que escolha de música ótima, pois em sua letra, naquele exato momento, diz: "Gina trabalha no restaurante o dia todo / Trabalhando para seu homem, ela traz para casa seu pagamento /Por amor - por amor" - O filme nos mostra que ser mãe é um trabalho em tempo integral e questiona esse pagamento em forma de "amor" que nem sempre acontece.
A história de fazer 'cobras' com a casca da laranja:
descascar ou tirar a pele ("peeling like a snake" cantam no final) remete a ideia de troca, mudança, renovação. Porém, ao mesmo tempo, há uma ideia de continuidade quando a cobra sai (literalmente!) da boneca, ela se machuca com a pinha e descasca a laranja no final.
Quando Leda sai para o congresso e [spoiler] deixa tudo escrito e explicado nos mínimos detalhes para a babá, enquanto que o marido só diz "Vou deixar as meninas com a sua mãe" e não se importa com mais nada. Sempre uma mulher: a mãe, a babá, a avó.
e com a ideia de família perfeita, de um modo geral, faz com que os personagens fiquem olhando e encarando ela. Faz a gente sentir que está em um filme de terror.
Ela diz que a mãe dela usava um prendedor de chapéu e no final
ela é ferida com aquilo, por outra mãe. Parece que é a dor de ser mãe que passa de uma pra outra, junto a frase que ela diz "Isso nunca vai terminar!".
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(Adicionarei mais comentários a medida que eu vá me lembrando...) Esse filme pertence a minha lista "Desconstrução da Parentalidade": https://filmow.com/listas/desconstrucao-da-parentalidade-l180961/
Não dá pra negar que o filme seja visualmente bonito, mas que paaaarto para chegar ao final. Muito lento! Não assistiria de novo jamais. O final deixa de ser impressionante, porque eu já não via a hora de acabar.
Vontade de chorar durante todo o documentário, fofo vê-los todos juntos novamente. Mas senti falta de ver coisas inéditas dos bastidores e até cenas. Mesmo as cenas de bastidores ali já tinham sido mostradas antes em outras ocasiões.
Cansativo, podia ter meia a hora a menos FACILMENTE. Enrolação de mais. Excesso de informações visuais que não fazem diferença alguma na história. A sensação que ficou foi essa: cansativo.
normalmente, temos a tendência a olhar as memórias de um personagem para entender como e porquê ele é o adulto que é. Vimos a infância, a busca pela glória, o estrelado e a decadência. Nesse caso, o surpreendente é fazer o caminho inverso. Ver o personagem adulto, dar forma as memórias de infância através de um filme. É muito bonito imaginar que o mesmo que o despertou na infância, também o despertaria na vida adulta.
Gostosinho para passar o tempo :) Só faltou o personagem Clyde ser interpretado pelo Woody Harrelson e a cena do Joel sob efeito do veneno me lembrou de mais da Katniss em Jogos Vorazes hehehe
Não tinha a menor ideia do que se tratava o filme, então foi surpresa atrás de surpresa e não poderia ter visto num contexto 'melhor'. Achei o final lindo e me lembrou o fim de uma peça teatral, com a luz do palco escurecendo e ficando apenas as vozes dos atores.
Não é possível! Gente, que coisa mais impressionante. Eu não fazia ideia que esse tipo de esporte existia! Posso estar 'psicanalisando' demais as coisas, mas tudo me levou a achar que o Alex faz o que faz, pela infância que teve. Realmente, ele não pode ser uma 'pessoa normal', flertar com a morte desse jeito, um desapego as pessoas misturado ao se importar demais com elas a ponto de não querer que elas sofram a sua morte... Incrível. É como alguns comentários disseram aqui em baixo, não é que ele "não ligue sobre morrer", na verdade ele liga, por isso faz aquilo da forma que melhor sabe e é confiante sobre si mesmo ao ponto de (na nossa visão) desafiar a morte.
Pode parecer bobinho e simples, mas quem me dera ter visto algo assim na minha adolescência. Fico feliz de saber que as garotas (e garotos!) terão esse tipo de filme pra ver hoje em dia :)
Nada de novo. Já ouvi tudo isso pelo menos outras cinco vezes, em documentários e vídeos diferentes e mais curtos. Gostei do primeiro filme, mas esse achei meio desnecessário. Legal saber da vida dos caras, mas achei tudo muito 'discurso de coach motivacional', talvez pela forma como resolveram contar a história, com um texto pensado frase a frase, posicionamento de mãos, palestrinha e não uma conversa normal. Adoro o Matt D'Avella no YouTube, porque lá são vídeos de 10-15 minutos. Tempo suficiente pra contar toda essa história. O excesso de 'amazon' (que sinceramente nem foi feito de forma crítica, deu mais a entender a rapidez do serviço) o tempo todo também foi cansativo. Além do velho assunto de 'redes sociais dominam sua vida'.
No final do filme, quando Salim é morto, sua morte reflete o assassinato de Mahatma Gandhi. Ambos foram baleados no peito à queima-roupa, e as últimas palavras de Salim - "Deus é grande" - foram, segundo várias testemunhas oculares, também de Gandhi.
Quando Jamal fala com Latika ao telefone enquanto enfrenta a pergunta final, ela começa a dizer "Deus está com você" em hindi sem legenda, assim que a ligação é cortada.
A ópera que Jamal e Salim veem um pouco debaixo das arquibancadas do Taj Mahal é "Orfeo ed Euridice" de Christoph Willibald Gluck, baseada no mito grego em que Orfeu, perturbado com a morte de sua esposa Eurídice, viaja até o Mundo Inferior em uma tentativa de recuperá-la. A busca ao longo da vida de Jamal para resgatar Latika das várias figuras do "submundo" que a controlam é um eco desse mito.
O diretor Danny Boyle colocou o dinheiro a ser pago aos três atores infantis principais em um fundo que será liberado para eles após a conclusão do ensino fundamental aos 16 anos de idade. A produtora montou um motorista de auto-rikshaw para levar as crianças à escola todos os dias até os 16 anos.
Voltando a assistir esse filme porque, na minha opinião, é uma das melhores jornadas do herói do cinema. Impossível não torcer pelos personagens. Uma das coisas que mais me chamou atenção dessa vez foi a relação de Salim e Jamal:
Ficamos o filme todo pensando em como eles são diferentes, quase um bem x mal. Mas a verdade é que, embora Salim fosse um garoto encrenqueiro e rebelde, Jamal conseguiu se manter vivo durante a infância por conta dele. A bondade de Jamal não seria o suficiente para mantê-lo vivo. Por exemplo, na cena em que Jamal ficaria cego e é salvo pelo irmão, ou quando eles conseguem reencontrar Latika e não havia escapatória senão Salim atirar em Maman. Os encontros e as separações dos personagens, por mais dolorosos que foram, fizeram que com eles continuassem vivos.
Ricos de Amor
3.3 290Dificilmente acho boas comédias e no começo pensei em desistir, mas acabei insistindo e gostando muito! Acho que vale a pena dar uma chance :)
Os Croods
3.7 1,1K Assista AgoraEsquecível.
Duro de Matar
3.8 735 Assista AgoraTudo que se espera de um filme de ação! Destaque merecido para Alan Rickman (tão jovem!) como o vilão icônico Hans Gruber.
A Filha Perdida
3.6 573UAU! Que filmaço!
Algumas observações:
A cena em que ela está dançando ao som de Livin' On a Prayer
que escolha de música ótima, pois em sua letra, naquele exato momento, diz: "Gina trabalha no restaurante o dia todo / Trabalhando para seu homem, ela traz para casa seu pagamento /Por amor - por amor" - O filme nos mostra que ser mãe é um trabalho em tempo integral e questiona esse pagamento em forma de "amor" que nem sempre acontece.
A história de fazer 'cobras' com a casca da laranja:
descascar ou tirar a pele ("peeling like a snake" cantam no final) remete a ideia de troca, mudança, renovação. Porém, ao mesmo tempo, há uma ideia de continuidade quando a cobra sai (literalmente!) da boneca, ela se machuca com a pinha e descasca a laranja no final.
Quando Leda sai para o congresso e [spoiler] deixa tudo escrito e explicado nos mínimos detalhes para a babá, enquanto que o marido só diz "Vou deixar as meninas com a sua mãe" e não se importa com mais nada. Sempre uma mulher: a mãe, a babá, a avó.
O fato de Leda bater de frente com aquela família
e com a ideia de família perfeita, de um modo geral, faz com que os personagens fiquem olhando e encarando ela. Faz a gente sentir que está em um filme de terror.
Ela diz que a mãe dela usava um prendedor de chapéu e no final
ela é ferida com aquilo, por outra mãe. Parece que é a dor de ser mãe que passa de uma pra outra, junto a frase que ela diz "Isso nunca vai terminar!".
(Adicionarei mais comentários a medida que eu vá me lembrando...)
Esse filme pertence a minha lista "Desconstrução da Parentalidade": https://filmow.com/listas/desconstrucao-da-parentalidade-l180961/
King Kong
3.3 1K Assista AgoraJá diria Paola Carosella: "Meu bem, é horrível isso, horrível, horrível, horrível, horrível, horroroso, horrível, um espanto, me faz mal!"
Ataque dos Cães
3.7 933Não dá pra negar que o filme seja visualmente bonito, mas que paaaarto para chegar ao final. Muito lento! Não assistiria de novo jamais. O final deixa de ser impressionante, porque eu já não via a hora de acabar.
Comemoração de 20 Anos de Harry Potter: De Volta a …
4.3 363 Assista AgoraVontade de chorar durante todo o documentário, fofo vê-los todos juntos novamente. Mas senti falta de ver coisas inéditas dos bastidores e até cenas. Mesmo as cenas de bastidores ali já tinham sido mostradas antes em outras ocasiões.
Pedro Coelho 2: O Fugitivo
3.2 30O primeiro é melhor, achei esse meio corrido e bagunçado. Mas continua muito fofinho!
Space Jam: Um Novo Legado
2.9 350 Assista AgoraCansativo, podia ter meia a hora a menos FACILMENTE. Enrolação de mais.
Excesso de informações visuais que não fazem diferença alguma na história. A sensação que ficou foi essa: cansativo.
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraUau. Que grandiosidade! Favoritei.
O curioso do final do filme é pensar que
normalmente, temos a tendência a olhar as memórias de um personagem para entender como e porquê ele é o adulto que é. Vimos a infância, a busca pela glória, o estrelado e a decadência. Nesse caso, o surpreendente é fazer o caminho inverso. Ver o personagem adulto, dar forma as memórias de infância através de um filme. É muito bonito imaginar que o mesmo que o despertou na infância, também o despertaria na vida adulta.
A Música Nunca Parou
4.3 379 Assista AgoraAquele filme pra dar uma choradinha ao final do dia.
Luca
4.1 769Que cenário lindo, que animação mais fofa! Achei que o filme passou super rápido, adorei os personagens :)
Amor e Monstros
3.5 664 Assista AgoraGostosinho para passar o tempo :) Só faltou o personagem Clyde ser interpretado pelo Woody Harrelson e a cena do Joel sob efeito do veneno me lembrou de mais da Katniss em Jogos Vorazes hehehe
Sentidos do Amor
4.1 1,2KNão tinha a menor ideia do que se tratava o filme, então foi surpresa atrás de surpresa e não poderia ter visto num contexto 'melhor'.
Achei o final lindo e me lembrou o fim de uma peça teatral, com a luz do palco escurecendo e ficando apenas as vozes dos atores.
Free Solo
4.1 157 Assista AgoraNão é possível! Gente, que coisa mais impressionante. Eu não fazia ideia que esse tipo de esporte existia!
Posso estar 'psicanalisando' demais as coisas, mas tudo me levou a achar que o Alex faz o que faz, pela infância que teve. Realmente, ele não pode ser uma 'pessoa normal', flertar com a morte desse jeito, um desapego as pessoas misturado ao se importar demais com elas a ponto de não querer que elas sofram a sua morte... Incrível.
É como alguns comentários disseram aqui em baixo, não é que ele "não ligue sobre morrer", na verdade ele liga, por isso faz aquilo da forma que melhor sabe e é confiante sobre si mesmo ao ponto de (na nossa visão) desafiar a morte.
Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta
3.6 214 Assista AgoraPode parecer bobinho e simples, mas quem me dera ter visto algo assim na minha adolescência. Fico feliz de saber que as garotas (e garotos!) terão esse tipo de filme pra ver hoje em dia :)
Professor Polvo
4.2 387 Assista AgoraNunca pensei que um filme sobre um polvo me faria chorar MAS CÁ ESTOU EU em prantos
Era Uma Vez um Sonho
3.5 448 Assista AgoraSe não tivesse tantos palavrões, poderia ser mais um filme dramalhão de sessão da tarde.
Frases motivacionais piegas o tempo todo.
Meu Pai
4.4 1,2K Assista AgoraAlguma chance de encontrar esse filme dublado para baixar? Queria ver com meus pais.
Minimalismo Já
3.2 47 Assista AgoraNada de novo. Já ouvi tudo isso pelo menos outras cinco vezes, em documentários e vídeos diferentes e mais curtos. Gostei do primeiro filme, mas esse achei meio desnecessário. Legal saber da vida dos caras, mas achei tudo muito 'discurso de coach motivacional', talvez pela forma como resolveram contar a história, com um texto pensado frase a frase, posicionamento de mãos, palestrinha e não uma conversa normal.
Adoro o Matt D'Avella no YouTube, porque lá são vídeos de 10-15 minutos. Tempo suficiente pra contar toda essa história.
O excesso de 'amazon' (que sinceramente nem foi feito de forma crítica, deu mais a entender a rapidez do serviço) o tempo todo também foi cansativo. Além do velho assunto de 'redes sociais dominam sua vida'.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista AgoraFui com as expectativas tão altas que acabei me decepcionando...
Apesar de achar lindo e tudo mais, não pude deixar de pensar que
ele foi um pai ausente, não importa que mude a história pra deixar as coisas mais fantásticas
Wolfwalkers
4.3 236 Assista AgoraAnimações 2D são tão lindas! Em várias cenas fiquei com vontade de pausar e capturar a tela para usar como papel de parede!
Quem Quer Ser um Milionário?
4.0 2,4K Assista AgoraCuriosidades do filme de acordo com o IMDB
No final do filme, quando Salim é morto, sua morte reflete o assassinato de Mahatma Gandhi. Ambos foram baleados no peito à queima-roupa, e as últimas palavras de Salim - "Deus é grande" - foram, segundo várias testemunhas oculares, também de Gandhi.
Quando Jamal fala com Latika ao telefone enquanto enfrenta a pergunta final, ela começa a dizer "Deus está com você" em hindi sem legenda, assim que a ligação é cortada.
A ópera que Jamal e Salim veem um pouco debaixo das arquibancadas do Taj Mahal é "Orfeo ed Euridice" de Christoph Willibald Gluck, baseada no mito grego em que Orfeu, perturbado com a morte de sua esposa Eurídice, viaja até o Mundo Inferior em uma tentativa de recuperá-la. A busca ao longo da vida de Jamal para resgatar Latika das várias figuras do "submundo" que a controlam é um eco desse mito.
O diretor Danny Boyle colocou o dinheiro a ser pago aos três atores infantis principais em um fundo que será liberado para eles após a conclusão do ensino fundamental aos 16 anos de idade. A produtora montou um motorista de auto-rikshaw para levar as crianças à escola todos os dias até os 16 anos.
Quem Quer Ser um Milionário?
4.0 2,4K Assista AgoraVoltando a assistir esse filme porque, na minha opinião, é uma das melhores jornadas do herói do cinema. Impossível não torcer pelos personagens.
Uma das coisas que mais me chamou atenção dessa vez foi a relação de Salim e Jamal:
Ficamos o filme todo pensando em como eles são diferentes, quase um bem x mal. Mas a verdade é que, embora Salim fosse um garoto encrenqueiro e rebelde, Jamal conseguiu se manter vivo durante a infância por conta dele. A bondade de Jamal não seria o suficiente para mantê-lo vivo. Por exemplo, na cena em que Jamal ficaria cego e é salvo pelo irmão, ou quando eles conseguem reencontrar Latika e não havia escapatória senão Salim atirar em Maman.
Os encontros e as separações dos personagens, por mais dolorosos que foram, fizeram que com eles continuassem vivos.
Estava escrito.