me incomoda um pouco esse tipo de documentário que aposta muito em imagens impactantes. Eu quero especialista comentando, explicando detalhadamente tintin por tintin como a Índia chegou até ali. Eu quero o cidadão médio (criança, adolescente, adulto, idoso), com todo o seu senso comum, trazendo sua visão das coisas.
O doc é bom, a denúncia é impactante, mas pouco foi explicado
o doc é bom, mesmo faltando aprofundar alguns assuntos.
So que até aí tudo bem, entendo que a proposta era outra. O que pra mim diminui o impacto é esse encerramento otimista, fofo, em clima agradável.
A situação é de calamidade porra, desespero, nois tamo fudido. 2023 foi o ano mais quente da história e também o mais frio comparado aos próximos anos. Um desfecho desses é lamentável.
É lindo, mas é meio raso. Não se aprofundou em assunto nenhum. Jogou muitas falas na tela, muitas delas tocantes, mas não trouxe muita coisa nova. Mesmo assim, é lindo.
eu costumo dizer que dificilmente o final estraga um filme. Esse é um caso desses. Que final tenebroso de ruim. Uma pena... o começo foi tão promissor.
SPOILER
Aliás, já que no final ele realmente foi possuído, o que que explica ele ter tentado se jogar da janela numa das primeiras noites de sonambulismo? Além disso, o velho queria vingança pq ficava incomodado com os barulhos do apê de cima? Que porra é essa, um vilão forjado no Scooby-dooh?
Achei que se perdeu depois da cena em que a Molly tenta reproduzir o sonho dela com o Paul. Até ali eu tava adorando, mas parece que depois descambou prum lado de defender que pessoas são canceladas por nada. Não que isso não aconteça, mas me incomoda um pouco o filme tomar esse partido. Pessoas famosas falam e fazem tanta merda, dificilmente são canceladas (sobretudo homens brancos cis heteros) e o Paul Matthews é o nosso mártir nesse quesito? Esquisito... Não sei se entendi onde o filme queria chegar.
Mesmo assim, gostei. Eh muito original e a primeira metade é irretocável.
Sete Bençãos
3.5 1nem sempre num jantar em família mas sempre num jantar em família
Jesus Camp
3.7 135mais assustador que muito filme de terror. Horripilante!
Invisible Demons
3.8 5 Assista Agorame incomoda um pouco esse tipo de documentário que aposta muito em imagens impactantes. Eu quero especialista comentando, explicando detalhadamente tintin por tintin como a Índia chegou até ali. Eu quero o cidadão médio (criança, adolescente, adulto, idoso), com todo o seu senso comum, trazendo sua visão das coisas.
O doc é bom, a denúncia é impactante, mas pouco foi explicado
Em Nome da Terra
3.4 2vc me paga pessoa aleatória do letterrboxd que chamou isso aqui de midsommar polonês
O Menino e a Garça
4.0 215num entendi nada
Somos os Guardiões
4.2 5 Assista Agorao doc é bom, mesmo faltando aprofundar alguns assuntos.
So que até aí tudo bem, entendo que a proposta era outra. O que pra mim diminui o impacto é esse encerramento otimista, fofo, em clima agradável.
A situação é de calamidade porra, desespero, nois tamo fudido. 2023 foi o ano mais quente da história e também o mais frio comparado aos próximos anos. Um desfecho desses é lamentável.
Vulcão
3.8 31inacreditável que o Haneke plagiou na cara dura e ainda deram a palma de ouro pra ele
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraISSO AQUI É UMA CÓPIA BARATA DO FILME VULCÃO PQP
Garra de Ferro
3.9 108meia estrela a mais pelo tempo brutal de tela que o zac efron sem camisa e bombado recebeu
Todos Nós Desconhecidos
3.9 169 Assista Agoraparando pra pensar aqui: esse filme nao recebeu indicação no Oscar pra categoria nenhuma por que?
Zona de Interesse
3.6 584 Assista Agora* tampando os ouvidos *
lalalalalala nao to ouvindo nada lalalalalala
O Reino Animal
3.4 10vc ainda me amaria se eu fosse uma minhoca? - o filme
Criptofraude
2.8 9eu já vi muito filho da puta, mas sincero igual esse Ray eu nunca tinha visto:
" - were you nervous then?
- Nah... Nothing really fazed me. Xanax makes you not really feel anything"
Gargalhei nessa cena.
Eu abomino tudo que tem a ver com cripto, mas, no final, eu até esqueci que aquilo era real e tava torcendo pra esse arrombado
Radical
3.7 7filme atum, o melhor tipo de enlatado que existe
Femme
3.7 30eu particularmente mamaria o Preston
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista Agorai must punch that baby
Napoleão
3.1 322 Assista Agorafalaram tão mal que eu achei que ia ter que largar no meio, mas não é ruim não.
(ah mas é bom? Tbm não é bom não)
Não Espere Muito do Fim do Mundo
3.7 12 Assista AgoraSe Maurílio dos Anjos fosse uma mulher romena
Nunca Me Sonharam
4.4 23 Assista AgoraÉ lindo, mas é meio raso. Não se aprofundou em assunto nenhum. Jogou muitas falas na tela, muitas delas tocantes, mas não trouxe muita coisa nova.
Mesmo assim, é lindo.
Sleep - O Mal Nunca Dorme
3.2 19eu costumo dizer que dificilmente o final estraga um filme. Esse é um caso desses. Que final tenebroso de ruim.
Uma pena... o começo foi tão promissor.
SPOILER
Aliás, já que no final ele realmente foi possuído, o que que explica ele ter tentado se jogar da janela numa das primeiras noites de sonambulismo?
Além disso, o velho queria vingança pq ficava incomodado com os barulhos do apê de cima? Que porra é essa, um vilão forjado no Scooby-dooh?
Que tosqueira
Incompatível Com a Vida
4.1 7pesado do jeito que deve ser
O Homem dos Sonhos
3.5 133SPOILER
Achei que se perdeu depois da cena em que a Molly tenta reproduzir o sonho dela com o Paul. Até ali eu tava adorando, mas parece que depois descambou prum lado de defender que pessoas são canceladas por nada. Não que isso não aconteça, mas me incomoda um pouco o filme tomar esse partido. Pessoas famosas falam e fazem tanta merda, dificilmente são canceladas (sobretudo homens brancos cis heteros) e o Paul Matthews é o nosso mártir nesse quesito? Esquisito... Não sei se entendi onde o filme queria chegar.
Mesmo assim, gostei. Eh muito original e a primeira metade é irretocável.
Pérola
3.5 21num é possível que a globo num tinha verba pra comprar umas peruca melhor. Ficou todo mundo parecendo uns playmobil
Contratempos
3.9 19filme ansiedade