Um bom suspense, que mostra a versatilidade do Sam Raimi com uma trama mais leve. O roteiro é bem amarrado, com um final satisfatório apesar de um pouco previsível.
A trilha e os efeitos são amadores demais, tem uns clichês hollywoodianos desnecessários, mas o roteiro até que é espertinho. Não assusta, mas diverte quem for com expectativas baixas.
Gostei das duas cenas nos banheiros, mas o roteiro é confuso, repetitivo e cheio de furos. A direção tbm é bem qualquer nota, assim como o anterior. Uma pena.
O final absurdo necessita uma suspensão de descrença daquelas, mas se formos pensar que se trata de uma homenagem ao giallo, dá pra aceitar numa boa. Consegui me divertir bastante, apesar do excesso na duração incomodar um pouco.
Saudade quando os filmes tinham maquiagem, efeitos práticos e cenários construídos de verdade. Mas infelizmente o Barker nunca foi um diretor e o roteiro é bem capenga.
A melhor parte do filme foi quando o pai - depois de ter visto um cadáver se levantar, um corpo não se queimar com fogo e outras coisas absolutamente inexplicáveis -, afirmar, após uma conclusão do filho, que “bruxas são um mito”. Bom demais.
Tirando o peso que o título carrega, é um slasher bem melhor que grande parte de seus pares oitentistas. Acho até superior ao segundo, corrigindo a pior falha daquele filme.
Uma boa tentativa, mas o roteiro bagunçado e cheio de furos coloca quase tudo a perder. Vale dar uma chance pra rever Anthony Perkins como Norman Bates.
Não funcionou pra mim, mas respeito os esforços e a inventividade do realizador. Me pergunto o quanto isso é cinema de fato, pois me senti numa espécie de instalação em alguma galeria de arte (talvez funcionasse melhor assim).
Monstro
4.3 281 Assista AgoraUma aula de roteiro, montagem e direção.
O Dom da Premonição
3.3 234 Assista AgoraUm bom suspense, que mostra a versatilidade do Sam Raimi com uma trama mais leve.
O roteiro é bem amarrado, com um final satisfatório apesar de um pouco previsível.
Infestação
2.8 69Os dois primeiros atos são bem competentes, mas o tamanho das aranhas no final me tirou totalmente do filme. Achei desnecessário.
Inquilinos Macabros
3.4 48A trilha e os efeitos são amadores demais, tem uns clichês hollywoodianos desnecessários, mas o roteiro até que é espertinho.
Não assusta, mas diverte quem for com expectativas baixas.
Reality
3.3 36 Assista AgoraUma boa direção, ótimos atores e ponto. As vezes só isso é o bastante. Filmão!
Besouro Azul
3.2 562 Assista AgoraUm filme tão medíocre quanto a maior parte dos filmes de super-herói, mas que pagou um preço mais alto pelo esgotamento do subgênero.
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 228 Assista AgoraUma sucessão de clichês do subgênero “sobrenatural-como-metáfora-para-o-luto”, mas geralmente bem utilizados e com boas atuações.
Hellraiser 7: O Retorno dos Mortos
2.6 105 Assista AgoraGostei das duas cenas nos banheiros, mas o roteiro é confuso, repetitivo e cheio de furos. A direção tbm é bem qualquer nota, assim como o anterior. Uma pena.
Feliz Aniversário Para Mim
3.1 133 Assista AgoraO final absurdo necessita uma suspensão de descrença daquelas, mas se formos pensar que se trata de uma homenagem ao giallo, dá pra aceitar numa boa.
Consegui me divertir bastante, apesar do excesso na duração incomodar um pouco.
(Re)nascer
3.2 60 Assista AgoraAcho que virou meu preferido das inspirações no Frankenstein clássico. E a Marin Ireland tá ótima, como sempre.
Raça das Trevas
3.1 83Saudade quando os filmes tinham maquiagem, efeitos práticos e cenários construídos de verdade.
Mas infelizmente o Barker nunca foi um diretor e o roteiro é bem capenga.
A Autópsia
3.3 1,0K Assista AgoraA melhor parte do filme foi quando o pai - depois de ter visto um cadáver se levantar, um corpo não se queimar com fogo e outras coisas absolutamente inexplicáveis -, afirmar, após uma conclusão do filho, que “bruxas são um mito”. Bom demais.
Faca no Coração
3.4 68 Assista AgoraUma fábula slasher queer perfeita.
O Menu
3.6 1,0K Assista AgoraDivertidão.
O Mistério do Cesto
3.5 146Trasheira de primeira. Um verdadeiro clássico.
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1K Assista AgoraO filme de terror definitivo.
Psicose III
2.8 115 Assista AgoraTirando o peso que o título carrega, é um slasher bem melhor que grande parte de seus pares oitentistas.
Acho até superior ao segundo, corrigindo a pior falha daquele filme.
Psicose 2
3.3 213 Assista AgoraUma boa tentativa, mas o roteiro bagunçado e cheio de furos coloca quase tudo a perder. Vale dar uma chance pra rever Anthony Perkins como Norman Bates.
Skinamarink: Canção de Ninar
2.3 234 Assista AgoraNão funcionou pra mim, mas respeito os esforços e a inventividade do realizador.
Me pergunto o quanto isso é cinema de fato, pois me senti numa espécie de instalação em alguma galeria de arte (talvez funcionasse melhor assim).
Pig: A Vingança
3.5 305Baita filme.
Triste ver a maioria tirando nota do filme pq “esperava um John Wick”.
A Maldição da Bruxa
3.2 173 Assista AgoraFilmaço!
Horror sensorial de primeira, construído com poucos diálogos, ótima trilha sonora e bela fotografia.