a grande marca da sofia é a sua perspectiva.. sensível.. suave.. mesmo pra falar de um tema mais que batido - o vazio existencial hollywoodiano -, ela consegue faze-lo através de um bom ensaio cinematográfico. sobre a técnica é irretocável, simplesmente preciso, na mosca!!! é bom para despoluir.
cinema de gala... filme muito bonito. a fotografia é um escândalo.. diria q todo é irretocável, merece cada segundo se atenção, então se vc estiver com sono escolha uma melhor hora para ver.
Fiennes + Binoche só poderia resultar numa doce história de amor. mas a direção do Minghella acertou na mão pra não deixar o açúcar ficar demais, resultado: no ponto.
o filme é uma ópera. não há o que ponderara.. é irretocável, perfeito. vindo dele, "o Coppola", nunca se esperaria menos. faz vc se despir por inteiro da pretensão de assistir um mero jogo de cena e dedução, obra de arte que de surpreende do começo ao fim..é de um sabor, um primor que faz lembrar o que de fato é cinema arte de verdade. mais que recomendado, se sentes o mínimo prazer por cinema, não se furte a esse deleite.
antes de tudo se predisponha ao filme, é cinema nacional da década de 90: auge da penura cinematográfica. Com, um sabor carioca inconfundível, tem uma pegada meio que do cinema novo...talvez a escassez que vira poesia.
não pára... e não há como parar o ônibus.. pra quem reclama de cinema vitimização.. reavalie seus conceitos e categorias porque este filme não é nada linear.
Como é que esse filme ainda não estava na minha lista??? estupendamente dramático e brasileiro. Walter Salles é qualquer coisa de gênio maravilhoso que demos a sorte de ter em nossas paragens.
Well, um filme pra gente grande... consegue fazer a "cartilha" de um bom filme mesmo não é arrebatador, seria o que poderíamos batizar como filme "inglês": comedido porém preciso.
assisti quase sem querer e me surpreendi... muito bom embora, como tenha ponderado o amigo que comentou anteriormente, seja um filme muito próprio de uma época ... os diálogos com certeza são o que chama mais a atenção.. sacadas muito rápidas e deliciosamente inteligentes.. não se desestimule com a estética se não for muito do seu agrado, os atores (ou seriam os personagens?) irão fazer valer as horas de atenção
naturalismo no cinema ... visceral e maravilhoso. arte, pura arte. cinema da mais fina qualidade. a sofisticação está em trabalhar um tema tão duro como é a violência no sertão esquecido, que se dá a moldes do mais remoto estado: ausência de leis e lógica da vingança, numa fotografia belíssima narrando de forma quase poética
eu gosto do título dado em português "sem fronteiras" melhor seria além das fronteiras... é um filme que brinca com as dimensões das fronteiras... a coragem necessária pra viver na fronteira de tudo da alma, da natureza, da necessidade e de como alguém que só com o puro apego aos sonhos, beirando a irracinalidade, consegue supera-las e transcender.. o lado místico que o cinema tomou de empréstimo do contato entre colonizadores e índios (nativos do que viria a ser norte américa) é a temática do filme
mesmo se tratando de uma temática delicada como é a do espiritualismo, consegue sem um bom filme. parece que o maior propósito é suscitar uma questão a respeito da existência dos espíritos e, por este motivo, pode até mesmo ser observado do ponto de vista do dramático.. o desespero de se descobrir morto, e aí combinaria com um tanto de outros filmes da temática como o sexto sentido, por exemplo... contudo as atuações são muito boas e por este motivo pode ser dito como um bom filme
não esta entre as melhores coisas do cinema nacional contudo, é necessário enquanto obra e enquanto reconhecimento dos personagens como parte da nossa história, de uma passado nem tão distante. quanto a produção é suficiente e camila morgado tem uma presença de cena incrível, a dramaticidade dela é arrebatadora
é um bom flme e embora muitos descordem eu acho o cruise um bom ator, ele não é só uma carinha bonita e ainda que fosse só pela Penélope já valeria a pena; é do tipo que prende a atenção e te excita a pensar junto, é necessário que se vá desvendando ele e isso o faz muito bom no sentido do entretenimento... pode ser dito assim: ao espectador, é um exercício cinematográfico divertido ... a história poderia ser a contada ou qualquer outra, o grande lance é a quebra da seqüencia: a montagem que brinca com a atenção e gera um certo suspense ou grau de complexidade
o melhor do filme não é o a história do personagem principal, ao menos não se observamos ele como centro, ele é apenas o "gps" do filme.. fator de localização do que deve ser visto no espaço.. o espaço, o cenário, esse sim é o grande lance do filme. Bergman é genial ainda que faça a sua arte de forma meio autobiográfica, e por isto não é um sorriso (ele era judeu durante a alemanha nazista). e neste filme se dá ao trabalho de fazer o apanhado de uma mentalidade (esta pensada mesmo como categoria) e faz uma obra muito boa, mesmo, ao que parece, se tratando de uma denúncia... eu diria um filme aterrorizador em que o entretenimento não é o maior objetivo, mas sim a arte.como disse Godard sobre Bergman "filmar é encontrar as respostas"
pode ser dito de forma escrachada: em todo tipo de academia só se pensa em sacanagem.. o filme se passa em 2 ambientes: uma academia de ginástica (mulheres malhando e contando suas aventuras sexuais)e em uma cozinha onde estão reunidos professores universitários (homens contando sobre seus cotidianos de pegação de alunas a colegas de trabalho) contudo o mais legal do filme é o dilema que estes seres acadêmicos atravessam: o discurso e prática ... pessoas tão bem informadas que se vêem nas malhas da vida e tentam se justificar diante dela através de discursos elaboradissímos contudo, frágeis, como tudo ao se se deparar com a realidade viva.
muito bom... a maturidade do diretor é o que há de melhor no filme; muito bem elaborado e em nada apelativo. mesmo soando a um "drama", é uma obra muito bem equilibrada e de uma sensibilidade muito delicada... reflexivo e profundo (de ficar pensando depois na idéia filme, pra quem gosta de fazer isso).. de cara já recomendo ver "o declínio do império americano", não se tratam de necessárias continuações mas ajudam a observar melhor a perspectiva do diretor sobre as personagens (sociedade) no ou nos tempos: da maturidade ao fim da vida.. e de nos vermos tão humanos.
o mocinho aí antes de mim comenta a respeito de uma cópia deliberada do Hitchcook .. eu que não vi tantas coisas do "Hitch" gostei muito do suspense deste filme, achei realmente bem elaborado e de uma boa sacada, contudo o excesso de elementos da década de 80 faz o filme ser muito marcado na perspectiva temporal, ou seja, não tem a atemporalidade necessária aos grandes filmes .. eu gostei, é interessante e nem um pouco idiota como os terror's que marcaram classicamente a década perdida
Um Lugar Qualquer
3.3 810 Assista Agoraa grande marca da sofia é a sua perspectiva.. sensível.. suave.. mesmo pra falar de um tema mais que batido - o vazio existencial hollywoodiano -, ela consegue faze-lo através de um bom ensaio cinematográfico. sobre a técnica é irretocável, simplesmente preciso, na mosca!!! é bom para despoluir.
Tron: O Legado
3.2 1,8K Assista Agoranão é algo q eu me orgulhe de ter ido ver
A Árvore da Vida
3.4 3,1K Assista Agoracinema de gala... filme muito bonito. a fotografia é um escândalo.. diria q todo é irretocável, merece cada segundo se atenção, então se vc estiver com sono escolha uma melhor hora para ver.
O Paciente Inglês
3.7 460 Assista AgoraFiennes + Binoche só poderia resultar numa doce história de amor. mas a direção do Minghella acertou na mão pra não deixar o açúcar ficar demais, resultado: no ponto.
A Múmia
3.5 1,0K Assista Agoraremasterização do indiana jones, com um pouco a mais de humor.
Zona Verde
3.5 393 Assista Agoralonge, anos luz, do bourne. mais um enlatado americano, com o diferencial no recheio: matt damon, que torna tudo um pouco mais gostoso.
Zona Verde
3.5 393 Assista Agoranão é genial,
Eu e as Mulheres
3.2 296 Assista Agoraas atuações são boas, mas o roteiro é fraco.
Tetro
4.0 207o filme é uma ópera. não há o que ponderara.. é irretocável, perfeito. vindo dele, "o Coppola", nunca se esperaria menos. faz vc se despir por inteiro da pretensão de assistir um mero jogo de cena e dedução, obra de arte que de surpreende do começo ao fim..é de um sabor, um primor que faz lembrar o que de fato é cinema arte de verdade. mais que recomendado, se sentes o mínimo prazer por cinema, não se furte a esse deleite.
Veja Esta Canção
3.2 20antes de tudo se predisponha ao filme, é cinema nacional da década de 90: auge da penura cinematográfica. Com, um sabor carioca inconfundível, tem uma pegada meio que do cinema novo...talvez a escassez que vira poesia.
Linha de Passe
3.7 167 Assista Agoranão pára... e não há como parar o ônibus.. pra quem reclama de cinema vitimização.. reavalie seus conceitos e categorias porque este filme não é nada linear.
Abril Despedaçado
4.2 673Como é que esse filme ainda não estava na minha lista??? estupendamente dramático e brasileiro. Walter Salles é qualquer coisa de gênio maravilhoso que demos a sorte de ter em nossas paragens.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraWell, um filme pra gente grande... consegue fazer a "cartilha" de um bom filme mesmo não é arrebatador, seria o que poderíamos batizar como filme "inglês": comedido porém preciso.
Um Juiz Muito Louco
3.3 6assisti quase sem querer e me surpreendi... muito bom embora, como tenha ponderado o amigo que comentou anteriormente, seja um filme muito próprio de uma época ... os diálogos com certeza são o que chama mais a atenção.. sacadas muito rápidas e deliciosamente inteligentes.. não se desestimule com a estética se não for muito do seu agrado, os atores (ou seriam os personagens?) irão fazer valer as horas de atenção
Abril Despedaçado
4.2 673naturalismo no cinema ... visceral e maravilhoso. arte, pura arte. cinema da mais fina qualidade. a sofisticação está em trabalhar um tema tão duro como é a violência no sertão esquecido, que se dá a moldes do mais remoto estado: ausência de leis e lógica da vingança, numa fotografia belíssima narrando de forma quase poética
Sem Fronteiras
2.7 4 Assista Agoraeu gosto do título dado em português "sem fronteiras" melhor seria além das fronteiras... é um filme que brinca com as dimensões das fronteiras... a coragem necessária pra viver na fronteira de tudo da alma, da natureza, da necessidade e de como alguém que só com o puro apego aos sonhos, beirando a irracinalidade, consegue supera-las e transcender.. o lado místico que o cinema tomou de empréstimo do contato entre colonizadores e índios (nativos do que viria a ser norte américa) é a temática do filme
Os Outros
4.1 2,5K Assista Agoramesmo se tratando de uma temática delicada como é a do espiritualismo, consegue sem um bom filme. parece que o maior propósito é suscitar uma questão a respeito da existência dos espíritos e, por este motivo, pode até mesmo ser observado do ponto de vista do dramático.. o desespero de se descobrir morto, e aí combinaria com um tanto de outros filmes da temática como o sexto sentido, por exemplo... contudo as atuações são muito boas e por este motivo pode ser dito como um bom filme
Olga
3.8 1,3K Assista Agoranão esta entre as melhores coisas do cinema nacional contudo, é necessário enquanto obra e enquanto reconhecimento dos personagens como parte da nossa história, de uma passado nem tão distante. quanto a produção é suficiente e camila morgado tem uma presença de cena incrível, a dramaticidade dela é arrebatadora
Vanilla Sky
3.8 2,0K Assista Agoraé um bom flme e embora muitos descordem eu acho o cruise um bom ator, ele não é só uma carinha bonita e ainda que fosse só pela Penélope já valeria a pena; é do tipo que prende a atenção e te excita a pensar junto, é necessário que se vá desvendando ele e isso o faz muito bom no sentido do entretenimento... pode ser dito assim: ao espectador, é um exercício cinematográfico divertido ... a história poderia ser a contada ou qualquer outra, o grande lance é a quebra da seqüencia: a montagem que brinca com a atenção e gera um certo suspense ou grau de complexidade
O Ovo da Serpente
4.0 131o melhor do filme não é o a história do personagem principal, ao menos não se observamos ele como centro, ele é apenas o "gps" do filme.. fator de localização do que deve ser visto no espaço.. o espaço, o cenário, esse sim é o grande lance do filme. Bergman é genial ainda que faça a sua arte de forma meio autobiográfica, e por isto não é um sorriso (ele era judeu durante a alemanha nazista). e neste filme se dá ao trabalho de fazer o apanhado de uma mentalidade (esta pensada mesmo como categoria) e faz uma obra muito boa, mesmo, ao que parece, se tratando de uma denúncia... eu diria um filme aterrorizador em que o entretenimento não é o maior objetivo, mas sim a arte.como disse Godard sobre Bergman "filmar é encontrar as respostas"
O Declínio do Império Americano
3.8 82 Assista Agorapode ser dito de forma escrachada: em todo tipo de academia só se pensa em sacanagem.. o filme se passa em 2 ambientes: uma academia de ginástica (mulheres malhando e contando suas aventuras sexuais)e em uma cozinha onde estão reunidos professores universitários (homens contando sobre seus cotidianos de pegação de alunas a colegas de trabalho) contudo o mais legal do filme é o dilema que estes seres acadêmicos atravessam: o discurso e prática ... pessoas tão bem informadas que se vêem nas malhas da vida e tentam se justificar diante dela através de discursos elaboradissímos contudo, frágeis, como tudo ao se se deparar com a realidade viva.
As Invasões Bárbaras
4.0 203muito bom... a maturidade do diretor é o que há de melhor no filme; muito bem elaborado e em nada apelativo. mesmo soando a um "drama", é uma obra muito bem equilibrada e de uma sensibilidade muito delicada... reflexivo e profundo (de ficar pensando depois na idéia filme, pra quem gosta de fazer isso).. de cara já recomendo ver "o declínio do império americano", não se tratam de necessárias continuações mas ajudam a observar melhor a perspectiva do diretor sobre as personagens (sociedade) no ou nos tempos: da maturidade ao fim da vida.. e de nos vermos tão humanos.
Dublê de Corpo
3.7 244 Assista Agorao mocinho aí antes de mim comenta a respeito de uma cópia deliberada do Hitchcook .. eu que não vi tantas coisas do "Hitch" gostei muito do suspense deste filme, achei realmente bem elaborado e de uma boa sacada, contudo o excesso de elementos da década de 80 faz o filme ser muito marcado na perspectiva temporal, ou seja, não tem a atemporalidade necessária aos grandes filmes .. eu gostei, é interessante e nem um pouco idiota como os terror's que marcaram classicamente a década perdida
Zorba, o Grego
3.9 71 Assista Agoraé sobre ser livre ... o preço e apreço pela liberdade. Zorba ensina que pra ser livre, há q se ter alma livre.