Não entra na minha cabeça que, embora toda beleza técnica da serie, com atuações excelentes, o que move o drama dos personagens é simplesmente o sentimento de "querer" deles. Nada do que acontece na serie, em sua maioria, é um problema de vdd e eu acho que Logan Roy entendia isso. Nao existia nenhum problema em vender a empresa pra Gojo: o acordo era bom, como dito pelo Logan, e todo mundo ia ganhar muito dinheiro, ele nao se prendia ao sentimentalismo da coisa, ao contrario do Ken(e Shiv e Rome), que QUERIA ser CEO, e todo drama do personagem dele gira em torno da vontade dele, afinal, se nem ele (e nem os irmãos) nao se importasse com isso não teria série, nao teria trama.
Digo que, no final, certo mesmo era o Connor que viu que nao valia a pena brigar por aquilo visto que ele só podia viver de boa com o dinheiro da familia. Claro que ele teve suas brincadeiras politicas pra tentar mostrar pro pai, assim como os outros, de que ele era uma pessoa séria, mas acho que no ep do casamento ele entendeu que isso nao importava.
Eu, sinceramente, nao consigo ficar triste pelo Ken no final, nao vou dizer que foi merecido, mas com certeza essa tristeza dele nao me convenceu.
Dito isso, Logan era um péssimo pai que confundiu amor com dinheiro, deu muito de um e pouco de outro.
Que absurdo essa cena final!! Nunca que outra pessoa conseguiria fazer um corte pra uma tela preta tirar o meu folego. Ele podia ter mostrado o que aconteceu e nao seria tao impactante assim. A gente sabe o que aconteceu, a cena foi feita pra gente saber o que ia acontecer, a cena tratou o Tony como a serie tratou todo mundo que nao sabia que ia ser assassinado. Bobby disse no ep 6x13: "you probably don't even hear it when it happens"
A serie mostrou exatamente isso naquela cena de assassinato de um cara num jantar com o Sil. Chega do nada, como chegou pra todos os outros na serie, a gente sabe, é só pensar um pouquinho: A Mead entrou no restaurante no momento que ele levou o tiro.
Sim, é EXTREMAMENTE frustrante nao ver a cena, nao ver a reação da Carm, do AJ e da Mead, mas só funciona assim!!
Todo ep eu sinto falta dele, sim, Ralph Ciferetto. Ademais, melhor temp até aqui, a adição do Tony B tratando Tony S como um qualquer e nao como um chefe era interessante de ver.
Embora eu ache um pouco fraco do roteiro adicionar um personagem apenas pra matar ele na mesma temporada e causar esse conflito com NY (as vezes da pra fazer certo como é o caso em Game of Thrones, mas enfim), talvez se fosse meu mano Chris Moltisanti ou meu mano Paulie Gualtieri teria tido mais tensão, mas talvez o futuro reserve outras coisas pra eles. Dito isso, o ep da Ade a-ca-bou comigo. Meu mano Chris fez uma escolha.
Nunca vou aceitar a morte do Ralphie, com certeza o personagem mais interessante da série, sempre que estava em cena trazia um ar de "qualquer coisa pode acontecer". Sei que a morte dele serve pra mostrar que o Tony esta longe de controlar seus impulsos e, de sua maneira distorcida, da mais importância a morte de animais do que a de seres humanos, mas mesmo assim, gostaria que a morte dele tivesse mais repercussão. Enfim, melhor temp até agora.
Como pode essa série só ter gente feia(com exceção da Adriana), edição basica, estilo simples, dialogos monotomos(em sua maior parte), praticamente zero tensão na maioria dos eps e quase zero estimulo pra continuar assistindo e mesmo assim ela se mantem de pé só por conta dos personagens e suas dinâmicas. Tenho certeza que se essas serie saisse hoje em dia e tivesse uma produção mais na vibe de Succession ela faria o mesmo sucesso que fez na epoca.
Primeira vez que dou uma nota antes de terminar a obra, mas essa aqui merece! Há anos que nao assistia algo tao tocante e, embora esse segundo arco seja mais lutinha (oq tbm é bom) e menos introspectivo como no começo, esse desenho, pra mim, entra no hall de obras sem iguais. Os clichês aqui empregados nesse mundo de fantasia são facilitadores para o público entrar de vez nesse mundinho e se apegar aos personagens, que são, diga-se de passagem, todos fantásticos. A jornada de Frieren de tentar vencer a sua apatia e compreender melhor o comportamento das pessoas a sua volta, assim como entender e aceitar que o que vale nao é quanto tempo se passa junto mas sim o que aquele tempo significa pra voce, talvez seja uma das jornadas com que mais pessoas possam se identificar ou, talvez, aprender, pois nessa nossa vida de idas e vindas, cujo tempo é escasso, não podemos nos dar ao luxo de sermos como Frieren é (ou costuma ser). Ver essa personagem passar por essa transformação me é, e deveria ser para tantos outros, muito inspiradora. Afinal, o tempo é o nosso bem mais precioso e, infelizmente, temos uma quantia muito limitada dele.
O que eu nao consigo meio que assimilar é todo esse estresse que eles vivem por conta da empresa. Achei atitude do Ken, no final da temporada, de pedir 2bi e sair do bagulho a mais coerente da serie até agora. Nao entra na minha cabeça essa sede deles por cargos e poder dentro da empresa, eles ja sao puta ricos, pra que se estressar com isso? Só fica quieto e aproveita a grana. Talvez minha cabeça seja pequena demais, mas acho isso mt inverossímil
Isayama jogou safe. Todo mundo sabe que o final certo, que a historia deveria ter, era o Eren cometer o genocidio com sucesso e por vontade propria. Ao querer agradar fãs que nao gostavam dessa ideia, e fãs que queriam o oposto, Isayama tentou fazer um final no meio do caminho, que ta ok, nada revolucionario, perdeu a chance de fazer uma obra unica.
Ainda sim recomendaria SNK para qualquer pessoa com interesse em assistir. A trajetória foi mt boa, diferente de, por exemplo, Game of Thrones que aos poucos foi traindo seu publico e todos os arcos de seus personagens até chegar naquele final detestavel.
Muito potencial mas deixou muitas perguntas em aberto, poderiam ter respondidos alguns pontos a mais da narrativa nessa temp. No geral gostei, ainda mais do ep com o Dr. Usami.
Smiling Friends (1ª Temporada)
4.1 14 Assista AgoraGet out of my head!! I don't know what to think, man!!
Succession (4ª Temporada)
4.5 218 Assista AgoraLogan Roy falou fatos quando disse "You are not serious people" pra eles, especialmente pro Kendall.
Não entra na minha cabeça que, embora toda beleza técnica da serie, com atuações excelentes, o que move o drama dos personagens é simplesmente o sentimento de "querer" deles. Nada do que acontece na serie, em sua maioria, é um problema de vdd e eu acho que Logan Roy entendia isso. Nao existia nenhum problema em vender a empresa pra Gojo: o acordo era bom, como dito pelo Logan, e todo mundo ia ganhar muito dinheiro, ele nao se prendia ao sentimentalismo da coisa, ao contrario do Ken(e Shiv e Rome), que QUERIA ser CEO, e todo drama do personagem dele gira em torno da vontade dele, afinal, se nem ele (e nem os irmãos) nao se importasse com isso não teria série, nao teria trama.
Digo que, no final, certo mesmo era o Connor que viu que nao valia a pena brigar por aquilo visto que ele só podia viver de boa com o dinheiro da familia. Claro que ele teve suas brincadeiras politicas pra tentar mostrar pro pai, assim como os outros, de que ele era uma pessoa séria, mas acho que no ep do casamento ele entendeu que isso nao importava.
Eu, sinceramente, nao consigo ficar triste pelo Ken no final, nao vou dizer que foi merecido, mas com certeza essa tristeza dele nao me convenceu.
Dito isso, Logan era um péssimo pai que confundiu amor com dinheiro, deu muito de um e pouco de outro.
Família Soprano (6ª Temporada)
4.7 308 Assista AgoraQue absurdo essa cena final!! Nunca que outra pessoa conseguiria fazer um corte pra uma tela preta tirar o meu folego. Ele podia ter mostrado o que aconteceu e nao seria tao impactante assim. A gente sabe o que aconteceu, a cena foi feita pra gente saber o que ia acontecer, a cena tratou o Tony como a serie tratou todo mundo que nao sabia que ia ser assassinado. Bobby disse no ep 6x13: "you probably don't even hear it when it happens"
A serie mostrou exatamente isso naquela cena de assassinato de um cara num jantar com o Sil. Chega do nada, como chegou pra todos os outros na serie, a gente sabe, é só pensar um pouquinho: A Mead entrou no restaurante no momento que ele levou o tiro.
Sim, é EXTREMAMENTE frustrante nao ver a cena, nao ver a reação da Carm, do AJ e da Mead, mas só funciona assim!!
Don't stop--
Família Soprano (5ª Temporada)
4.7 124Todo ep eu sinto falta dele, sim, Ralph Ciferetto. Ademais, melhor temp até aqui, a adição do Tony B tratando Tony S como um qualquer e nao como um chefe era interessante de ver.
Embora eu ache um pouco fraco do roteiro adicionar um personagem apenas pra matar ele na mesma temporada e causar esse conflito com NY (as vezes da pra fazer certo como é o caso em Game of Thrones, mas enfim), talvez se fosse meu mano Chris Moltisanti ou meu mano Paulie Gualtieri teria tido mais tensão, mas talvez o futuro reserve outras coisas pra eles. Dito isso, o ep da Ade a-ca-bou comigo. Meu mano Chris fez uma escolha.
Família Soprano (4ª Temporada)
4.6 118Nunca vou aceitar a morte do Ralphie, com certeza o personagem mais interessante da série, sempre que estava em cena trazia um ar de "qualquer coisa pode acontecer". Sei que a morte dele serve pra mostrar que o Tony esta longe de controlar seus impulsos e, de sua maneira distorcida, da mais importância a morte de animais do que a de seres humanos, mas mesmo assim, gostaria que a morte dele tivesse mais repercussão. Enfim, melhor temp até agora.
Família Soprano (3ª Temporada)
4.6 139 Assista AgoraComo pode essa série só ter gente feia(com exceção da Adriana), edição basica, estilo simples, dialogos monotomos(em sua maior parte), praticamente zero tensão na maioria dos eps e quase zero estimulo pra continuar assistindo e mesmo assim ela se mantem de pé só por conta dos personagens e suas dinâmicas. Tenho certeza que se essas serie saisse hoje em dia e tivesse uma produção mais na vibe de Succession ela faria o mesmo sucesso que fez na epoca.
Sousou no Frieren
4.7 39 Assista AgoraPrimeira vez que dou uma nota antes de terminar a obra, mas essa aqui merece! Há anos que nao assistia algo tao tocante e, embora esse segundo arco seja mais lutinha (oq tbm é bom) e menos introspectivo como no começo, esse desenho, pra mim, entra no hall de obras sem iguais. Os clichês aqui empregados nesse mundo de fantasia são facilitadores para o público entrar de vez nesse mundinho e se apegar aos personagens, que são, diga-se de passagem, todos fantásticos. A jornada de Frieren de tentar vencer a sua apatia e compreender melhor o comportamento das pessoas a sua volta, assim como entender e aceitar que o que vale nao é quanto tempo se passa junto mas sim o que aquele tempo significa pra voce, talvez seja uma das jornadas com que mais pessoas possam se identificar ou, talvez, aprender, pois nessa nossa vida de idas e vindas, cujo tempo é escasso, não podemos nos dar ao luxo de sermos como Frieren é (ou costuma ser). Ver essa personagem passar por essa transformação me é, e deveria ser para tantos outros, muito inspiradora. Afinal, o tempo é o nosso bem mais precioso e, infelizmente, temos uma quantia muito limitada dele.
Succession (3ª Temporada)
4.4 189Episódios otimos numa temporada que nao decidia qual era sua trama. Mas gosto mesmo assim, espero que a 4a temporada seja o ápice da serie.
O que eu nao consigo meio que assimilar é todo esse estresse que eles vivem por conta da empresa. Achei atitude do Ken, no final da temporada, de pedir 2bi e sair do bagulho a mais coerente da serie até agora. Nao entra na minha cabeça essa sede deles por cargos e poder dentro da empresa, eles ja sao puta ricos, pra que se estressar com isso? Só fica quieto e aproveita a grana. Talvez minha cabeça seja pequena demais, mas acho isso mt inverossímil
Jujutsu Kaisen (2ª Temporada)
4.3 61 Assista AgoraNunca vi um desenho sem história ser tão divertido de assistir
One Piece: Saga 14 - País de Wano
4.7 16Dificilmente algo em One Piece, ou em qualquer outro desenho, vai superar o ep 1015
Ataque dos Titãs (4ª Temporada)
4.3 256Sobre o final
Isayama jogou safe. Todo mundo sabe que o final certo, que a historia deveria ter, era o Eren cometer o genocidio com sucesso e por vontade propria. Ao querer agradar fãs que nao gostavam dessa ideia, e fãs que queriam o oposto, Isayama tentou fazer um final no meio do caminho, que ta ok, nada revolucionario, perdeu a chance de fazer uma obra unica.
Ainda sim recomendaria SNK para qualquer pessoa com interesse em assistir. A trajetória foi mt boa, diferente de, por exemplo, Game of Thrones que aos poucos foi traindo seu publico e todos os arcos de seus personagens até chegar naquele final detestavel.
Tengoku Daimakyou
4.1 17Muito potencial mas deixou muitas perguntas em aberto, poderiam ter respondidos alguns pontos a mais da narrativa nessa temp. No geral gostei, ainda mais do ep com o Dr. Usami.
Succession (1ª Temporada)
4.2 261Mt bom mas o Logan precisa se fuder mt ainda
Família Soprano (1ª Temporada)
4.5 257 Assista AgoraJulinho da Van estava mais que correto quando proferiu as palavras: "idoso é covarde, rapá".
Maldita velha desgraçada completamente maluca invejosa sem amor no coração.
Doctor Who (13ª Temporada)
3.6 17MEDIOCRE DEMAIS
A Casa do Dragão (1ª Temporada)
4.1 711 Assista AgoraÉ só fingir que o final de GOT nunca existiu que a série fica boa
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraVisualmente desinteressante
Sandman (1ª Temporada)
4.1 590 Assista AgoraVisualmente desinteressante
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 748 Assista AgoraNÃO É POSSIVEL QUE ACABOU ASSIM!!!
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba (2ª Temporada)
4.4 94Demon Slayer e sua IRRITANTE mania de tentar humanizar e dar passado triste pra oni.
Dr. House (2ª Temporada)
4.5 149Meia estrela a menos pq a Stacy era um saco
The Beatles: Get Back
4.7 117 Assista AgoraYoko Ono papagaio do John
Jujutsu Kaisen (1ª Temporada)
4.4 153 Assista AgoraMY FRIENDO, MY BESTO FRIENDO!
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraRepresentou melhor o Luke em 2min de cena que Last Jedi inteiro