O melhor foi a divisão do roteiro, em dar vida ao relato de Thomas Nickerson a Melville e seus dramas pessoais, em retratar o desafio de enfrentar Moby-Dick, em reconhecer a bravura na luta pela sobrevivência em alto mar, finalizando com os prospectos desse ocorrido na vida de todos. A duração do filme, a ansiedade de que tudo comece, as falhas, tudo isso e todo o mais se justifica na tentativa, eu colocaria na vitória, de enquadrar todo esse espectro sob lentes. Discordo da relação Thor e Chase, admiro a ambientação, os insumos técnicos de qualidade e as atuações. Um clássico da literatura, que não teve mesmo feito aqui!
Primeiro, que falta de respeito é essa com a obra cinematográfica desse usuário, INOMINADO, de cadastrar o filme e classificá-lo como FICÇÃO??? Não leu a sinopse, não assistiu ao filme, não buscou no google a respeito, por favor, altere isso logo que está feio, ridículo. Bem, agora o filme... creio que a mensagem foi dada, da cegueira que vivemos, da manipulação da mídia em não retratar o caso em sua totalidade, de não conhecermos nossas próprias mazelas. Um dos milhares de ocorridos que só reforça a carta da ONU que pede o fechamento da PM no Brasil. Sendo este, eu acredito, a força maior para nomeação do filme de ACORDA BRASIL, não que o título final não seja adequado, longe disso, mas vejo que o roteiro traz em seu bojo outra pegada, mais forte para a questão social. Há falhas, alguns deslizes, mas ainda sim consegue se compreender toda a história. Algumas cenas meio forçadas e desconexas, nada que o impacto causado por outra posterior não te faça esquecer e deixar que o filme continue. Ramos se porta bem e Kaique Jesus surpreende!
Não e à toa as tantas indicações ao Oscar e ao Bafta, seu corpo técnico está próximo da perfeição. Adorei o ritmo que foi dado a continuação da saga, as personagens introduzidas e seus respectivos atores, em especial John Boyega e Daisy Ridley. A trilha dá um toque especial aos momentos de ápices e ajudam a prendê-lo à cena. Decepcionado com a morte de Han Solo, prefiro pensar que foi por motivos pessoas de Ford, e não uma escolha de roteiro. Enfim, viva a retomada de um sucesso, de uma fábula, de um mito da sétima arte.
Boquiaberto é a perfeita e delicadeza tradução de meu semblante por todo o passar do filme. O conto de Crônica de Fuga de Simão "Sem Tripas" e Os Donos de Dixie, são, respectivamente, a mostra de um policiamento ostensivo e sem limites mesmo em tempos de cortes e austeridade, e, do dia a dia de um bairro de classe média, do direito a habitação e da pobreza que se perpetua. Mas o conto As Lágrimas da Juíza é de um esplendor imensurável. Ri muito, de doer a barriga e chorar, com um embargo dramático como pano de fundo, tentando entender as sucessivas infrações cometidas e suas possíveis motivações, que agora sim é quantificável, em todo o prejuízo causado pelo arrocho do governo português a população. Gomes, parabéns, uma obra prima!
De intrínsecas simbologias, que talvez torne e difícil interpretação. Porém, ainda sim, digno de reverência. Interpretações sutis, diálogos interessantes, fotografia um pouco diferente da referência Hollywoodiana que temos, direção que conduz o filme na medida, trilha bela e agregadora. Não sei o por quê, mas me lembrou fortemente A Partida (Okuribito, 2008).
Um filme mega esperto, duma sacada pura, transformando os infortúnios do povo português em relatos multifacetados de drama, comédia, suspense... A fotografia é de invejar qualquer um, o roteiro muito fechadinho e a direção não dá vista para grandes erros. Deste volume não tem como não se apaixonar pela A História do Galo e do Fogo. O que me chama atenção é que, 125 minutos nem são notados, apenas passamos a admirar o que vemos, sem questionamentos.
¿Lo que hablar de algo perfecto como esta película? Creo que lo más belo de todo es su fotografía, ímpar para construir el impacto visual que tenemos. Los relatos son muy importantes para zambullirmos en el mensaje del documentário. Ajuntar el Universo, los indígenas de Patagonia del Sur y la história del Chile de esta manera fue genial, maravilloso, aún más densa por rodearse a través del Botón de Nácar. Amé, lloré, sentime un nada, pensé, reflejé y ahora esto vivi en mi sangre.
É incrível notar que esses falsos moralistas que controlam a produção/venda de armas simplesmente não têm nem argumentos frente a fatos de puro sangue inocente. Moore é um grande diretor, mas também uma grande pessoa, admirável suas ambições enquanto transformar o cinema numa ferramenta social poderosa de comunicação e quebra de paradigmas impostos goela abaixo. Essencial àqueles que militam pela liberação do porte de armas irrestrito no Brasil! Só não sei, será o Canadá tão bom assim?
Admito que não o compreendi como deveria, mas sinto sua mensagem de culto a vida, das possibilidades infinitas, das escolhas amargas, do voltar atrás... Leto é impecável e sua maquiagem muito convincente. O roteiro é muito bom, mesmo sendo um pouco complexo no caso.
Tão antigo e tão atual, dicotômico em tantos outros sentidos. É espetacular no mais alto nível que foi repreendido e não exibido na Grã-Bretanha até a morte de Kubrick. Um poesia tão bela para crimes tão bárbaros. A trilha é insana, como todo o resto. Mais um clássico, dentre outros de um dos maiores cineastas de todos os tempos!
Não vi o original ainda, apesar de meus desejos serem anteriores ao lançamento deste. Acredito que, o roteiro foi transposto aqui sem falhas, buracos e curativos aparentes, pelo contrário, a adaptação ao contexto norte-americano caiu como luvas em mãos de donzelas. Uma barbaridade de textos bem elaborados, perceptíveis as diferenças de um filme para se apreciar e se vender, onde tudo se encaixa, numa montagem incrível. Fotografia que permite um panorama bem legal do filme com um todo.
Ejiofor é assombroso como em 12 Years a Slave. Melhor cena:
Ao término do filme quando olha fixamente pela janela após ter dado fim a vida de Marvin e percebe que, poderá voltar a viver, que todo aquele inferno passou, que sua vingança e dever com sua filha está cumprido.
Simplesmente uma aula de feminismo, igualdade de gênero, preconceitos contra a mulher, machismos etc. Professores se utilizem dessa ferramenta para com seus alunos, permita-os de olhar para o mundo como ele realmente é, solte-os de suas terríveis gaiolas, e, talvez, tenhamos um futuro esperançoso.
Os perigos de diagnósticos falhos, que só perpetuam um quadro de desestabilização mas não de condenação a morte intelectual, que os manicômios levam. Elenco porreta, atuações fodidas, roteiro destruidor, fotografia lacradora. Adorei ver Brittany Murphy em mais uma de suas belas encenações. Reconheci e me surpreendi com Elisabeth Moss de Mad Men no papel de Polly. E o título de diva vai para: Jolie! Uma de suas três melhores e mais impactantes atuações, ao lado de Gia e A Troca. Please, come back to dramas.
Uma complexidade de premissas que exige aprofundamentos além destas. Um círculo vicioso baseado na precipitação de atos, sob cabeça quente. Conclusões sem embasamentos firmes que causam desgraças e tornam-se bolas de neves. Futuros que não, não estão determinantemente ligados com o passado, ainda assim coube escolhas, desejos, ambições. Nada justifica o todo, nem mesmo o meio o fim.
Como um ex-atleta eu concluo que, nada como esporte para quebrar paradigmas e barreiras impostas, porém fantasiosas na imensidão de nossa ambição de sermos vitoriosos. Um relato sensível e camuflado do racismo esportista ainda hoje presente, da superação de seus personagens e da glória e felicidade alcançada por seus súditos nacionalistas adoradores de sua pátria Jamaica.
Não dá para ser mais determinista e mórbido, mas: "A vida se inicia quando a morte encerra outra, um eterno ciclo compulsivo, onde uns saldam o nascimento e outros cultuam a morte".
Um show de roteirismo, de montagem e trilha sonora! Que maestria quanto a sutileza e delicadeza em tratar de um tema tão absorto, perverso e cruel. Ficou tão belo que nem sentimos o desenrolar da BANALIDADE DO MAL, segundo Hannah Arendt, eu diria. Cada personagem calcado em suas sensibilidades, frustrações, sonhos, algozes.
Para não falar que o filme foi simplesmente um filme, no sentido, de não surpreender, não provocar suspense, espanto, nenhuma sensação inesperada, concluo que: serviu sua função blockbuster, que era vender, lucrar e deu certo. Não curti muito dos efeitos visuais, a continuidade me incomodou bastante, alguns erros inaceitáveis e o roteiro pareceu meio perdido. Lawrence e Moore até que tentam, com atuações boas dentro do possível das personagens e a trilha até que ajuda.
E eu aqui feliz da vida consumindo meu achocolatado Nescau, meu cereal radical, barras Nestlé e Craft Foods. Quão alienantes somos em certos pontos e contextos. Sinto-me privilegiado por consumir informação e conhecimento que me proporcione mudar e mesmo que solitariamente, lutar, militar, propagando o que vejo, leio e conheço. Eu diria que: o chocolate amargo que tanto amamos é tão amargo quanto a dor da escravidão, da saudade, da infância roubada, das cicatrizes profundas deixadas e tantas outras infelicidades e atrozes. O amargo é bom para uns e literalmente mais amargo para outros.
E o caminho doentio que perpassa nossas vidas continua a nos levar a beira do abismo da cobiça, da ganância e da futilidade. Em minha linda cidade, abrem se mais e mais Fast Fashion, a mais recente, Forever 21, que teve fila com mais 500 pessoas na inauguração. E eu me pergunto: isso um dia terá fim? Será que vamos conseguir emancipar e libertar as pessoas desses vícios imundos do capitalismo selvagem?
Lindamente lindo. Uma singela contribuição àquilo que chamamos super proteção dos pais, na qual insere a criança numa bolha e faz dela um eunuco. Manzo arrebenta, nos faz chorar, mas rir muito: "¿Pero cúal es el nombre de madre? Mami" ou "Axila uno, axila dos, oreja uno, oreja dos, pancha..." Sem falar na maestria de inserção do filme no contexto pouco conhecido do ataque terrorista em solo Latinoamericano em Buenos Aires. Simplesmente simples!
Já começo pelo o que mais me chocou, Jolie, que atuação foi essa? E porque não continuou no gênero dramático quando em filmes de ação/aventura você peca e muito? Gia é uma personalidade versátil, fugaz, chocante, de traços fortes e autênticos, assim como conquistadores, de atitudes definidas numa resposta ao seu mais interno. Carangi viveu apenas 26 anos, mas foi tempo necessário para quebrar mitos, deixar marcas, ser revolucionária e pioneira, talvez seu tempo aqui fosse apenas para brilhar e logo após "fugir" para não se ofuscar em tanta escuridão na qual vivemos. Um diva bissexual, não acredito que ela fosse lésbica. Independente, aí está uma militância disfarçada porém corajosa. Trilha impecável, roteiro bem conduzido, direção de dar gosto! Por todo o impacto causado, mereceu estar nos meus favoritos com 5 estrelas.
Gratificante ter uma pessoa, uma mulher, num rumo que pretende trazer paz, igualdade e emancipação a seu povo, a seu país, ao ser humano. Myanmar é um país do sudeste asiático, e como todos os outros países não hegemônicos são esmagados pela mídia e histórias como a de Aung San Suu Kyi nem chegam ao conhecimento de todos nós brasileiros. O roteiro é extremamente audacioso e meticuloso, no que se refere a selecionar e dar sentido a anos de uma vida de luta de forma tão esplêndida. Michelle Yeoh e Thewlis estão impecáveis em seus papéis, e como casal tudo caiu como luvas nas mãos de um boxeador. Ademais, que paisagens foram essas da Birmânia? Lindamente incríveis
No Coração do Mar
3.6 776 Assista AgoraO melhor foi a divisão do roteiro, em dar vida ao relato de Thomas Nickerson a Melville e seus dramas pessoais, em retratar o desafio de enfrentar Moby-Dick, em reconhecer a bravura na luta pela sobrevivência em alto mar, finalizando com os prospectos desse ocorrido na vida de todos. A duração do filme, a ansiedade de que tudo comece, as falhas, tudo isso e todo o mais se justifica na tentativa, eu colocaria na vitória, de enquadrar todo esse espectro sob lentes.
Discordo da relação Thor e Chase, admiro a ambientação, os insumos técnicos de qualidade e as atuações.
Um clássico da literatura, que não teve mesmo feito aqui!
Tudo Que Aprendemos Juntos
3.6 71Primeiro, que falta de respeito é essa com a obra cinematográfica desse usuário, INOMINADO, de cadastrar o filme e classificá-lo como FICÇÃO??? Não leu a sinopse, não assistiu ao filme, não buscou no google a respeito, por favor, altere isso logo que está feio, ridículo.
Bem, agora o filme... creio que a mensagem foi dada, da cegueira que vivemos, da manipulação da mídia em não retratar o caso em sua totalidade, de não conhecermos nossas próprias mazelas. Um dos milhares de ocorridos que só reforça a carta da ONU que pede o fechamento da PM no Brasil. Sendo este, eu acredito, a força maior para nomeação do filme de ACORDA BRASIL, não que o título final não seja adequado, longe disso, mas vejo que o roteiro traz em seu bojo outra pegada, mais forte para a questão social.
Há falhas, alguns deslizes, mas ainda sim consegue se compreender toda a história. Algumas cenas meio forçadas e desconexas, nada que o impacto causado por outra posterior não te faça esquecer e deixar que o filme continue.
Ramos se porta bem e Kaique Jesus surpreende!
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraNão e à toa as tantas indicações ao Oscar e ao Bafta, seu corpo técnico está próximo da perfeição.
Adorei o ritmo que foi dado a continuação da saga, as personagens introduzidas e seus respectivos atores, em especial John Boyega e Daisy Ridley.
A trilha dá um toque especial aos momentos de ápices e ajudam a prendê-lo à cena.
Decepcionado com a morte de Han Solo, prefiro pensar que foi por motivos pessoas de Ford, e não uma escolha de roteiro.
Enfim, viva a retomada de um sucesso, de uma fábula, de um mito da sétima arte.
As Mil e Uma Noites: Volume 2, O Desolado
4.2 9Boquiaberto é a perfeita e delicadeza tradução de meu semblante por todo o passar do filme.
O conto de Crônica de Fuga de Simão "Sem Tripas" e Os Donos de Dixie, são, respectivamente, a mostra de um policiamento ostensivo e sem limites mesmo em tempos de cortes e austeridade, e, do dia a dia de um bairro de classe média, do direito a habitação e da pobreza que se perpetua.
Mas o conto As Lágrimas da Juíza é de um esplendor imensurável. Ri muito, de doer a barriga e chorar, com um embargo dramático como pano de fundo, tentando entender as sucessivas infrações cometidas e suas possíveis motivações, que agora sim é quantificável, em todo o prejuízo causado pelo arrocho do governo português a população.
Gomes, parabéns, uma obra prima!
Para o Outro Lado
3.4 22 Assista AgoraDe intrínsecas simbologias, que talvez torne e difícil interpretação. Porém, ainda sim, digno de reverência.
Interpretações sutis, diálogos interessantes, fotografia um pouco diferente da referência Hollywoodiana que temos, direção que conduz o filme na medida, trilha bela e agregadora.
Não sei o por quê, mas me lembrou fortemente A Partida (Okuribito, 2008).
As Mil e Uma Noites: Volume 1, O Inquieto
4.1 28 Assista AgoraUm filme mega esperto, duma sacada pura, transformando os infortúnios do povo português em relatos multifacetados de drama, comédia, suspense...
A fotografia é de invejar qualquer um, o roteiro muito fechadinho e a direção não dá vista para grandes erros.
Deste volume não tem como não se apaixonar pela A História do Galo e do Fogo.
O que me chama atenção é que, 125 minutos nem são notados, apenas passamos a admirar o que vemos, sem questionamentos.
O Botão de Pérola
4.5 17¿Lo que hablar de algo perfecto como esta película?
Creo que lo más belo de todo es su fotografía, ímpar para construir el impacto visual que tenemos.
Los relatos son muy importantes para zambullirmos en el mensaje del documentário.
Ajuntar el Universo, los indígenas de Patagonia del Sur y la história del Chile de esta manera fue genial, maravilloso, aún más densa por rodearse a través del Botón de Nácar.
Amé, lloré, sentime un nada, pensé, reflejé y ahora esto vivi en mi sangre.
Tiros em Columbine
4.2 350É incrível notar que esses falsos moralistas que controlam a produção/venda de armas simplesmente não têm nem argumentos frente a fatos de puro sangue inocente.
Moore é um grande diretor, mas também uma grande pessoa, admirável suas ambições enquanto transformar o cinema numa ferramenta social poderosa de comunicação e quebra de paradigmas impostos goela abaixo.
Essencial àqueles que militam pela liberação do porte de armas irrestrito no Brasil!
Só não sei, será o Canadá tão bom assim?
Sr. Ninguém
4.3 2,7KAdmito que não o compreendi como deveria, mas sinto sua mensagem de culto a vida, das possibilidades infinitas, das escolhas amargas, do voltar atrás...
Leto é impecável e sua maquiagem muito convincente.
O roteiro é muito bom, mesmo sendo um pouco complexo no caso.
Laranja Mecânica
4.3 3,8K Assista AgoraTão antigo e tão atual, dicotômico em tantos outros sentidos. É espetacular no mais alto nível que foi repreendido e não exibido na Grã-Bretanha até a morte de Kubrick.
Um poesia tão bela para crimes tão bárbaros.
A trilha é insana, como todo o resto.
Mais um clássico, dentre outros de um dos maiores cineastas de todos os tempos!
Olhos da Justiça
3.2 449 Assista AgoraNão vi o original ainda, apesar de meus desejos serem anteriores ao lançamento deste.
Acredito que, o roteiro foi transposto aqui sem falhas, buracos e curativos aparentes, pelo contrário, a adaptação ao contexto norte-americano caiu como luvas em mãos de donzelas.
Uma barbaridade de textos bem elaborados, perceptíveis as diferenças de um filme para se apreciar e se vender, onde tudo se encaixa, numa montagem incrível.
Fotografia que permite um panorama bem legal do filme com um todo.
Ejiofor é assombroso como em 12 Years a Slave. Melhor cena:
Quando vê Marvin preso no que seria o estábulo da casa de Jess e calado diz tudo o que sente em seus olhares e gestos.
Kidman é uma dama como sempre, desfila sutilmente. Melhor cena:
O interrogamento de Marvin juntamente com Ray na Promotoria.
Roberts, é magnífica, estratosférica, avassaladora. Melhores cenas:
Quando descobre que é sua filha morta na lixeira e desesperada pula para senti-la em seus braços.
Seu semblante após passar por Marvin no elevador, este saindo, ela entrando, onde está Ray e Claire.
Ao término do filme quando olha fixamente pela janela após ter dado fim a vida de Marvin e percebe que, poderá voltar a viver, que todo aquele inferno passou, que sua vingança e dever com sua filha está cumprido.
Espero alguns Oscars aí hein.
Mulan
4.2 1,1K Assista AgoraSimplesmente uma aula de feminismo, igualdade de gênero, preconceitos contra a mulher, machismos etc.
Professores se utilizem dessa ferramenta para com seus alunos, permita-os de olhar para o mundo como ele realmente é, solte-os de suas terríveis gaiolas, e, talvez, tenhamos um futuro esperançoso.
Garota, Interrompida
4.1 1,9K Assista AgoraOs perigos de diagnósticos falhos, que só perpetuam um quadro de desestabilização mas não de condenação a morte intelectual, que os manicômios levam.
Elenco porreta, atuações fodidas, roteiro destruidor, fotografia lacradora.
Adorei ver Brittany Murphy em mais uma de suas belas encenações.
Reconheci e me surpreendi com Elisabeth Moss de Mad Men no papel de Polly.
E o título de diva vai para: Jolie! Uma de suas três melhores e mais impactantes atuações, ao lado de Gia e A Troca. Please, come back to dramas.
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista AgoraUma complexidade de premissas que exige aprofundamentos além destas. Um círculo vicioso baseado na precipitação de atos, sob cabeça quente. Conclusões sem embasamentos firmes que causam desgraças e tornam-se bolas de neves. Futuros que não, não estão determinantemente ligados com o passado, ainda assim coube escolhas, desejos, ambições. Nada justifica o todo, nem mesmo o meio o fim.
Jamaica Abaixo de Zero
3.5 315 Assista AgoraComo um ex-atleta eu concluo que, nada como esporte para quebrar paradigmas e barreiras impostas, porém fantasiosas na imensidão de nossa ambição de sermos vitoriosos. Um relato sensível e camuflado do racismo esportista ainda hoje presente, da superação de seus personagens e da glória e felicidade alcançada por seus súditos nacionalistas adoradores de sua pátria Jamaica.
21 Gramas
4.0 888 Assista AgoraNão dá para ser mais determinista e mórbido, mas:
"A vida se inicia quando a morte encerra outra, um eterno ciclo compulsivo, onde uns saldam o nascimento e outros cultuam a morte".
Elefante
3.6 1,2K Assista AgoraUm show de roteirismo, de montagem e trilha sonora!
Que maestria quanto a sutileza e delicadeza em tratar de um tema tão absorto, perverso e cruel. Ficou tão belo que nem sentimos o desenrolar da BANALIDADE DO MAL, segundo Hannah Arendt, eu diria.
Cada personagem calcado em suas sensibilidades, frustrações, sonhos, algozes.
Jogos Vorazes: A Esperança - O Final
3.6 1,9K Assista AgoraPara não falar que o filme foi simplesmente um filme, no sentido, de não surpreender, não provocar suspense, espanto, nenhuma sensação inesperada, concluo que: serviu sua função blockbuster, que era vender, lucrar e deu certo.
Não curti muito dos efeitos visuais, a continuidade me incomodou bastante, alguns erros inaceitáveis e o roteiro pareceu meio perdido. Lawrence e Moore até que tentam, com atuações boas dentro do possível das personagens e a trilha até que ajuda.
O Lado Negro do Chocolate
3.9 32E eu aqui feliz da vida consumindo meu achocolatado Nescau, meu cereal radical, barras Nestlé e Craft Foods. Quão alienantes somos em certos pontos e contextos. Sinto-me privilegiado por consumir informação e conhecimento que me proporcione mudar e mesmo que solitariamente, lutar, militar, propagando o que vejo, leio e conheço.
Eu diria que: o chocolate amargo que tanto amamos é tão amargo quanto a dor da escravidão, da saudade, da infância roubada, das cicatrizes profundas deixadas e tantas outras infelicidades e atrozes. O amargo é bom para uns e literalmente mais amargo para outros.
O Verdadeiro Custo
4.5 132 Assista AgoraE o caminho doentio que perpassa nossas vidas continua a nos levar a beira do abismo da cobiça, da ganância e da futilidade. Em minha linda cidade, abrem se mais e mais Fast Fashion, a mais recente, Forever 21, que teve fila com mais 500 pessoas na inauguração. E eu me pergunto: isso um dia terá fim? Será que vamos conseguir emancipar e libertar as pessoas desses vícios imundos do capitalismo selvagem?
Anita
4.1 34Lindamente lindo. Uma singela contribuição àquilo que chamamos super proteção dos pais, na qual insere a criança numa bolha e faz dela um eunuco.
Manzo arrebenta, nos faz chorar, mas rir muito: "¿Pero cúal es el nombre de madre? Mami" ou "Axila uno, axila dos, oreja uno, oreja dos, pancha..."
Sem falar na maestria de inserção do filme no contexto pouco conhecido do ataque terrorista em solo Latinoamericano em Buenos Aires.
Simplesmente simples!
Moulin Rouge: Amor em Vermelho
4.1 1,8K Assista AgoraUma ressurreição do gênero que um dia chamamos musical!
Gia - Fama e Destruição
4.0 646 Assista AgoraJá começo pelo o que mais me chocou, Jolie, que atuação foi essa? E porque não continuou no gênero dramático quando em filmes de ação/aventura você peca e muito?
Gia é uma personalidade versátil, fugaz, chocante, de traços fortes e autênticos, assim como conquistadores, de atitudes definidas numa resposta ao seu mais interno.
Carangi viveu apenas 26 anos, mas foi tempo necessário para quebrar mitos, deixar marcas, ser revolucionária e pioneira, talvez seu tempo aqui fosse apenas para brilhar e logo após "fugir" para não se ofuscar em tanta escuridão na qual vivemos.
Um diva bissexual, não acredito que ela fosse lésbica. Independente, aí está uma militância disfarçada porém corajosa.
Trilha impecável, roteiro bem conduzido, direção de dar gosto!
Por todo o impacto causado, mereceu estar nos meus favoritos com 5 estrelas.
Além da Liberdade
4.1 190 Assista AgoraGratificante ter uma pessoa, uma mulher, num rumo que pretende trazer paz, igualdade e emancipação a seu povo, a seu país, ao ser humano.
Myanmar é um país do sudeste asiático, e como todos os outros países não hegemônicos são esmagados pela mídia e histórias como a de Aung San Suu Kyi nem chegam ao conhecimento de todos nós brasileiros.
O roteiro é extremamente audacioso e meticuloso, no que se refere a selecionar e dar sentido a anos de uma vida de luta de forma tão esplêndida.
Michelle Yeoh e Thewlis estão impecáveis em seus papéis, e como casal tudo caiu como luvas nas mãos de um boxeador.
Ademais, que paisagens foram essas da Birmânia? Lindamente incríveis