o filme consegue estabelecer um clima de suspense eficiente, e cativante, desde o início. claro, você precisa ser do tipo que compra o bilhete do brinquedo e, depois disso, vai até o final pra ver quais serão as consequências. sem ficar, o tempo todo, tentando adivinhar qual o desfecho da história, e aceitando, inclusive, a credulidade inicial das personagens (que chega a beirar a estupidez). tem ainda a atmosfera nostálgica dos filmes dos anos 90, que eu adoro! o elenco tá de parabéns! a annabella sciorra convence como uma mãe suburbana que é ingênua e frágil, enquanto o matt mccoy entrega um pai e marido atencioso. a relação entre os dois é palatável, e dá pra acreditar na cumplicidade, e afinidade, entre o casal. a madeline zima tá muito bem na pele da emma, e a (sempre maravilhosa) julianne moore, apesar do pouco tempo em cena, faz um bom trabalho com a personagem. o ernie hudson também tá ótimo como solomon, ele tem diferentes camadas, e te conquista logo na primeira cena, mas quem rouba o filme mesmo é a rebecca de mornay. a peyton é uma personagem odiosa, cínica e dissimulada, que precisa convencer os outros de que é uma moça gentil e amistosa. a interpretação da de mornay é on point. ela entrega o que você precisa pra comprar a ideia da personagem, sem exageros, e de uma maneira muito contundente. no entanto, o enredo me soa problemático de alguma forma, que eu ainda não consegui identificar. no fim das contas, eu gostei do filme. quero rever, inclusive, em outro momento, para ver se eu encontro o que passou despercebido. é um quadro bonito que você pendura na parede, mas apesar de ser legal, ficou um pouco torto.
"chega um momento que você precisa decidir quem você é. ninguém pode tomar essa decisão por você." ainda tô digerindo o quão genial é esse filme! o barry jenkins tem a sutileza e a consistência necessárias pra abordar questões complexas de consciência social e identidade sem parecer piegas ou negligente. vale a pena cada minuto investido. ps: que interpretações são essas!? elenco da porra!
esse filme parece aqueles trabalhos que você separa as partes, daí cada um faz a sua em casa, e depois, na hora da apresentação, ninguém entende direito o que é que tá acontecendo! a princípio parece um filme inteligente. consegue levantar questões interessantes (alienação, gênero, etc), tudo isso de maneira cômica e com muita ironia. ao mesmo tempo em que ele propõe uma reflexão sobre comportamentos e normatizações que a gente tá cansado de ver sendo disseminados na sociedade, ele tem valor de entretenimento! só que nos momentos finais o filme se perde TOTALMENTE. é como se ele retrocedesse, desfazendo toda a crítica que ele vinha construindo até então e retornando pra um lugar confortável de forma muito preguiçosa, e você não sabe mais o que ele quer dizer ou se em algum momento ele quis dizer alguma coisa.
"Com amor, tudo se consegue". "Tudo tem seu lado bom". "A fé move montanhas". "O amor sempre vence no final". "Tudo acontece por uma razão". "Enquanto houver vida, há esperança". Bom... eles precisam te dizer alguma coisa.
que FILMAÇO! além de carregar os elementos necessários de um bom filme de terror/ficção científica/suspense, o longa nos presenteia com uma das personagens femininas mais incríveis de todos os tempos! Sigourney Weaver tá destruidora mesmo como Ripley. sem mencionar a competência técnica e a maneira "sutil" como a trama constrói simbolicamente as criaturas, a fim de explorar questões socialmente relevantes, como gênero e sexo, na maneira como elas interagem com os personagens envolvidos na narrativa. não acredito que demorei tanto tempo pra ver.
james stewart e doris day, assim como fred astaire e audrey hepburn em "funny face", formam um improvável, porém convincente, casal que estabelece uma relação de empatia com o espectador já no início do longa (doris está irresistível como josephine!). dessa forma, o suspense, minuciosamente construido através de detalhes e da constante quebra de expectativas ao longo da trama, se estabelece e firma o envolvimento com a narrativa, que nos presenteia com cenas bem executadas e momentos saborosamente angustiantes. no entanto, o desfecho me pareceu deslocado e incoerente ao clima denso proposto ao longo do filme.
as atuações exageradas e o figurino excessivamente saturado dão um tom delicioso ao drama compartilhado pelas personagens nesse longa que carrega toda a beleza do teatro. excelente design de produção (particularmente, adoro esse exagero no uso das cores e seus respectivos significados, o que me fez lembrar constantemente do Almodóvar), que cenografia incrível! no entanto, apesar do núcleo dramático ser convincente ao criar um equilíbrio entre comédia e drama (me diverti muito com os números musicais), ao longo da narrativa, o plot central vai se desgastando em relação as diferentes linhas de ação propostas durante a trama e, ao final da obra, já não gera quase nenhum impacto.
o longa nos apresenta uma realidade violenta e doentia, porém nunca de forma gratuita. todos os acontecimentos carregam um propósito e são muito bem desenvolvidos. é um filme que incomoda por revelar algumas das faces e comportamentos mais sórdidos da humanidade, desde o começo. e que elenco incrível! os atores realmente te convencem a comprar cada uma das personagens! matthew <3
gente, que filme maravilhoso! visualmente é um espetáculo! além de desenvolver muito bem cada uma das emoções ao longo da trama, o longa consegue te fazer sentir - pelo menos por um instante - cada uma delas durante os 94 minutos de duração, através de uma narrativa intensa, repleta de simbologia e momentos memoráveis. sem se apoiar numa didática boba, o filme transmite a importância de cada uma das emoções na construção da nossa personalidade, sem menosprezar as que geralmente costumamos evitar. tristeza, melhor personagem <3
"será que um dia já fui louca? talvez. ou talvez a vida é que seja." incrível! já tinha um tempo que um filme não me agradava tanto em todos os aspectos possíveis. atuações ótimas, ritmo, roteiro. gente! como demorei tanto pra ver?
gente, vem cá. você ganha 5 milhões nas corridas e no mesmo dia que o cara te dá o cheque, alienígenas pousam na terra e dizem que vão explodir o mundo em dois dias. o que você faz?
apesar de proporcionar algumas reflexões sociais interessantes, o longa me pareceu apresentar alguns problemas de ritmo, o que acaba gerando uma conclusão apressada das ideias ideias desenvolvidas ao longo da trama.
"it's water. when I want purity and absolute sincerity I ask for water. we need simple things to live" QUE FILME <3 AMO esse exagero de cores, figurinos exuberantes, e personagens com características bem próprias e marcantes. o contraste entre os personagens, seus desejos e estilos de vida são lindamente realçados de uma forma muito cuidadosa. talvez o único "problema" seja a repetição constante do tema central que desenvolve toda a narrativa e que, levando em consideração o tempo de duração, torna o longa um pouco repetitivo.
"people who you'd love will die, or leave you, or betray you and break your heart" não conheço muito o trabalho da JLo como atriz, porém fiquei positivamente surpreso ao vê-la na pele da Slim. você desenvolve empatia pela personagem já nos 10 primeiros minutos de filme. como suspense o longa convence muito! consegui manter-me envolvido durante toda a trama, e acho incrível quando isso acontece! no entato, seu maior mérito é a abordagem de um dos atos mais atrozes dentro de uma sociedade machista: a violência doméstica. vejam!
"and sometimes the things you can't change, they end up changing you" muito bom! alguma coisa no desenrolar da história me deixou incomodado, especialmente no final, mas ainda não consegui identificar o motivo. o filme tem alguns altos e baixos durante a narrativa, porém achei bastante pertinente a forma como as histórias vão se cruzando ao longo da trama. além disso o longa é recheado de quotes incríveis e pequenas sutilezas que te fazem refletir sobre uma série de fatos que rondam o cotidiano. VALE A PENA.
"Há tantas coisas que você não sabe. Tanto. O que sabe, de verdade? [...] Você vive em um mundo de sonhos. É uma sonâmbula, cega. Como sabe o que o mundo é na verdade?"
"my philosophy is: no matter how horrible anything is there's always something good in it." mesmo tendo percebido alguns problemas de ritmo, gostei bastante de como a narrativa foi construída a fim de fazer diferentes histórias se cruzarem a partir do principal evento da trama. muito bom.
A Mão que Balança o Berço
3.7 903 Assista Agorao filme consegue estabelecer um clima de suspense eficiente, e cativante, desde o início. claro, você precisa ser do tipo que compra o bilhete do brinquedo e, depois disso, vai até o final pra ver quais serão as consequências. sem ficar, o tempo todo, tentando adivinhar qual o desfecho da história, e aceitando, inclusive, a credulidade inicial das personagens (que chega a beirar a estupidez). tem ainda a atmosfera nostálgica dos filmes dos anos 90, que eu adoro! o elenco tá de parabéns! a annabella sciorra convence como uma mãe suburbana que é ingênua e frágil, enquanto o matt mccoy entrega um pai e marido atencioso. a relação entre os dois é palatável, e dá pra acreditar na cumplicidade, e afinidade, entre o casal. a madeline zima tá muito bem na pele da emma, e a (sempre maravilhosa) julianne moore, apesar do pouco tempo em cena, faz um bom trabalho com a personagem. o ernie hudson também tá ótimo como solomon, ele tem diferentes camadas, e te conquista logo na primeira cena, mas quem rouba o filme mesmo é a rebecca de mornay. a peyton é uma personagem odiosa, cínica e dissimulada, que precisa convencer os outros de que é uma moça gentil e amistosa. a interpretação da de mornay é on point. ela entrega o que você precisa pra comprar a ideia da personagem, sem exageros, e de uma maneira muito contundente. no entanto, o enredo me soa problemático de alguma forma, que eu ainda não consegui identificar.
no fim das contas, eu gostei do filme. quero rever, inclusive, em outro momento, para ver se eu encontro o que passou despercebido. é um quadro bonito que você pendura na parede, mas apesar de ser legal, ficou um pouco torto.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista Agora"chega um momento que você precisa decidir quem você é. ninguém pode tomar essa decisão por você."
ainda tô digerindo o quão genial é esse filme! o barry jenkins tem a sutileza e a consistência necessárias pra abordar questões complexas de consciência social e identidade sem parecer piegas ou negligente. vale a pena cada minuto investido.
ps: que interpretações são essas!? elenco da porra!
O Clube das Desquitadas
3.5 175 Assista AgoraAMO esse filme. e vou amar pra sempre <3
O Homem nas Trevas
3.7 1,9K Assista Agoranão tenho visão, mas cachorro bravíssimo eu tenho.
What Happened, Miss Simone?
4.4 401 Assista Agora"ela não estava em desacordo com a época. a época é que estava em desacordo com ela."
Mulheres Perfeitas
3.0 479 Assista Agoraesse filme parece aqueles trabalhos que você separa as partes, daí cada um faz a sua em casa, e depois, na hora da apresentação, ninguém entende direito o que é que tá acontecendo! a princípio parece um filme inteligente. consegue levantar questões interessantes (alienação, gênero, etc), tudo isso de maneira cômica e com muita ironia. ao mesmo tempo em que ele propõe uma reflexão sobre comportamentos e normatizações que a gente tá cansado de ver sendo disseminados na sociedade, ele tem valor de entretenimento! só que nos momentos finais o filme se perde TOTALMENTE. é como se ele retrocedesse, desfazendo toda a crítica que ele vinha construindo até então e retornando pra um lugar confortável de forma muito preguiçosa, e você não sabe mais o que ele quer dizer ou se em algum momento ele quis dizer alguma coisa.
(homens fazendo "tarefas femininas" no final do filme como forma de punição? por favor, né?)
Estamira
4.3 375 Assista Agoraa tua "lucidez" não te deixa ver.
Carol
3.9 1,5K Assista Agora"e foi só isso, por um tempo, até que mudou. as coisas mudam. ninguém tem culpa."
A Garota Dinamarquesa
4.0 2,2K Assista Agora"deus me fez mulher, mas o médico... ele me curou da doença que era meu disfarce."
Monster: Desejo Assassino
4.0 1,2K Assista Agora"Com amor, tudo se consegue".
"Tudo tem seu lado bom".
"A fé move montanhas".
"O amor sempre vence no final".
"Tudo acontece por uma razão".
"Enquanto houver vida, há esperança".
Bom... eles precisam te dizer alguma coisa.
Alien: O Oitavo Passageiro
4.1 1,3K Assista Agoraque FILMAÇO! além de carregar os elementos necessários de um bom filme de terror/ficção científica/suspense, o longa nos presenteia com uma das personagens femininas mais incríveis de todos os tempos! Sigourney Weaver tá destruidora mesmo como Ripley. sem mencionar a competência técnica e a maneira "sutil" como a trama constrói simbolicamente as criaturas, a fim de explorar questões socialmente relevantes, como gênero e sexo, na maneira como elas interagem com os personagens envolvidos na narrativa. não acredito que demorei tanto tempo pra ver.
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista Agorajames stewart e doris day, assim como fred astaire e audrey hepburn em "funny face", formam um improvável, porém convincente, casal que estabelece uma relação de empatia com o espectador já no início do longa (doris está irresistível como josephine!). dessa forma, o suspense, minuciosamente construido através de detalhes e da constante quebra de expectativas ao longo da trama, se estabelece e firma o envolvimento com a narrativa, que nos presenteia com cenas bem executadas e momentos saborosamente angustiantes. no entanto, o desfecho me pareceu deslocado e incoerente ao clima denso proposto ao longo do filme.
8 Mulheres
3.8 144as atuações exageradas e o figurino excessivamente saturado dão um tom delicioso ao drama compartilhado pelas personagens nesse longa que carrega toda a beleza do teatro. excelente design de produção (particularmente, adoro esse exagero no uso das cores e seus respectivos significados, o que me fez lembrar constantemente do Almodóvar), que cenografia incrível! no entanto, apesar do núcleo dramático ser convincente ao criar um equilíbrio entre comédia e drama (me diverti muito com os números musicais), ao longo da narrativa, o plot central vai se desgastando em relação as diferentes linhas de ação propostas durante a trama e, ao final da obra, já não gera quase nenhum impacto.
Killer Joe: Matador de Aluguel
3.6 880 Assista Agorao longa nos apresenta uma realidade violenta e doentia, porém nunca de forma gratuita. todos os acontecimentos carregam um propósito e são muito bem desenvolvidos. é um filme que incomoda por revelar algumas das faces e comportamentos mais sórdidos da humanidade, desde o começo. e que elenco incrível! os atores realmente te convencem a comprar cada uma das personagens! matthew <3
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista Agoragente, que filme maravilhoso! visualmente é um espetáculo! além de desenvolver muito bem cada uma das emoções ao longo da trama, o longa consegue te fazer sentir - pelo menos por um instante - cada uma delas durante os 94 minutos de duração, através de uma narrativa intensa, repleta de simbologia e momentos memoráveis. sem se apoiar numa didática boba, o filme transmite a importância de cada uma das emoções na construção da nossa personalidade, sem menosprezar as que geralmente costumamos evitar. tristeza, melhor personagem <3
A Família Bélier
4.2 437quanta sensibilidade num filme só. nossa. e que trilha sonora maravilhosa <3
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista Agora"será que um dia já fui louca? talvez. ou talvez a vida é que seja."
incrível! já tinha um tempo que um filme não me agradava tanto em todos os aspectos possíveis. atuações ótimas, ritmo, roteiro. gente! como demorei tanto pra ver?
Atração Mortal
3.7 318 Assista Agoragente, vem cá. você ganha 5 milhões nas corridas e no mesmo dia que o cara te dá o cheque, alienígenas pousam na terra e dizem que vão explodir o mundo em dois dias. o que você faz?
O Doador de Memórias
3.5 1,4K Assista grátisapesar de proporcionar algumas reflexões sociais interessantes, o longa me pareceu apresentar alguns problemas de ritmo, o que acaba gerando uma conclusão apressada das ideias ideias desenvolvidas ao longo da trama.
Julieta dos Espíritos
4.0 130 Assista Agora"it's water. when I want purity and absolute sincerity I ask for water. we need simple things to live"
QUE FILME <3 AMO esse exagero de cores, figurinos exuberantes, e personagens com características bem próprias e marcantes. o contraste entre os personagens, seus desejos e estilos de vida são lindamente realçados de uma forma muito cuidadosa. talvez o único "problema" seja a repetição constante do tema central que desenvolve toda a narrativa e que, levando em consideração o tempo de duração, torna o longa um pouco repetitivo.
Nunca Mais
3.4 431 Assista Agora"people who you'd love will die, or leave you, or betray you and break your heart"
não conheço muito o trabalho da JLo como atriz, porém fiquei positivamente surpreso ao vê-la na pele da Slim. você desenvolve empatia pela personagem já nos 10 primeiros minutos de filme. como suspense o longa convence muito! consegui manter-me envolvido durante toda a trama, e acho incrível quando isso acontece! no entato, seu maior mérito é a abordagem de um dos atos mais atrozes dentro de uma sociedade machista: a violência doméstica. vejam!
Ligados Pelo Crime
3.3 132"and sometimes the things you can't change, they end up changing you"
muito bom! alguma coisa no desenrolar da história me deixou incomodado, especialmente no final, mas ainda não consegui identificar o motivo. o filme tem alguns altos e baixos durante a narrativa, porém achei bastante pertinente a forma como as histórias vão se cruzando ao longo da trama. além disso o longa é recheado de quotes incríveis e pequenas sutilezas que te fazem refletir sobre uma série de fatos que rondam o cotidiano. VALE A PENA.
A Sombra de uma Dúvida
4.0 195 Assista Agora"Há tantas coisas que você não sabe. Tanto. O que sabe, de verdade? [...] Você vive em um mundo de sonhos. É uma sonâmbula, cega. Como sabe o que o mundo é na verdade?"
Horas Intermináveis
3.8 11"my philosophy is: no matter how horrible anything is there's always something good in it."
mesmo tendo percebido alguns problemas de ritmo, gostei bastante de como a narrativa foi construída a fim de fazer diferentes histórias se cruzarem a partir do principal evento da trama. muito bom.