Gosto como é um filme que reverencia a própria obra, toda essa ideia usando os acontecimentos dos filmes anteriores pra potencializar a narrativa combina muito bem com o universo de Matrix, talvez o filme que mais se adeque a todas essas ideias, linguagem meta e etc. Mas parece ser algo que fica ali mesmo e mais nada. Tenho muitos problemas em filmes dirigido pelas Wachowskis (no caso aqui só com a Lana) me soa como uma direção que tá sempre hesitando em arriscar, de impor algo novo, a montagem aqui bastante confusa que muitas vezes me tirava do filme, indecisa, as cenas de luta tão inacreditáveis... se os 2 primeiros filmes ficavam marcados pelas lutas, aqui tá de uma preguiça e de uma burocracia enorme, o Keanu Reeves mostra o pior Neo de todos os filmes. No geral parece ser um filme que se resoluciona bem, arduamente até chegar nos finalmente, mas consegue, mesmo com muitos problemas.
Quase a obra mais hongsangsooniana do Kiyoshi, mas com toda sua misticidade registrada na aura de sua protagonista. Uma jornada pela vida através daquilo que escolheu para viver, a esperança simbolizada em okku partindo pro plano na colina confirma não só a sua boa execução mas como o manifesto pela vida se registra numa sensibilidade, mostrando que aquilo nunca acaba e sim demonstra um novo início, é o som da vida ecoando no canto mais alto onde se pode ouvir.
Talvez o filme mais necessário dos últimos 100 anos, seja na questão de sua estrutura visual pra compreender um pouco o que é cinema, como na parte histórica pra elucidar melhor o papel da revolução russa e seu grau de importância para o mundo. Se The Birth of A Nation parte de uma premissa racista norte-americana, Eisenstein mostra através de seu viés socialista como um filme é a melhor arma política que o homem já criou.
Tinha tudo pra ser o melhor do Bruce Mas é incrível como o mínimo de olhar ocidental da coisa deixa tudo muito diferente, chega quase a ser um desperdício ter um trio de protagonistas como esse nas mãos e não aproveitar da melhor forma, o mesmo vale pro Bolo. Nota-se uma certa dificuldade do Robert Clouse em até escolher os melhores ângulos, apesar de curtir o clímax final. Ponto positivo pro Kien Shih que consegue desempenhar bem seu papel de antagonista a lá vilão de 007.
Um dos melhores debuts de cineastas que já vi O que Joel Coen consegue aqui com tão pouco é inacreditável, desde o uso de cores e com oq consegue tirar dos atores numa trama que praticamente os personagens não sabem o que tão fazendo, só faz reforçar um ar sombrio à trama toda. A forma como isso tudo se conclui no seu climax principal feito de maneira mais sublime possível não me sai da cabeça até agora.
Uma ideia bem maior e melhor que o próprio filme. Ele até começa bem, tem uma boa decupagem(a lá De Palma), a ideia de mistura de gêneros num filme de revenge girl faz até você achar um pouco mais interessante. No fim, a sensação que passa é que tudo isso se resume a um belo esboço do que o filme poderia ter sido, seja nas tentativas de cenas memoráveis até as atuações que não despertam empatia principalmente em seus momentos mais decisivos.
Damien Chazelle deve ter pirado com esse filme todo
Impressionante como isso aqui evoluiu bastante desde Iron Man até esse filme. Marvel finalmente resolveu sair de sua burocracia pra aprofundar seus momentos mais decisivos elevando seu maior produto em sua potência máxima. Se nos filmes anteriores ele ficava só no discurso e não intensificava seus momentos mais importantes, aqui ele contempla tudo o que a Marvel construiu em seus 11 anos. Em Civil War ele meio que flertava com isso, mas acaba ficando por ali e nada mais. No Infinity War, a preparação de terreno para a catarse que iríamos ver em Endgame já era notável a mudança de ares que a casa das ideias queria fazer em seu próximo filme e ele se encerra da maneira mais linda e emocionante possível.
Por fim, a Marvel acaba dando aquilo que os fãs sempre desejavam, retribuindo o amor deles pela saga entregando um culminante presente nessa saga épica não só pelos números bilionários, mas o que ficará na história por tudo que fez da forma mais cativante que existe.
Sensacional como filme soa quase como uma alegoria de si mesmo. Sua aptidão dramática filmada pelo Coppola mostra muito bem um cenário urbano em que pouco das pessoas conhecem, a relação entre o irmão e o motoqueiro que são praticamente dois lados de uma moeda, mas que a ótima relação entre os dois só faz dar força ao filme. O pai muito bem representado pelo Dennis Hopper, a bela representação mostrada pelos peixes, o Coppola foi muito feliz em mostrar isso pra retratar bem do que se trata o filme.
No decorrer disso, nem o fato da violência urbana ter ficado em segundo plano diminui a essência do filme, muito inteligente da parte do Coppola focar na relação dos irmãos com um excelente desenvolvimento. Acaba sendo um filme sobre relações, sobre culpa, de erros do passado, sobre esses nós da vida que ambos tentam desembaraçar, mas tudo isso ali sem desapegar de seu cenário, que talvez tenha até relação com a vida superficial que ambos vivem até aquele momento
Não decepcionou tanto qto imaginava, filme funciona com sua ação de forma isolada mas é muito refém de um roteiro que não sabe pra onde quer ir e que nem sua quantidade de fan service e de peças inventadas desnecessariamente pra criar histórias no futuro salvam o filme do qual tem até um final previsível e enfim. Gosto dessa ideia de prequel/spin-off desde q a dona Disney saiba oq tá fazendo e que fuja da ideia de fazer algo grandioso como são os filmes da franquia sw. Mas o filme não funciona nisso e nem como um filme de contrabandista/pirata/criminoso como a ideia original queria.
Gostei muito da Enfys Nest e sua trupe e todo conceito por trás dela, disparado a melhor coisa do filme. Torcer pra que mostrem mais coisas dela no futuro.
É um dos filmes do Spielberg onde ele assimila melhor a sua ação imediata. Uma das melhores coisas que tem nele é que o próprio Spielberg não fica preso a conveniencias ou inconveniencias do roteiro, existe um certo desapego pelo contexto. Ele assume as cenas como um elemento isolado e vai convocando todo tipo de referência(desde que potencialize a dinâmica do que acontece na tela) fazendo muito bem o que sabe, que é controlar o timing das coisas: humor, ação e etc.,
Excelente retrato da classe média brasileira. Marco Dutra começando com pé direito em seu 1º longa ao mostrar esse importante fato pouco retratado no cinema brasileiro.
Bruce Dern passa uma sensibilidade tão doce, tão serena que resulta numa atuação grandiosa, com brilho. Fotografia e Trilha sonora apaixonantes. Com certeza um dos mais cativantes que ja vi.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraGosto como é um filme que reverencia a própria obra, toda essa ideia usando os acontecimentos dos filmes anteriores pra potencializar a narrativa combina muito bem com o universo de Matrix, talvez o filme que mais se adeque a todas essas ideias, linguagem meta e etc. Mas parece ser algo que fica ali mesmo e mais nada. Tenho muitos problemas em filmes dirigido pelas Wachowskis (no caso aqui só com a Lana) me soa como uma direção que tá sempre hesitando em arriscar, de impor algo novo, a montagem aqui bastante confusa que muitas vezes me tirava do filme, indecisa, as cenas de luta tão inacreditáveis... se os 2 primeiros filmes ficavam marcados pelas lutas, aqui tá de uma preguiça e de uma burocracia enorme, o Keanu Reeves mostra o pior Neo de todos os filmes. No geral parece ser um filme que se resoluciona bem, arduamente até chegar nos finalmente, mas consegue, mesmo com muitos problemas.
A Morte Pede Carona
3.5 294O maior filme sobre o encontro de Jesus e Lucifer no deserto já feito.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraAdorei a trilha do Aphex Twin
O Fim da Viagem, O Começo de Tudo
3.8 25 Assista AgoraQuase a obra mais hongsangsooniana do Kiyoshi, mas com toda sua misticidade registrada na aura de sua protagonista. Uma jornada pela vida através daquilo que escolheu para viver, a esperança simbolizada em okku partindo pro plano na colina confirma não só a sua boa execução mas como o manifesto pela vida se registra numa sensibilidade, mostrando que aquilo nunca acaba e sim demonstra um novo início, é o som da vida ecoando no canto mais alto onde se pode ouvir.
Mundo Cão
3.4 25As imagens de uma sociedade em ruínas.
Outubro
4.0 51 Assista AgoraTalvez o filme mais necessário dos últimos 100 anos, seja na questão de sua estrutura visual pra compreender um pouco o que é cinema, como na parte histórica pra elucidar melhor o papel da revolução russa e seu grau de importância para o mundo.
Se The Birth of A Nation parte de uma premissa racista norte-americana, Eisenstein mostra através de seu viés socialista como um filme é a melhor arma política que o homem já criou.
Operação Dragão
3.9 219 Assista AgoraTinha tudo pra ser o melhor do Bruce
Mas é incrível como o mínimo de olhar ocidental da coisa deixa tudo muito diferente, chega quase a ser um desperdício ter um trio de protagonistas como esse nas mãos e não aproveitar da melhor forma, o mesmo vale pro Bolo. Nota-se uma certa dificuldade do Robert Clouse em até escolher os melhores ângulos, apesar de curtir o clímax final. Ponto positivo pro Kien Shih que consegue desempenhar bem seu papel de antagonista a lá vilão de 007.
Gosto de Sangue
3.9 158 Assista AgoraUm dos melhores debuts de cineastas que já vi
O que Joel Coen consegue aqui com tão pouco é inacreditável, desde o uso de cores e com oq consegue tirar dos atores numa trama que praticamente os personagens não sabem o que tão fazendo, só faz reforçar um ar sombrio à trama toda. A forma como isso tudo se conclui no seu climax principal feito de maneira mais sublime possível não me sai da cabeça até agora.
Corona Zombies
1.0 12A pior ideia que o ser humano já teve foi a de querer fazer filmes.
Notícias de Casa
4.1 32 Assista Agora"I'm very tired now and look awful, but otherwise I'm fine.''
The Perfection
3.3 720 Assista AgoraUma ideia bem maior e melhor que o próprio filme. Ele até começa bem, tem uma boa decupagem(a lá De Palma), a ideia de mistura de gêneros num filme de revenge girl faz até você achar um pouco mais interessante. No fim, a sensação que passa é que tudo isso se resume a um belo esboço do que o filme poderia ter sido, seja nas tentativas de cenas memoráveis até as atuações que não despertam empatia principalmente em seus momentos mais decisivos.
Damien Chazelle deve ter pirado com esse filme todo
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraImpressionante como isso aqui evoluiu bastante desde Iron Man até esse filme. Marvel finalmente resolveu sair de sua burocracia pra aprofundar seus momentos mais decisivos elevando seu maior produto em sua potência máxima. Se nos filmes anteriores ele ficava só no discurso e não intensificava seus momentos mais importantes, aqui ele contempla tudo o que a Marvel construiu em seus 11 anos. Em Civil War ele meio que flertava com isso, mas acaba ficando por ali e nada mais. No Infinity War, a preparação de terreno para a catarse que iríamos ver em Endgame já era notável a mudança de ares que a casa das ideias queria fazer em seu próximo filme e ele se encerra da maneira mais linda e emocionante possível.
Por fim, a Marvel acaba dando aquilo que os fãs sempre desejavam, retribuindo o amor deles pela saga entregando um culminante presente nessa saga épica não só pelos números bilionários, mas o que ficará na história por tudo que fez da forma mais cativante que existe.
Imagem e Palavra
3.4 34 Assista AgoraYTBR - Godard poop
Nasce Uma Estrela
4.0 2,4K Assista Agora(•_•) I’M OFF
( •_•)>⌐■-■ THE DEEP
(⌐■_■) END
┓┏┓┏┓┃
┛┗┛┗┛┃
┓┏┓┏┓┃
┛┗┛┗┛┃\○/
┓┏┓┏┓┃ / WATCH
┛┗┛┗┛┃ノ) AS I
┓┏┓┏┓┃ DIVE IN
┻┻┻┻┻┻
⊂_ヽ
\\ Λ_Λ
\( ˇωˇ)
/ ⌒
/ へ\
/ / \\
レ ノ ヽ_つ
/ / I'LL NEVER MEET THE GROOUUUNNNND
( (ヽ
| |、 \
| 丿 \
| | ) /
ノ ) Lノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ CRASH THROUGH THE SURFACE
┻┳|
┳┻|
┻┳|
┳┻|
┻┳|
┳┻|
┻┳|
┳┻| _
┻┳| •.•) WHERE THEY CAN'T HIDE US
┳┻|⊂ノ
┻┳|
(•_•)
<) )╯WE’RE FAR FROM
/ \
\(•_•)
( (> THE SHALLOW
/ \
(•_•)
<) )> NOW
/ \
O Selvagem da Motocicleta
4.0 227 Assista AgoraSensacional como filme soa quase como uma alegoria de si mesmo. Sua aptidão dramática filmada pelo Coppola mostra muito bem um cenário urbano em que pouco das pessoas conhecem, a relação entre o irmão e o motoqueiro que são praticamente dois lados de uma moeda, mas que a ótima relação entre os dois só faz dar força ao filme. O pai muito bem representado pelo Dennis Hopper, a bela representação mostrada pelos peixes, o Coppola foi muito feliz em mostrar isso pra retratar bem do que se trata o filme.
No decorrer disso, nem o fato da violência urbana ter ficado em segundo plano diminui a essência do filme, muito inteligente da parte do Coppola focar na relação dos irmãos com um excelente desenvolvimento. Acaba sendo um filme sobre relações, sobre culpa, de erros do passado, sobre esses nós da vida que ambos tentam desembaraçar, mas tudo isso ali sem desapegar de seu cenário, que talvez tenha até relação com a vida superficial que ambos vivem até aquele momento
Fé Corrompida
3.7 375 Assista AgoraVivendo no mundo material.
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraNão decepcionou tanto qto imaginava, filme funciona com sua ação de forma isolada mas é muito refém de um roteiro que não sabe pra onde quer ir e que nem sua quantidade de fan service e de peças inventadas desnecessariamente pra criar histórias no futuro salvam o filme do qual tem até um final previsível e enfim. Gosto dessa ideia de prequel/spin-off desde q a dona Disney saiba oq tá fazendo e que fuja da ideia de fazer algo grandioso como são os filmes da franquia sw. Mas o filme não funciona nisso e nem como um filme de contrabandista/pirata/criminoso como a ideia original queria.
Gostei muito da Enfys Nest e sua trupe e todo conceito por trás dela, disparado a melhor coisa do filme. Torcer pra que mostrem mais coisas dela no futuro.
Jogador Nº 1
3.9 1,4K Assista AgoraÉ um dos filmes do Spielberg onde ele assimila melhor a sua ação imediata. Uma das melhores coisas que tem nele é que o próprio Spielberg não fica preso a conveniencias ou inconveniencias do roteiro, existe um certo desapego pelo contexto. Ele assume as cenas como um elemento isolado e vai convocando todo tipo de referência(desde que potencialize a dinâmica do que acontece na tela) fazendo muito bem o que sabe, que é controlar o timing das coisas: humor, ação e etc.,
Nocturama
3.2 45é tão bom que tem até easter egg do neymar. no mais, um excelente thriller com bons momentos de angústia e uma direção e montagem esplendorosa
O Outro Lado da Rua
3.5 96Por ora me lembrou Aquarius (?) com pitadas de Janela Indiscreta. Boa pérola br.
Os Oito Odiados
4.1 2,4K Assista AgoraEsperei 20 anos pra ver o Sam Jackson atirar no Tim Roth em um filme do Tarantino
Trabalhar Cansa
3.6 208Excelente retrato da classe média brasileira. Marco Dutra começando com pé direito em seu 1º longa ao mostrar esse importante fato pouco retratado no cinema brasileiro.
Nebraska
4.1 1,0K Assista AgoraBruce Dern passa uma sensibilidade tão doce, tão serena que resulta numa atuação grandiosa, com brilho. Fotografia e Trilha sonora apaixonantes. Com certeza um dos mais cativantes que ja vi.
A Hora do Lobo
4.2 308Um verdadeiro estudo sobre a psique humana. Bergman nos mostra em 90min. um desfruto de forma bem abstrata e absurda da loucura do ser humano.