O filme aqui no Brasil, seria na noite de Natal, e os seus parentes te deixando desconfortável perguntando sobre filhos, namoros ou carreira.
Temos um trabalho facial e corporal tremendo da Rachel Sennott. Somando com a edição de som, fazendo o clima de tensão, nervosismo e claustrofobia lá no alto. Não é uma comédia de erros, é uma tragédia de erros!
Guillermo Del Toro sabe bem das coisas. Esse segundo filme é superior ao primeiro, para mim. Aqui a ação está mais chamativa, desenvolvimento mais dinâmico, boas apresentações de novos personagens e um roteiro coeso para uma sequência. Temos a adição de Norman Reedus, nosso eterno Daryl de "The Walking Dead". Um comeback que relevamos. E o Ron Pearlman com uma trupe do barulho. Nesta trupe, temos o Donnie Yen bastante discreto. Uma sequência divertida que vale a pena conferir.
Esse filme inventou a Impressora 3D Sam Raimi nos mostrando desde cedo que sabe fazer um filme de origem de história em quadrinhos como ninguém. Ele criou esse personagem e virou cult, virando até uma HQ real no futuro.
O roteiro é mais história em quadrinhos possível, um cientista que tinha inventado uma pele sintética. Ele foi atacado por uma gangue em seu laboratório, seu corpo queimado por inteiro e dado como morto. Porém, ele é achado e levado por hospital, fez uma cirurgia que lhe deixou com força sobre-humana.
Com o seu rosto deformado, ficaria difícil encontrar novamente sua namorada, por isso que ele usa sua invenção de máscaras humanas sintéticas para tentar voltar à rotina normal. Ele descobre que aquela gangue que o atacou faz parte de um plano maior, e decide se vingar.
Liam Neeson jovem participa e protagoniza a produção. Ele é o que mais atua aqui no filme e nos traz todos os dramas e tristeza do cientista. A nossa querida Frances McDormand está atuando mal aqui. As lutas finais do filme são bastante fracas, os efeitos especiais ficam bastante datados neste terceiro ato. E o desenvolvimento deste terceiro ato me desanima no filme, pois estava gostando até então. Parece que o diretor acelerou a produção só para terminar logo.
Michael Mann estreia sua filmografia com este bom filme policial, gênero que lhe iria fazer com maestria no futuro. Aqui ele filma mais a noite, com as cores verde e azul em sua ambientação, numa cidade notífaga e com perigos iminentes.
James Caan interpreta um ladrão de cofres e joias. Ele é um ex presidiário, e só sabe levar a vida assim. Até que ele conhece uma garçonete, e vai fazer um serviço para um chefão do crime, mas Caan vai ser ver numa armadilha.
Neste filme aqui tem bastante diálogo, algumas cenas ficam bastante lentas para atualidade, diminuindo o ritmo do filme. Porém, somos compensados com boas cenas de roubo e cenas de tiroteio palpáveis, que se parecem com trocação de tiro real.
Um filme de tribunal que há tempos não vemos. E aqui não é não é monótono ou maçante, todo o desenvolvimento é muito bem desenvolvido, juntando com a ótima direção e o trabalho espetacular dos atores.
Com o desenrolar do julgamento, temos o leque aberto do contexto desta família, o relacionamento do casal e a vida com o filho. Cada diálogo é realmente necessário, e nos fazem pensar a cada minuto se realmente foi homicídio ou suicídio.
Sandra Huller carrega muito bem o filme, com uma boa carga dramática e uma carga emocional convincente, não sei se outra atriz teria a mesma entrega. O menino Daniel também se destaca na parte final, mas quem rouba a cena é o nosso aumigo Snoop (o Border Colier Messi).
As irmãs Wachowski acertaram aqui novamente, é um filme pipoca e para o público infantil, mas vai agradar a todas as idades. É um bom entretenimento.
As cores vivas, efeitos especiais e claro, as corridas são o maior barato. E ainda no roteiro tem aquela piada de Twitter: "Essa disputa me parece que é um esquema de apostas".
Temos Steven Spielberg longe dos seus "blockbusters" e filmes pra galera, aqui ele experimenta uma produção mais madura com uma história pesada, mas necessária. Foi indicado para 11 Oscars, mas Infelizmente não levou nenhum para casa. Whoopi Goldberg merecia aqui.
Durante nossa juventude, a gente conhece a Whoopi Goldberg nos filmes de comédia da "Sessão da Tarde", ficávamos alegres com o seu carisma e humor. Mas, antes disto tudo, ela já mostrava que sabia fazer dramas como ninguém.
É um filme sobre infância perdida, traumas, libertação e descobrimentos. Também fala sobre machismo e racismo da região Sul dos Estados Unidos, no início do Século 21. Tem cenas bastante pesadas, e infelizmente sabemos que situações como aquelas retratadas aconteceram e ainda acontecem.
Celie sofreu desde pequena, não sabia o que era uma família de verdade, e ficou separada de sua irmã. Ela vai aflorar uma paixão, e correr atrás do sonho de rever sua irmã. Whoopi Goldberg consegue transmitir com maestria a mudança de personalidade de Celie, de garota intimidada, para uma mulher que quer realizar os seus sonhos e sair das amarras que estava presa.
Está aqui uma prova de que vários talentos reunidos não garantem um bom filme. Primeiro, o argumento para ter um segundo filme é muito fraco. Se não me engano, o primeiro filme fez bastante sucesso e os produtores decidiram retornar e fazer uma franquia. Só achei engraçado na piada da metalinguagem com a Julia Roberts (?) e a aparição de Bruce Willis. De resto, para mim foi bem desinteressante.
O diretor Win Wender nos entregou um filme contemplativo, aonde anjos que vagueiam vigiando a Terra, trazendo alento para as lamentações e sentimentos das pessoas. Os anjos são seres espirituais e celestiais, não têm sentimentos terrenos. No filme, só as crianças conseguem vê-los e as mesmas ficam maravilhadas.
O enredo do filme relata sobre uma dualidade, a eterna e a finita. Pois, um dos anjos queria saber como é o sentimento sem ser humano, ter emoções, ter escolhas, amar e poder envelhecer. No quesito cinematográfico, a visão dos anjos são em preto e branco, sempre observando a humanidade e conseguindo ouvir os seus pensamentos, e do lado da humanidade, as cores vivas e fortes retornam ao filme. Outro ponto da dualidade, é que mostra uma Berlim no fim da Guerra Fria, ainda tendo o muro separando o Estado. Mostra um pouco daquele fim melancólico da política soviética.
Um anjo se apaixona por uma trapezista de Circo, e vai trocar a condição celeste para entrar no mundo dos homens. E tentar conseguir seduzir essa mulher. É um filme bastante lento e paciente, tem muito texto e diálogo. Porém, tem muitas tomadas belíssimas da Alemanha, inclusive tomadas áreas quando os anjos estão sob o alto. Tem que ser paciente para conseguir terminar a produção.
O rosto mais famoso do filme é do ator Bruno Ganz, que faz o anjo Gamiel. Infelizmente em 2004, ele interpreta o demônio Hitler em "A Queda". Era um ator poderoso em tela e versátil, nos deixou em 2019.
Não é um filme sobre a Guerra do Vietnã. É sobre as consequências desta e, porque não, de outras guerras. Nenhuma guerra poderia ser celebrada. Não há vencedores e nem perdedores. Só resta corações e mentes quebrantados.
A produção é dirigida pelo Michael Cimino, que pegou um roteiro sobre roleta russa de Cassino em Las Vegas, e modificou isso sobre o contexto da Guerra do Vietnã. O elenco é poderoso, temos Robert De Niro, Christopher Walken, Meryl Streep e John Cazale. A carreira de John Cazale foi explendida, pena que o mesmo faleceu devido à um câncer, pois era um grande ator e só fez filme gigante.
O filme é longo, tem três horas. Várias reviews em outros sites dão essa duração e quebra de ritmos como motivos para o filme não levar nota máxima. Realmente, tem momentos no filme que tem quebra de ritmo e fica pouco lento, mas a dramatização e as atuações do protagonistas retomam as rédeas do filme e eles retornam aos trilhos.
O filme pode ser divididos em três partes principais:
1 - Temos a primeira parte como a apresentação dos seus personagens, temos um casamento. Uma festa gigante, todo mundo bebendo todas, se divertindo. Porém, tem aquele anseio, pois temos três personagens que foram convocados para a guerra, e estão até nervosos e com expectativas de como será no campo de batalha. O noivo e dois amigos irão para as trincheiras.
2 - Corta para a guerra. E temos as cenas chocantes. É quase um mini zoom do que acontece em "Apocalypse Now", pois este foca ainda mais nos horrores da guerra. E temos também as clássicas cenas da roleta russa dos vietcongues.
Apesar que não temos registros históricos que os vietcongues fizeram isso com os americanos ou com reféns. Mas, como contexto cinematográfico é sensacional. O drama dos atores, o nervosismo e a tensão são repassadas com mestria.
3 - Na parte final do filme, temos o retorno de alguns soldados para a América. Observamos as consequências das guerra, não só dos soldados, mas sim dos entes queridos em volta. Todos sofrem, direta ou indiretamente, alguns tentam esconder, outros preferem se preencher daquele vazio de outra forma.
É aqui, para mim, que o ritmo do filme declina. Pois temos praticamente 1 hora de consequência sofrida dos soldados e dos familiares. Mas, os atores seguram as cenas de uma forma sublime. Eles entregam uma carga dramática sensacional, e para mim isso foi fundamental para o filme ser gigante. Por isso que termino aqui e entrego 5 estrelas para a produção.
Não vou escrever mais nada, porque cada cena é preciso ter uma experiência de cada espectador. E são cenas marcantes, vide os últimos 20 minutos de filme.
Robert De Niro e Christopher Walken merecem palmas 👏👏👏
Aconteceu uma fatalidade para três amigos de infância se reencontrar anos depois na mesma cidade.
Clint Eastwood nos entrega uma produção fantástica, que seu desenvolvimento é fascinante e hipnotizador. Cada diálogo é necessário e temos momentos bastante emocionantes, que fazem os olhos lacrimejar. É drama e suspense na medida certa.
Uma produção sobre infância perdida, traumas, pecados, verdades e mentiras. Além do vovô Clint na direção, temos o protagonismo espetacular de Sean Penn (Ganhou o Oscar de Melhor Ator), Tim Robbins (Ganhou o Oscar de Ator Coadjuvante), e Kevin Bacon completando a trinca.
Infelizmente nosso tio Stallone fez escolhas erradas de filmes no começo do ano 2000, filmes irregulares e ruins que ninguém lembra o nome. Só eu mesmo para assistir isso.
O filme começa muito bem, com um serial killer fazendo estrago na cidade e na vida pessoal de Sly. Tinha até boas cenas de mortes. Mas, o desenrolar da história é mediano, pois as investigações para saber quem é o assassino fica desinteressante.
Dá para perceber claramente a inspiração que Heath Ledger fez de seu "Coringa" em "The Dark Knight". Pois, o Corvo de Brandon Lee é gótico, anárquico e vingativo.
Logo nos primeiros minutos de filme, já vemos um renascer estranho de um Ser que busca vingança por uma pessoa querida. Vingança num mundo gótico, chuvoso, sem esperanças e violento. O Corvo é um anti herói que precisávamos.
Brandon Lee teria uma grande carreira pela frente, se não fosse pela fatalidade que ocorreu no set de gravação.
Dois trapaceiros querendo um enganar o outro. Personagem de Michael Caine tem o charme, alto garbo e elegância a seu favor. Perosnagem de Steve Martin tem a lábia e malandragem em seus domínios.
Aposte em seu favorito para quem vai ganhar essa disputa de vigarice! Mais uma comédia divertida dos anos 80, como de praxe, e é um deleite acompanhar e esquecer dos problemas da vida.
O primeiro filme foi especial para mim, assisti numa época bastante conturbada pessoalmente. Infelizmente, este segundo não pega na onda do primeiro, o roteiro volta com escolhas de personagens que estavam no primeiro, como o vilão e o irmão Orm.
Aqui a aventura se torna só mais uma entre milhões filmes de heróis, a DC se despede de forma melancólica de seu mundo compartilhado. O que salva mesmo são os efeitos especiais e a relação entre irmãos de Arthur e Orm.
É um passatempo de ficção científica bem legalzinho, se eu visse pela primeira vez na época, iria gostar mais, com certeza. Porque passou 7 anos desde 2017 (!!), e os efeitos especiais do envelheceram mal demais. Luc Besson tem o clássico "Quinto Elemento" e os efeitos dão uma surra neste filme aqui.
Tem uma criação de mundos e personagens muito bem desenvolvidos, com contexto histórico e político, o filme tem até uma duração longa que prejudica a sua apreciação e experiência. Além do casal de protagonistas, que tem carisma de dois enfermeiros que fizeram plantão de 16 horas seguidas.
Mamonas Assassinas merecia um filme melhor. Eu tinha notícias que inicialmente seria uma série, mas optaram pelo filme. Ficaria muito melhor se fosse a série mesmo, pois dá para perceber a edição horrível que o filme recebe, parece aqueles cortes que a gente faz na edição do YouTube. Tirou muita coisa de material original, perdendo a continuidade das cenas e das tramas.
Tramas que parecem são da Malhação de 2004. Faltou um ogromóvel. Draminhas de namoricos que dão pena para o espectador.
O que vale são as cenas dos shows, imitando a banda homenageada e claro, as músicas sendo feitas e cantadas. E senti falta das cenas imitadas dos programas de televisão.
Esse tem mais jumpscares do que o primeiro. Inova só na questão de ter as câmeras na casa toda, ao invés de um quarto só. Continua assistivel, mas não sei se continuarei maratonando a franquia.
Conhevamos que essa versão de Wonka, que viria a ser um prequel, era bastante desnecessária e só comprovaria que Hollywood está passando por crises criativas. Mas, ao assistir a produção com o protagonismo do nosso primo Timóteo, dei o braço a torcer e fui fisgado pela fantasia e magia do chocolate.
Timothée Chalamet imprime o jeito lúdico deixado pelo personagem de Gene Wilder. E o personagem de Wonka está sendo composto por um mágico/chocolateiro picareta, que está chegando numa cidade nova apenas com sua maleta e um sonho. O filme ser um musical não me atrapalhou em nada, pois as antigas versões também eram.
Todo o elenco está cativante e entraram na brincadeira de seres personagens lúdicos e que agradam várias faixas etárias. É um filme para assistir e se emocionar em família. É claro, a melhor parte do filme é a aparição do Oompa Loompa, que aqui é magistralmente criado pelo Hugh Grant. E também me emocionei quando o refrão clássico do Oompa Loompa é cantado!
Animação com estética fantástica, relembrando até o auge dos 2D nos anos 2000. O contexto de era medieval com futuro tecnológico é bem elaborado e uma ideia fantástica. A história tem um bom desenvolvimento, um humor característico e bem infantil. Uma aventura de provação de sua inocência e de aceitação das diferenças.
Nimona carismática e com hiperatividade vai agradar a criançada.
É verdade, o filme é bastante lento, chatinho, parece um daily vlog desta família alemã em plena Segunda Guerra Mundial. Porém, quando você sabe do contexto histórico, sabe o que aconteceu e se situa naquela localização, ocorre uma mudança drástica em relação ao apreço do filme.
O que melhora definitivamente a produção, é a questão dos efeitos sonoros. Aqueles gritos, choros e tiros são para nos lembrar do sofrimento que tivemos no século passado, perseguição e massacre por causa da crença, da raça e cor da pele. Não podemos deixar essa parte da nossa história para trás, precisamos sempre relembrar para nunca mais repetir esse erro maldito. E durante esse contexto, todo os anseios daquela família alemã são reduzidos à nada, pois ao outro lado daquela casa, tinha milhares de vidas sofrendo e sendo massacradas.
Já tivemos vários filmes sobre o nazismo e a Segunda Grande Guerra, mas agora tem um filme aonde a violência não é mostrada em cena, mas sentida em efeitos sonoros, que parece que estão vindo do outro lado da nossa casa. Tão perto, mas tão longe.
Uma pessoa é recriada, depois de morrer. Ao invés de aproveitar a vida, ter conhecimentos que lhe acrescentam moralmente e culturamente, a mesma só pensa em sexo e putaria, e olha que no filme está tendo um cérebro de um bebê(!!!).
Mesmo com escolhas problemáticas, este filme está sendo planfetado como um filme à frente do seu tempo e avançando na questão das pautas feministas. A protagonista queria ter uma jornada de descobertas, porém estava sendo um objeto sexual, pois todos queriam ficar com ela. Tanta coisa para ela descobrir do mundo, e por um momento, só focava na questão sexual. Ela tinha a mente de uma adolescente na metade do filme, e só estava sendo e querendo ser macetada por todos. Isso é meio estranho e nojento. Pensando nisso, o filme caiu no meu conceito. No fim, a liberdade que ela almejava foi bastante ilusória.
Mas, em questão cinematográfica, o filme está belissímo. Com belas cores, cenários e figurinos. Emma Stone destruindo na atuação, sendo até marcante. E William Dafoe foi uma adição incrível na produção. Filme que vai gerar bastante questionamentos.
Este filme me deu uns gatilhos com as minhas paixonites da época da escola.
E mais uma vez o saudoso Antônio Abujamra pergunta: "O que é a vida?"
"Past Lives" nos provoca sentimentos e emoções sobre a jornada da vida, em relações amorosas ou amizades, a linha do tempo natural das coisas é questionada. E se eu fizesse aquela coisa ao invés ter feito isso? Será que mudaria o rumo da minha vida? Eu estarei feliz agora ou numa melhor estabilidade financeira ou emocional?
Essa produção nos relata a vida de dois adolescentes, que se gostavam na época da escola, porém com o passar dos anos e dos afazeres da vida adulta, eles se afastarem e decidiram se encontrar depois de 12 anos. Esse reencontro é cheio de nostalgia e de sentimentos passados, porém como reagir a isso se os dois estão com caminhos diferentes na vida, e não poderão ficar juntos novamente?
Mais uma boa produção tocante, sensível e que nos fazem refletir sobre nossas escolhas. O que eu acrescento também é que todo desenvolvimento e roteiro é plausível e com toque realísticos sem sua trama.
Shiva Baby
3.8 259 Assista AgoraO filme aqui no Brasil, seria na noite de Natal, e os seus parentes te deixando desconfortável perguntando sobre filhos, namoros ou carreira.
Temos um trabalho facial e corporal tremendo da Rachel Sennott. Somando com a edição de som, fazendo o clima de tensão, nervosismo e claustrofobia lá no alto. Não é uma comédia de erros, é uma tragédia de erros!
Blade II: O Caçador de Vampiros
3.1 295 Assista AgoraGuillermo Del Toro sabe bem das coisas. Esse segundo filme é superior ao primeiro, para mim. Aqui a ação está mais chamativa, desenvolvimento mais dinâmico, boas apresentações de novos personagens e um roteiro coeso para uma sequência.
Temos a adição de Norman Reedus, nosso eterno Daryl de "The Walking Dead". Um comeback que relevamos. E o Ron Pearlman com uma trupe do barulho. Nesta trupe, temos o Donnie Yen bastante discreto. Uma sequência divertida que vale a pena conferir.
Darkman: Vingança Sem Rosto
3.3 193 Assista AgoraEsse filme inventou a Impressora 3D
Sam Raimi nos mostrando desde cedo que sabe fazer um filme de origem de história em quadrinhos como ninguém. Ele criou esse personagem e virou cult, virando até uma HQ real no futuro.
O roteiro é mais história em quadrinhos possível, um cientista que tinha inventado uma pele sintética. Ele foi atacado por uma gangue em seu laboratório, seu corpo queimado por inteiro e dado como morto. Porém, ele é achado e levado por hospital, fez uma cirurgia que lhe deixou com força sobre-humana.
Com o seu rosto deformado, ficaria difícil encontrar novamente sua namorada, por isso que ele usa sua invenção de máscaras humanas sintéticas para tentar voltar à rotina normal. Ele descobre que aquela gangue que o atacou faz parte de um plano maior, e decide se vingar.
Liam Neeson jovem participa e protagoniza a produção. Ele é o que mais atua aqui no filme e nos traz todos os dramas e tristeza do cientista. A nossa querida Frances McDormand está atuando mal aqui. As lutas finais do filme são bastante fracas, os efeitos especiais ficam bastante datados neste terceiro ato. E o desenvolvimento deste terceiro ato me desanima no filme, pois estava gostando até então. Parece que o diretor acelerou a produção só para terminar logo.
Profissão, Ladrão
3.9 74Michael Mann estreia sua filmografia com este bom filme policial, gênero que lhe iria fazer com maestria no futuro. Aqui ele filma mais a noite, com as cores verde e azul em sua ambientação, numa cidade notífaga e com perigos iminentes.
James Caan interpreta um ladrão de cofres e joias. Ele é um ex presidiário, e só sabe levar a vida assim. Até que ele conhece uma garçonete, e vai fazer um serviço para um chefão do crime, mas Caan vai ser ver numa armadilha.
Neste filme aqui tem bastante diálogo, algumas cenas ficam bastante lentas para atualidade, diminuindo o ritmo do filme. Porém, somos compensados com boas cenas de roubo e cenas de tiroteio palpáveis, que se parecem com trocação de tiro real.
Anatomia de uma Queda
4.0 808 Assista AgoraUm filme de tribunal que há tempos não vemos. E aqui não é não é monótono ou maçante, todo o desenvolvimento é muito bem desenvolvido, juntando com a ótima direção e o trabalho espetacular dos atores.
Com o desenrolar do julgamento, temos o leque aberto do contexto desta família, o relacionamento do casal e a vida com o filho. Cada diálogo é realmente necessário, e nos fazem pensar a cada minuto se realmente foi homicídio ou suicídio.
Sandra Huller carrega muito bem o filme, com uma boa carga dramática e uma carga emocional convincente, não sei se outra atriz teria a mesma entrega. O menino Daniel também se destaca na parte final, mas quem rouba a cena é o nosso aumigo Snoop (o Border Colier Messi).
Speed Racer
2.8 411 Assista AgoraAs irmãs Wachowski acertaram aqui novamente, é um filme pipoca e para o público infantil, mas vai agradar a todas as idades. É um bom entretenimento.
As cores vivas, efeitos especiais e claro, as corridas são o maior barato. E ainda no roteiro tem aquela piada de Twitter: "Essa disputa me parece que é um esquema de apostas".
A Cor Púrpura
4.4 1,4K Assista AgoraTemos Steven Spielberg longe dos seus "blockbusters" e filmes pra galera, aqui ele experimenta uma produção mais madura com uma história pesada, mas necessária.
Foi indicado para 11 Oscars, mas Infelizmente não levou nenhum para casa. Whoopi Goldberg merecia aqui.
Durante nossa juventude, a gente conhece a Whoopi Goldberg nos filmes de comédia da "Sessão da Tarde", ficávamos alegres com o seu carisma e humor. Mas, antes disto tudo, ela já mostrava que sabia fazer dramas como ninguém.
É um filme sobre infância perdida, traumas, libertação e descobrimentos. Também fala sobre machismo e racismo da região Sul dos Estados Unidos, no início do Século 21. Tem cenas bastante pesadas, e infelizmente sabemos que situações como aquelas retratadas aconteceram e ainda acontecem.
Celie sofreu desde pequena, não sabia o que era uma família de verdade, e ficou separada de sua irmã. Ela vai aflorar uma paixão, e correr atrás do sonho de rever sua irmã. Whoopi Goldberg consegue transmitir com maestria a mudança de personalidade de Celie, de garota intimidada, para uma mulher que quer realizar os seus sonhos e sair das amarras que estava presa.
Doze Homens e Outro Segredo
3.4 367 Assista AgoraEstá aqui uma prova de que vários talentos reunidos não garantem um bom filme. Primeiro, o argumento para ter um segundo filme é muito fraco. Se não me engano, o primeiro filme fez bastante sucesso e os produtores decidiram retornar e fazer uma franquia.
Só achei engraçado na piada da metalinguagem com a Julia Roberts (?) e a aparição de Bruce Willis. De resto, para mim foi bem desinteressante.
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraO diretor Win Wender nos entregou um filme contemplativo, aonde anjos que vagueiam vigiando a Terra, trazendo alento para as lamentações e sentimentos das pessoas. Os anjos são seres espirituais e celestiais, não têm sentimentos terrenos. No filme, só as crianças conseguem vê-los e as mesmas ficam maravilhadas.
O enredo do filme relata sobre uma dualidade, a eterna e a finita. Pois, um dos anjos queria saber como é o sentimento sem ser humano, ter emoções, ter escolhas, amar e poder envelhecer. No quesito cinematográfico, a visão dos anjos são em preto e branco, sempre observando a humanidade e conseguindo ouvir os seus pensamentos, e do lado da humanidade, as cores vivas e fortes retornam ao filme. Outro ponto da dualidade, é que mostra uma Berlim no fim da Guerra Fria, ainda tendo o muro separando o Estado. Mostra um pouco daquele fim melancólico da política soviética.
Um anjo se apaixona por uma trapezista de Circo, e vai trocar a condição celeste para entrar no mundo dos homens. E tentar conseguir seduzir essa mulher. É um filme bastante lento e paciente, tem muito texto e diálogo. Porém, tem muitas tomadas belíssimas da Alemanha, inclusive tomadas áreas quando os anjos estão sob o alto. Tem que ser paciente para conseguir terminar a produção.
O rosto mais famoso do filme é do ator Bruno Ganz, que faz o anjo Gamiel. Infelizmente em 2004, ele interpreta o demônio Hitler em "A Queda". Era um ator poderoso em tela e versátil, nos deixou em 2019.
O Franco Atirador
4.0 356 Assista AgoraNão é um filme sobre a Guerra do Vietnã. É sobre as consequências desta e, porque não, de outras guerras. Nenhuma guerra poderia ser celebrada. Não há vencedores e nem perdedores. Só resta corações e mentes quebrantados.
A produção é dirigida pelo Michael Cimino, que pegou um roteiro sobre roleta russa de Cassino em Las Vegas, e modificou isso sobre o contexto da Guerra do Vietnã. O elenco é poderoso, temos Robert De Niro, Christopher Walken, Meryl Streep e John Cazale. A carreira de John Cazale foi explendida, pena que o mesmo faleceu devido à um câncer, pois era um grande ator e só fez filme gigante.
O filme é longo, tem três horas. Várias reviews em outros sites dão essa duração e quebra de ritmos como motivos para o filme não levar nota máxima. Realmente, tem momentos no filme que tem quebra de ritmo e fica pouco lento, mas a dramatização e as atuações do protagonistas retomam as rédeas do filme e eles retornam aos trilhos.
O filme pode ser divididos em três partes principais:
1 - Temos a primeira parte como a apresentação dos seus personagens, temos um casamento. Uma festa gigante, todo mundo bebendo todas, se divertindo. Porém, tem aquele anseio, pois temos três personagens que foram convocados para a guerra, e estão até nervosos e com expectativas de como será no campo de batalha. O noivo e dois amigos irão para as trincheiras.
2 - Corta para a guerra. E temos as cenas chocantes. É quase um mini zoom do que acontece em "Apocalypse Now", pois este foca ainda mais nos horrores da guerra. E temos também as clássicas cenas da roleta russa dos vietcongues.
Apesar que não temos registros históricos que os vietcongues fizeram isso com os americanos ou com reféns. Mas, como contexto cinematográfico é sensacional. O drama dos atores, o nervosismo e a tensão são repassadas com mestria.
3 - Na parte final do filme, temos o retorno de alguns soldados para a América. Observamos as consequências das guerra, não só dos soldados, mas sim dos entes queridos em volta. Todos sofrem, direta ou indiretamente, alguns tentam esconder, outros preferem se preencher daquele vazio de outra forma.
É aqui, para mim, que o ritmo do filme declina. Pois temos praticamente 1 hora de consequência sofrida dos soldados e dos familiares. Mas, os atores seguram as cenas de uma forma sublime. Eles entregam uma carga dramática sensacional, e para mim isso foi fundamental para o filme ser gigante. Por isso que termino aqui e entrego 5 estrelas para a produção.
Não vou escrever mais nada, porque cada cena é preciso ter uma experiência de cada espectador. E são cenas marcantes, vide os últimos 20 minutos de filme.
Robert De Niro e Christopher Walken merecem palmas 👏👏👏
Mandando Bala
3.0 565 Assista AgoraTem muita ação, adrenalina e tiroteio.
Porém, tem muita mentirada também.
GOSTAMOS!
Sobre Meninos e Lobos
4.1 1,5K Assista AgoraAconteceu uma fatalidade para três amigos de infância se reencontrar anos depois na mesma cidade.
Clint Eastwood nos entrega uma produção fantástica, que seu desenvolvimento é fascinante e hipnotizador. Cada diálogo é necessário e temos momentos bastante emocionantes, que fazem os olhos lacrimejar. É drama e suspense na medida certa.
Uma produção sobre infância perdida, traumas, pecados, verdades e mentiras. Além do vovô Clint na direção, temos o protagonismo espetacular de Sean Penn (Ganhou o Oscar de Melhor Ator), Tim Robbins (Ganhou o Oscar de Ator Coadjuvante), e Kevin Bacon completando a trinca.
D-Tox
2.8 102 Assista AgoraInfelizmente nosso tio Stallone fez escolhas erradas de filmes no começo do ano 2000, filmes irregulares e ruins que ninguém lembra o nome. Só eu mesmo para assistir isso.
O filme começa muito bem, com um serial killer fazendo estrago na cidade e na vida pessoal de Sly. Tinha até boas cenas de mortes. Mas, o desenrolar da história é mediano, pois as investigações para saber quem é o assassino fica desinteressante.
O Corvo
3.8 692It can't rain all the time
Dá para perceber claramente a inspiração que Heath Ledger fez de seu "Coringa" em "The Dark Knight". Pois, o Corvo de Brandon Lee é gótico, anárquico e vingativo.
Logo nos primeiros minutos de filme, já vemos um renascer estranho de um Ser que busca vingança por uma pessoa querida. Vingança num mundo gótico, chuvoso, sem esperanças e violento. O Corvo é um anti herói que precisávamos.
Brandon Lee teria uma grande carreira pela frente, se não fosse pela fatalidade que ocorreu no set de gravação.
Os Safados
3.7 101 Assista AgoraDois trapaceiros querendo um enganar o outro. Personagem de Michael Caine tem o charme, alto garbo e elegância a seu favor. Perosnagem de Steve Martin tem a lábia e malandragem em seus domínios.
Aposte em seu favorito para quem vai ganhar essa disputa de vigarice! Mais uma comédia divertida dos anos 80, como de praxe, e é um deleite acompanhar e esquecer dos problemas da vida.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 296 Assista AgoraO primeiro filme foi especial para mim, assisti numa época bastante conturbada pessoalmente. Infelizmente, este segundo não pega na onda do primeiro, o roteiro volta com escolhas de personagens que estavam no primeiro, como o vilão e o irmão Orm.
Aqui a aventura se torna só mais uma entre milhões filmes de heróis, a DC se despede de forma melancólica de seu mundo compartilhado. O que salva mesmo são os efeitos especiais e a relação entre irmãos de Arthur e Orm.
Valerian e a Cidade dos Mil Planetas
3.1 580 Assista AgoraÉ um passatempo de ficção científica bem legalzinho, se eu visse pela primeira vez na época, iria gostar mais, com certeza. Porque passou 7 anos desde 2017 (!!), e os efeitos especiais do envelheceram mal demais. Luc Besson tem o clássico "Quinto Elemento" e os efeitos dão uma surra neste filme aqui.
Tem uma criação de mundos e personagens muito bem desenvolvidos, com contexto histórico e político, o filme tem até uma duração longa que prejudica a sua apreciação e experiência. Além do casal de protagonistas, que tem carisma de dois enfermeiros que fizeram plantão de 16 horas seguidas.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 216 Assista AgoraMamonas Assassinas merecia um filme melhor. Eu tinha notícias que inicialmente seria uma série, mas optaram pelo filme. Ficaria muito melhor se fosse a série mesmo, pois dá para perceber a edição horrível que o filme recebe, parece aqueles cortes que a gente faz na edição do YouTube. Tirou muita coisa de material original, perdendo a continuidade das cenas e das tramas.
Tramas que parecem são da Malhação de 2004. Faltou um ogromóvel. Draminhas de namoricos que dão pena para o espectador.
O que vale são as cenas dos shows, imitando a banda homenageada e claro, as músicas sendo feitas e cantadas. E senti falta das cenas imitadas dos programas de televisão.
Atividade Paranormal 2
2.7 1,8K Assista AgoraEsse tem mais jumpscares do que o primeiro. Inova só na questão de ter as câmeras na casa toda, ao invés de um quarto só. Continua assistivel, mas não sei se continuarei maratonando a franquia.
Wonka
3.4 390 Assista AgoraOompa loompa doo-ba-dee-doo
Conhevamos que essa versão de Wonka, que viria a ser um prequel, era bastante desnecessária e só comprovaria que Hollywood está passando por crises criativas. Mas, ao assistir a produção com o protagonismo do nosso primo Timóteo, dei o braço a torcer e fui fisgado pela fantasia e magia do chocolate.
Timothée Chalamet imprime o jeito lúdico deixado pelo personagem de Gene Wilder. E o personagem de Wonka está sendo composto por um mágico/chocolateiro picareta, que está chegando numa cidade nova apenas com sua maleta e um sonho. O filme ser um musical não me atrapalhou em nada, pois as antigas versões também eram.
Todo o elenco está cativante e entraram na brincadeira de seres personagens lúdicos e que agradam várias faixas etárias. É um filme para assistir e se emocionar em família. É claro, a melhor parte do filme é a aparição do Oompa Loompa, que aqui é magistralmente criado pelo Hugh Grant. E também me emocionei quando o refrão clássico do Oompa Loompa é cantado!
Nimona
4.1 234 Assista AgoraAnimação com estética fantástica, relembrando até o auge dos 2D nos anos 2000. O contexto de era medieval com futuro tecnológico é bem elaborado e uma ideia fantástica. A história tem um bom desenvolvimento, um humor característico e bem infantil. Uma aventura de provação de sua inocência e de aceitação das diferenças.
Nimona carismática e com hiperatividade vai agradar a criançada.
Zona de Interesse
3.6 594 Assista AgoraÉ verdade, o filme é bastante lento, chatinho, parece um daily vlog desta família alemã em plena Segunda Guerra Mundial. Porém, quando você sabe do contexto histórico, sabe o que aconteceu e se situa naquela localização, ocorre uma mudança drástica em relação ao apreço do filme.
O que melhora definitivamente a produção, é a questão dos efeitos sonoros. Aqueles gritos, choros e tiros são para nos lembrar do sofrimento que tivemos no século passado, perseguição e massacre por causa da crença, da raça e cor da pele. Não podemos deixar essa parte da nossa história para trás, precisamos sempre relembrar para nunca mais repetir esse erro maldito. E durante esse contexto, todo os anseios daquela família alemã são reduzidos à nada, pois ao outro lado daquela casa, tinha milhares de vidas sofrendo e sendo massacradas.
Já tivemos vários filmes sobre o nazismo e a Segunda Grande Guerra, mas agora tem um filme aonde a violência não é mostrada em cena, mas sentida em efeitos sonoros, que parece que estão vindo do outro lado da nossa casa. Tão perto, mas tão longe.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraMonstro de "Frankstein" feminina\uma Emília da Deep Web.
Uma pessoa é recriada, depois de morrer. Ao invés de aproveitar a vida, ter conhecimentos que lhe acrescentam moralmente e culturamente, a mesma só pensa em sexo e putaria, e olha que no filme está tendo um cérebro de um bebê(!!!).
Mesmo com escolhas problemáticas, este filme está sendo planfetado como um filme à frente do seu tempo e avançando na questão das pautas feministas. A protagonista queria ter uma jornada de descobertas, porém estava sendo um objeto sexual, pois todos queriam ficar com ela. Tanta coisa para ela descobrir do mundo, e por um momento, só focava na questão sexual. Ela tinha a mente de uma adolescente na metade do filme, e só estava sendo e querendo ser macetada por todos. Isso é meio estranho e nojento. Pensando nisso, o filme caiu no meu conceito. No fim, a liberdade que ela almejava foi bastante ilusória.
Mas, em questão cinematográfica, o filme está belissímo. Com belas cores, cenários e figurinos. Emma Stone destruindo na atuação, sendo até marcante. E William Dafoe foi uma adição incrível na produção. Filme que vai gerar bastante questionamentos.
Vidas Passadas
4.2 752 Assista AgoraEste filme me deu uns gatilhos com as minhas paixonites da época da escola.
E mais uma vez o saudoso Antônio Abujamra pergunta: "O que é a vida?"
"Past Lives" nos provoca sentimentos e emoções sobre a jornada da vida, em relações amorosas ou amizades, a linha do tempo natural das coisas é questionada. E se eu fizesse aquela coisa ao invés ter feito isso? Será que mudaria o rumo da minha vida? Eu estarei feliz agora ou numa melhor estabilidade financeira ou emocional?
Essa produção nos relata a vida de dois adolescentes, que se gostavam na época da escola, porém com o passar dos anos e dos afazeres da vida adulta, eles se afastarem e decidiram se encontrar depois de 12 anos. Esse reencontro é cheio de nostalgia e de sentimentos passados, porém como reagir a isso se os dois estão com caminhos diferentes na vida, e não poderão ficar juntos novamente?
Mais uma boa produção tocante, sensível e que nos fazem refletir sobre nossas escolhas. O que eu acrescento também é que todo desenvolvimento e roteiro é plausível e com toque realísticos sem sua trama.