Vim aqui só para dizer: que filme ruim da porra. Uma estrela só pelos atores, que, inclusive, tiveram muito talento desperdiçado nesse roteiro ridículo e sem noção.
Queria saber se essa galera critica as comédias "românticas" hollywoodianas como critica as brasileiras. Passei por uma fase só assistindo as hollywoodianas e as feitas pela netflix e poucas foram tão leves, engraçadas ou melhores que as nacionais.
OBS: Eu dou a nota de acordo com o que o filme propõe.
O filme é bom, mas poderia ter sido genial se não fossem algumas falhas óbvias. Acredito que para fazer um filme desse gênero é necessário pensar em todos os finais alternativos e possíveis soluções que o telespectador pode ter/criar, para que o próprio roteiro não seja subestimado.
Por exemplo, em Bird Box, por mais que tivesse furos, dificilmente eu pensava "dava para fazer diferente". Já com esse filme, eu inevitavelmente ficava pensando como melhorar a cena X, o que acabava por desviar minha atenção. Se surgem muitos porquês é porque o filme não cumpriu o papel de explicar a trama, o que difere de se explicar tudo (tanto que muitos filmes só deixam em aberto o final, para não desgastar o resto).
Vários comentários abaixo falam sobre essas falhas e eu poderia acrescentar mais algumas que poderiam ter sido evitadas
Acredito que fui com muitas expectativas assistir o filme, o que fez com que eu me decepcionasse um pouco. Para ser justa, estava amando até 1h30 de filme, por aí.
Não li o livro, então criticar o filme acaba sendo criticar a obra, já que dizem que foi uma boa adaptação.
A primeira coisa que me incomodou foi a "ingenuidade" da Amy com os vizinhos que a roubaram. Estava evidente que eles iam tentar roubá-la e, mesmo assim, ela abre a porta. Esperei a todo momento ela sacar uma arma, ameaça-los ou até matá-los. E isso leva ao fato de que os vizinhos falaram que o cabelo, o nome e os óculos eram falsos e que ela devia estar fugindo de alguém, mas os detetives particulares do advogado não encontraram nem pistas dela, sendo que ela nem tinha saído do Estado.
Não consigo conceber como aceitaram a história dela mesmo com furos evidentes, que inclusive alguns foram levantados pela detetive Rhonda.
Aliás, todo o final não condiz com a personalidade que foi construída de Amy desde o início do filme, principalmente porque sempre destacaram sua inteligência.
Outra ponta solta foi aquela mulher que tirou foto com Nick pedindo para ele sorrir, sem mais nem menos. Achei que fazia parte do plano da Amy. E também terem trazido o pai dele para história, sem qualquer relevância. Poderiam ter tirado isso e explorado mais a infância forjada da Amy e como isso se refletiu na sua personalidade
A nota não condiz com o filme. Temos que nos basear no que o filme propõe e não nos outros casos ou filmes que retratam Sherlock Homes. Desde o início eu já esperava um filme mais pausado, afinal, o próprio enredo revela que trata da velhice de um homem e a deterioração da sua mente brilhante.
Eu amei tudo, principalmente da atuação do grandioso Ian em um grandioso papel, além, é claro, da esperteza do Milo Parker como Roger. Também fiquei apaixonada pela paisagem bucólica e os diálogos entre Homes e Roger (<3!!!!), enquanto sonhava em ter o Sherlock Holmes como um vovôzinho emprestado.
Sempre quis assistir esse filme, mas não tinha ideia de que o final seria tão devastador assim. Fiquei a todo instante esperando pela recuperação ou ao menos vê-los juntos numa casinha. Mas a ideia do filme não é essa e demorei um pouco de entender. Afinal, se soubéssemos o que nos espera, deixaríamos de viver tudo que já vivemos? Maggie com certeza diria que não ou então viveríamos condenados a uma vida medíocre, aprisionados pelo medo de viver.
É uma história de como um filho da puta de homem pode estragar a vida de uma mulher. No começo achei que o modo como caracterizaram as agressões (de forma pitoresca/caricata) iam acabar fazendo com que Jeff virasse um figura simpática. Graças a Deus não. A violência gratuita dele ao longo do filme só me fez odiá-lo ainda mais. Fiquei indignada com a sentença da Tonya que foi extremamente mais dura do que dos demais (será que pelo fato de ser mulher? sempre fica essa dúvida). No mais, é interessante notar que não basta ter talento, você sempre tem que ter algo mais (dinheiro, família bem estruturada, bom temperamento ((((principalmente sendo mulher)))...)
Um filme para refletir nesse dito "dia das mulheres".
Se me pedissem um filme que representasse a raiva, eu indicaria facilmente esse. Não sei porque as pessoas estão reclamando tanto do final, achei bastante condizente com o que foi construído ao longo do filme.
Uma dúvida: O cara do bar é o mesmo que afrontou a Mildred na loja? Se sim, para mim fazia total sentido ele ser o assassino, mas que estava sendo acobertado pela polícia (ou ele poderia ter manipulado os documentos para forjar álibi, sei lá). Eu definitivamente preciso parar de criar roteiros paralelos ao filme.
Três coisas: O lance dos quadros serem mandados pelo "assassino" ficou uma ponta solta, achei que iam retomar o sentido no final. Eu achei que ela estava dando pra ele para provar futuramente que a casa estava sendo vigiada ou que seria mais alguma manobra no enredo. Quando Martin falou com Mikael sobre "cadê sua namorada?" achei que era porque ele sabia que eles tinham transado. Enfim, eu praticamente inventei um roteiro paralelo por conta disso. Heheh E por último o final... Se ela considerava ele como amigo, não fez sentido ter ciúmes ao ponto de jogar presente fora, até porque ela sabia da relação duradoura entre Mikael e a mulher.
Fiquei extasiada de como um só filme consegue mostrar as diversas faces de Salvador e principalmente do Pelô. Em muitas coisas não mudou quase nada. Pelourinho segue abandonado pelas autoridades baianas. É o povo que o salva.
Essa galera que fica reclamando que não tem história consolidada vive em filme da Disney, pelo visto, ansiosos pelo "felizes para sempre". Realidade aqui é outra. E um filme que se presta a mostrar o real não poderia ser diferente.
Para quem está assistindo o filme nessa época (e já habituada a filmes policiais), como eu, não foi difícil prever que a mulher do detetive ia morrer. Afinal, não se escala Gwyneth Paltrow para um filme para ser figurante. Tirando essa previsibilidade, o filme é muito bem construído.
Fiquei incomodada o filme quase todo com o "romance" entre John e Samantha, por motivos de: 15 anos de diferença de idade dos atores. Para que tá feio, Hollywood.
O filme é incrível porque não traz apenas uma visão de um cidadão periférico em meio à criminalidade e às drogas, mais do que isso, humaniza os que são excluídos socialmente e coloca a afetividade num plano superior a qualquer outro existente nas relações humanas.
Eu vejo Paul Rudd e só consigo ver aquele paizão que faz brincadeira com a criançada, que tem uma minivan e é dono de um golden retriever. Vem ser pai dos meus filhos, Paul! <3
Como Você Sabe
2.6 707 Assista AgoraVim aqui só para dizer: que filme ruim da porra.
Uma estrela só pelos atores, que, inclusive, tiveram muito talento desperdiçado nesse roteiro ridículo e sem noção.
O Diário de Bridget Jones
3.5 855 Assista AgoraSofrível.
Minha Vida em Marte
3.5 478Queria saber se essa galera critica as comédias "românticas" hollywoodianas como critica as brasileiras. Passei por uma fase só assistindo as hollywoodianas e as feitas pela netflix e poucas foram tão leves, engraçadas ou melhores que as nacionais.
OBS: Eu dou a nota de acordo com o que o filme propõe.
Xingu
3.6 426Esse filme me causa uma absoluta tristeza. Tristeza pelo que já fomos e tristeza pelo futuro que nos aguarda.
Sem Escalas
3.5 902 Assista AgoraÉ tão estranho ver a Lupita Nyong'o como quase uma figurante.
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraO filme é bom, mas poderia ter sido genial se não fossem algumas falhas óbvias. Acredito que para fazer um filme desse gênero é necessário pensar em todos os finais alternativos e possíveis soluções que o telespectador pode ter/criar, para que o próprio roteiro não seja subestimado.
Por exemplo, em Bird Box, por mais que tivesse furos, dificilmente eu pensava "dava para fazer diferente". Já com esse filme, eu inevitavelmente ficava pensando como melhorar a cena X, o que acabava por desviar minha atenção. Se surgem muitos porquês é porque o filme não cumpriu o papel de explicar a trama, o que difere de se explicar tudo (tanto que muitos filmes só deixam em aberto o final, para não desgastar o resto).
Vários comentários abaixo falam sobre essas falhas e eu poderia acrescentar mais algumas que poderiam ter sido evitadas
se o filme se dedicasse 10 minutos a mais a mostrar porque eles estavam isolados e qual a situação geral externa (da cidade, do mundo).
Por fim, que insulto o monstro ser uma cópia descarada do demogorgon de Stranger Things.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraAcredito que fui com muitas expectativas assistir o filme, o que fez com que eu me decepcionasse um pouco. Para ser justa, estava amando até 1h30 de filme, por aí.
Não li o livro, então criticar o filme acaba sendo criticar a obra, já que dizem que foi uma boa adaptação.
A primeira coisa que me incomodou foi a "ingenuidade" da Amy com os vizinhos que a roubaram. Estava evidente que eles iam tentar roubá-la e, mesmo assim, ela abre a porta. Esperei a todo momento ela sacar uma arma, ameaça-los ou até matá-los. E isso leva ao fato de que os vizinhos falaram que o cabelo, o nome e os óculos eram falsos e que ela devia estar fugindo de alguém, mas os detetives particulares do advogado não encontraram nem pistas dela, sendo que ela nem tinha saído do Estado.
Não consigo conceber como aceitaram a história dela mesmo com furos evidentes, que inclusive alguns foram levantados pela detetive Rhonda.
Aliás, todo o final não condiz com a personalidade que foi construída de Amy desde o início do filme, principalmente porque sempre destacaram sua inteligência.
Outra ponta solta foi aquela mulher que tirou foto com Nick pedindo para ele sorrir, sem mais nem menos. Achei que fazia parte do plano da Amy. E também terem trazido o pai dele para história, sem qualquer relevância. Poderiam ter tirado isso e explorado mais a infância forjada da Amy e como isso se refletiu na sua personalidade
Sr. Sherlock Holmes
3.8 329 Assista AgoraA nota não condiz com o filme. Temos que nos basear no que o filme propõe e não nos outros casos ou filmes que retratam Sherlock Homes. Desde o início eu já esperava um filme mais pausado, afinal, o próprio enredo revela que trata da velhice de um homem e a deterioração da sua mente brilhante.
Eu amei tudo, principalmente da atuação do grandioso Ian em um grandioso papel, além, é claro, da esperteza do Milo Parker como Roger. Também fiquei apaixonada pela paisagem bucólica e os diálogos entre Homes e Roger (<3!!!!), enquanto sonhava em ter o Sherlock Holmes como um vovôzinho emprestado.
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista AgoraDesnecessário, não foi nem uma releitura e nem uma sequência.
Menina de Ouro
4.2 1,8K Assista AgoraNão sei o que comentar, só sentir...
Sempre quis assistir esse filme, mas não tinha ideia de que o final seria tão devastador assim. Fiquei a todo instante esperando pela recuperação ou ao menos vê-los juntos numa casinha. Mas a ideia do filme não é essa e demorei um pouco de entender. Afinal, se soubéssemos o que nos espera, deixaríamos de viver tudo que já vivemos?
Maggie com certeza diria que não ou então viveríamos condenados a uma vida medíocre, aprisionados pelo medo de viver.
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraQue filme sensacional.
É uma história de como um filho da puta de homem pode estragar a vida de uma mulher.
No começo achei que o modo como caracterizaram as agressões (de forma pitoresca/caricata) iam acabar fazendo com que Jeff virasse um figura simpática. Graças a Deus não. A violência gratuita dele ao longo do filme só me fez odiá-lo ainda mais.
Fiquei indignada com a sentença da Tonya que foi extremamente mais dura do que dos demais (será que pelo fato de ser mulher? sempre fica essa dúvida).
No mais, é interessante notar que não basta ter talento, você sempre tem que ter algo mais (dinheiro, família bem estruturada, bom temperamento ((((principalmente sendo mulher)))...)
Um filme para refletir nesse dito "dia das mulheres".
Três Anúncios Para um Crime
4.2 2,0K Assista AgoraSe me pedissem um filme que representasse a raiva, eu indicaria facilmente esse. Não sei porque as pessoas estão reclamando tanto do final, achei bastante condizente com o que foi construído ao longo do filme.
Uma dúvida: O cara do bar é o mesmo que afrontou a Mildred na loja? Se sim, para mim fazia total sentido ele ser o assassino, mas que estava sendo acobertado pela polícia (ou ele poderia ter manipulado os documentos para forjar álibi, sei lá). Eu definitivamente preciso parar de criar roteiros paralelos ao filme.
Ah, esperava mais atuação do Peter Dinklage.
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraTrês coisas:
O lance dos quadros serem mandados pelo "assassino" ficou uma ponta solta, achei que iam retomar o sentido no final.
Eu achei que ela estava dando pra ele para provar futuramente que a casa estava sendo vigiada ou que seria mais alguma manobra no enredo. Quando Martin falou com Mikael sobre "cadê sua namorada?" achei que era porque ele sabia que eles tinham transado. Enfim, eu praticamente inventei um roteiro paralelo por conta disso. Heheh
E por último o final... Se ela considerava ele como amigo, não fez sentido ter ciúmes ao ponto de jogar presente fora, até porque ela sabia da relação duradoura entre Mikael e a mulher.
Ó Paí, Ó
3.2 474Fiquei extasiada de como um só filme consegue mostrar as diversas faces de Salvador e principalmente do Pelô. Em muitas coisas não mudou quase nada. Pelourinho segue abandonado pelas autoridades baianas. É o povo que o salva.
Essa galera que fica reclamando que não tem história consolidada vive em filme da Disney, pelo visto, ansiosos pelo "felizes para sempre". Realidade aqui é outra. E um filme que se presta a mostrar o real não poderia ser diferente.
Somos um todo e não um só.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraPara quem está assistindo o filme nessa época (e já habituada a filmes policiais), como eu, não foi difícil prever que a mulher do detetive ia morrer. Afinal, não se escala Gwyneth Paltrow para um filme para ser figurante. Tirando essa previsibilidade, o filme é muito bem construído.
Ted 2
2.8 519 Assista AgoraFiquei incomodada o filme quase todo com o "romance" entre John e Samantha, por motivos de: 15 anos de diferença de idade dos atores. Para que tá feio, Hollywood.
A Grande Aposta
3.7 1,3KRyan Gosling moreno fica (ainda mais) feio.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraO filme é incrível porque não traz apenas uma visão de um cidadão periférico em meio à criminalidade e às drogas, mais do que isso, humaniza os que são excluídos socialmente e coloca a afetividade num plano superior a qualquer outro existente nas relações humanas.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraO filme vale tudo pela epifania no final.
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraMelhor filme que assisti em 2016.
A sequência de cenas após recuperar o corpo da mãe para cremar foi uma das mais lindas que já vi.
Vizinhos
3.1 886 Assista Agorafaz tempo que não dou tanto risada assistindo um besteirol americano. surpresa agradabilíssima. <3
quero esse bebê onde compra
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraObra-prima!
Não é spoiler, mas passei o filme todo achando a Cecilia Roth muito parecida com a Julia Rabello hahahah
Homem-Formiga
3.7 2,0K Assista AgoraEu vejo Paul Rudd e só consigo ver aquele paizão que faz brincadeira com a criançada, que tem uma minivan e é dono de um golden retriever. Vem ser pai dos meus filhos, Paul! <3
Ah, o filme é divertido e bem bolado.
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraA sensação após esse final é que eu tomei um tiro sem perceber.