraHelen Mirren engole todo mundo quando entra em cena.
Normal People
4.4 440Essa série é bastante sensorial, ela fala devagar com você. Preciso revê-la no futuro, a minha sensação foi que eu deixei passar bastante coisa por não dedicar total atenção.
A Bruxa de Blair
3.1 1,6KRevendo anos depois eu percebi como esse filme é ruim. A atmosfera que ele cria é foda, mas os aspectos técnicos e o roteiro são MUITO mal desenvolvidos.
Cenas de um Casamento
4.3 198 Assista AgoraAtuações excelentes. Roteiro mediano. Mas toda a atmosfera em volta da obra original e dos aspectos da adaptação (HBO, grande atores…) vão fazer a maioria dos espectadores enxergarem pra além da realidade. Enfim…
[REC]⁴ Apocalipse
2.5 594 Assista AgoraÉ até bem feito tecnicamente, mas o roteiro dá vontade de dormir.
[REC]³ Gênesis
2.2 1,5K Assista AgoraEles esqueceram total que isso era uma continuação né kkkkkkkkk
Tirando isso é um terror de zumbis divertidinho se vc não tem nada de melhor pra fazer
[REC]
3.6 1,7K Assista AgoraAssista no volume 01