"Phenomena" possui todos os elementos presentes na interina filmografia de Dario Argento, sendo aqui talvez seu momento de mais ousadia, onde vemos intensos momentos de Giallo e de experimentalismo sobrenatural (Algo que o mesmo explorou com grande sucesso em filmes como Suspiria ou Inferno), tais elementos trabalham em junção no que seria um dos pontos mais altos da carreira do diretor. Jennifer Connelly rouba a cena, em uma atuação maravilhosa, mas não posso deixar de citar a macaquinha Inga como a cereja do bolo. Bizarro e cheio de reviravoltas, sem dúvidas mais uma obra prima do mestre Argento.
A linguagem religiosa exposta em "Alucarda" é de extrema importância para compreensão da obra. Possuindo um fluxo herege maravilhoso, somos presenteados com os mais tipos de dogmas que se intercalam com cenas de pacto, profanação e hipocrisia religiosa. Mesmo sendo um filme de enredo simples e de orçamento baixo, somos levados ao questionamento lúcido de que o mal pode estar em qualquer lugar, até mesmo dentro de religiões que se alto proclamam as salvadoras da pátria.
Lucio Fulci abastasse o espectador com uma boa dose de suspense, um ótimo enredo e uma direção no minimo astuta, que funciona até os minutos finais da trama. Inevitável não ficar surpreso com os elementos que a obra apresenta, trazendo pequenas reflexões que envolvem alguns temas, inclusive a religião e o julgamento precipitado. Sem dúvidas um dos melhores Giallos que já tive o prazer de assistir, extremamente essencial para quem se interessa em conhecer o gênero.
"La Cérémonie" é a definição perfeita, que procura visar o impacto psicológico na mente do ser. Aqui vemos um enredo que, sorrateiramente cresce, dando ao espectador um turbilhão de momentos de tensão, onde o clímax pode ocorrer a qualquer momento (Perante a uma trilha sonora maravilhosa, que influencia muito nesse aspecto). Chabrol eleva seu patamar de maneira respeitosa na construção da película, elevando o roteiro e trazendo uma fotografia de encher os olhos. Não posso deixar de mencionar as atuações incríveis da esplendorosa Isabelle Huppert e da brilhante Sandrine Bonnaire, que juntas dão um espetáculo sem fim dentro da obra. Há também a presença da lendária Jacqueline Bisset, que só acrescentou pontos positivos ao filme.
Hedwig and the Angry Inch é uma obra se surpreende do incio ao fim. Minhas expectativas diante do mesmo foram totalmente superadas, onde aqui vejo um grande músical, cheio de drama, momentos de sensibilidade, diversidade e muito glamuor. John Cameron Mitchell brilha tanto em sua atuação como na direção, nos fazendo viajar perante a insana e genialmente figura que é Hedwig, que se encaixa totalmente no brilho de uma Rock Star.
Eis que aqui Argento brilha, em um de seus melhores giallos. Tenebre não possui esforços e possui basicamente todos os elementos importantes que compõe o gênero, formando assim, uma de suas melhores obras. O suspense e toda a tensão presentes aqui são totalmente significativos, prendendo o telespectador até o desfecho da trama. Destaque para as atuações de Anthony Franciosa e da belíssima Daria Nicolodi, ambos conseguindo brilhar até os minutos finais do filme.
"Opera" é sem dúvidas um dos giallos mais interessantes feito pelo mestre Dario Argento. Neste, o diretor se despe de uma obscuridade imensa, que mesmo presente em praticamente todos seus trabalhos, aqui se esbraveja de maneira descomunal, o que é positivamente bom, onde os corvos trabalham de maneira deslumbrante. As atuações na obra são relativamente fracas, mas destaco a incrível Daria Nicolodi, que conseguiu roubar a cena, mesmo não sendo a protagonista do filme, ofuscou a mesma, naquela cena na qual eu considero a melhor presente do filme.
Em "La Sindrome di Stendhal" Argento nós concede uma de suas obras bastante diferente das demais, ainda assim possuindo elementos geniais usados pelo mesmo em sua filmografia. E claro, a talentosíssima e belíssima Asia Argento em uma atuação incrível, que conseguiu preencher todos os deslizes que o filme possui.
Rever "Suspiria" é navegar de maneira hipnótica em um dos melhores filmes de horror já feitos na minha opinião. Argento aqui captura e concentra toda sua genialidade, formando assim uma obra de qualidade inigualável e de muito bom gosto. Esse núcleo intenso de bruxas só me faz criar ainda mais amor por essas criaturas fantásticas. E claro, como não dar destaque para as cores, que maravilhosamente trabalham na construção atmosférica da obra de uma maneira extraordinária.
Robert Wise explora em "The Haunting" o que há de melhor no termo gótico. De fato a obra nos apresenta detalhadamente um suspense bastante feroz e que consegue agir desde os primeiros segundos ao espectador. Cenografia e fotografia de um capricho intenso, o mesmo navega pelos ares do horror, criando assim uma atmosfera densa, beirando ao desesperador.
Em "Sonata de Outono" Bergman ultrapassa as linhas sentimentais mais profundas e nos abastece com um de seus mais puros, intensos e arrebatadores trabalhos. Incrível como em apenas 99 minutos de filme o mesmo nos transporta para dentro de todas as mágoas existentes perante a uma relação Mãe/filhas e todas suas amarguras que persistiram durante anos e anos, intercaladas com a ausência, a solidão e a falta de amor (Ou este apenas estivesse escondido, pronto para ser livre a qualquer momento). Ingrid Bergman e Liv Ullmann dão um show de atuação, intensas e tão cruas a ponto de deliberar sentimentalmente o espectador e nos fazendo vivenciar a dor de cada uma.
Tesis possuí uma atmosfera absurdamente digna de suspense, desde seus primeiros segundos e consegue prender-nos até seus instantes finais, encorajando ao espectador, suspeitar de todos ao redor da drama, ainda mais possuindo reviravoltas tão angustiantes, que nos anseia para logo chegarmos a conclusão do mesmo. Amenábar traz aqui mais um grande filme em sua carreira, conseguindo suprir em um de seus primeiros trabalhos, uma grande produção, bastante pensada e ótima pra quem gosta de um bom suspense com suas pitadas, generosas digamos assim de "snuff".
Bergman emblematiza em "Viskningar Och Rop (Gritos e Sussurros)" A degradação familiar através do afeto, do medo, do dissimulamento e da morte, onde suas grandes musas atuam de maneira impecável, construindo assim, uma obra prima sem barreiras. O mesmo aponta de maneira simbólica a ligação, mesmo que distante entre três irmãs e uma empregada (a mesma sendo a peça principal entre os atritos presentes na trama), onde o espectador consegue digerir e formar os mais diversos tipos de interpretação. Os últimos minutos do filme são caracterizados pelo que seriam as melhores cenas presentes no mesmo, onde Agnes nos mostra o mais intenso significado de pureza. Hipnótico
Michael Powell deslumbra de forma eficaz em "Peeping Tom" trazendo um Slasher/Thriller de ótima qualidade, com um roteiro ágil e uma fotografia que enche aos olhos de beleza. Karlheinz Böhm atuando de maneira sútil e impecável, onde o voyeurismo funde seu papel dos primeiros segundos do filme até seus minutos finais. Observar o medo nunca foi tão doloroso como aqui.
Em "Double Indemnity" Billy Wilder nos presenteia com mais uma obra em sua filmografia, com um roteiro extremamente elaborado e uma direção, no minimo astuta, Barbara Stanwyck dá um show de atuação, moldando uma das melhores 'femme fatale' do cinema noir, que juntos com os mais elementos presentes no filme, resultam em uma Obra-Prima do gênero e sem dúvidas um dos melhores filmes da década de quarenta.
A estréia de De Palma em filmes de terror é boa, porém deixa a desejar em alguns pontos. Claro que podemos levar em conta o fato do mesmo ser o primeiro filme do diretor, o que acaba por se justificar. E também não podemos deixar de observar que a obra possui momentos bastante interessantes, e que se tivessem sido explorados mais a fundo, tornariam o filme um clássico.
Em "O Importante é Amar" Zulawski nos entrega mais um semeio de suas grandes características como diretor. Neste em especial, vemos o mesmo captar o amor de uma forma totalmente avassaladora, onde Romy Schneider brilha, em um de seus papéis mais marcantes. A obra é totalmente conduzida pelo angustiante sentimento (Presente em praticamente todos os filmes do diretor) Onde as incertezas e a busca de amparo que rodeia diante de personagens fortes, beirando as loucuras causadas pela confusão sentimental que é o amor.
Ah, e o desfecho da trama, fez-se suspirar em êxtase e melancolia!
Gena Rowlands em uma atuação única, incrível e totalmente singela. Vemos em "Noite de Estréia" o terrível arrebatamento entre os conflitos pessoais da personagem e sua vida artística, que quando se cruzam, a causam um estrondoso afundamento em agústicas e terríveis desequilíbrios. John Cassavetes criou com este filme uma obra totalmente voraz e intimista, que nos leva para dentro do que poderia acontecer a qualquer ser humano, dentro ou fora dos palcos.
Junta-se o fantástico Mario Bava e a incrível Barbara Steele e temos como resultado um dos melhores filmes de terror que já pude assistir. De uma atmosfera gótica, totalmente sombria e intensa, juntando de forma absurdamente incontrolável temas como paganismo e bruxaria, o mesmo se supre de uma maneira tão magnifica, que é inevitável não cita-lo como um dos maiores marcos para a historia do terror, mesmo que pouco conhecido.
Mario Bava registra nesta obra, um de seus momentos mais incríveis como diretor. Trama bastante envolvente no quesito "Descobrir a identidade do assassino" e ainda constituindo-se de cenas incríveis, uma fotografia arrasadora, mulheres lindíssimas, e claro, cenas de suspense um tanto assim, de tirar o fôlego. Não é atoa que o mesmo foi muito importante para a concepção e popularização do gênero Giallo. É simplesmente fantástico.
Tive a oportunidade de reassistir "Cidade dos Sonhos" mais uma vez com seu relançamento nos cinemas. É incrível como o mesmo não perde sua essência, e poder revê-lo traz-me a boa e velha sensação de como se fosse a primeira vez. A beleza que o filme possui é de fato uma das coisas que mais me emocionam, simplesmente uma obra prima na qual Lynch nos presenteou.
Assim como "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?", rodeado por um suspense arrebatador e um final bastante surpreendente, "Com a Maldade na Alma" consegue de todas as maneiras ser tão incrível quando o primeiro citado. Tentei imaginar do começo ao fim como teria sido o filme com a participação de Joan Crawford, porém Olivia de Havilland, como uma atriz maravilhosa e talentosíssima que é, conseguiu com 'Miriam Deering', nos presentear com um de seus papeis mais esplendorosos. O elenco ainda possui duas grandes estrelas do cinema, a divina Agnes Moorehead e a deslumbrante Mary Astor, que também deram um show de atuação. E claro, não posso deixar de falar da grande e única, Bette Davis, que mais uma vez, se mostrou versátil e incomparável em mais um papel incrível em sua vasta filmografia, não é para menos que é considerada um ícone do cinema. "Com a Maldade na Alma" é intenso até seus últimos momentos finais, prende, nos anseia e aflora uma tremenda curiosidade para saber qual será o fim da história. É sem dúvida, um dos melhores filmes de suspense já feitos.
A linguagem surrealista exposta em "Possessão" é simplesmente um dos pontos mais geniais que pude ver na ousadia de Andrzej Zulawski. O filme pode ser de difícil compreensão assistido de maneira descontraída e o que vale mesmo é captar todos os sublimes detalhes e metáforas expostas no mesmo, para quando chegar ao seu final, formar uma grande reflexão que envolve problemas conjugais, culpa, medo e até ousando dizer, o prazer sexual. Ah.... e ela, Isabelle Adjani (Que Mulher!) em uma performance, que é de no minimo tirar o fôlego.
Mesmo sendo um pouco arrastado "Frenesi" não decepciona e se torna mais um trabalho fantástico do mestre Hitchcock. Um roteiro de muito bom gosto e atuações bastante inteligentes compõe a obra do inicio ao fim. Não deixo de mencionar também o modo como a câmera foi usada pelo diretor em cenas de maior tensão, simplesmente maravilhoso.
Phenomena
3.7 246"Phenomena" possui todos os elementos presentes na interina filmografia de Dario Argento, sendo aqui talvez seu momento de mais ousadia, onde vemos intensos momentos de Giallo e de experimentalismo sobrenatural (Algo que o mesmo explorou com grande sucesso em filmes como Suspiria ou Inferno), tais elementos trabalham em junção no que seria um dos pontos mais altos da carreira do diretor. Jennifer Connelly rouba a cena, em uma atuação maravilhosa, mas não posso deixar de citar a macaquinha Inga como a cereja do bolo. Bizarro e cheio de reviravoltas, sem dúvidas mais uma obra prima do mestre Argento.
Alucarda
3.5 217 Assista AgoraA linguagem religiosa exposta em "Alucarda" é de extrema importância para compreensão da obra. Possuindo um fluxo herege maravilhoso, somos presenteados com os mais tipos de dogmas que se intercalam com cenas de pacto, profanação e hipocrisia religiosa. Mesmo sendo um filme de enredo simples e de orçamento baixo, somos levados ao questionamento lúcido de que o mal pode estar em qualquer lugar, até mesmo dentro de religiões que se alto proclamam as salvadoras da pátria.
Ter uma amiga como Alucarda seria maravilhoso!
O Segredo do Bosque dos Sonhos
3.8 88Lucio Fulci abastasse o espectador com uma boa dose de suspense, um ótimo enredo e uma direção no minimo astuta, que funciona até os minutos finais da trama. Inevitável não ficar surpreso com os elementos que a obra apresenta, trazendo pequenas reflexões que envolvem alguns temas, inclusive a religião e o julgamento precipitado. Sem dúvidas um dos melhores Giallos que já tive o prazer de assistir, extremamente essencial para quem se interessa em conhecer o gênero.
Fiquei boquiaberto com a cena de morte da Maciara, sem dúvidas um dos momentos mais altos do filme, partiu-me o coração.
Mulheres Diabólicas
4.0 86 Assista Agora"La Cérémonie" é a definição perfeita, que procura visar o impacto psicológico na mente do ser. Aqui vemos um enredo que, sorrateiramente cresce, dando ao espectador um turbilhão de momentos de tensão, onde o clímax pode ocorrer a qualquer momento (Perante a uma trilha sonora maravilhosa, que influencia muito nesse aspecto). Chabrol eleva seu patamar de maneira respeitosa na construção da película, elevando o roteiro e trazendo uma fotografia de encher os olhos. Não posso deixar de mencionar as atuações incríveis da esplendorosa Isabelle Huppert e da brilhante Sandrine Bonnaire, que juntas dão um espetáculo sem fim dentro da obra. Há também a presença da lendária Jacqueline Bisset, que só acrescentou pontos positivos ao filme.
Eles não poderão provar nada.
Hedwig: Rock, Amor e Traição
4.2 255Hedwig and the Angry Inch é uma obra se surpreende do incio ao fim. Minhas expectativas diante do mesmo foram totalmente superadas, onde aqui vejo um grande músical, cheio de drama, momentos de sensibilidade, diversidade e muito glamuor. John Cameron Mitchell brilha tanto em sua atuação como na direção, nos fazendo viajar perante a insana e genialmente figura que é Hedwig, que se encaixa totalmente no brilho de uma Rock Star.
Tenebre
3.8 132 Assista AgoraEis que aqui Argento brilha, em um de seus melhores giallos. Tenebre não possui esforços e possui basicamente todos os elementos importantes que compõe o gênero, formando assim, uma de suas melhores obras. O suspense e toda a tensão presentes aqui são totalmente significativos, prendendo o telespectador até o desfecho da trama. Destaque para as atuações de Anthony Franciosa e da belíssima Daria Nicolodi, ambos conseguindo brilhar até os minutos finais do filme.
Terror na Ópera
3.6 114 Assista Agora"Opera" é sem dúvidas um dos giallos mais interessantes feito pelo mestre Dario Argento. Neste, o diretor se despe de uma obscuridade imensa, que mesmo presente em praticamente todos seus trabalhos, aqui se esbraveja de maneira descomunal, o que é positivamente bom, onde os corvos trabalham de maneira deslumbrante. As atuações na obra são relativamente fracas, mas destaco a incrível Daria Nicolodi, que conseguiu roubar a cena, mesmo não sendo a protagonista do filme, ofuscou a mesma, naquela cena na qual eu considero a melhor presente do filme.
Síndrome Mortal
3.4 42 Assista AgoraEm "La Sindrome di Stendhal" Argento nós concede uma de suas obras bastante diferente das demais, ainda assim possuindo elementos geniais usados pelo mesmo em sua filmografia. E claro, a talentosíssima e belíssima Asia Argento em uma atuação incrível, que conseguiu preencher todos os deslizes que o filme possui.
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraRever "Suspiria" é navegar de maneira hipnótica em um dos melhores filmes de horror já feitos na minha opinião. Argento aqui captura e concentra toda sua genialidade, formando assim uma obra de qualidade inigualável e de muito bom gosto. Esse núcleo intenso de bruxas só me faz criar ainda mais amor por essas criaturas fantásticas. E claro, como não dar destaque para as cores, que maravilhosamente trabalham na construção atmosférica da obra de uma maneira extraordinária.
Desafio do Além
3.7 138 Assista AgoraRobert Wise explora em "The Haunting" o que há de melhor no termo gótico. De fato a obra nos apresenta detalhadamente um suspense bastante feroz e que consegue agir desde os primeiros segundos ao espectador. Cenografia e fotografia de um capricho intenso, o mesmo navega pelos ares do horror, criando assim uma atmosfera densa, beirando ao desesperador.
Sonata de Outono
4.5 491Em "Sonata de Outono" Bergman ultrapassa as linhas sentimentais mais profundas e nos abastece com um de seus mais puros, intensos e arrebatadores trabalhos. Incrível como em apenas 99 minutos de filme o mesmo nos transporta para dentro de todas as mágoas existentes perante a uma relação Mãe/filhas e todas suas amarguras que persistiram durante anos e anos, intercaladas com a ausência, a solidão e a falta de amor (Ou este apenas estivesse escondido, pronto para ser livre a qualquer momento). Ingrid Bergman e Liv Ullmann dão um show de atuação, intensas e tão cruas a ponto de deliberar sentimentalmente o espectador e nos fazendo vivenciar a dor de cada uma.
Morte ao Vivo
3.8 209 Assista AgoraTesis possuí uma atmosfera absurdamente digna de suspense, desde seus primeiros segundos e consegue prender-nos até seus instantes finais, encorajando ao espectador, suspeitar de todos ao redor da drama, ainda mais possuindo reviravoltas tão angustiantes, que nos anseia para logo chegarmos a conclusão do mesmo. Amenábar traz aqui mais um grande filme em sua carreira, conseguindo suprir em um de seus primeiros trabalhos, uma grande produção, bastante pensada e ótima pra quem gosta de um bom suspense com suas pitadas, generosas digamos assim de "snuff".
Gritos e Sussurros
4.3 472Bergman emblematiza em "Viskningar Och Rop (Gritos e Sussurros)" A degradação familiar através do afeto, do medo, do dissimulamento e da morte, onde suas grandes musas atuam de maneira impecável, construindo assim, uma obra prima sem barreiras. O mesmo aponta de maneira simbólica a ligação, mesmo que distante entre três irmãs e uma empregada (a mesma sendo a peça principal entre os atritos presentes na trama), onde o espectador consegue digerir e formar os mais diversos tipos de interpretação. Os últimos minutos do filme são caracterizados pelo que seriam as melhores cenas presentes no mesmo, onde Agnes nos mostra o mais intenso significado de pureza. Hipnótico
A Tortura do Medo
3.9 149Michael Powell deslumbra de forma eficaz em "Peeping Tom" trazendo um Slasher/Thriller de ótima qualidade, com um roteiro ágil e uma fotografia que enche aos olhos de beleza. Karlheinz Böhm atuando de maneira sútil e impecável, onde o voyeurismo funde seu papel dos primeiros segundos do filme até seus minutos finais. Observar o medo nunca foi tão doloroso como aqui.
Pacto de Sangue
4.3 247 Assista AgoraEm "Double Indemnity" Billy Wilder nos presenteia com mais uma obra em sua filmografia, com um roteiro extremamente elaborado e uma direção, no minimo astuta, Barbara Stanwyck dá um show de atuação, moldando uma das melhores 'femme fatale' do cinema noir, que juntos com os mais elementos presentes no filme, resultam em uma Obra-Prima do gênero e sem dúvidas um dos melhores filmes da década de quarenta.
Irmãs Diabólicas
3.5 111A estréia de De Palma em filmes de terror é boa, porém deixa a desejar em alguns pontos. Claro que podemos levar em conta o fato do mesmo ser o primeiro filme do diretor, o que acaba por se justificar. E também não podemos deixar de observar que a obra possui momentos bastante interessantes, e que se tivessem sido explorados mais a fundo, tornariam o filme um clássico.
O Importante é Amar
4.0 34Em "O Importante é Amar" Zulawski nos entrega mais um semeio de suas grandes características como diretor. Neste em especial, vemos o mesmo captar o amor de uma forma totalmente avassaladora, onde Romy Schneider brilha, em um de seus papéis mais marcantes. A obra é totalmente conduzida pelo angustiante sentimento (Presente em praticamente todos os filmes do diretor) Onde as incertezas e a busca de amparo que rodeia diante de personagens fortes, beirando as loucuras causadas pela confusão sentimental que é o amor.
Ah, e o desfecho da trama, fez-se suspirar em êxtase e melancolia!
Noite de Estréia
4.4 52Gena Rowlands em uma atuação única, incrível e totalmente singela. Vemos em "Noite de Estréia" o terrível arrebatamento entre os conflitos pessoais da personagem e sua vida artística, que quando se cruzam, a causam um estrondoso afundamento em agústicas e terríveis desequilíbrios. John Cassavetes criou com este filme uma obra totalmente voraz e intimista, que nos leva para dentro do que poderia acontecer a qualquer ser humano, dentro ou fora dos palcos.
A Máscara de Satã
3.9 90Junta-se o fantástico Mario Bava e a incrível Barbara Steele e temos como resultado um dos melhores filmes de terror que já pude assistir. De uma atmosfera gótica, totalmente sombria e intensa, juntando de forma absurdamente incontrolável temas como paganismo e bruxaria, o mesmo se supre de uma maneira tão magnifica, que é inevitável não cita-lo como um dos maiores marcos para a historia do terror, mesmo que pouco conhecido.
Seis Mulheres Para o Assassino
3.9 89Mario Bava registra nesta obra, um de seus momentos mais incríveis como diretor. Trama bastante envolvente no quesito "Descobrir a identidade do assassino" e ainda constituindo-se de cenas incríveis, uma fotografia arrasadora, mulheres lindíssimas, e claro, cenas de suspense um tanto assim, de tirar o fôlego. Não é atoa que o mesmo foi muito importante para a concepção e popularização do gênero Giallo. É simplesmente fantástico.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraTive a oportunidade de reassistir "Cidade dos Sonhos" mais uma vez com seu relançamento nos cinemas. É incrível como o mesmo não perde sua essência, e poder revê-lo traz-me a boa e velha sensação de como se fosse a primeira vez. A beleza que o filme possui é de fato uma das coisas que mais me emocionam, simplesmente uma obra prima na qual Lynch nos presenteou.
Com a Maldade na Alma
4.1 87 Assista AgoraAssim como "O Que Terá Acontecido a Baby Jane?", rodeado por um suspense arrebatador e um final bastante surpreendente, "Com a Maldade na Alma" consegue de todas as maneiras ser tão incrível quando o primeiro citado. Tentei imaginar do começo ao fim como teria sido o filme com a participação de Joan Crawford, porém Olivia de Havilland, como uma atriz maravilhosa e talentosíssima que é, conseguiu com 'Miriam Deering', nos presentear com um de seus papeis mais esplendorosos. O elenco ainda possui duas grandes estrelas do cinema, a divina Agnes Moorehead e a deslumbrante Mary Astor, que também deram um show de atuação. E claro, não posso deixar de falar da grande e única, Bette Davis, que mais uma vez, se mostrou versátil e incomparável em mais um papel incrível em sua vasta filmografia, não é para menos que é considerada um ícone do cinema. "Com a Maldade na Alma" é intenso até seus últimos momentos finais, prende, nos anseia e aflora uma tremenda curiosidade para saber qual será o fim da história. É sem dúvida, um dos melhores filmes de suspense já feitos.
Possessão
3.9 587A linguagem surrealista exposta em "Possessão" é simplesmente um dos pontos mais geniais que pude ver na ousadia de Andrzej Zulawski. O filme pode ser de difícil compreensão assistido de maneira descontraída e o que vale mesmo é captar todos os sublimes detalhes e metáforas expostas no mesmo, para quando chegar ao seu final, formar uma grande reflexão que envolve problemas conjugais, culpa, medo e até ousando dizer, o prazer sexual. Ah.... e ela, Isabelle Adjani (Que Mulher!) em uma performance, que é de no minimo tirar o fôlego.
Frenesi
3.9 272 Assista AgoraMesmo sendo um pouco arrastado "Frenesi" não decepciona e se torna mais um trabalho fantástico do mestre Hitchcock. Um roteiro de muito bom gosto e atuações bastante inteligentes compõe a obra do inicio ao fim. Não deixo de mencionar também o modo como a câmera foi usada pelo diretor em cenas de maior tensão, simplesmente maravilhoso.