Últimas opiniões enviadas
-
X/1999
13
-
Acho que a primeira coisa para falar é do traço da CLAMP, que é sempre refinado, dando uma qualidade enorme pra todas as obras do grupo. Sobre esse filme em especial, ele começa fazendo um apanhado rápido e meio simbólico de eventos relevantes do anime. Mas logo depois melhora e investe muito em cenas mais "impactantes", a narrativa vai fluindo de uma forma mais clara (assista em HD).
A ideia de “X” sobre destino, o universo onírico (dos sonhos), está presente, assim como a responsabilidade sobre as escolhas que tomamos a partir dos nossos desejos, e acredito que “X” fale muito sobre isso se formos olhar de perto, assim como os conflitos dos desejos dos personagens entre si. As cenas de luta são bem elaboradas e divertidas, e nenhuma parece feita para preencher algum espaço vazio, elas têm uma medida certa dentro do contexto geral. O plot twist do final é memorável, o amor sempre vai vencer, e nesse caso o sacrifício é o inevitável. (?)
E talvez o problema desse filme seja que o Shounen-ai fica mais de lado em comparação com o anime, o que é uma pena porque era outro ponto bem forte da série. Mas um pouco de sutileza rola, só que sempre envolvendo forças maiores. “Nós podemos escolher o nosso destino”, disse o Kamui. Eu veria tranquilamente mais uma hora de filme explorando Subaru e Inuki, que fizeram falta, mas esses cortes são justificáveis. E tava com medo de ver esse filme e estragar a minha impressão de "X", mas agora gosto ainda mais. :)
Enfim, recomendo! Entrou pros meus favoritos, tanto quanto o anime.
-
RG Veda
2
-
Uma jornada, uma história de caminho e não de fim. De como as crianças do primeiro OVA sentem falta dos seus tutores e família, como lidam com o abandono, com a ausência ou até com a rejeição. Depois, no segundo, descobrimos como a protagonista encontra nos seus amigos o suporte que esperava ter encontrado na mãe, e de como isso a fortalece e faz dela uma guerreira, literalmente. Uma história bem bonita, um cult com traços refinados e estilo único da CLAMP. Gostaria de ler o mangá um dia...
Últimos recados
-
Victor Santana
Bem-vindo!
-
Fernando Mendes
Olá, Gustavo. Espero que troquemos ideias. Abraço.
-
Priscilla Nascimento
rsrsrsr
Tudo bem sim e com você?
Massa seus favoritos, fiquei curiosa pra ver My Beautiful Laundrette, e Dogville já baixei pra ver, tem a continuação também, Manderlay, já viu? Acho que são os únicos de Lars Von Trier que ainda não vi.
Sci-fi de lutinha, completamente infantil e vazio. Não só não é bom, como é ruim, recomendo não perder o seu tempo. CLAMP tem coisa mil vezes melhor.