Eu esperava mais mas no geral gostei do filme. Principalmente na forma que ele sempre sugere as coisas ou deixa os assuntos mais espinhosos nas entrelinhas.
Na contramão talvez da maioria eu gostei mais da atuação da Moore. Sem surpresas pois é uma atriz maravilhosa mas em todas as cenas com os outros dois ela se sobressaiu. Eu entendi o personagem (difícil) de Melton mas não consegui me conectar em nenhum momento com ele e isso me deixou confuso com o tanto de elogios que sua atuação recebeu. Não é uma critica a ele, aliás não conhecia o ator mas Moore em minha visão se destacou muito mais.
Filme bom de assistir, esses dias estava comentando que há muito tempo não via comédias românticas, essas bem clichêzinhas, houve uma época que tinha centenas mas agora parece que é impossível ser romântico kkkk.
Aquela sessão da tarde que vc para pra assistir se estiver passando.
Achei muito bom, superou minhas expectativas. Não sou muito fã do diretor pois em outros trabalhos achei que ele quis ser maior que a obra e sendo assim diminuindo elas. Mas aqui foi totalmente o inverso disso, nos colocou atrás das câmeras junto com ele.
Vejo muitos filmes sobre o tema mas admito já estar cansado da glamourização cinematográfica de tantos horrores. Aqui de uma maneira crua nos insere no cotidiano de uma família. Não uma família normal, mas uma família que tem seus problemas e seus lazeres com um enorme detalhe, o que está proporcionando isso a eles e onde estão.
Entre gritos, vozes e barulhos de máquinas, o cotidiano mais perverso que já existiu. Em quase todas as cenas fiquei angustiado, reflexivo e enojado. Que tristeza que foi tudo isso, é importante lembrar sem glamourizar.
Filme com roteiro, diálogos inteligentes e boa atuação é outra coisa, né? Sensacional. Ganhar de melhor filme ou atriz não seria nenhum exagero. Tudo bem, a Emma mereceu mas a Sandra é espetacular.
Não revelar de fato é uma escolha melhor ainda. Não precisamos sempre de plot twists e reviravoltas mirabolantes.
Mas se é pra deixar alguma opinião, acredito que foi suicídio mesmo. E tirando o fato da agressão física entre os dois nada mais natural do que os problemas conjugais de um casal. A culpa, a tristeza, os arrependimentos. Uma relação também é formada por isso, o segredo é como contornar isso em busca da felicidade.
É um pouco complicado assistir o filme depois de tantas criticas lidas, premiações, e comentários. Tentei não ficar empolgado para ver mas não deu muito certo e dessa forma o filme foi me tirando toda aquela emoção que achava que sentiria.
De antemão falo que o Oscar para Emma foi merecidíssimo mas como vi aqui em algum dos comentários, parece que o filme fica maior por conta dela. Não acho que nenhum dos outros tenha se destacado tanto, achei meio exagerado demais.
A quantidade inesgotável de cenas de sexo como se isso fosse um motivo de libertação e desenvolvimento. Longe de ser puritano mas acho que o desenvolvimento e auto descoberta vão muito além do sexo. O estudo, o conhecimento e muitas outras abordagens somado a essa cenas deixariam o filme muito mais lindo.
Eu gostei muito do filme, não assistiria se não fosse pelo Oscar pois não houve uma divulgação muito forte. Adorei que a ironia permeia o filme e eu gosto muito dessa linguagem. Acho também que o filme se perde no meio do caminho, não sabe se vai para o drama ou para comédia e acaba quebrando o ritmo e deixando - o cansativo.
Ao mesmo tempo que o filme detona os dias de hoje muito bem mostrado na primeira cena com a adolescente branca e chata se doendo mais que ele por um assunto delicado para os negros (sim, isso está acontecendo todos os dias, parece que são tantas pautas a brigas que ninguém mais sabe a real importância delas), o próprio filme consegue fazer uma autocritica mostrando estereótipos familiares.
O roteiro é de uma inteligência que pode até ofender um desavisado, rs.
Achei fraco pelo hype que foi e bom comparado aos últimos filmes do gênero. Muito diferente de tudo que foi feito recentemente e uma crítica sensacional dessa geração que filma tudo, não se importa com nada e se diverte com a desgraça alheia.
Achei bom mesmo os 40min iniciais após isso foi complicado me manter atento.
1- O menino batendo a cabeça foi absurdamente bem frente e foi difícil de olhar mesmo pra mim que estou acostumado com gore e coisas do gênero. Muito forte e boa a cena.
2 - Agora a cena do cachorro foi MUITO nojenta e desnecessária.
Com certeza a cena de queda de avião mais bem feita e angustiante que eu já vi em um filme. Diferente de Vivos (que não é ruim) aqui a gente sente o peso das escolhas, a imersão no filme é tanta que ficamos ponderando o certo e o errado e sofrendo junto.
Acho que o filme tem uma duração muito longa, os 40 min finais foram complicados de acompanhar. Mas é um filme digno de uma história tão trágica.
Gostei muito do filme. Acho que o Bradley está ótimo mas quem dá o show de verdade é a Carey, absurda atuação dela. Não entendo o hate para com o Bradley, acho os trabalhos dele muito convincentes e geralmente com o tom de drama na medida certa.
Gostei também que o filme é na visão dela e pouco na visão dele o que explica muitas cenas não acontecerem de fato. A suposição as vezes é muito mais emocionante.
Nossa, que filme bom. Me surpreendeu muito. O "se" vai permear a vida de todos nós para sempre e ver isso é quase que contar a história de cada um que está assistindo seja sobre um relacionamento amoroso ou qualquer outra decisão da vida.
Em alguns pontos me lembrou muito o esquecível Last Night com a Keira Knightley mas diferente daquele, esse aqui tem muito mais camadas e passa muito rápido.
Não vou mentir que a cena do restaurante me incomodou demais com o marido ali de lado, me deu até uma certa raiva dela mas não deixou de ser uma cena marcante como várias outras.
Vi somente agora, depois de todo o marketing e hype absurdo para esse filme. Eu sinceramente achei ok, a ideia é boa bebendo em clássicos como O Show de Truman, não preciso falar de atuações pois Margot e Ryan sempre são excelentes. Mas tirando as críticas super construtivas, é um roteiro fraco, nível sessão da tarde e tá tudo certo ser dessa forma!
Obs: Mais um personagem bobo e chato do Will Ferrell (Nunca vi graça nesse cara).
Gostei muito! Vi poucas coisas sobre esse filme, então a expectativa foi baixa e adorei tudo. Fazia tempo que não via tantas cenas corajosas (algumas repugnantes) em um filme e que sem dúvida nenhuma só elevaram a experiência.
Nossa. Eu lembro de ter achado mais ou menos Caveira de Cristal e hoje eu acho que foi a melhor despedida. O que fizeram aqui chega a ser um desrespeito com a franquia.
Um filme super maduro e reflexivo sobre um assassino. Quase nada de tiro, porrada e bomba (graças a deus) e também sem quebra cabeças, não vou dizer que esse último não fez falta, pois Fincher sempre soube como embaralhar nossa mente mas sinceramente achei um filme bem massa, diferente do habitual
Fiquei encantado com a série e muito curioso com o livro que eu imagino que conta mais sobre os personagens. A Netflix acertou em tudo e principalmente na duração, 4 episódios foram suficientes.
Finalmente um ano de cinema, 2023 nos premiou com grandes filmes e ainda virão mais. Confesso que por ser Scorsese, esperava mais. Mas é algo que o diretor carrega com ele por ser tão bom no que faz, as expectativas são sempre altíssimas. Acho que tudo funciona bem mas não acho que exigia 3h20 de filme, pelo menos 40 minutos foram esquecíveis.
Mas me peguei várias vezes pensando como ele conduz tão bem um filme ou nos deixa tão imerso em meio as discussões dos personagens e seu diálogos ótimos. As atuações são um show a parte, Di Caprio e De Niro eu não preciso falar nada. Contudo, tenho a impressão que a premiação irá para a maravilhosa Lily Gladstone, ela sim, entregou tudo aqui.
É um belo filme, pesado em muitas cenas e muito mais na sugestão ou diálogos do que na violência física.
Eu não considero O Clube da Meia-Noite pois acho muito ruim, então pensando na trilogia anterior (Hill,Bly e Missa da Meia Noite) esse para mim foi inferior. A história é muito boa mas ficou repetitivo:
Parecia uma daquelas séries policiais em que cada ep era um assassino ou uma morte diferente, ou seja, sabendo que por 6 eps cada filho ia morrer, gerava somente a curiosidade do "como" mas nada que deixasse ansioso.
Aliás, penso que o "passado" poderia ter sido melhor explorado pois a melhor parte, foi o jogo duplo junto ao plano de Dupin.
De qualquer forma, as críticas à sociedade destacada de forma sensacional principalmente por Madeline foi incrível e a cena dos corpos caindo, espetacular.
Flanagan é um monstro, sabe como contar uma história. Tem seus alto e baixos como qualquer um.
Baita temporada, superando a primeira. Achei essa mais sensível sem esconder traumas ou momentos tensos (são vários) mas gostei da forma que foi conduzida e em muitos momentos me emocionou, são os detalhes em sua maioria que aquecem o coração.
- O desenvolvimento do Richie foi lindo de se ver. Talvez seja meu personagem favorito, acho que os altos e baixo dele são exatamente como a vida é. - O ep do Natal é absurdo de tão bom, triste, engraçado, enfim uma mescla de emoções com atuações lá em cima. - Claire... como não se apaixonar por essa mulher? A condução do romance, os olhares, a trilha, tudo funcionou. E como não ficar puto com o Carmy mesmo entendendo seus traumas? Complicado mas espero que não seja o fim.
- Sid, ela é foda. Mas não gostaria que formasse um casal com Carmy como li aqui embaixo. O sentimento de admiração e amizade é tão lindo quanto do amor não acho que deveria ir para esse lado.
- Não consigo levar a sério que a menina derrota todos os et's de maneiras absurdas sendo que ele tem diversos tamanhos, poderes, enfim... bobagem né. - Mostrar eles todo o tempo também me decepcionou um pouco.
Não gostei de nada nessa temporada, talvez apenas do Adam que melhor se desenvolveu durante toda a série.
Parece que finalizaram de qualquer jeito, trouxeram personagens chatos, arcos chatos, recuaram no desenvolvimento da maioria deles e apresentaram coisas que até pareceu uma crítica ao exagero. E, se realmente fosse uma crítica, ganharia mais uma estrela.
Bebê Rena
4.0 510 Assista AgoraMuito boa a série mas de uma irritação profunda rsrs.
As vezes eu tinha mais ódio dele do que dela, aliás em quase todos o eps.
Segredos de um Escândalo
3.5 323 Assista AgoraEu esperava mais mas no geral gostei do filme. Principalmente na forma que ele sempre sugere as coisas ou deixa os assuntos mais espinhosos nas entrelinhas.
Na contramão talvez da maioria eu gostei mais da atuação da Moore. Sem surpresas pois é uma atriz maravilhosa mas em todas as cenas com os outros dois ela se sobressaiu. Eu entendi o personagem (difícil) de Melton mas não consegui me conectar em nenhum momento com ele e isso me deixou confuso com o tanto de elogios que sua atuação recebeu. Não é uma critica a ele, aliás não conhecia o ator mas Moore em minha visão se destacou muito mais.
Todos Menos Você
3.1 367 Assista AgoraFilme bom de assistir, esses dias estava comentando que há muito tempo não via comédias românticas, essas bem clichêzinhas, houve uma época que tinha centenas mas agora parece que é impossível ser romântico kkkk.
Aquela sessão da tarde que vc para pra assistir se estiver passando.
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraAchei muito bom, superou minhas expectativas. Não sou muito fã do diretor pois em outros trabalhos achei que ele quis ser maior que a obra e sendo assim diminuindo elas. Mas aqui foi totalmente o inverso disso, nos colocou atrás das câmeras junto com ele.
Vejo muitos filmes sobre o tema mas admito já estar cansado da glamourização cinematográfica de tantos horrores. Aqui de uma maneira crua nos insere no cotidiano de uma família. Não uma família normal, mas uma família que tem seus problemas e seus lazeres com um enorme detalhe, o que está proporcionando isso a eles e onde estão.
Entre gritos, vozes e barulhos de máquinas, o cotidiano mais perverso que já existiu. Em quase todas as cenas fiquei angustiado, reflexivo e enojado. Que tristeza que foi tudo isso, é importante lembrar sem glamourizar.
Anatomia de uma Queda
4.0 809 Assista AgoraFilme com roteiro, diálogos inteligentes e boa atuação é outra coisa, né? Sensacional. Ganhar de melhor filme ou atriz não seria nenhum exagero. Tudo bem, a Emma mereceu mas a Sandra é espetacular.
Não revelar de fato é uma escolha melhor ainda. Não precisamos sempre de plot twists e reviravoltas mirabolantes.
Mas se é pra deixar alguma opinião, acredito que foi suicídio mesmo. E tirando o fato da agressão física entre os dois nada mais natural do que os problemas conjugais de um casal. A culpa, a tristeza, os arrependimentos. Uma relação também é formada por isso, o segredo é como contornar isso em busca da felicidade.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraÉ um pouco complicado assistir o filme depois de tantas criticas lidas, premiações, e comentários. Tentei não ficar empolgado para ver mas não deu muito certo e dessa forma o filme foi me tirando toda aquela emoção que achava que sentiria.
De antemão falo que o Oscar para Emma foi merecidíssimo mas como vi aqui em algum dos comentários, parece que o filme fica maior por conta dela. Não acho que nenhum dos outros tenha se destacado tanto, achei meio exagerado demais.
O que mais me distanciou do filme foi
A quantidade inesgotável de cenas de sexo como se isso fosse um motivo de libertação e desenvolvimento. Longe de ser puritano mas acho que o desenvolvimento e auto descoberta vão muito além do sexo. O estudo, o conhecimento e muitas outras abordagens somado a essa cenas deixariam o filme muito mais lindo.
Ficção Americana
3.8 375 Assista AgoraEu gostei muito do filme, não assistiria se não fosse pelo Oscar pois não houve uma divulgação muito forte. Adorei que a ironia permeia o filme e eu gosto muito dessa linguagem. Acho também que o filme se perde no meio do caminho, não sabe se vai para o drama ou para comédia e acaba quebrando o ritmo e deixando - o cansativo.
Ao mesmo tempo que o filme detona os dias de hoje muito bem mostrado na primeira cena com a adolescente branca e chata se doendo mais que ele por um assunto delicado para os negros (sim, isso está acontecendo todos os dias, parece que são tantas pautas a brigas que ninguém mais sabe a real importância delas), o próprio filme consegue fazer uma autocritica mostrando estereótipos familiares.
O roteiro é de uma inteligência que pode até ofender um desavisado, rs.
Fale Comigo
3.6 967 Assista AgoraAchei fraco pelo hype que foi e bom comparado aos últimos filmes do gênero. Muito diferente de tudo que foi feito recentemente e uma crítica sensacional dessa geração que filma tudo, não se importa com nada e se diverte com a desgraça alheia.
Achei bom mesmo os 40min iniciais após isso foi complicado me manter atento.
Duas cenas merecem destaque:
1- O menino batendo a cabeça foi absurdamente bem frente e foi difícil de olhar mesmo pra mim que estou acostumado com gore e coisas do gênero. Muito forte e boa a cena.
2 - Agora a cena do cachorro foi MUITO nojenta e desnecessária.
A Sociedade da Neve
4.2 720 Assista AgoraCom certeza a cena de queda de avião mais bem feita e angustiante que eu já vi em um filme. Diferente de Vivos (que não é ruim) aqui a gente sente o peso das escolhas, a imersão no filme é tanta que ficamos ponderando o certo e o errado e sofrendo junto.
Acho que o filme tem uma duração muito longa, os 40 min finais foram complicados de acompanhar. Mas é um filme digno de uma história tão trágica.
Maestro
3.1 260Gostei muito do filme. Acho que o Bradley está ótimo mas quem dá o show de verdade é a Carey, absurda atuação dela. Não entendo o hate para com o Bradley, acho os trabalhos dele muito convincentes e geralmente com o tom de drama na medida certa.
Gostei também que o filme é na visão dela e pouco na visão dele o que explica muitas cenas não acontecerem de fato. A suposição as vezes é muito mais emocionante.
Vidas Passadas
4.2 753 Assista AgoraNossa, que filme bom. Me surpreendeu muito. O "se" vai permear a vida de todos nós para sempre e ver isso é quase que contar a história de cada um que está assistindo seja sobre um relacionamento amoroso ou qualquer outra decisão da vida.
Em alguns pontos me lembrou muito o esquecível Last Night com a Keira Knightley mas diferente daquele, esse aqui tem muito mais camadas e passa muito rápido.
Não vou mentir que a cena do restaurante me incomodou demais com o marido ali de lado, me deu até uma certa raiva dela mas não deixou de ser uma cena marcante como várias outras.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 304 Assista AgoraZack acertou apenas duas vezes: Madrugada dos Mortos e Watchmen. Não sei o que aconteceu com ele depois disso.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraVi somente agora, depois de todo o marketing e hype absurdo para esse filme. Eu sinceramente achei ok, a ideia é boa bebendo em clássicos como O Show de Truman, não preciso falar de atuações pois Margot e Ryan sempre são excelentes. Mas tirando as críticas super construtivas, é um roteiro fraco, nível sessão da tarde e tá tudo certo ser dessa forma!
Obs: Mais um personagem bobo e chato do Will Ferrell (Nunca vi graça nesse cara).
Saltburn
3.5 857Gostei muito! Vi poucas coisas sobre esse filme, então a expectativa foi baixa e adorei tudo. Fazia tempo que não via tantas cenas corajosas (algumas repugnantes) em um filme e que sem dúvida nenhuma só elevaram a experiência.
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 331 Assista AgoraNossa. Eu lembro de ter achado mais ou menos Caveira de Cristal e hoje eu acho que foi a melhor despedida.
O que fizeram aqui chega a ser um desrespeito com a franquia.
O Assassino
3.3 515Gostei justamente por ser diferente do que eu pensava.
Imaginei "mais um filme de assassino com aqueles quebra-cabeças do Fincher" e encontrei:
Um filme super maduro e reflexivo sobre um assassino. Quase nada de tiro, porrada e bomba (graças a deus) e também sem quebra cabeças, não vou dizer que esse último não fez falta, pois Fincher sempre soube como embaralhar nossa mente mas sinceramente achei um filme bem massa, diferente do habitual
Toda Luz que Não Podemos Ver
3.8 79 Assista AgoraFiquei encantado com a série e muito curioso com o livro que eu imagino que conta mais sobre os personagens. A Netflix acertou em tudo e principalmente na duração, 4 episódios foram suficientes.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 614 Assista AgoraFinalmente um ano de cinema, 2023 nos premiou com grandes filmes e ainda virão mais. Confesso que por ser Scorsese, esperava mais. Mas é algo que o diretor carrega com ele por ser tão bom no que faz, as expectativas são sempre altíssimas. Acho que tudo funciona bem mas não acho que exigia 3h20 de filme, pelo menos 40 minutos foram esquecíveis.
Mas me peguei várias vezes pensando como ele conduz tão bem um filme ou nos deixa tão imerso em meio as discussões dos personagens e seu diálogos ótimos. As atuações são um show a parte, Di Caprio e De Niro eu não preciso falar nada. Contudo, tenho a impressão que a premiação irá para a maravilhosa Lily Gladstone, ela sim, entregou tudo aqui.
É um belo filme, pesado em muitas cenas e muito mais na sugestão ou diálogos do que na violência física.
A Queda da Casa de Usher
3.9 287 Assista AgoraEu não considero O Clube da Meia-Noite pois acho muito ruim, então pensando na trilogia anterior (Hill,Bly e Missa da Meia Noite) esse para mim foi inferior. A história é muito boa mas ficou repetitivo:
Parecia uma daquelas séries policiais em que cada ep era um assassino ou uma morte diferente, ou seja, sabendo que por 6 eps cada filho ia morrer, gerava somente a curiosidade do "como" mas nada que deixasse ansioso.
Aliás, penso que o "passado" poderia ter sido melhor explorado pois a melhor parte, foi o jogo duplo junto ao plano de Dupin.
De qualquer forma, as críticas à sociedade destacada de forma sensacional principalmente por Madeline foi incrível e a cena dos corpos caindo, espetacular.
Flanagan é um monstro, sabe como contar uma história. Tem seus alto e baixos como qualquer um.
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 225 Assista AgoraMeu deus.... que bomba
O Urso (2ª Temporada)
4.5 236Baita temporada, superando a primeira. Achei essa mais sensível sem esconder traumas ou momentos tensos (são vários) mas gostei da forma que foi conduzida e em muitos momentos me emocionou, são os detalhes em sua maioria que aquecem o coração.
Alguns pontos:
- O desenvolvimento do Richie foi lindo de se ver. Talvez seja meu personagem favorito, acho que os altos e baixo dele são exatamente como a vida é.
- O ep do Natal é absurdo de tão bom, triste, engraçado, enfim uma mescla de emoções com atuações lá em cima.
- Claire... como não se apaixonar por essa mulher? A condução do romance, os olhares, a trilha, tudo funcionou. E como não ficar puto com o Carmy mesmo entendendo seus traumas? Complicado mas espero que não seja o fim.
- Sid, ela é foda. Mas não gostaria que formasse um casal com Carmy como li aqui embaixo. O sentimento de admiração e amizade é tão lindo quanto do amor não acho que deveria ir para esse lado.
Enfim, tomara que não demore tanto para a 3º.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 562 Assista AgoraTem uns hypes que são complicados de entender. Mas talvez seja coisa pessoal mesmo, pra mim o filme não funcionou em nada mesmo adorando o tema.
- Não consigo levar a sério que a menina derrota todos os et's de maneiras absurdas sendo que ele tem diversos tamanhos, poderes, enfim... bobagem né.
- Mostrar eles todo o tempo também me decepcionou um pouco.
The Strange Thing About the Johnsons
3.7 180Sinceramente, fazia muito tempo que uma produção não me deixava tão desconfortável e pensativo como essa aqui.
Sex Education (4ª Temporada)
3.5 237 Assista AgoraNão gostei de nada nessa temporada, talvez apenas do Adam que melhor se desenvolveu durante toda a série.
Parece que finalizaram de qualquer jeito, trouxeram personagens chatos, arcos chatos, recuaram no desenvolvimento da maioria deles e apresentaram coisas que até pareceu uma crítica ao exagero. E, se realmente fosse uma crítica, ganharia mais uma estrela.