Silence é um intenso mergulho nas águas da fé, desígnios e consequências. Com um Scorsese muito mais contido e extremamente manancioso em sua saga sobre os desígnios cruel e silenciosos de Deus. O filme mais doloroso do Scorsese.
Adam Driver melhor coadjuvante do ano era pra estar ganhando essas porrada de prêmio tudo.
Talvez um dos melhores filmes deste ano, seja pelo cliches sempre mencionados fotografia, a trilha soberba de Nick Cave e a sintonia dos atores (um alerta maior pra Ben que esta impecável) mas também pelo roteiro e sua critica aos bancos que são os verdadeiros ladrões. A direção de David é caprichada e certeira (em uma clara influencia dos Coen) acerta em uma leitura ágil e delicada sobre dois irmãos que decidem roubar bancos para quitar a hipoteca da fazenda de suas famílias. Ótimo filme.
Que puta direção do William Friedkin. Um dos seus maiores filmes, trabalho impecável, sem duvida uma obra de Friedkin. A cena da ponte é uma das melhores do cinema, angustiante e tensa.
Personagens ameaçadores, diálogos desconfortáveis e cortantes tornando cada cena tensa, sem respostas e totalmente apreensivo e tudo isso muito bem trabalhado pra construção do final, que não tem a pretensão de ser e nem é um ''plot twist'' e isso talvez seja seu melhor. Pra mim o melhor filme de horror do ano, a direção é o seu ponto alto, pois construir uma tensão desta deste a primeira cena ate os créditos finais não é facil se não for Roman Polanski e os atores tem o total controle de seus personagens nos transmitindo cada desconforto e tensão posto a mesa. Um filmão.
- A Senhora cobra? - Eu nao, cobrar pra que? Deus nao cobrou nada de ninguém. -Dona Conceição, esse retrato bonito que esta atrás da senhora, quem é? - É meu, é meu quando eu era nova [...]
- A Senhora trabalhava em casa de madame. Como era? - Casa de familia. É casa de exploração, sabe como é. Povo só explorava a gente, fazia todo o serviço pra ganha mixaria. - A Senhora trabalhou a vida toda assim? - Eu trabalhei! [...]
- Ai eu nao sei como é que eu vou morrer né. - A Senhora tem medo da morte? - Eu não, peço todo dia pra me levar. - É mesmo? - Eu penso que ficar sozinha aqui pra que. As vezes fico esperando quem foi pra me falar como que é lá, mas não aparece ninguém. Ninguém volta pra falar nada.
O filme mostra bem como as vezes tornamos os vilões de nós mesmo, nos desmoronamos e nos perdemos sempre com a desculpa de nos achar e tudo de uma forma que chega a delicadeza mais dura de si. Ótimo filme e Leandra se mostra que realmente é o grande nome feminino no cinema nacional.
Surpreendente no sentido que você julga o filme pela capa, como um terror infinita vezes já visto e acaba de se surpreender por uma trama copetente e boaS reviravoltaS. 7,5/10
Roteiro intrigante, inteligente, ágil e que esta sempre lhe dando uma rasteira e mostrando que finais fáceis são sempre surpreendente quando bem trabalhado.
O meu favorito da Trilogia do Apartamento. Um filme intenso, intrigante e perturbador por sua tensão, um dos melhores filmes psicológico e de um grande mestre Polanski aqui mostrando tão bom ator quanto diretor.
Para se fazer um filme perfeito não se tem receita, tem de ser bom e pronto mas Birdman não é só bom, ele tem receita: primeiro, pega-se um diretor e um roteiro inventivo, adicione atores com entrega absurda, misture sarcasmo, cinismo e pitadas de realismo fantástico, mexa bastante até ficar consistente, coloque uma boa quantidade de trilha sonora para ficar mais gostoso de se ouvir (e ver), ah, e não se esqueça do "plano-sequência", adicione "realidade e um eterno querer ser lembrado" e temos uma perfeição e, não se esqueça de voar, voar é preciso.
Foxcatcher é um puta filme, mais pra poucos essa é a verdade. O Benett Miller criou uma obra obscuro, calculada e sombria. O filme é carregado por uma câmera lenta que fez dele um dos mais frios e obscuros filmes dos últimos anos e um dos melhores do ano passado, além de ainda conta com uma das melhores atuação do ano Carell e uma grata surpresa que é Tatum numa atuação sóbria. Pra mim além da direção de Miller totalmente mananciosa (Merecido prêmio de direção em Cannes) seu roteiro é um ponto alto, pelo fato de simplesmente nos levar a contar a história de um modo silencioso que chega em certos momentos pra alguns a ser "vago" o que torna o filme ainda mais sombrio. Um dos meus favoritos do ano passado.
Talvez a obra menos profunda dos Dardenne, mas longe de não fazer jus a suas filmografia. Um filme sensível, honesto (como já os vimos fazendo antes) mais aqui talvez com um olhar não tão amargo e pesado e sim uma critica de fundo ao capitalismo
''Men, Women and Children'' é um filme na medida, simples e critico. Com atuações sóbrias e verdadeiras (sim Adam Sandler esta incluído), numa direção talvez não tão inspirada de Jason Reitman mais longe de decepcionar.
Crimes Obscuros
2.3 128 Assista AgoraCara quando que esse filme sai? Tô sonhando com ele.
Diretor ótimo e com Jim Carrey um puta ator de volta ao drama, quero logo.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraA sequência da cena do incêndio é uma das mais bela do cinema em 2016.
Silêncio
3.8 576Silence é um intenso mergulho nas águas da fé, desígnios e consequências. Com um Scorsese muito mais contido e extremamente manancioso em sua saga sobre os desígnios cruel e silenciosos de Deus. O filme mais doloroso do Scorsese.
Adam Driver melhor coadjuvante do ano era pra estar ganhando essas porrada de prêmio tudo.
Cães Selvagens
2.4 45 Assista AgoraO cinema do Schrader não é pra todos. É um bom filme com um Dafoe roubando cenas e um Cage voltando ao ótimo ator que é.
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraTalvez um dos melhores filmes deste ano, seja pelo cliches sempre mencionados fotografia, a trilha soberba de Nick Cave e a sintonia dos atores (um alerta maior pra Ben que esta impecável) mas também pelo roteiro e sua critica aos bancos que são os verdadeiros ladrões. A direção de David é caprichada e certeira (em uma clara influencia dos Coen) acerta em uma leitura ágil e delicada sobre dois irmãos que decidem roubar bancos para quitar a hipoteca da fazenda de suas famílias. Ótimo filme.
O Comboio do Medo
4.1 135Que puta direção do William Friedkin. Um dos seus maiores filmes, trabalho impecável, sem duvida uma obra de Friedkin.
A cena da ponte é uma das melhores do cinema, angustiante e tensa.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista Agora''Isso que você está experimentando, é o centro do mundo''
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraCara que direção melancólica, singela e profunda. belíssimo trabalho de direção, sem duvida um dos grandes filmes do ano.
O Convite
3.3 1,1KPersonagens ameaçadores, diálogos desconfortáveis e cortantes tornando cada cena tensa, sem respostas e totalmente apreensivo e tudo isso muito bem trabalhado pra construção do final, que não tem a pretensão de ser e nem é um ''plot twist'' e isso talvez seja seu melhor. Pra mim o melhor filme de horror do ano, a direção é o seu ponto alto, pois construir uma tensão desta deste a primeira cena ate os créditos finais não é facil se não for Roman Polanski e os atores tem o total controle de seus personagens nos transmitindo cada desconforto e tensão posto a mesa. Um filmão.
Babilônia 2000
4.3 36- A Senhora cobra?
- Eu nao, cobrar pra que? Deus nao cobrou nada de ninguém.
-Dona Conceição, esse retrato bonito que esta atrás da senhora, quem é?
- É meu, é meu quando eu era nova
[...]
- A Senhora trabalhava em casa de madame. Como era?
- Casa de familia. É casa de exploração, sabe como é. Povo só explorava a gente, fazia todo o serviço pra ganha mixaria.
- A Senhora trabalhou a vida toda assim?
- Eu trabalhei!
[...]
- Ai eu nao sei como é que eu vou morrer né.
- A Senhora tem medo da morte?
- Eu não, peço todo dia pra me levar.
- É mesmo?
- Eu penso que ficar sozinha aqui pra que. As vezes fico esperando quem foi pra me falar como que é lá, mas não aparece ninguém. Ninguém volta pra falar nada.
Nome Próprio
3.3 294 Assista AgoraO filme mostra bem como as vezes tornamos os vilões de nós mesmo, nos desmoronamos e nos perdemos sempre com a desculpa de nos achar e tudo de uma forma que chega a delicadeza mais dura de si.
Ótimo filme e Leandra se mostra que realmente é o grande nome feminino no cinema nacional.
Julho Sangrento
3.2 96 Assista AgoraE X E L E N T E.
A Estrada Interior
3.7 121 Assista AgoraTe ganha pela singeleza ao tratar de três distúrbio pesado e serio de um forma leve e divertida.
Distúrbio Fatal
2.9 34 Assista AgoraUma obra, incrivelmente triste, tenso, trágico, perturbador e belo.
Cry Wolf: O Jogo da Mentira
3.1 385Surpreendente no sentido que você julga o filme pela capa, como um terror infinita vezes já visto e acaba de se surpreender por uma trama copetente e boaS reviravoltaS.
7,5/10
As 7 Máscaras da Morte
3.9 53Vingativo.... Uma das obras que mais admiro e com o ''master of the macabre'' Vicent Price a completa ainda mais.
O Último Jantar
3.7 98 Assista AgoraIrônico, critico ao extremismo de ambos lados, divertido em um ótimo humor negro e com um ótimo final.
Perdidos na Noite
4.2 322 Assista AgoraO filme mostra que ''fazer planos'' nem sempre é o que se acontece na realidade, planos são sonhos e nem sempre se tornam a realidade na vida lá fora.
Trama Diabólica
4.2 78Roteiro intrigante, inteligente, ágil e que esta sempre lhe dando uma rasteira e mostrando que finais fáceis são sempre surpreendente quando bem trabalhado.
O Inquilino
4.0 292O meu favorito da Trilogia do Apartamento.
Um filme intenso, intrigante e perturbador por sua tensão, um dos melhores filmes psicológico e de um grande mestre Polanski aqui mostrando tão bom ator quanto diretor.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraPara se fazer um filme perfeito não se tem receita, tem de ser bom e pronto mas Birdman não é só bom, ele tem receita: primeiro, pega-se um diretor e um roteiro inventivo, adicione atores com entrega absurda, misture sarcasmo, cinismo e pitadas de realismo fantástico, mexa bastante até ficar consistente, coloque uma boa quantidade de trilha sonora para ficar mais gostoso de se ouvir (e ver), ah, e não se esqueça do "plano-sequência", adicione "realidade e um eterno querer ser lembrado" e temos uma perfeição e, não se esqueça de voar, voar é preciso.
Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo
3.3 809 Assista AgoraFoxcatcher é um puta filme, mais pra poucos essa é a verdade. O Benett Miller criou uma obra obscuro, calculada e sombria. O filme é carregado por uma câmera lenta que fez dele um dos mais frios e obscuros filmes dos últimos anos e um dos melhores do ano passado, além de ainda conta com uma das melhores atuação do ano Carell e uma grata surpresa que é Tatum numa atuação sóbria.
Pra mim além da direção de Miller totalmente mananciosa (Merecido prêmio de direção em Cannes) seu roteiro é um ponto alto, pelo fato de simplesmente nos levar a contar a história de um modo silencioso que chega em certos momentos pra alguns a ser "vago" o que torna o filme ainda mais sombrio. Um dos meus favoritos do ano passado.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Talvez a obra menos profunda dos Dardenne, mas longe de não fazer jus a suas filmografia. Um filme sensível, honesto (como já os vimos fazendo antes) mais aqui talvez com um olhar não tão amargo e pesado e sim uma critica de fundo ao capitalismo
Homens, Mulheres & Filhos
3.6 670 Assista Agora''Men, Women and Children'' é um filme na medida, simples e critico. Com atuações sóbrias e verdadeiras (sim Adam Sandler esta incluído), numa direção talvez não tão inspirada de Jason Reitman mais longe de decepcionar.