- Muita coisa previsível. Na hora em que a Elisa diz que precisa encontrar o Alex, tava na cara que seriam um casal. Quando a mulher de Rodolfo insinua que segue o calendário de ovulação pra engravidar, tá na cara que Rodolfo é estéril e tinha caroço nesse núcleo da novela. Logo, o bebê de Sara não poderia ser dele. - Se bobear até o Bruno é filho do César. - Caralho, Elisa achava MESMO que o Alex não sabia quem ela era? O FDP TAVA VENDO TODO MUNDO PELAS CÂMERAS DO CASSINO Ô OTÁRIA. - Aliás, ESSE HOMEM FEZ TELECURSO 2000 DE HACKER na prisão? Tão hacker que sequer consegue rastrear Diana Caçadora? - Fica 18 anos na prisão e, além de sair hacker, sabe mexer em todos os aparelhos eletrônicos que não existiam quando ele era adolescente. - Na verdade foi curso de burrice por construir seu esconderijo no lugar mais óbvio de todos. - Qual o plano do Alex, final? 10 episódios e o homem só compartilhou fotos do playboy velho caçando pra gerar manifestação de meia dúzia de protetores dos animais na frente do cassino. NAONDE que o cassino ia perder público por causa disso? Um público tão fdp e burguês quanto o César, que provavelmente também caça. - Por que o Alex, sendo hacker (o mais incompetente da televisão, mas é) fez um acordo com o Sérgio, se poderia investigar a vida de quem ele quer e aí sim incriminar a família Lazcano de forma decente? Lisbeth Salander teria vergonha. - Por que caralhos os capangas do César não mataram o Alex da primeira vez que o encontraram no seu super QG incrivelmente fácil de entrar com um chute na porta de um véio safado? Deixaram tudo lá, os computadores, as pesquisas, tudo. Tudo bem que depois o César vai lá (porque, sim, Alex não mudou de esconderijo), mas atira nas coisas e pronto. Nem volta pra dar fim no trabalho. Sinal de que Alex bota muito medo nele mesmo (digo, sinal de que o roteiro é ótimo). - Roteiro, aliás, que não soube dar ritmo aos vai e vem de época. Achei muito mal estruturada a narrativa não linear. - Muito, MUITO flashback pra forçar comoção e pra situar o espectador, já que subestimam constantemente a nossa inteligência. Um treco acontece numa cena e na seguinte já põem flashback dela porque VAI QUE A GENTE ESQUECEU. - Diálogos porcos. Sutileza zero. - Cenas de nudez e sexo completamente gratuitas e deslocadas. - Rodolfo andando como se tivesse meio kg de merda na cueca. - Rodolfo, que é o novo CEO da empresa e nunca quis saber o que havia no subsolo? Mulher traficada e provavelmente um antro de filmes snuff, coisa que já tava óbvia há muito tempo, mas foram levando pro final da temporada como se fosse um grande mistério. - Não exploram as histórias paralelas, como a do Elroy psicopata mirim e da sra. Lazcano autopunitiva. Sei que vão deixar pra segunda temporada, mas tomar no cu. - Por mim pode morrer todo mundo, menos o Chema. Que teve a única cena que valeu a pena em toda essa primeira temporada, mesmo sendo extremamente expositiva. - Aliás, quando ele acusa o pai de estar comendo a esposa do próprio filho, POR QUE O CÉSAR ABAIXA A CABEÇA E NÃO CONTESTA? Muito conveniente pro roteiro. E o que dizer de quando o namorado da Clara invade o apto dela, claramente violento e podendo fazer o que quisesse ali, mas sai com o rabinho entre as pernas justamente quando ela diz algo que o faria explodir? E como esse homem consegue entrar no prédio onde fica o escritório do Lorenzo? Não tem controle de portaria? Ah, cagar na peida.
o Rob se apaixona instantaneamente pelo David e fica obcecado por ele em menos de 24h? Ele afinal queria a vida boa da Adele ou queria o David? Porque a história toda mostra que ele queria a vida boa. A rica da história era a Adele, e não o David. Largava esse boy que nem beijar na boca queria e procurava outro, não era mais fácil?
Infelizmente a segunda temporada não manteve a mesma qualidade que a anterior. A fotografia continua linda e os protagonistas dando CHOU, mas achei diversas questões implausíveis (principalmente referentes ao julgamento), subtramas de personagens secundários pouco desenvolvidas ou jogadas de qualquer jeito apenas pra trazer uma tensão e serem descartadas em seguida (Paul e a dona do hotel e o passado da dona do jornal local, por exemplo), muitos furos e falta de explicação, desenrolar do caso de Sandbrook fragilmente amarrado. Foi um bom passatempo, mas que eu esperava mais, ah, eu esperava. Que venha a terceira temporada.
É de pirar a cabeça que, no final das contas, a pista do carro da campanha era a mais "óbvia" e o responsável pela morte da Rosie estava totalmente ligado ao Richmond mesmo. Só não falo assassino porque foi a Terry - e MEU DEUS, coitada! Coitada e burra, ficou cega pelo amor que sentia pelo Ames. Não sei como ela conseguiu lidar com isso naquelas semanas todas, descobrindo que era a Rosie no porta-malas.
O que dizer de Richmond tomando posse e iniciando as atividades reunindo-se justamente com a Jackson e o Ames? A expressão da Gwen resume: ele está deixando de ser um idealista "limpinho" pra começar a jogar o jogo da política. Jamie estava um pouco certo, no fim das contas.
Achei esta primeira temporada impecável. Particularmente, não tenho do que reclamar. Achei incrível a forma como a investigação do crime nos é apresentada à medida em que as camadas dos personagens vão sendo descascadas.
Mireille Enos muito competente interpretando uma personagem que a princípio não tem muito com o que nos conquistar, mas acabou roubando todo o meu afeto. Acho que Linden e Holder dão uma dupla com muita química :)
Arcane: League of Legends (1ª Temporada)
4.6 393Talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 888Comecei rindo e terminei chorando.
Quem Matou Sara? (1ª Temporada)
3.3 153Mais uma série ruim da Netflix que me vai me obrigar a acompanhar a próxima temporada porque eu adoro um mistério.
Mas tem mais furo que queijo suíço, cabrón. Roteiro bem fraco e muuuito conveniente. Baranguice. Atuações ruins.
- Muita coisa previsível. Na hora em que a Elisa diz que precisa encontrar o Alex, tava na cara que seriam um casal. Quando a mulher de Rodolfo insinua que segue o calendário de ovulação pra engravidar, tá na cara que Rodolfo é estéril e tinha caroço nesse núcleo da novela. Logo, o bebê de Sara não poderia ser dele.
- Se bobear até o Bruno é filho do César.
- Caralho, Elisa achava MESMO que o Alex não sabia quem ela era? O FDP TAVA VENDO TODO MUNDO PELAS CÂMERAS DO CASSINO Ô OTÁRIA.
- Aliás, ESSE HOMEM FEZ TELECURSO 2000 DE HACKER na prisão? Tão hacker que sequer consegue rastrear Diana Caçadora?
- Fica 18 anos na prisão e, além de sair hacker, sabe mexer em todos os aparelhos eletrônicos que não existiam quando ele era adolescente.
- Na verdade foi curso de burrice por construir seu esconderijo no lugar mais óbvio de todos.
- Qual o plano do Alex, final? 10 episódios e o homem só compartilhou fotos do playboy velho caçando pra gerar manifestação de meia dúzia de protetores dos animais na frente do cassino. NAONDE que o cassino ia perder público por causa disso? Um público tão fdp e burguês quanto o César, que provavelmente também caça.
- Por que o Alex, sendo hacker (o mais incompetente da televisão, mas é) fez um acordo com o Sérgio, se poderia investigar a vida de quem ele quer e aí sim incriminar a família Lazcano de forma decente? Lisbeth Salander teria vergonha.
- Por que caralhos os capangas do César não mataram o Alex da primeira vez que o encontraram no seu super QG incrivelmente fácil de entrar com um chute na porta de um véio safado? Deixaram tudo lá, os computadores, as pesquisas, tudo. Tudo bem que depois o César vai lá (porque, sim, Alex não mudou de esconderijo), mas atira nas coisas e pronto. Nem volta pra dar fim no trabalho. Sinal de que Alex bota muito medo nele mesmo (digo, sinal de que o roteiro é ótimo).
- Roteiro, aliás, que não soube dar ritmo aos vai e vem de época. Achei muito mal estruturada a narrativa não linear.
- Muito, MUITO flashback pra forçar comoção e pra situar o espectador, já que subestimam constantemente a nossa inteligência. Um treco acontece numa cena e na seguinte já põem flashback dela porque VAI QUE A GENTE ESQUECEU.
- Diálogos porcos. Sutileza zero.
- Cenas de nudez e sexo completamente gratuitas e deslocadas.
- Rodolfo andando como se tivesse meio kg de merda na cueca.
- Rodolfo, que é o novo CEO da empresa e nunca quis saber o que havia no subsolo? Mulher traficada e provavelmente um antro de filmes snuff, coisa que já tava óbvia há muito tempo, mas foram levando pro final da temporada como se fosse um grande mistério.
- Não exploram as histórias paralelas, como a do Elroy psicopata mirim e da sra. Lazcano autopunitiva. Sei que vão deixar pra segunda temporada, mas tomar no cu.
- Por mim pode morrer todo mundo, menos o Chema. Que teve a única cena que valeu a pena em toda essa primeira temporada, mesmo sendo extremamente expositiva.
- Aliás, quando ele acusa o pai de estar comendo a esposa do próprio filho, POR QUE O CÉSAR ABAIXA A CABEÇA E NÃO CONTESTA? Muito conveniente pro roteiro. E o que dizer de quando o namorado da Clara invade o apto dela, claramente violento e podendo fazer o que quisesse ali, mas sai com o rabinho entre as pernas justamente quando ela diz algo que o faria explodir? E como esse homem consegue entrar no prédio onde fica o escritório do Lorenzo? Não tem controle de portaria? Ah, cagar na peida.
Por Trás de Seus Olhos
3.7 572Peraí
o Rob se apaixona instantaneamente pelo David e fica obcecado por ele em menos de 24h? Ele afinal queria a vida boa da Adele ou queria o David? Porque a história toda mostra que ele queria a vida boa. A rica da história era a Adele, e não o David. Largava esse boy que nem beijar na boca queria e procurava outro, não era mais fácil?
The OA (Parte 1)
4.1 981AQUELA CENA DO ÚLTIMO EPISÓDIO É DE ARREPIAR!!!
(de vergonha)
Broadchurch (2ª Temporada)
4.3 38Infelizmente a segunda temporada não manteve a mesma qualidade que a anterior. A fotografia continua linda e os protagonistas dando CHOU, mas achei diversas questões implausíveis (principalmente referentes ao julgamento), subtramas de personagens secundários pouco desenvolvidas ou jogadas de qualquer jeito apenas pra trazer uma tensão e serem descartadas em seguida (Paul e a dona do hotel e o passado da dona do jornal local, por exemplo), muitos furos e falta de explicação, desenrolar do caso de Sandbrook fragilmente amarrado. Foi um bom passatempo, mas que eu esperava mais, ah, eu esperava. Que venha a terceira temporada.
The Killing (2ª Temporada)
4.4 223PASMA ESTOU, PASMA ESTOU.
Não vou me prolongar muito nos elogios, apenas dizer que achei essas duas primeiras temporadas impecáveis.
É de pirar a cabeça que, no final das contas, a pista do carro da campanha era a mais "óbvia" e o responsável pela morte da Rosie estava totalmente ligado ao Richmond mesmo. Só não falo assassino porque foi a Terry - e MEU DEUS, coitada! Coitada e burra, ficou cega pelo amor que sentia pelo Ames. Não sei como ela conseguiu lidar com isso naquelas semanas todas, descobrindo que era a Rosie no porta-malas.
O que dizer de Richmond tomando posse e iniciando as atividades reunindo-se justamente com a Jackson e o Ames? A expressão da Gwen resume: ele está deixando de ser um idealista "limpinho" pra começar a jogar o jogo da política. Jamie estava um pouco certo, no fim das contas.
The Killing (1ª Temporada)
4.3 330Achei esta primeira temporada impecável. Particularmente, não tenho do que reclamar.
Achei incrível a forma como a investigação do crime nos é apresentada à medida em que as camadas dos personagens vão sendo descascadas.
Mireille Enos muito competente interpretando uma personagem que a princípio não tem muito com o que nos conquistar, mas acabou roubando todo o meu afeto. Acho que Linden e Holder dão uma dupla com muita química :)
Orphan Black (3ª Temporada)
4.4 428Tenho aproximadamente 1 ano pra parar de chorar por essa finale.
Pra completar, finaliza a última cena com minha música favorita da vida. É pra matar.
Orange Is the New Black (1ª Temporada)
4.3 1,2KDesculpem a ignorância, mas... sendo uma série da Netflix, tem como baixar em algum lugar? ^^
Lip Service (1ª Temporada)
3.8 89Choro sangue por The L Word.
Quem nasceu Frankie jamais será Shane.