Legalzim. Vale só como nostalgia para quem é velho como eu e assistiu o primeiro filme e conseguiu pescar as muitas referências à obra de Spielberg. Ah, também é sempre divertido ver dinossauros comendo pessoas, je je je! Nota 2,5/5
Filme muito tosco. Me pergunto qual o propósito desse filme além de sujar a carreira da Catherine Deveuve com essas tosquices thrash de vampiros e zumbis. Confesso que até o meio do filme a trama estava interessante, com aquilo do envelhecimento do David Bowie e a possível cura por parte da doutora. Mas aí a trama despenca vertiginosamente e vira uma coisa bem thrash, pornô e até cômica, no pior/melhor estilo dos anos oitenta. Enfim, tinha potencial, mas foi desperdiçado. Uma pena. Vale só pela diversão e por contemplar o rosto maravilhoso da Catherine. Nota 2,5/5.
Uma das pérolas e obras primas da septima arte. Além dos closes no rosto de Joana D'Arc, é impressionante ver como o Dreyer constrói e intensifica a tensão que percorre todo o filme, chegando ao clímax final que é o destino trágico da moça. O olhar angustiado e sem esperanças da protagonista fica marcado na retina do espectador como umas das, se não a, atuação mais brilhante do cinema. A forte apologia à fé cristã é marcada com uma feroz crítica ao dogmatismo e burocracia eclesiástica, que não aceita ter seus preceitos de longa data questionados pela fé cega e simples de Joana. Nota 5/5
Não conheço o filme e nem tenho vontade de assistir, mas o meme originado dele, "Skinhead Travolta" é o melhor que há! Digitem no google e vejam o que é.
Uma das piores séries já feitas. Infelizmente tive a oportunidade de ver essa "coisa" na casa de um amigo. Os caras se machucam e fazem coisas nojentas só para ganhar atenção e ficarem famosos. É didático porque mostra até que ponto a exposição midiática pode degradar as pessoas. Nota 1/5.
Odeio esse actor Colin Farrell. Apesar de ser medícre, é mega convencido e estrelinha, além de adorar falar merda nas entrevistas. Enfim, um tipinho desprezível.
O filme AINDA NÃO FOI LANÇADO E NEGO DIZ QUE "já viu" e já dá nota! Ja ja ja, o público que frequenta esse site é ridículo demais, vêem trailer do filme e vêem aqui avaliar. Patético.
Que filme surpreendente! Uma mescla de vários gêneros, do terror ao cômico, do drama ao erótico. A produção de baixo orçamento dá um charme especial ao filme. O que eu mais gostei no filme é que ele não deixa claro se é uma crítica ou uma apologia à moral católica. Percebe-se a paixão incandescente que Alucarda nutre por Justine e como isso deve ser reprimido pela religião. A passagem da confissão de Alucarda, quando ela diz que Deus é contra a vida me lembrou um pouco Nietzsche e o seu Anticristo. Porém, mas adiante, as ações diabólicas e sobrenaturais das duas protagonistas tornam essa paixão rebelde em um vórtice de violência que nos faz reconsiderar a simpatia inicial pelas duas personagens. Enfim, não sei se essas questões filosóficas e religiosas levantadas pelo filme são mesmo propositais. Todo o roteiro se parece mais saido de uma tempestade cerebral, uma coisa meio desgovernada que resulta na apoteótica cena final. Esse caos que acompanha todo o filme aliado com a imprevisibilidade de tudo o que é mostrado fazem do filme excelente. Nota 4,5/5
Tentativa fracassada de Hollywood de produzir um filme de arte. O filme é legalzinho e o único personagem que me chamou a attenção mesmo foi o do Edward Norton, com as suas tentativas hilárias de adiccionar mais realismo ao theatro. Fora isso o filme é recheado de diálogos bobos e simplificações grosseiras, como na scena em que a filha do protagonista falla que "a única pretensão da nossa geração é produzir algo viral na internet". Sério, isso me ofendeu muito, nem todo mundo é medíocre assim. Mas o mais cômico sobre esse filme são os fãs inocentes e bobinhos que acham que a téchnica de câmera usada é "hyper original e inovadora". Só posso rir... Galera, a câmera em plano-sequência é antiga no cinema, e foi immortalizada no cinema pelo mestre Hitchcock no filme Rope (Festim Diabólico), o qual, aliás, o Iñarritú copia descaradamente. Dá até pena pela pretensão do cara de tentar se igualar a um dos deuses da séptima arte como o Hitchcock. Enfim, filme legalzinho nó máximo. Nota 3/5.
Clássico filme B de vampiros. Wesley Snipes ficou bem como vampiro negão fodão. Esse filme também é claramente inspirado no jogo de RPG "Vampiro a Máscara", dá para ver que eles representam bem a divisão dos vampiros em clãs e tal. Ah, bons tempos aqueles em que os vampiros eram predadores da noite e não fadinhas que brilham ao sol...
Quem jogou o RPG de mesa "Vampiro a Máscara" da editora WhiteWolf nos anos 90 ficou muito empolgado com esse filme, que parecia até uma adaptação fiel do jogo. Na época, eu lembro que rolou até um processo por "uso não autorizado de material" que era um termo leve para "plágio". Não sei o que rolou do processo, mas como fã do jogo eu acabei gostando do filme.
Fantástico filme de Hitchcock, recheado de boas atuações, referências filosóficas e inovadoras técnicas cinematográfica. Um filme perfeito e brilhante em sua execução: no que diz respeito às filmages e à câmera, esse filme talvez tenha sido o mais emblemático no uso do plano sequência, que filma sem cortes longos períodos, seguindo os atores pelo cenário. Falando sobre o cenário, é impressionante como toda a ação do filme foi condensada no espaço físico da sala de estar e da cozinha dos personagens. Toda a necessidade de tomadas exteriores e referências externas foi suprida pelo próprio enrredo, através dos diálogos dos personagens, num minimalismo engenhoso. A história se trata de dois cúmplices num assassinato perfeito e de como eles celebram seu crime e zombam dos parentes do morto num jantar. Várias referências filosóficas como Nietzsche e Dostoyevskiy estão presentes na trama como o superhomem nietscheano e a dúvida moral proposta pelo personagem de Crime e Castigo: se haveria pessoas tão superiores e elevadas que lhes seria lícito matar quem é inferior. Enfim, uma obra prima. Nota 5/5
Esse filme é realmente algo a se pensar. Trata-se de um documentário produzido pelos nazistas para "alertar" os alemães sobre a presença judaica. A partir disso começa toda uma série de deturpações e exageros que marcam o estilo nazista de fazer filmes. O homem ariano é tratado como inventivo e trabalhador, enquanto que o judeu seria uma parasita, que se espalhou pelo mundo de uma maneira análoga aos ratos. Enquanto o alemão é dado ao trabalho manual e às artes, o judeu detesta trabalhar e sua única atividade é o comércio e o crime. O filme também tenta instigar no espectador a ideia de que há uma conspiração internacional judaica, insinuando que os judeus estão se infiltrando em posições de poder para poder, futuramente, dominar o mundo. A "solução" para o problema judaico é apresentada nas cenas finais: o nacional-socialismo e o discurso inflamado de Hitler que sugere a total erradicação dos judeus. Enfim, o que mais impressiona no filme é o ar científico e racional com o qual todos esses delírios nazistas são narrados. Também impressiona como que o estilo de filme documentário desenvolvido pelos nazistas é muito similar a certas obras de comunicação em massa visíveis nos nossos dias, prova que o estilo Goebbels de fazer cinema e televisão tiveram um impacto enorme nas telecomunicações, mesmo a pós a derrota nazista. PS: as cenas de maus tratos animais são chocantes e eu creio que são, infelizmente, verdadeiras. Nota 4/5 pelo estilo e filmagens.
Uma verdadeira obra prima do cinema. Nesse filme Murnau retrata a famosa obra de Goethe de forma magistral, desde a tentação primeira de Fausto em curar a peste até a sua queda final provocada pelo seu amor por Gretchen. A redenção do personagem e os minutos finais do filme provocam uma angustia sem precedentes no espectador. Mephisto, o inimigo de Deus, é hora ardiloso hora cômico, confundindo o espectador. Murnau brinca com as emoções do espectador ao introduzir elementos cômicos na trama, como o namoro de Mephisto com a tia de Gretchen, numa paródia do amor verdadeiro que Fausto nutre por sua amada. Depois, quando a tragédia se instaura, somos arrebatados pelo sofrimento de Gretchen e seu filho e, por fim, acompanhamos o seu tortuoso caminho até as chamas da purificação. Enfim, uma obra suprema da sétima arte. Nota 5/5.
Super "herói" reaccionário e fascista, ídolo dos coxinhas e olavettes adeptos do slogan "bandido bom é bandido morto". Como era de ser esperar, o filme é uma bosta. Só tiro, tiro, porrada, porrada e nenhuma história. Nota 1/5.
Essas tentativas do The Rock de ser actor são hilárias! Alguém avisa para esse cara que precisa de mais do que músculos e anabolizantes para ser actor. Para que tá feio, the Rock!
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraLegalzim. Vale só como nostalgia para quem é velho como eu e assistiu o primeiro filme e conseguiu pescar as muitas referências à obra de Spielberg. Ah, também é sempre divertido ver dinossauros comendo pessoas, je je je! Nota 2,5/5
Fome de Viver
3.8 349 Assista AgoraFilme muito tosco. Me pergunto qual o propósito desse filme além de sujar a carreira da Catherine Deveuve com essas tosquices thrash de vampiros e zumbis. Confesso que até o meio do filme a trama estava interessante, com aquilo do envelhecimento do David Bowie e a possível cura por parte da doutora. Mas aí a trama despenca vertiginosamente e vira uma coisa bem thrash, pornô e até cômica, no pior/melhor estilo dos anos oitenta. Enfim, tinha potencial, mas foi desperdiçado. Uma pena. Vale só pela diversão e por contemplar o rosto maravilhoso da Catherine. Nota 2,5/5.
A Paixão de Joana d'Arc
4.5 229 Assista AgoraUma das pérolas e obras primas da septima arte. Além dos closes no rosto de Joana D'Arc, é impressionante ver como o Dreyer constrói e intensifica a tensão que percorre todo o filme, chegando ao clímax final que é o destino trágico da moça. O olhar angustiado e sem esperanças da protagonista fica marcado na retina do espectador como umas das, se não a, atuação mais brilhante do cinema. A forte apologia à fé cristã é marcada com uma feroz crítica ao dogmatismo e burocracia eclesiástica, que não aceita ter seus preceitos de longa data questionados pela fé cega e simples de Joana. Nota 5/5
Dupla Implacável
3.3 433Não conheço o filme e nem tenho vontade de assistir, mas o meme originado dele, "Skinhead Travolta" é o melhor que há! Digitem no google e vejam o que é.
Corpo em Evidência
3.0 106 Assista AgoraFilme bem fraco mesmo. Mas as scenas de sexo e sadomasoquismo com a Madonna marcaram a minha pré-adolescência... If you know what I mean ;-)
Jackass: Cara-de-Pau - Volume 1
3.7 23Uma das piores séries já feitas. Infelizmente tive a oportunidade de ver essa "coisa" na casa de um amigo. Os caras se machucam e fazem coisas nojentas só para ganhar atenção e ficarem famosos. É didático porque mostra até que ponto a exposição midiática pode degradar as pessoas. Nota 1/5.
Trovão Tropical
3.2 967 Assista AgoraSe tem o Jack Black no filme pode saber: é uma bosta. Fim de papo.
Por um Fio
3.4 590 Assista AgoraOdeio esse actor Colin Farrell. Apesar de ser medícre, é mega convencido e estrelinha, além de adorar falar merda nas entrevistas. Enfim, um tipinho desprezível.
Um Ninja da Pesada
2.6 332 Assista AgoraLixo absoluto.
A Proposta
3.5 2,1K Assista AgoraDificil recusar uma proposta feita pela Sandra Bullock. Especialmente se tem sexo envolvido...
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraO filme AINDA NÃO FOI LANÇADO E NEGO DIZ QUE "já viu" e já dá nota! Ja ja ja, o público que frequenta esse site é ridículo demais, vêem trailer do filme e vêem aqui avaliar. Patético.
Alucarda
3.5 217 Assista AgoraQue filme surpreendente! Uma mescla de vários gêneros, do terror ao cômico, do drama ao erótico. A produção de baixo orçamento dá um charme especial ao filme. O que eu mais gostei no filme é que ele não deixa claro se é uma crítica ou uma apologia à moral católica. Percebe-se a paixão incandescente que Alucarda nutre por Justine e como isso deve ser reprimido pela religião. A passagem da confissão de Alucarda, quando ela diz que Deus é contra a vida me lembrou um pouco Nietzsche e o seu Anticristo. Porém, mas adiante, as ações diabólicas e sobrenaturais das duas protagonistas tornam essa paixão rebelde em um vórtice de violência que nos faz reconsiderar a simpatia inicial pelas duas personagens. Enfim, não sei se essas questões filosóficas e religiosas levantadas pelo filme são mesmo propositais. Todo o roteiro se parece mais saido de uma tempestade cerebral, uma coisa meio desgovernada que resulta na apoteótica cena final. Esse caos que acompanha todo o filme aliado com a imprevisibilidade de tudo o que é mostrado fazem do filme excelente. Nota 4,5/5
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraTentativa fracassada de Hollywood de produzir um filme de arte. O filme é legalzinho e o único personagem que me chamou a attenção mesmo foi o do Edward Norton, com as suas tentativas hilárias de adiccionar mais realismo ao theatro. Fora isso o filme é recheado de diálogos bobos e simplificações grosseiras, como na scena em que a filha do protagonista falla que "a única pretensão da nossa geração é produzir algo viral na internet". Sério, isso me ofendeu muito, nem todo mundo é medíocre assim. Mas o mais cômico sobre esse filme são os fãs inocentes e bobinhos que acham que a téchnica de câmera usada é "hyper original e inovadora". Só posso rir... Galera, a câmera em plano-sequência é antiga no cinema, e foi immortalizada no cinema pelo mestre Hitchcock no filme Rope (Festim Diabólico), o qual, aliás, o Iñarritú copia descaradamente. Dá até pena pela pretensão do cara de tentar se igualar a um dos deuses da séptima arte como o Hitchcock. Enfim, filme legalzinho nó máximo. Nota 3/5.
Blade: O Caçador de Vampiros
3.2 356 Assista AgoraClássico filme B de vampiros. Wesley Snipes ficou bem como vampiro negão fodão. Esse filme também é claramente inspirado no jogo de RPG "Vampiro a Máscara", dá para ver que eles representam bem a divisão dos vampiros em clãs e tal. Ah, bons tempos aqueles em que os vampiros eram predadores da noite e não fadinhas que brilham ao sol...
Anjos da Noite
3.5 603 Assista AgoraQuem jogou o RPG de mesa "Vampiro a Máscara" da editora WhiteWolf nos anos 90 ficou muito empolgado com esse filme, que parecia até uma adaptação fiel do jogo. Na época, eu lembro que rolou até um processo por "uso não autorizado de material" que era um termo leve para "plágio". Não sei o que rolou do processo, mas como fã do jogo eu acabei gostando do filme.
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraFantástico filme de Hitchcock, recheado de boas atuações, referências filosóficas e inovadoras técnicas cinematográfica. Um filme perfeito e brilhante em sua execução: no que diz respeito às filmages e à câmera, esse filme talvez tenha sido o mais emblemático no uso do plano sequência, que filma sem cortes longos períodos, seguindo os atores pelo cenário. Falando sobre o cenário, é impressionante como toda a ação do filme foi condensada no espaço físico da sala de estar e da cozinha dos personagens. Toda a necessidade de tomadas exteriores e referências externas foi suprida pelo próprio enrredo, através dos diálogos dos personagens, num minimalismo engenhoso. A história se trata de dois cúmplices num assassinato perfeito e de como eles celebram seu crime e zombam dos parentes do morto num jantar. Várias referências filosóficas como Nietzsche e Dostoyevskiy estão presentes na trama como o superhomem nietscheano e a dúvida moral proposta pelo personagem de Crime e Castigo: se haveria pessoas tão superiores e elevadas que lhes seria lícito matar quem é inferior. Enfim, uma obra prima. Nota 5/5
Street Fighter: A Última Batalha
2.0 557 Assista AgoraO filme é bem ruim. Mas o Raul Julia como M. Bison é simplesmente supremo! Boas lembranças.
O Eterno Judeu
3.2 31Esse filme é realmente algo a se pensar. Trata-se de um documentário produzido pelos nazistas para "alertar" os alemães sobre a presença judaica. A partir disso começa toda uma série de deturpações e exageros que marcam o estilo nazista de fazer filmes. O homem ariano é tratado como inventivo e trabalhador, enquanto que o judeu seria uma parasita, que se espalhou pelo mundo de uma maneira análoga aos ratos. Enquanto o alemão é dado ao trabalho manual e às artes, o judeu detesta trabalhar e sua única atividade é o comércio e o crime. O filme também tenta instigar no espectador a ideia de que há uma conspiração internacional judaica, insinuando que os judeus estão se infiltrando em posições de poder para poder, futuramente, dominar o mundo. A "solução" para o problema judaico é apresentada nas cenas finais: o nacional-socialismo e o discurso inflamado de Hitler que sugere a total erradicação dos judeus. Enfim, o que mais impressiona no filme é o ar científico e racional com o qual todos esses delírios nazistas são narrados. Também impressiona como que o estilo de filme documentário desenvolvido pelos nazistas é muito similar a certas obras de comunicação em massa visíveis nos nossos dias, prova que o estilo Goebbels de fazer cinema e televisão tiveram um impacto enorme nas telecomunicações, mesmo a pós a derrota nazista. PS: as cenas de maus tratos animais são chocantes e eu creio que são, infelizmente, verdadeiras. Nota 4/5 pelo estilo e filmagens.
Fausto
4.3 129Uma verdadeira obra prima do cinema. Nesse filme Murnau retrata a famosa obra de Goethe de forma magistral, desde a tentação primeira de Fausto em curar a peste até a sua queda final provocada pelo seu amor por Gretchen. A redenção do personagem e os minutos finais do filme provocam uma angustia sem precedentes no espectador. Mephisto, o inimigo de Deus, é hora ardiloso hora cômico, confundindo o espectador. Murnau brinca com as emoções do espectador ao introduzir elementos cômicos na trama, como o namoro de Mephisto com a tia de Gretchen, numa paródia do amor verdadeiro que Fausto nutre por sua amada. Depois, quando a tragédia se instaura, somos arrebatados pelo sofrimento de Gretchen e seu filho e, por fim, acompanhamos o seu tortuoso caminho até as chamas da purificação. Enfim, uma obra suprema da sétima arte. Nota 5/5.
Crepúsculo
2.5 4,1K Assista AgoraSimplesmente o PIOR filme de vampiro já feito. Parabéns a todos os envolvidos. Nota 0.0/5
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
3.2 614 Assista AgoraPéssimo, lixão mesmo. Uma verdadeira mácula na em geral excelente série de filmes do Indiana Jones.
O Justiceiro
3.3 536 Assista AgoraSuper "herói" reaccionário e fascista, ídolo dos coxinhas e olavettes adeptos do slogan "bandido bom é bandido morto". Como era de ser esperar, o filme é uma bosta. Só tiro, tiro, porrada, porrada e nenhuma história. Nota 1/5.
Duro de Matar
3.8 734 Assista AgoraFilme fraco, mas vilão é excellente. "Você não sabe o que é ter uma educação clássica..."
O Escorpião Rei
2.7 447 Assista AgoraEssas tentativas do The Rock de ser actor são hilárias! Alguém avisa para esse cara que precisa de mais do que músculos e anabolizantes para ser actor. Para que tá feio, the Rock!