Enquanto a galera e "grandes críticos" do cinema ficam brigando pra ver se "Tudo em todo lugar ao msm tempo" é bom ou ruim, esse lixo de documentário ganha visibilidade mundial. Os caras transformam um nazista em herói e ninguém fala nada. O que os EUA não fazem para seguir sua agenda imperialista, não é mesmo?!?
PS: Não estou defendendo o Putin, antes que venha alguém falar aqui, só que ao transformar um nazista em herói, qualquer critica em relação ao governo russo é anulada.
Não vejam esse documentário e se forem ver, tenham um olhar um pouco critico, pq a problematização está na cara aqui.
Ah, tem gente aqui que fala sobre separar obra da pessoa ou então que dá mais valor a linguagem e questões técnicas do documentário. Pra mim cinema é linguagem, mas em certos casos a linguagem vem em segundo plano por algo maior e é o que acontece aqui. Fico pensando se Hitler fizesse um filme muito bom tecnicamente se a galera ia elogiar ou separar o artista da obra e quais consequências isso poderia trazer a sociedade...
Vi esse filme tem uns 4 meses no Festival do Rio e ainda penso nele. Volto aqui só pra deixar claro que foi um absurdo "Holy Spider" ter ficado de fora dos indicados ao Oscar, Infinitamente melhor que EO e outros que estavam ali...
A grande força do filme é o seu texto, que ganha mais vida ainda com as grandes interpretações. Por essa questão a direção é bem simples e tem que ser simples. Nada de movimentos de câmera mirabolantes, a força do filme está justamente na história, na situação daquelas mulheres e nos diálogos, para ver como tudo vai se desenvolver. Único momento que a câmera faz algo são nos pequenos flashbacks e faz total sentido, para nos jogar dentro daquela memoria triste. Falo isso pq vejo muita gente reclamando dessa "direção simples" e ao meu ver se tivéssemos uma direção diferente, com mais movimentos de câmera por exemplo, o foco narrativo se perderia um pouco e poderíamos ter uma impressão de que a direção poderia estaria querendo "aparecer" mais do que o próprio filme.
Me lembra muito "12 homens e uma sentença", mas com mulheres, rs. É a mesma ideia. Temos uma situação complexa e personagens argumentando e contra argumentando e por vezes a gente concorda com todos e nos tocamos como a situação é difícil.
Único ponto negativo do filme é em relação ao personagem trans. O filme é raso demais em tratar o personagem e consequentemente o tema. Ele aborda a pauta feminista com tanto profundidade, que a gente se decepciona com a maneira que o filme aborda a pauta LGBTQI+.
Mas ainda sim, considero Women Talking o melhor filme da categoria principal do Oscar.
Tecnicamente impecável, mas não é só disso que se faz um filme. A história é voltada para um nicho muito específico de público e ainda tem um texto super rebuscado, pra não dizer elitista. Quem não sabe nada sobre o mundo da música clássica fica meio indiferente ao assistir o filme. Há questões de gênero levantadas aqui, mas isso não faz com que a gente se interesse por completo. Cate está bem demais e se vencer o Oscar será merecido.
Gosto de como a direção faz transbordar os sentimentos do burrinho, sentimos tudo através de um conjunto de jogo de camera, fotografia e trilha sonora.
Gosto das partes mais abstratas, mas confesso que algumas vezes ele perde a mâo legal.
O que mais me incomoda no filme é sua contradição em falar sobre exploração animal e ao mesmo tempo fazer um filme utilizando animais. Quem me garante que nenhum animal sofreu? Como o diretor pode afirmar que sabe exatamente que os animais ficaram bem ao serem gravados? Qualquer um sabe colocar um textinho no final dizendo que ama os animais e que nenhum foi maltratado.
O roteiro chega ao final basicamente com: Personagens tomando decisões irreais, pra não dizer burras, em situações em que a primeira coisa a se fazer é ir embora, facilitações narrativas e furos de roteiros que também dão raiva. único ponto positivo é a atmosfera assombrosa que ele cria e também consegue nos "divertir", mas o roteiro é qualquer coisa. A parte mais bizarra é que uma personagem é praticamente um X-Men simplesmente pq o ROTEIRO QUER, não há nenhuma explicação.
Foi um surto a galera ter hypado esse filme e ter ainda colocado como um dos melhores filmes de terror do ano. Filme fraco.
tema mega importante, pena que o filme não é bem executado. Roteiro formulaico, bem hollywood mesmo, alem de ser mega redundante. O filme cria 5 cenas pra passar a msm mensagem toda hora, fora que a carga dramatica só é explorada com choro e mais choro, no inicio funciona, depois fica cansativo. Por isso tudo, o ritmo do filme pesa demaiiiis e se torna um filme mega cansativo. A história real é importante e interessante, já o filme é complicado...
fui ver pela primeira vez o aclamado " The Piano". Há pontos interessantes na história, que são tratados com delicadeza, mas achei mega problematica a relação da protagonista com um outro personagem. O filme romantiza o estupro e o abuso, como ninguém ficou incomodado com isso?
as expectativas não foram atingidas, mas isso não quer dizer que o filme é ruim, ele é bom e aborda um tema necessário, principalmente para nós, brasileiros. É um filme argentino sem parecer um um filme argentino. Há muitos maneirismos hollywoodianos aqui e o tom mais cômico me incomodou um pouco, mas pelo menos ele sabe a hora de falar sério.
Cuidado com as expectativas para esse filme. O maior problema dele é uma protagonista mal construída e a indecisão de foco narrativo. O filme quer falar sobre muita coisa ao mesmo tempo e acaba sendo raso em todas elas, parece que nós vemos pequenos recortes de temas sociais e pessoais e o roteiro nunca segue com nenhum deles. Olivia Colman está bem, mas acho que não vale uma indicação no oscar.
Achei as críticas mto moralistas, não comprei. a vida da Marilyn foi um pesadelo e o filme tenta retratar isso com uma direção incrível mesclando o real e o fantasioso. Acho que queriam algo mais manequeista e mentiroso, como o fraquissimo Bohemian Rhapsody, mas não tiveram e daí reclamaram. Contar uma história focando nos pontos negativos de uma vida tbm é uma maneira de contar histórias e nesse caso é até mais realista, baita filme. Ana de Armas tbm está incrível.
A crítica que o filme faz muito é válida e bem transmitida, ainda mais com um certo humor. O problema é que lá no final do 2 ato até a conclusão, o filme abandona toda aquela tensão e foca em questões pessoais sobre adolescentes e aí fica cansativo. Sei que faz parte da mensagem e é coerente com o roteiro, mas parece que toda aquela tensão em querer saber quem é o assassino fica muito mais interessante do que a mensagem do filme. Dá pra pegar o plot antes e acho que ele pode dividir opiniões, já que ele pode ser considerado frustrante, mesmo fazendo total sentido com a crítica. Bom divertimento, mas que tem um 3° ato bem fraco.
O filme já estava perfeito, um roteiro muito bem feito e com uma direção sensível, mas aí vem a cena final e me destrói. Linda e emocionante. Ainda falta muitos filmes pra ver, mas esse é um dos melhores, por enquanto, dos que vi para a categoria de "Melhor filme Internacional" para o Oscar 2023.
O filme só acontece por conta das atitudes irreais que os protagonistas tomam, o roteiro passa do limite do aceitável e faz com que a gente questione essas atitudes. A cena final é só pra chocar, coisa rasa, barata. Mas consegue colocar uma boa tensão, desperta sentimentos estranhos no final, tem um bom ritmo e pela premissa ser boa, faz você ficar preso durante o filme. No geral não é muito bom não.
É um filme que vai dividir opiniões porque o mundo criado por Cronenberg e os questionamentos que o roteiro levanta são mais interessantes do que o desenvolvimento dos protagonistas e a trama como um todo. Chutaria que isso é até proposital, o que importa são as questões que o filme lança para nós refletirmos. Gostei muito do filme, mas super entendo as críticas.
Se você for para o filme achando que vai ver algo revolucionário, só lamento. Aqui nós temos um tom de mudar questões estruturais com paz e amor e aceitando o monopólio da violência pelo Estado, uma pegada muito mais reformista e pacífica, se você é adepto a essa ideia, deve curtir o filme. Malcolm X ficaria puto com um filme desse.
Há uma cena que compara duas pessoas em situação de violência que é um desserviço total, uma comparação problemática.
Alfie Enoch está péssimo, meu deus do céu. Seu Jorge e Taís Araujo estão bem demais, uma pena o roteiro transformar o personagem do Seu Jorge em um bobão algumas vezes.
Enfim, esperava muito mais, saí decepcionado, mas na mesa do bar vou sempre falar bem do cinema brasileiro e passarei pano kkkkkk
"X" é diferente dos outros filmes slashers pq não tem uma história genérica, o roteiro é muito bem trabalhado, não deixa ponta solta e tem até uma certa profundidade. Ele não foca só em dar susto e em mortes sangrentas, como os outros filmes fazem.
A motivação dos assassinos é original e a gente consegue até sentir pena deles por um breve momento. No final ele ainda nos entrega um bom plot twist em relação a protagonista.
A última frase do filme é perfeita, brincadeira sagaz que o Ti West faz, aliás, o tom cômico do filme é muito bem sustentado, principalmente pela Brittany Snow, bom filme!
É triste pq parece que o Del Toro está se vendendo para a indústria hollywoodiana. A forma de dirigir seus filmes mais recentes tem movimentos de câmera, personagens e subtramas genéricas como os filmes americanos. Dá pra notar isso nesse filme inteiro, que nem parece ser dele e também em Shape of water, em que ele mescla uma direção mais autoral com algo mais comercial. Cadê o Del Toro de Labirinto do Fauno?
Navalny
3.5 54 Assista AgoraEnquanto a galera e "grandes críticos" do cinema ficam brigando pra ver se "Tudo em todo lugar ao msm tempo" é bom ou ruim, esse lixo de documentário ganha visibilidade mundial. Os caras transformam um nazista em herói e ninguém fala nada. O que os EUA não fazem para seguir sua agenda imperialista, não é mesmo?!?
PS: Não estou defendendo o Putin, antes que venha alguém falar aqui, só que ao transformar um nazista em herói, qualquer critica em relação ao governo russo é anulada.
Não vejam esse documentário e se forem ver, tenham um olhar um pouco critico, pq a problematização está na cara aqui.
Ah, tem gente aqui que fala sobre separar obra da pessoa ou então que dá mais valor a linguagem e questões técnicas do documentário. Pra mim cinema é linguagem, mas em certos casos a linguagem vem em segundo plano por algo maior e é o que acontece aqui. Fico pensando se Hitler fizesse um filme muito bom tecnicamente se a galera ia elogiar ou separar o artista da obra e quais consequências isso poderia trazer a sociedade...
Holy Spider
4.0 117 Assista AgoraVi esse filme tem uns 4 meses no Festival do Rio e ainda penso nele. Volto aqui só pra deixar claro que foi um absurdo "Holy Spider" ter ficado de fora dos indicados ao Oscar, Infinitamente melhor que EO e outros que estavam ali...
Entre Mulheres
3.7 262A grande força do filme é o seu texto, que ganha mais vida ainda com as grandes interpretações. Por essa questão a direção é bem simples e tem que ser simples. Nada de movimentos de câmera mirabolantes, a força do filme está justamente na história, na situação daquelas mulheres e nos diálogos, para ver como tudo vai se desenvolver. Único momento que a câmera faz algo são nos pequenos flashbacks e faz total sentido, para nos jogar dentro daquela memoria triste. Falo isso pq vejo muita gente reclamando dessa "direção simples" e ao meu ver se tivéssemos uma direção diferente, com mais movimentos de câmera por exemplo, o foco narrativo se perderia um pouco e poderíamos ter uma impressão de que a direção poderia estaria querendo "aparecer" mais do que o próprio filme.
Me lembra muito "12 homens e uma sentença", mas com mulheres, rs. É a mesma ideia. Temos uma situação complexa e personagens argumentando e contra argumentando e por vezes a gente concorda com todos e nos tocamos como a situação é difícil.
Único ponto negativo do filme é em relação ao personagem trans. O filme é raso demais em tratar o personagem e consequentemente o tema. Ele aborda a pauta feminista com tanto profundidade, que a gente se decepciona com a maneira que o filme aborda a pauta LGBTQI+.
Mas ainda sim, considero Women Talking o melhor filme da categoria principal do Oscar.
Tár
3.8 392 Assista AgoraTecnicamente impecável, mas não é só disso que se faz um filme. A história é voltada para um nicho muito específico de público e ainda tem um texto super rebuscado, pra não dizer elitista. Quem não sabe nada sobre o mundo da música clássica fica meio indiferente ao assistir o filme. Há questões de gênero levantadas aqui, mas isso não faz com que a gente se interesse por completo. Cate está bem demais e se vencer o Oscar será merecido.
Eo
3.3 96 Assista AgoraGosto de como a direção faz transbordar os sentimentos do burrinho, sentimos tudo através de um conjunto de jogo de camera, fotografia e trilha sonora.
Gosto das partes mais abstratas, mas confesso que algumas vezes ele perde a mâo legal.
O que mais me incomoda no filme é sua contradição em falar sobre exploração animal e ao mesmo tempo fazer um filme utilizando animais. Quem me garante que nenhum animal sofreu? Como o diretor pode afirmar que sabe exatamente que os animais ficaram bem ao serem gravados? Qualquer um sabe colocar um textinho no final dizendo que ama os animais e que nenhum foi maltratado.
O Dinheiro
3.8 50 Assista Agorao roteiro é bem apressado no desenvolvimento dos acontecimentos, as vezes parece que falta uma lacuna entre uma situação e outra.
O que mais me incomodou foram as interpretações, todo mundo é um robo nesse filme.
Noites Brutais
3.4 979 Assista AgoraO roteiro chega ao final basicamente com: Personagens tomando decisões irreais, pra não dizer burras, em situações em que a primeira coisa a se fazer é ir embora, facilitações narrativas e furos de roteiros que também dão raiva. único ponto positivo é a atmosfera assombrosa que ele cria e também consegue nos "divertir", mas o roteiro é qualquer coisa. A parte mais bizarra é que uma personagem é praticamente um X-Men simplesmente pq o ROTEIRO QUER, não há nenhuma explicação.
Foi um surto a galera ter hypado esse filme e ter ainda colocado como um dos melhores filmes de terror do ano. Filme fraco.
Till: A Busca por Justiça
3.7 64 Assista Agoratema mega importante, pena que o filme não é bem executado. Roteiro formulaico, bem hollywood mesmo, alem de ser mega redundante. O filme cria 5 cenas pra passar a msm mensagem toda hora, fora que a carga dramatica só é explorada com choro e mais choro, no inicio funciona, depois fica cansativo. Por isso tudo, o ritmo do filme pesa demaiiiis e se torna um filme mega cansativo. A história real é importante e interessante, já o filme é complicado...
O Piano
4.0 442fui ver pela primeira vez o aclamado " The Piano". Há pontos interessantes na história, que são tratados com delicadeza, mas achei mega problematica a relação da protagonista com um outro personagem. O filme romantiza o estupro e o abuso, como ninguém ficou incomodado com isso?
Argentina, 1985
4.3 334as expectativas não foram atingidas, mas isso não quer dizer que o filme é ruim, ele é bom e aborda um tema necessário, principalmente para nós, brasileiros. É um filme argentino sem parecer um um filme argentino. Há muitos maneirismos hollywoodianos aqui e o tom mais cômico me incomodou um pouco, mas pelo menos ele sabe a hora de falar sério.
Holy Spider
4.0 117 Assista Agorao melhor do ano até agora, as similaridades com o Brasil assustam. Filme bom pra ver com o cidadão de bem e a familia tradicional brasileira, rs
Império da Luz
3.3 65 Assista AgoraCuidado com as expectativas para esse filme. O maior problema dele é uma protagonista mal construída e a indecisão de foco narrativo. O filme quer falar sobre muita coisa ao mesmo tempo e acaba sendo raso em todas elas, parece que nós vemos pequenos recortes de temas sociais e pessoais e o roteiro nunca segue com nenhum deles. Olivia Colman está bem, mas acho que não vale uma indicação no oscar.
Blonde
2.6 443 Assista AgoraAchei as críticas mto moralistas, não comprei. a vida da Marilyn foi um pesadelo e o filme tenta retratar isso com uma direção incrível mesclando o real e o fantasioso. Acho que queriam algo mais manequeista e mentiroso, como o fraquissimo Bohemian Rhapsody, mas não tiveram e daí reclamaram. Contar uma história focando nos pontos negativos de uma vida tbm é uma maneira de contar histórias e nesse caso é até mais realista, baita filme. Ana de Armas tbm está incrível.
Morte Morte Morte
3.1 634 Assista AgoraA crítica que o filme faz muito é válida e bem transmitida, ainda mais com um certo humor. O problema é que lá no final do 2 ato até a conclusão, o filme abandona toda aquela tensão e foca em questões pessoais sobre adolescentes e aí fica cansativo. Sei que faz parte da mensagem e é coerente com o roteiro, mas parece que toda aquela tensão em querer saber quem é o assassino fica muito mais interessante do que a mensagem do filme. Dá pra pegar o plot antes e acho que ele pode dividir opiniões, já que ele pode ser considerado frustrante, mesmo fazendo total sentido com a crítica. Bom divertimento, mas que tem um 3° ato bem fraco.
A Menina Silenciosa
4.0 129O filme já estava perfeito, um roteiro muito bem feito e com uma direção sensível, mas aí vem a cena final e me destrói. Linda e emocionante. Ainda falta muitos filmes pra ver, mas esse é um dos melhores, por enquanto, dos que vi para a categoria de "Melhor filme Internacional" para o Oscar 2023.
Não Fale o Mal
3.6 670O filme só acontece por conta das atitudes irreais que os protagonistas tomam, o roteiro passa do limite do aceitável e faz com que a gente questione essas atitudes. A cena final é só pra chocar, coisa rasa, barata. Mas consegue colocar uma boa tensão, desperta sentimentos estranhos no final, tem um bom ritmo e pela premissa ser boa, faz você ficar preso durante o filme. No geral não é muito bom não.
Marte Um
4.1 297 Assista AgoraFilme que deixa um quentinho no coração. Muito sensível e fácil de se identificar.
Crimes do Futuro
3.2 263 Assista AgoraÉ um filme que vai dividir opiniões porque o mundo criado por Cronenberg e os questionamentos que o roteiro levanta são mais interessantes do que o desenvolvimento dos protagonistas e a trama como um todo. Chutaria que isso é até proposital, o que importa são as questões que o filme lança para nós refletirmos. Gostei muito do filme, mas super entendo as críticas.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraDiferente de tudo que já vi.
Luzifer
3.2 20Não entendo essa nota tão baixa, Luzifer é um ótimo filme.
Ninho do Mal
3.4 139 Assista AgoraSó um torrentzinho hein, galera.
Medida Provisória
3.6 432Se você for para o filme achando que vai ver algo revolucionário, só lamento. Aqui nós temos um tom de mudar questões estruturais com paz e amor e aceitando o monopólio da violência pelo Estado, uma pegada muito mais reformista e pacífica, se você é adepto a essa ideia, deve curtir o filme. Malcolm X ficaria puto com um filme desse.
Há uma cena que compara duas pessoas em situação de violência que é um desserviço total, uma comparação problemática.
Alfie Enoch está péssimo, meu deus do céu. Seu Jorge e Taís Araujo estão bem demais, uma pena o roteiro transformar o personagem do Seu Jorge em um bobão algumas vezes.
Enfim, esperava muito mais, saí decepcionado, mas na mesa do bar vou sempre falar bem do cinema brasileiro e passarei pano kkkkkk
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista Agora"X" é diferente dos outros filmes slashers pq não tem uma história genérica, o roteiro é muito bem trabalhado, não deixa ponta solta e tem até uma certa profundidade. Ele não foca só em dar susto e em mortes sangrentas, como os outros filmes fazem.
A motivação dos assassinos é original e a gente consegue até sentir pena deles por um breve momento. No final ele ainda nos entrega um bom plot twist em relação a protagonista.
A última frase do filme é perfeita, brincadeira sagaz que o Ti West faz, aliás, o tom cômico do filme é muito bem sustentado, principalmente pela Brittany Snow, bom filme!
O Beco do Pesadelo
3.5 495 Assista AgoraÉ triste pq parece que o Del Toro está se vendendo para a indústria hollywoodiana. A forma de dirigir seus filmes mais recentes tem movimentos de câmera, personagens e subtramas genéricas como os filmes americanos. Dá pra notar isso nesse filme inteiro, que nem parece ser dele e também em Shape of water, em que ele mescla uma direção mais autoral com algo mais comercial. Cadê o Del Toro de Labirinto do Fauno?
Sobre o filme: chaaaaaaaaaaato.