Ao contrário da maioria, amei a Wendy… que personagem fantástica, cheia de nuances e a atuação da Laura espetacular! A Ruth eu amava mas começou a ficar repetitiva tanto nos trejeitos quanto na evolução da personagem desde a última temporada (similar à June em The Handmaid’s Tale). Achei o desenvolvimento do enredo bem preguiçoso nessa última temporada e com alguns furos graves, porém o resultado final ainda é positivo.
Ao mesmo tempo achei bizarro que ele esteve prestes a ser condenado sem uma prova contundente. Deixaram a história sobre o nude da Sarah no celular do Ben em aberto também. O final foi preguiçoso, um acidente horrível e ainda sobreviveram.
A série tem boas atuações e gosto muito do clima de tensão constante, mas um pouco do gestual dos suspeitos durante os interrogatórios soam artificiais, além dos momentos “eureka” onde desvendam os casos sem provas concretas de fato.
Criaram muitos plots que obviamente não daria pra explorar direito em apenas 26 episódios. Queria que algumas coisas fossem mais desenvolvidas, porém é melhor finalizar ainda em alta do que ter risco de se perder em mais temporadas.
Comecei a ver forçadamente, o início da temporada foi um pouco maçante... Mas que final de temporada sensacional! Todos os motivos que já fizeram a série receber tantos elogios nas 2 primeiras temporadas estavam presentes. A cena no hospital com a Helen e o Noah foi uma das melhores da série.
Uma temporada maravilhosa, só de não ter aquelas cenas toscas dos depoimentos com figurantes já foi uma grande melhoria. Adorei o desenvolvimento das personagens protagonistas. Alguns pontos achei um pouco súbitos
o acerto entre Ed e Madeleine; a exposição no julgamento que a Celeste tinha vários parceiros sexuais, mas na terapia ela dizia não querer ter envolvimentos e ainda estar presa ao marido (vai ver mentia pra terapeuta); o Gordon ter virado o pior marido do mundo que já existiu
mas não desabona o resultado final da temporada. Laura Dern simplesmente arrasadora!
Me lembrou o documentário da Amanda knox que chamaram o jornas do Daily Mail pra dar depoimento, nesse chamaram o Zacarias hahaha. Poderiam ter enrolado um pouco menos, finalizado numa temporada e deixar a segunda sobre a prefeitura de Coari e os casos de pedofilia (fica a ideia pro Netflix). Vale a pena assistir.
Apesar da autora fazer parte da adaptação, preferiram focar em situações que nem existem no livro, esquecerem de adicionar alguns diálogos que são importantes pro entendimento da estória aí o desenvolvimento do enredo se perdeu um pouco na série.
O desfecho no livro é bem corrido também, porém tudo se encaixa pelas outras explicações que temos ao longo dele mas foram cortadas na série.
traição, relacionamento abusivo, mistério sobre uma morte, investigação policial ocorrendo entre as cenas principais, etc
Destaque pras atuações e pra direção que apesar de ter um roteiro um pouco óbvio, tornou tudo incrível do início ao fim. Me incomodou um pouco as cenas dos interrogatórios
A questão dos 3 DNAs desconhecidos na casa do Reg; a resolução da morte do Reg (bizarramente a Marcella adivinhou o que aconteceu ao Reg mas não deu em nada após; o envolvimento do Phil com eles. Marcella novamente cometendo crimes e com atitudes antiprofissinais, mas não dá em nada. Tim levar a acusação de fraude. Motivo da Jane ter pego e assassinado a namorada do Nigel.
Fora a forçada de barra que os roteiristas deram, o timing de certos acontecimentos sem motivações reais foi constante.
Eric extorquir o Vince quando ele vira principal suspeito no caso; os youtubers que apareceram do nada com o vídeo escuro e mesmo assim deu pra ver o mapa; Mark ter câmaras instaladas na casa da Marcella e salvar o filho dela, etc
O primeiro episódio foi um pouco chato, mas o restante compensou. A Jacqueline continua tendo as melhores falas. Espero que sumam com os personagens da Mimi Kanassis, Mike e a parte da família do Artie na próxima temporada (Já sei que a Busy Philipps continua).
Direção, fotografia, roteiro... Essa série é um desbunde. Os paralelos que podemos fazer com fatos históricos e atualidade, apesar de ser uma distopia.
A temporada foi bem irregular. Continuo achando a personagem Juliette um desperdício. Maura Tierney maravilhosa carregando a série como sempre. Brendan Fraser também foi outro destaque.
Resisti a iniciar a série porque parecia ser bem fraquinha. Mas com o passar dos episódios você se sente parte da turma e fica triste por ter sido cancelada cedo. Não é à toa que a fanbase gringa da série, apesar de pequena, a ama e recomenda muito.
Esta temporada era desnecessária, sem grandes cliffhangers. O desenvolvimento foi fraco, faltou enredo pra sustentar os 6 episódios. Como li em resenhas do IMDB, poderia ter acontecido tudo em um ou dois episódios. Apesar disso, atuações excelentes. Valeu por:
Já teve seu brilho e agora está apenas esquecível. Quando deixou de ser por sketches temáticos e passou a ser um tema por episódio, a série perdeu bastante. Todos assuntos "relevantes" ja foram usados e agora ficam reciclando a exaustão alguns temas.
A série cresceu muito nessa 2a temporada. A 1a foi cheia de falhas e bastante novelesca, com aqueles interrogatórios péssimos (o ator que faz o investigador é muito fraco), enfim era bem rasa. Evoluiu e agora é digna de ser considerada uma grande série, a partir do episódio 7 alcança um patamar acima. Maura Tierney rouba a cena no meio de tantos atores bons.
A única coisa a reclamar são problemas com as personagens da Whitney, a garota já tem 18 mas age como se tivesse acabado de entrar na adolescencia, irritante ao extremo, e Alison, também já está cansativo a personagem sempre se vitimizando mesmo quando consegue tudo o que deseja.
Echoes
3.1 79 Assista AgoraAtuações sofríveis, direção horrível, efeitos visuais patéticos, roteiro cheio de furos…
Ozark (4ª Temporada)
4.2 277 Assista AgoraAo contrário da maioria, amei a Wendy… que personagem fantástica, cheia de nuances e a atuação da Laura espetacular! A Ruth eu amava mas começou a ficar repetitiva tanto nos trejeitos quanto na evolução da personagem desde a última temporada (similar à June em The Handmaid’s Tale). Achei o desenvolvimento do enredo bem preguiçoso nessa última temporada e com alguns furos graves, porém o resultado final ainda é positivo.
Emily em Paris (1ª Temporada)
3.6 392 Assista AgoraUm emaranhado de clichês, mas vale muito pelo entretenimento puro e simples. Ótima pra quem curte aquelas comédias românticas dos anos 90 e 2000.
Em Defesa de Jacob
4.0 229 Assista AgoraSe era pra sentir empatia pelo Jacob, me desculpem... não rolou!
Ao mesmo tempo achei bizarro que ele esteve prestes a ser condenado sem uma prova contundente. Deixaram a história sobre o nude da Sarah no celular do Ben em aberto também. O final foi preguiçoso, um acidente horrível e ainda sobreviveram.
Criminal: Reino Unido (2ª Temporada)
4.0 28 Assista AgoraA série tem boas atuações e gosto muito do clima de tensão constante, mas um pouco do gestual dos suspeitos durante os interrogatórios soam artificiais, além dos momentos “eureka” onde desvendam os casos sem provas concretas de fato.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3KCriaram muitos plots que obviamente não daria pra explorar direito em apenas 26 episódios. Queria que algumas coisas fossem mais desenvolvidas, porém é melhor finalizar ainda em alta do que ter risco de se perder em mais temporadas.
The Affair: Infidelidade (5ª Temporada)
3.8 43 Assista AgoraNão tinha necessidade de uma quinta temporada, mas acabou como um bom desfecho pra série.
A parte futurística da Joanie parecia uma série totalmente diferente
Sinfonia Insana (4ª Temporada)
4.2 27 Assista AgoraUma pena esse final aberto. Apenas a série com personagens mais apaixonantes e bem construídos, ótimos diálogos e direção. Deixou saudades!
The End of the F***ing World (2ª Temporada)
3.9 315Temporada boa, senti um clima Fargo.
The Affair: Infidelidade (4ª Temporada)
4.2 83 Assista AgoraComecei a ver forçadamente, o início da temporada foi um pouco maçante... Mas que final de temporada sensacional! Todos os motivos que já fizeram a série receber tantos elogios nas 2 primeiras temporadas estavam presentes. A cena no hospital com a Helen e o Noah foi uma das melhores da série.
Big Little Lies (2ª Temporada)
4.2 480Uma temporada maravilhosa, só de não ter aquelas cenas toscas dos depoimentos com figurantes já foi uma grande melhoria.
Adorei o desenvolvimento das personagens protagonistas. Alguns pontos achei um pouco súbitos
o acerto entre Ed e Madeleine; a exposição no julgamento que a Celeste tinha vários parceiros sexuais, mas na terapia ela dizia não querer ter envolvimentos e ainda estar presa ao marido (vai ver mentia pra terapeuta); o Gordon ter virado o pior marido do mundo que já existiu
Laura Dern simplesmente arrasadora!
Bandidos na TV
4.2 260 Assista AgoraMe lembrou o documentário da Amanda knox que chamaram o jornas do Daily Mail pra dar depoimento, nesse chamaram o Zacarias hahaha. Poderiam ter enrolado um pouco menos, finalizado numa temporada e deixar a segunda sobre a prefeitura de Coari e os casos de pedofilia (fica a ideia pro Netflix). Vale a pena assistir.
Objetos Cortantes
4.3 832 Assista AgoraApesar da autora fazer parte da adaptação, preferiram focar em situações que nem existem no livro, esquecerem de adicionar alguns diálogos que são importantes pro entendimento da estória aí o desenvolvimento do enredo se perdeu um pouco na série.
O desfecho no livro é bem corrido também, porém tudo se encaixa pelas outras explicações que temos ao longo dele mas foram cortadas na série.
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1K Assista AgoraEm alguns pontos me lembrou bastante The Affair.
traição, relacionamento abusivo, mistério sobre uma morte, investigação policial ocorrendo entre as cenas principais, etc
com os "figurantes" julgando os protagonistas, meio que funciona como uma narração bem brega e achei desnecessário.
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraSaiu o trailer israelense do season finale e estou *perplecta*! Só pra quem não tiver medo de spoiler...
Marcella (2ª Temporada)
3.9 53 Assista AgoraDeixou muitos pontos não resolvidos:
A questão dos 3 DNAs desconhecidos na casa do Reg; a resolução da morte do Reg (bizarramente a Marcella adivinhou o que aconteceu ao Reg mas não deu em nada após; o envolvimento do Phil com eles.
Marcella novamente cometendo crimes e com atitudes antiprofissinais, mas não dá em nada.
Tim levar a acusação de fraude.
Motivo da Jane ter pego e assassinado a namorada do Nigel.
Fora a forçada de barra que os roteiristas deram, o timing de certos acontecimentos sem motivações reais foi constante.
Eric extorquir o Vince quando ele vira principal suspeito no caso; os youtubers que apareceram do nada com o vídeo escuro e mesmo assim deu pra ver o mapa; Mark ter câmaras instaladas na casa da Marcella e salvar o filho dela, etc
Unbreakable Kimmy Schmidt (4ª Temporada)
4.0 145 Assista AgoraO primeiro episódio foi um pouco chato, mas o restante compensou. A Jacqueline continua tendo as melhores falas. Espero que sumam com os personagens da Mimi Kanassis, Mike e a parte da família do Artie na próxima temporada (Já sei que a Busy Philipps continua).
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2K Assista AgoraO ritmo está um pouco mais lento, mas tiveram grandes acontecimentos nestes dois episódios. Continua com o nível altíssimo.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5K Assista AgoraDireção, fotografia, roteiro... Essa série é um desbunde. Os paralelos que podemos fazer com fatos históricos e atualidade, apesar de ser uma distopia.
The Affair: Infidelidade (3ª Temporada)
3.6 53 Assista AgoraA temporada foi bem irregular. Continuo achando a personagem Juliette um desperdício. Maura Tierney maravilhosa carregando a série como sempre. Brendan Fraser também foi outro destaque.
Mesmo com a briga da guarda da Joanie. A estória em Montauk não ficou interessante.
Apartment 23 (1ª Temporada)
4.0 203Resisti a iniciar a série porque parecia ser bem fraquinha. Mas com o passar dos episódios você se sente parte da turma e fica triste por ter sido cancelada cedo. Não é à toa que a fanbase gringa da série, apesar de pequena, a ama e recomenda muito.
The Fall (3ª Temporada)
4.0 151Esta temporada era desnecessária, sem grandes cliffhangers. O desenvolvimento foi fraco, faltou enredo pra sustentar os 6 episódios. Como li em resenhas do IMDB, poderia ter acontecido tudo em um ou dois episódios. Apesar disso, atuações excelentes.
Valeu por:
A cena de tentativa de homicídio/suicídio da Sally Ann.
A cena do último interrogatório do Paul.
Recomendo essa temporada só pra quem já é fã da série. Aparentemente haverá uma 4a temporada com Stella em um novo caso.
Portlandia (6ª Temporada)
4.0 1Já teve seu brilho e agora está apenas esquecível. Quando deixou de ser por sketches temáticos e passou a ser um tema por episódio, a série perdeu bastante. Todos assuntos "relevantes" ja foram usados e agora ficam reciclando a exaustão alguns temas.
The Affair: Infidelidade (2ª Temporada)
4.3 82 Assista AgoraA série cresceu muito nessa 2a temporada. A 1a foi cheia de falhas e bastante novelesca, com aqueles interrogatórios péssimos (o ator que faz o investigador é muito fraco), enfim era bem rasa. Evoluiu e agora é digna de ser considerada uma grande série, a partir do episódio 7 alcança um patamar acima. Maura Tierney rouba a cena no meio de tantos atores bons.
A única coisa a reclamar são problemas com as personagens da Whitney, a garota já tem 18 mas age como se tivesse acabado de entrar na adolescencia, irritante ao extremo, e Alison, também já está cansativo a personagem sempre se vitimizando mesmo quando consegue tudo o que deseja.