Caro Jeffrey Jacob, Admiro as decisões que tomou. Há quandos e ondes em que o Estado e Religião se confundem e em outros lugares, as forças armadas se agrupam na fórmula. Simplificar a heteronormatividade como uma pureza ancestral, talvez, sagrada foi uma excelente troca simbólica. Penso nas meninas que viam a Cinderela ou a Bela Adormecida esperando pelo seu príncipe encantado, agora poderão buscar seu mentor para mudar de vida e fazer a diferença no mundo. No outro espectro, você nos facilitou observar os diversos arquétipos democráticos sofrerem a maior influência do ser humano em nossa era: extinção em massa. Talvez eu tenha que explicar um pouco sobre a gravidade em sua fantasia para meus filhos. O universo é bem sincronizado e quando vários atores param de dançar, a plateia deveria por o teatro abaixo. Acredito que há um pouco ou um muito de licença poética em tudo, né? E tem a força... Quem quer uma seita na sua na vida? Sequestrando suas crianças e apagando seu passado? Quem espera pela Jornada do Herói perdoa o filho pródigo?
“Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.” ― Oscar Wilde
Não li os livros. Meus comentários são sobre o filme. Como filme, não gostei da trama, do ator masculino e nem dos diálogos. Quando soube que a obra é inspirada no Crepúsculo (que também não li), é possível identificar rapidamente o que eles têm em comum: a super atração mútua, o Deslocamento vampírico x os veículos e o julgamento das pessoas pela velocidade do relacionamento. Gostei da Anastácia. Às vezes, ela era desajeitada e em outros em momentos, parecia que sabia o que estava fazendo. Quando rapidamente, percebia-se que era uma situação insustentável. E rapidamente, ela perdia o controle. O filme apresenta um relacionamento que tem regras, concessões, recompensas e consequências. Há uma discussão sobre os temas abordados: 1. Consensualidade – tudo acontece acordado e conversado. Será que o julgamento da privacidade alheia cabe aos amigos? Aos familiares? Ou ao casal? 2. Dinheiro – o personagem principal está sempre presente e proporcionando soluções para a personagem principal. Não são necessários bilhões para isso. Ele está interessado nela e faz o que pode para facilitar isso. 3. Jogo Semântico – para mim, o nome Grey é uma alcunha. Assim como baby. E na última cena, ele avança para impedi-la e ela diz NÃO. Palavra sem força no BDSM e que ele entende em conjunto com a linguagem corporal dela. 4. Punição - Diferente dos relacionamentos convencionais, as regras e consequências estão claras. Há um diálogo presente sobre o que pode e o que não pode ser feito. 5. Fantasia – o que há de fantasioso é o despertar emocional que Anastácia provoca no Grey, fazendo sair da sua zona de conforto/controle.
Acho que vale a pena discutir os relacionamentos sobre eles mesmos, como fazem os personagens e não viver a vida pela perspectiva ou ideais de outras pessoas. Quem é apto para dizer o que é certo ou errado para alguém?
Quem não quer um milhão de dólares? Esta pequena fortuna parece realizar os sonhos. É sobre isso que NEBRASKA trata. Aborda a promessa de um milhão fácil para o protagonista. Este já está idoso e possui uma memória aparentemente falha. Ao longo do filme, podemos refletir sobre o impacto do dinheiro nos relacionamentos: família, trabalho e amigos. Enquanto nosso protagonista contempla sobre as coisas simples que o dinheiro pode resolver, mas as pessoas ao redor apresentam um lado oportunista dos problemas que o dinheiro traz. Gustavo Cerbasi (www.maisdinheiro.com.br) comenta que o importante é saber o que fazer com esta quantia. Às vezes o sonho é mais barato do que se pensa e para realiza-lo precisa de planejamento, sacrifício e comunicação.
Um filme sobre velhice, retorno a cidade natal, família e motivação.
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Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraCaro Jeffrey Jacob,
Admiro as decisões que tomou.
Há quandos e ondes em que o Estado e Religião se confundem e em outros lugares, as forças armadas se agrupam na fórmula. Simplificar a heteronormatividade como uma pureza ancestral, talvez, sagrada foi uma excelente troca simbólica. Penso nas meninas que viam a Cinderela ou a Bela Adormecida esperando pelo seu príncipe encantado, agora poderão buscar seu mentor para mudar de vida e fazer a diferença no mundo.
No outro espectro, você nos facilitou observar os diversos arquétipos democráticos sofrerem a maior influência do ser humano em nossa era: extinção em massa. Talvez eu tenha que explicar um pouco sobre a gravidade em sua fantasia para meus filhos. O universo é bem sincronizado e quando vários atores param de dançar, a plateia deveria por o teatro abaixo. Acredito que há um pouco ou um muito de licença poética em tudo, né? E tem a força...
Quem quer uma seita na sua na vida? Sequestrando suas crianças e apagando seu passado? Quem espera pela Jornada do Herói perdoa o filho pródigo?
Cinquenta Tons de Cinza
2.2 3,3K Assista Agora“Everything in the world is about sex except sex. Sex is about power.”
― Oscar Wilde
Não li os livros. Meus comentários são sobre o filme.
Como filme, não gostei da trama, do ator masculino e nem dos diálogos. Quando soube que a obra é inspirada no Crepúsculo (que também não li), é possível identificar rapidamente o que eles têm em comum: a super atração mútua, o Deslocamento vampírico x os veículos e o julgamento das pessoas pela velocidade do relacionamento.
Gostei da Anastácia. Às vezes, ela era desajeitada e em outros em momentos, parecia que sabia o que estava fazendo. Quando rapidamente, percebia-se que era uma situação insustentável. E rapidamente, ela perdia o controle.
O filme apresenta um relacionamento que tem regras, concessões, recompensas e consequências. Há uma discussão sobre os temas abordados:
1. Consensualidade – tudo acontece acordado e conversado. Será que o julgamento da privacidade alheia cabe aos amigos? Aos familiares? Ou ao casal?
2. Dinheiro – o personagem principal está sempre presente e proporcionando soluções para a personagem principal. Não são necessários bilhões para isso. Ele está interessado nela e faz o que pode para facilitar isso.
3. Jogo Semântico – para mim, o nome Grey é uma alcunha. Assim como baby. E na última cena, ele avança para impedi-la e ela diz NÃO. Palavra sem força no BDSM e que ele entende em conjunto com a linguagem corporal dela.
4. Punição - Diferente dos relacionamentos convencionais, as regras e consequências estão claras. Há um diálogo presente sobre o que pode e o que não pode ser feito.
5. Fantasia – o que há de fantasioso é o despertar emocional que Anastácia provoca no Grey, fazendo sair da sua zona de conforto/controle.
Acho que vale a pena discutir os relacionamentos sobre eles mesmos, como fazem os personagens e não viver a vida pela perspectiva ou ideais de outras pessoas. Quem é apto para dizer o que é certo ou errado para alguém?
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Nebraska
4.1 1,0K Assista Agorahttp://www.youtube.com./watch?v=9_MTRKedJ5U
Quem não quer um milhão de dólares?
Esta pequena fortuna parece realizar os sonhos. É sobre isso que NEBRASKA trata. Aborda a promessa de um milhão fácil para o protagonista. Este já está idoso e possui uma memória aparentemente falha.
Ao longo do filme, podemos refletir sobre o impacto do dinheiro nos relacionamentos: família, trabalho e amigos. Enquanto nosso protagonista contempla sobre as coisas simples que o dinheiro pode resolver, mas as pessoas ao redor apresentam um lado oportunista dos problemas que o dinheiro traz.
Gustavo Cerbasi (www.maisdinheiro.com.br) comenta que o importante é saber o que fazer com esta quantia. Às vezes o sonho é mais barato do que se pensa e para realiza-lo precisa de planejamento, sacrifício e comunicação.
Um filme sobre velhice, retorno a cidade natal, família e motivação.