A primeira temporada focou no psicológico, nas diferentes camadas do luto. A segunda virou uma série de investigação tradicional, perdendo a força, mas com final comovente e bem dirigido. Em resumo valeu a pena
Flanagan entrega uma obra densa, e me surpreendeu bastante que diálogos excepcionais. Devemos entender que o terror tem diferentes formas esse é sutil, pois é plausível, fala com nosso íntimo, em especial o medo da morte, a necessidade de uma divindade para lidarmos com o desconhecido, e a manipulação dos líderes sobre a massa (exemplo política brasileira). O fechamento é uma reconciliação, somos seres únicos, como diria um pensador "o todo é mais importante que a soma das partes".
É o tipo de filme que gosto, torna-se prazeroso acompanhar os personagens, pois, poderia ser cada um de nós, o reencontro de um amor, a consumação do desejo e o vazio pós realização. Sempre questionamos se a traição é certo ou não, as relações são contratos sociais e cada uma tem suas cláusulas. No fim sabemos que ambos experimentaram algo único, e o final em aberto deixa a pergunta foi apenas uma noite?
Os sonhadores é um filme interessante, existe uma relação de simbiose entre os irmãos que culmina numa relação incestuosa, um indivíduo que vem para produzir a ruptura daquele mundo particular. O sexo, o álcool e as drogas intensificam a relação de desejo e destruição dos personagens. De fato as discussões filosóficas principalmente no âmbito político não são aprofundadas, penso que seja essa a crítica principal do diretor, hoje na nossa sociedade falamos muito de mudança e de lados, existe a direita e a esquerda, e não se tem uma ideia aprofundada, queremos a revolução, mas as bundas estão fixas no sofá. Dentro do conceito, somos sonhadores como aqueles jovens, queremos a mudança do mundo, mas somos incapazes de produzir a mudança interna. Precisamos que a revolução passe na esquina, para embarcamos na luta de outros e gritarmos como fosse nossa.
Com ótimas atuações e uma direção segura, o filme é extremamente fiel ao livro ao qual foi baseado, conseguindo transparecer toda a dualidade de seus personagens estes que travam uma batalha contra as imposições sociais de um meio decadente, reflexo de uma cultura opressora, de valores questionáveis.
Filme bem dirigido com atuações intensas, proporciona importante reflexão sobre a vulnerabilidade dos seres humanos, cada um deve carregar seu fardo num mundo de paradoxos.
Filme muito bem realizado pelo bom diretor Alejandro Amenábar, que demonstra toda fragilidade das morais religiosas uma vez que as religiões foram criadas por homens e como tais visam somente o poder criadas sobre sangue e ouro. O problema não é a existência ou não de Deus, e sim como sua imagem é usada para influenciar os demais indivíduos, uma vez que tanto na parte politica quanto religiosa tentaram castrar o homem intelectualmente.
Personagens ligados por um trauma, num universo decadente. A que ponto nossas escolhas no levam, meninos se tornam lobos, Eastwood em um dos seus melhores trabalhos. Filme forte com atuações memoráveis, no final deixa aquela reflexão que cada um paga pelo que é.
Personagens reféns de suas escolhas, presos em um universo particular. As relações humanas expostas de maneira crua, a invasão do espaço individual e a distancia de mundos. Farhadi apresenta outro trabalho contundente demonstrando conhecer como poucos as fragilidades do homem perante seu ego.
É um filme com uma mensagem legal, mas historia apesar de ser baseada em fatos reais parece rasa, deixando aquela sensação de que vc já viu algo parecido em algum lugar. O destaque mesmo fica por conta dos protagonistas que demonstram excelente química.
Tem algumas boas sacadas mas o roteiro compromete a obra, o mesmo é apressado e não consegue trabalhar todo o potencial que a parte dramática poderia gerar, mesmo com estes deslizes o final foi um achado, doloroso e real.
Cheiro de ralo é um dos filmes mais interessantes produzidos no Brasil nos últimos anos, este que mostra o homem individualista e sua busca desenfreada pelo poder, não somente sobre si mas sobre todo o seu meio. Dhalia apesar de alguns deslizes transpos de maneira eficiente a ideia do livro ao qual a obra foi baseada. O grande destaque fica por conta de Selton Mello que conseguiu passar toda alienação de um personagem em busca de afirmação perante si.
Ford destaca-se em seu primeiro longa com um filme tecnicamente impecável, mas deve-se ressaltar que Firth é o destaque conseguindo transparecer toda melancolia de seu personagem um homem abeira do abismo, aprisionado as suas paixões.
Falta profundidade, atuações fracas o roteiro é apressado não conseguindo passar toda genialidade de Renato Russo uma vez que ele não mudou somente a musica mas toda uma geração.
A caça tem como base um tema que gera bastante discussão na corrente filosófica o julgamento pressuposto e suas consequências tanto no individuo como em seu meio. Além do enrendo impactante, o filme conta com atuações excelentes tanto de Mikkelsen quanto da jovem Annika, com certeza não é um trabalho que sai fora da cabeça facilmente. Afinal a unica real mentira e a verdade.
Nos filmes de Refn o silencio camufla o caos interior dos personagens que em determinado momento explode mudando todo o rumo e perspectiva da historia. Tinha-se grande expectativa neste seu novo trabalho o qual não se cumpriu. Refn tentou usar da mesma forma de criação de personagem de Drive individuo complexo com poucas falas e com passado obscuro, mas faltou algo a mais na história a direção continua acima da media só que esbarra em um enredo com muito pouco a oferecer. Provavelmente o filme ficaria melhor como curta-metragem .
Bonello entrega um trabalho contundente, onde sua direção é o ponto forte da obra com enquadramentos excelentes, demonstrando toda beleza e melancolia presentes naquele lugar. L'Apollonide deixou de ser um bordel para tornar-se um sepulcro de sonhos e fantasias.
Baseado na obra de Umberto Eco, o filme coloca em cheque o maior partido politico do mundo a igreja católica, que não é diferente das maiorias da religiões que sempre buscam manipular seus membros para atender suas necessidades, financeiras fato este que pode ser notado nos tempos atuais, quanto maior o status de um individuo maior sera o seu destaque na instituição.
“O riso mata o temor, e sem temor não pode haver fé. Se não há temor ao demônio, não há necessidade de haver Deus.”
Perfume é um dos filmes que mais divide opiniões, apesar de ter uma ótima direção e um excelente enredo é bastante massacrado por parte da critica, talvez seja por seu final ou simplesmente pela antipatia que seu personagem principal causa em alguns. O fato que ele não deve- se ser visto com uma historia comum, esta mais para um conto de fadas para adultos. Onde a moral é tão complexa como dolorosa, Jean-Baptiste Grenouille procura desde o seu nascimento por algo, que quando o consegue percebe que não foi aquilo que realmente buscou ou precisava. É isso que se aproxima Grenouille de nós, essa busca insana por um sentido nessa vida.
Michael Haneke é um dos melhores diretores da atualidade suas obras apresentam profundo estudo sobre os personagens sempre usando a violência como catalisador para suas ações, e como estes interferem no ambiente a sua volta. Nesta obra em particular Haneke trás um de seus personagens mais complexos uma mulher de desejos reprimidos, que tem uma mãe autoritária, que manifesta todo o caos e frustração de sua vida em seus desejos sexuais masoquistas. Deve-se ressaltar que um dos pontos altos do filme são os longos planos de piano que contrastam com a dualidade de seus personagens.
Shyamalan trás aquele tipico filme para ser dissecado, a primeira vista parece um suspense mas na verdade é um drama que serve como metáfora dos medos do homem perante o desconhecido, onde estamos presos a uma prisão chamada sociedade.
The Killing (2ª Temporada)
4.4 223 Assista AgoraA primeira temporada focou no psicológico, nas diferentes camadas do luto. A segunda virou uma série de investigação tradicional, perdendo a força, mas com final comovente e bem dirigido. Em resumo valeu a pena
Missa da Meia-Noite
3.9 732Flanagan entrega uma obra densa, e me surpreendeu bastante que diálogos excepcionais. Devemos entender que o terror tem diferentes formas esse é sutil, pois é plausível, fala com nosso íntimo, em especial o medo da morte, a necessidade de uma divindade para lidarmos com o desconhecido, e a manipulação dos líderes sobre a massa (exemplo política brasileira). O fechamento é uma reconciliação, somos seres únicos, como diria um pensador "o todo é mais importante que a soma das partes".
Apenas uma Noite
3.5 787 Assista AgoraÉ o tipo de filme que gosto, torna-se prazeroso acompanhar os personagens, pois, poderia ser cada um de nós, o reencontro de um amor, a consumação do desejo e o vazio pós realização. Sempre questionamos se a traição é certo ou não, as relações são contratos sociais e cada uma tem suas cláusulas. No fim sabemos que ambos experimentaram algo único, e o final em aberto deixa a pergunta foi apenas uma noite?
Os Sonhadores
4.1 1,9K Assista AgoraOs sonhadores é um filme interessante, existe uma relação de simbiose entre os irmãos que culmina numa relação incestuosa, um indivíduo que vem para produzir a ruptura daquele mundo particular. O sexo, o álcool e as drogas intensificam a relação de desejo e destruição dos personagens. De fato as discussões filosóficas principalmente no âmbito político não são aprofundadas, penso que seja essa a crítica principal do diretor, hoje na nossa sociedade falamos muito de mudança e de lados, existe a direita e a esquerda, e não se tem uma ideia aprofundada, queremos a revolução, mas as bundas estão fixas no sofá. Dentro do conceito, somos sonhadores como aqueles jovens, queremos a mudança do mundo, mas somos incapazes de produzir a mudança interna. Precisamos que a revolução passe na esquina, para embarcamos na luta de outros e gritarmos como fosse nossa.
Indignação
3.3 88 Assista AgoraCom ótimas atuações e uma direção segura, o filme é extremamente fiel ao livro ao qual foi baseado, conseguindo transparecer toda a dualidade de seus personagens estes que travam uma batalha contra as imposições sociais de um meio decadente, reflexo de uma cultura opressora, de valores questionáveis.
Alabama Monroe
4.3 1,4KFilme bem dirigido com atuações intensas, proporciona importante reflexão sobre a vulnerabilidade dos seres humanos, cada um deve carregar seu fardo num mundo de paradoxos.
Alexandria
4.0 583 Assista AgoraFilme muito bem realizado pelo bom diretor Alejandro Amenábar, que demonstra toda fragilidade das morais religiosas uma vez que as religiões foram criadas por homens e como tais visam somente o poder criadas sobre sangue e ouro. O problema não é a existência ou não de Deus, e sim como sua imagem é usada para influenciar os demais indivíduos, uma vez que tanto na parte politica quanto religiosa tentaram castrar o homem intelectualmente.
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista AgoraPersonagens ligados por um trauma, num universo decadente. A que ponto nossas escolhas no levam, meninos se tornam lobos, Eastwood em um dos seus melhores trabalhos. Filme forte com atuações memoráveis, no final deixa aquela reflexão que cada um paga pelo que é.
O Passado
4.0 294 Assista AgoraPersonagens reféns de suas escolhas, presos em um universo particular. As relações humanas expostas de maneira crua, a invasão do espaço individual e a distancia de mundos. Farhadi apresenta outro trabalho contundente demonstrando conhecer como poucos as fragilidades do homem perante seu ego.
A Culpa é das Estrelas
3.7 4,0K Assista AgoraÉ um filme com uma mensagem legal, mas historia apesar de ser baseada em fatos reais parece rasa, deixando aquela sensação de que vc já viu algo parecido em algum lugar. O destaque mesmo fica por conta dos protagonistas que demonstram excelente química.
30 Minutos ou Menos
3.0 539 Assista AgoraLembra as comedias do anos 80, personagens carismáticos, roteiro simples que nao tenta se prolongar e nem parecer mais inteligente do que é realmente,
O Último Americano Virgem
3.2 185Tem algumas boas sacadas mas o roteiro compromete a obra, o mesmo é apressado e não consegue trabalhar todo o potencial que a parte dramática poderia gerar, mesmo com estes deslizes o final foi um achado, doloroso e real.
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista AgoraCheiro de ralo é um dos filmes mais interessantes produzidos no Brasil nos últimos anos, este que mostra o homem individualista e sua busca desenfreada pelo poder, não somente sobre si mas sobre todo o seu meio. Dhalia apesar de alguns deslizes transpos de maneira eficiente a ideia do livro ao qual a obra foi baseada. O grande destaque fica por conta de Selton Mello que conseguiu passar toda alienação de um personagem em busca de afirmação perante si.
Poltergeist: O Fenômeno
3.5 1,1K Assista AgoraA historia é fraca com alguns furos, provavelmente o seu diferencial para época foram os efeitos.
Direito de Amar
4.0 1,1K Assista AgoraFord destaca-se em seu primeiro longa com um filme tecnicamente impecável, mas deve-se ressaltar que Firth é o destaque conseguindo transparecer toda melancolia de seu personagem um homem abeira do abismo, aprisionado as suas paixões.
Somos Tão Jovens
3.3 2,0KFalta profundidade, atuações fracas o roteiro é apressado não conseguindo passar toda genialidade de Renato Russo uma vez que ele não mudou somente a musica mas toda uma geração.
A Caça
4.2 2,0K Assista AgoraA caça tem como base um tema que gera bastante discussão na corrente filosófica o julgamento pressuposto e suas consequências tanto no individuo como em seu meio. Além do enrendo impactante, o filme conta com atuações excelentes tanto de Mikkelsen quanto da jovem Annika, com certeza não é um trabalho que sai fora da cabeça facilmente. Afinal a unica real mentira e a verdade.
Apenas Deus Perdoa
3.0 632 Assista AgoraNos filmes de Refn o silencio camufla o caos interior dos personagens que em determinado momento explode mudando todo o rumo e perspectiva da historia. Tinha-se grande expectativa neste seu novo trabalho o qual não se cumpriu. Refn tentou usar da mesma forma de criação de personagem de Drive individuo complexo com poucas falas e com passado obscuro, mas faltou algo a mais na história a direção continua acima da media só que esbarra em um enredo com muito pouco a oferecer. Provavelmente o filme ficaria melhor como curta-metragem .
Vício Frenético
3.9 124Ferrara e Keitel nos provando que o homem é seu próprio abismo.
L'Apollonide - Os Amores da Casa de Tolerância
3.9 229 Assista AgoraBonello entrega um trabalho contundente, onde sua direção é o ponto forte da obra com enquadramentos excelentes, demonstrando toda beleza e melancolia presentes naquele lugar. L'Apollonide deixou de ser um bordel para tornar-se um sepulcro de sonhos e fantasias.
O Nome da Rosa
3.9 775 Assista AgoraBaseado na obra de Umberto Eco, o filme coloca em cheque o maior partido politico do mundo a igreja católica, que não é diferente das maiorias da religiões que sempre buscam manipular seus membros para atender suas necessidades, financeiras fato este que pode ser notado nos tempos atuais, quanto maior o status de um individuo maior sera o seu destaque na instituição.
“O riso mata o temor, e sem temor não pode haver fé. Se não há temor ao demônio, não há necessidade de haver Deus.”
Perfume: A História de um Assassino
4.0 2,2KPerfume é um dos filmes que mais divide opiniões, apesar de ter uma ótima direção e um excelente enredo é bastante massacrado por parte da critica, talvez seja por seu final ou simplesmente pela antipatia que seu personagem principal causa em alguns. O fato que ele não deve- se ser visto com uma historia comum, esta mais para um conto de fadas para adultos. Onde a moral é tão complexa como dolorosa, Jean-Baptiste Grenouille procura desde o seu nascimento por algo, que quando o consegue percebe que não foi aquilo que realmente buscou ou precisava. É isso que se aproxima Grenouille de nós, essa busca insana por um sentido nessa vida.
A Professora de Piano
4.0 686 Assista AgoraMichael Haneke é um dos melhores diretores da atualidade suas obras apresentam profundo estudo sobre os personagens sempre usando a violência como catalisador para suas ações, e como estes interferem no ambiente a sua volta. Nesta obra em particular Haneke trás um de seus personagens mais complexos uma mulher de desejos reprimidos, que tem uma mãe autoritária, que manifesta todo o caos e frustração de sua vida em seus desejos sexuais masoquistas. Deve-se ressaltar que um dos pontos altos do filme são os longos planos de piano que contrastam com a dualidade de seus personagens.
A Vila
3.3 1,6KShyamalan trás aquele tipico filme para ser dissecado, a primeira vista parece um suspense mas na verdade é um drama que serve como metáfora dos medos do homem perante o desconhecido, onde estamos presos a uma prisão chamada sociedade.