Olha, eu sou muito leiga em questões referentes ao cinema, tenho algumas dificuldades em assistir a filmes muito antigos e mesmo assim gostei bastante desse. Vi sem pretensão alguma e me surpreendeu. Para mim, foi um filme de certa maneira simples e agradável, divertido (apesar de boa parte do humor feito ali ter se perdido com o tempo) e com sacadas geniais.
Eu só quero entender como alguém pode não gostar de um filme desses. É tão simples, tão belo... será uma das minhas principais recomendações agora, e se alguém ainda está em dúvidas ou enrolando para assistir, só tenho a dizer isso: não perca a oportunidade. Vale a pena cada segundo.
Esse filme dói tanto porque é extremamente realista. Parecia que eu estava vendo meus bisavós, que passaram por todos esses problemas e, quando ele se foi, para ela foi devastador. Amour é a realidade nua e crua do que infelizmente é a velhice, que por mais que a gente tente florear e pensar de um modo positivo, querendo ou não é muito dolorosa. Assim como o amor no fim das contas também é.
No meu caso, não foi falta de não entender o enredo ou as entrelinhas. Sim, consegui captar a questão de que todo mundo adoraria ser outra pessoa, ver por outra realidade diferente e tentar realizar aquilo que não consegue na vida real, consegui entender as críticas e o sarcasmo sobre o comportamento humano, mas nem assim achei o filme prazeroso. Não avaliaria com uma nota baixa porque a proposta é boa, as atuações idem, direção e produção também. Mas não é um filme que eu veria duas vezes nem recomendaria para muita gente. Não sei se eu que não sou cult o suficiente para não ter me entretido 100% (ainda que achando a ideia do filme razoável) ou o que...
Para quem não entendeu o fim, darei a minha interpretação que pode não estar correta, mas enfim, foi a minha impressão:
O Leonard, na medida do que ele consegue por causa da limitação, se autosabota para sempre estar indo atrás do assassino da esposa - mesmo com o fato de ele já estar morto. O Teddy aponta isso após o último assassinato, dizendo que ele muda as coisas que vê propositalmente e conscientemente para nunca dar fim àquilo, e o Leonard assume e troca a suposta realidade das fotos para continuar na busca de qualquer outra pessoa que na cabeça dele seja o assassino. É como se o trauma e a indignação dele por não lembrar das coisas fosse aliviado pela expectativa da vingança - ainda que, uma hora ou outra, ele possa ter que entrar em confronto com a realidade, como a hora em que o Teddy diz que o assassino já morreu e que o Leonard já matou outras pessoas, porque se livrou das fotos e sempre se esquece das coisas. Claro que existem outros detalhes que complementam a história, mas na minha interpretação essa foi a parte principal.
Não aguento mais ver suspenses que acabam com um simples "o mocinho é doente psiquiátrico e na verdade é vilão", mas esse eu perdoo porque é mais complexo que isso.
Eu acredito que a grande maioria que curtiu essa versão já era fã de Carrie nas outras, ou já tinha lido o livro. Tenho a impressão que quem não sabia nada e só assistiu a essa versão deve ter achado forçado demais. Sou louca por essa história e pela versão com a Sissy, acredito que aquela sim conseguiu pegar a essência, o terror, até nos closes que dava nos rostos dos santos - que só aconteceu uma vez nessa, e foi bem menos expressiva. Infelizmente, para mim a de 2013 ficou no patamar "só mais uma versão, e bem inferior".
Não vão pelos comentários falando que o filme é fraco ou previsível. É a perfeita definição para a palavra suspense, dá agonia do início ao fim, o roteiro é excelente e a atuação da Dakota e do De Niro são de tirar o fôlego.
Ao contrário de alguns comentários, eu achei esse filme SENSACIONAL, não digo artisticamente como uma grande obra, até porque tem várias coisas que precisavam ser melhoradas (a exemplo de algumas atuações), mas por conseguir passar EXATAMENTE a pretensão emocional que tinha! Se a história fosse contada cruamente, sem a trilha sonora e as partes que mostram o insight da Emanuel, por exemplo, seria aquele tipo de filme bem medianinho, que quando acaba você não sentiu absolutamente nada. Mas olha, nesse você sente, e muito. É um filme pra ser visto muito mais emocionalmente que racionalmente. Viajei demais na história e adorei!
É um filme que ao mesmo tempo consegue ser simples e denso, da melhor forma possível. No mais, dá vontade de abraçar aqueles professores, dar uma caixa de bombons pra cada um e por fim dizer "sim, eu me importo com tudo isso".
Nesse filme, o objetivo é mostrá-lo como alguém que teve uma infância angustiada, marcada por sofrimento e que vê como a dor alheia uma espécie de vingança.
Porém, em TODOS os outros filmes a imagem que se passou de Hannibal não é a motivação de cometer crimes por ódio e revanche, mas o sadismo e a indiferença. Sei que isso não é psicologia e sim cinema e ficção, mas no segundo filme, por exemplo, quando ele fala rindo para o paciente "ainda vejo o seu rosto, se corte mais, por favor" sem mexer um dedo, a única impressão que passa é que ele tem prazer no sofrimento alheio e é indiferente às consequências - e não que é motivado pela emoção do resquício da mágoa por ter perdido a família. Um exemplo de assassina no cinema que entraria PERFEITAMENTE para justificar isso é a prostituta de Monster, que (não tenho como marcar spoiler de novo, não leiam se não viram) mata as pessoas guiada pela emoção e vontade de vingança, chorando e sem ser calculista. Hannibal é claramente alguém genuinamente doente e não traumatizado, para fazer uma origem mais verídica, acho que só precisaria mostrar seu caráter sádico e apático desde jovem.
Incrível como nas propagandas de TV passam uma ideia totalmente errada da intenção do filme. Eu esperava um super terror, sem historia, com gore (!) e toda aquela tensão que os comerciais de tela quente e afins colocam. O Sexto Sentido é um filme incrível em todos os aspectos.
Não sei o motivo, mas o Todd cantando Pretty Woman com o juiz ficou tão impressionantemente lindo que pra mim foi uma das melhores cenas do filme. Acho que é a combinação das atuações maravilhosas do Johnny Depp e do Alan Rickman e a ótima escolha do Burton em colocar os dois contracenando juntos!
Eu achei um filmaço, me da uma dor no coração ver que a avaliação foi tão baixa. Parece uma junção de pequenas coisas de outros filmes ótimos como Psicose, Silêncio dos Inocentes e O Colecionador de Ossos. Te prende até o fim.
Não entendo o motivo de a avaliação ser tão baixa. A maioria das queixas aqui são porque queriam um filme pra ficar uma semana sem dormir e no fim não ficaram com medo. Eu pessoalmente acho que ignorar todo o resto, o cenário, a atuação das meninas e a fotografia, principalmente, só porque foram assistir esperando um Sexto Sentido (ou substitua esse título por outro filme que te deixou com medo), faz com que você mesmo seja o responsável por ter achado o filme uma perda de tempo, e não a obra em si.
pegar a personagem, bater a cabeça dela no concreto, depois dar uma afogadinha na privada, e então dar uma pequena sessão de choques e depois sair esquartejando e tacando pedaços dela pela cidade.
Uma Mulher é Uma Mulher
4.1 267Olha, eu sou muito leiga em questões referentes ao cinema, tenho algumas dificuldades em assistir a filmes muito antigos e mesmo assim gostei bastante desse. Vi sem pretensão alguma e me surpreendeu. Para mim, foi um filme de certa maneira simples e agradável, divertido (apesar de boa parte do humor feito ali ter se perdido com o tempo) e com sacadas geniais.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraEu só quero entender como alguém pode não gostar de um filme desses. É tão simples, tão belo... será uma das minhas principais recomendações agora, e se alguém ainda está em dúvidas ou enrolando para assistir, só tenho a dizer isso: não perca a oportunidade. Vale a pena cada segundo.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraEsse filme dói tanto porque é extremamente realista. Parecia que eu estava vendo meus bisavós, que passaram por todos esses problemas e, quando ele se foi, para ela foi devastador. Amour é a realidade nua e crua do que infelizmente é a velhice, que por mais que a gente tente florear e pensar de um modo positivo, querendo ou não é muito dolorosa. Assim como o amor no fim das contas também é.
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraNo meu caso, não foi falta de não entender o enredo ou as entrelinhas. Sim, consegui captar a questão de que todo mundo adoraria ser outra pessoa, ver por outra realidade diferente e tentar realizar aquilo que não consegue na vida real, consegui entender as críticas e o sarcasmo sobre o comportamento humano, mas nem assim achei o filme prazeroso. Não avaliaria com uma nota baixa porque a proposta é boa, as atuações idem, direção e produção também. Mas não é um filme que eu veria duas vezes nem recomendaria para muita gente. Não sei se eu que não sou cult o suficiente para não ter me entretido 100% (ainda que achando a ideia do filme razoável) ou o que...
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraAmy Dunne está no topo da lista das mais perversas personagens megeras da história do cinema! Hahahaha.
Amnésia
4.2 2,2K Assista AgoraPara quem não entendeu o fim, darei a minha interpretação que pode não estar correta, mas enfim, foi a minha impressão:
O Leonard, na medida do que ele consegue por causa da limitação, se autosabota para sempre estar indo atrás do assassino da esposa - mesmo com o fato de ele já estar morto. O Teddy aponta isso após o último assassinato, dizendo que ele muda as coisas que vê propositalmente e conscientemente para nunca dar fim àquilo, e o Leonard assume e troca a suposta realidade das fotos para continuar na busca de qualquer outra pessoa que na cabeça dele seja o assassino. É como se o trauma e a indignação dele por não lembrar das coisas fosse aliviado pela expectativa da vingança - ainda que, uma hora ou outra, ele possa ter que entrar em confronto com a realidade, como a hora em que o Teddy diz que o assassino já morreu e que o Leonard já matou outras pessoas, porque se livrou das fotos e sempre se esquece das coisas. Claro que existem outros detalhes que complementam a história, mas na minha interpretação essa foi a parte principal.
Identidade
3.8 869 Assista AgoraQue maravilha achar um suspense que não é 100% clichê.
Não aguento mais ver suspenses que acabam com um simples "o mocinho é doente psiquiátrico e na verdade é vilão", mas esse eu perdoo porque é mais complexo que isso.
Carrie, a Estranha
2.8 3,5K Assista AgoraEu acredito que a grande maioria que curtiu essa versão já era fã de Carrie nas outras, ou já tinha lido o livro. Tenho a impressão que quem não sabia nada e só assistiu a essa versão deve ter achado forçado demais. Sou louca por essa história e pela versão com a Sissy, acredito que aquela sim conseguiu pegar a essência, o terror, até nos closes que dava nos rostos dos santos - que só aconteceu uma vez nessa, e foi bem menos expressiva. Infelizmente, para mim a de 2013 ficou no patamar "só mais uma versão, e bem inferior".
O Amigo Oculto
3.6 1,2K Assista AgoraNão vão pelos comentários falando que o filme é fraco ou previsível. É a perfeita definição para a palavra suspense, dá agonia do início ao fim, o roteiro é excelente e a atuação da Dakota e do De Niro são de tirar o fôlego.
A Grande Ilusão
3.5 366 Assista grátisAo contrário de alguns comentários, eu achei esse filme SENSACIONAL, não digo artisticamente como uma grande obra, até porque tem várias coisas que precisavam ser melhoradas (a exemplo de algumas atuações), mas por conseguir passar EXATAMENTE a pretensão emocional que tinha! Se a história fosse contada cruamente, sem a trilha sonora e as partes que mostram o insight da Emanuel, por exemplo, seria aquele tipo de filme bem medianinho, que quando acaba você não sentiu absolutamente nada. Mas olha, nesse você sente, e muito. É um filme pra ser visto muito mais emocionalmente que racionalmente. Viajei demais na história e adorei!
A Chave Mestra
3.6 1,5K Assista AgoraQUE FILME TENSO
p.s.: jamais acredite em nada
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraÉ um filme que ao mesmo tempo consegue ser simples e denso, da melhor forma possível. No mais, dá vontade de abraçar aqueles professores, dar uma caixa de bombons pra cada um e por fim dizer "sim, eu me importo com tudo isso".
Corra, Lola, Corra
3.8 1,1K Assista AgoraDá até vontade de estender o braço segurando um copo d'água em direção à tela. Pobre Lola.
A Casa dos Sonhos
3.2 1,4K Assista AgoraNão chega a ser uma obra grandiosa, mas para assistir apenas como distração e entretenimento não decepciona de modo algum.
Hannibal: A Origem do Mal
3.6 753Essa tal origem do Hannibal não condisse de maneira alguma com tudo o que ficou claro sobre a personalidade do personagem na trilogia.
Nesse filme, o objetivo é mostrá-lo como alguém que teve uma infância angustiada, marcada por sofrimento e que vê como a dor alheia uma espécie de vingança.
Porém, em TODOS os outros filmes a imagem que se passou de Hannibal não é a motivação de cometer crimes por ódio e revanche, mas o sadismo e a indiferença. Sei que isso não é psicologia e sim cinema e ficção, mas no segundo filme, por exemplo, quando ele fala rindo para o paciente "ainda vejo o seu rosto, se corte mais, por favor" sem mexer um dedo, a única impressão que passa é que ele tem prazer no sofrimento alheio e é indiferente às consequências - e não que é motivado pela emoção do resquício da mágoa por ter perdido a família. Um exemplo de assassina no cinema que entraria PERFEITAMENTE para justificar isso é a prostituta de Monster, que (não tenho como marcar spoiler de novo, não leiam se não viram) mata as pessoas guiada pela emoção e vontade de vingança, chorando e sem ser calculista. Hannibal é claramente alguém genuinamente doente e não traumatizado, para fazer uma origem mais verídica, acho que só precisaria mostrar seu caráter sádico e apático desde jovem.
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraIncrível como nas propagandas de TV passam uma ideia totalmente errada da intenção do filme. Eu esperava um super terror, sem historia, com gore (!) e toda aquela tensão que os comerciais de tela quente e afins colocam. O Sexto Sentido é um filme incrível em todos os aspectos.
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
3.9 2,2K Assista AgoraNão sei o motivo, mas o Todd cantando Pretty Woman com o juiz ficou tão impressionantemente lindo que pra mim foi uma das melhores cenas do filme. Acho que é a combinação das atuações maravilhosas do Johnny Depp e do Alan Rickman e a ótima escolha do Burton em colocar os dois contracenando juntos!
O Serviço de Entregas da Kiki
4.3 776 Assista AgoraLindo! você se sente voando com a Kiki.
O Expresso da Meia-Noite
4.1 476 Assista AgoraCom todas as letras, MARAVILHOSO!
Os Olhos de Júlia
3.7 825 Assista AgoraEu estava quase arrancando os MEUS olhos de tensão, isso sim!
Chamada de Emergência
3.7 1,5K Assista AgoraEu achei um filmaço, me da uma dor no coração ver que a avaliação foi tão baixa. Parece uma junção de pequenas coisas de outros filmes ótimos como Psicose, Silêncio dos Inocentes e O Colecionador de Ossos. Te prende até o fim.
Mama
3.0 2,8K Assista AgoraNão entendo o motivo de a avaliação ser tão baixa. A maioria das queixas aqui são porque queriam um filme pra ficar uma semana sem dormir e no fim não ficaram com medo. Eu pessoalmente acho que ignorar todo o resto, o cenário, a atuação das meninas e a fotografia, principalmente, só porque foram assistir esperando um Sexto Sentido (ou substitua esse título por outro filme que te deixou com medo), faz com que você mesmo seja o responsável por ter achado o filme uma perda de tempo, e não a obra em si.
A Órfã
3.6 3,4K Assista AgoraEsther faz A Órfã ser um daqueles filmes que te dão vontade de
pegar a personagem, bater a cabeça dela no concreto, depois dar uma afogadinha na privada, e então dar uma pequena sessão de choques e depois sair esquartejando e tacando pedaços dela pela cidade.
O Silêncio dos Inocentes
4.4 2,8K Assista AgoraFinal digno de ser comparado ao de Psicose e uma atuação tão fiel de Hopkins que eu até evitava olhar pra ele.