Uma atrocidade sem comparação, um filme completamente vazio. Fraquíssimo! Aquela novela da Record TV, ‘Os Mutantes’, lançada quase 15 anos antes do filme em questão, entregou cenas mais decentes e memoráveis.
Drama cruel e pesadíssimo, com direito a momentos de insanidade que extrapolam os limites aceitáveis para parte considerável do grande público. E o que dizer da estética similar ao show ‘Round 6’, maior hit sul-coreano da Netflix? Curti muito. No entanto, ‘The 8 Show’ segue por uma rota completamente diferente da trilhada pela série da ‘Batatinha Frita 1,2,3’, que acho superestimada, centrando-se mais nas dinâmicas pessoais. Há várias quebras de ritmo, sim, eu sei disso, mas não achei algo problemático. Apenas chato! E o último episódio... Me pegou de jeito, gente, quase choro!
Produção sobre ninjas muito bem feita, sem acréscimos irrelevantes à construção da trama. Boas cenas de luta, mistério instigante, fora a tensão que só cresce nos episódios finais. Recomendo.
A primeira e única (até o momento) temporada de ‘Baby Reindeer’, da Netflix, é cativante o bastante para atrair muitos olhares. Eu gostei muito da força contida nas performances centrais, as que ditam os tons da obra; Richard Gadd (Donny) e Jessica Gunning (Martha) “quebraram” tudo! Os dois entregaram atuações grandiosas, transitando, com certa facilidade, pelas zonas ácidas e sombrias, indo do humor melodramático até o drama existencial sufocante. Assim como ‘Beef’, lançada no ano passado, ‘Baby Reindeer’ tem múltiplas qualidades para conseguir arrebentar nas premiações da temporada. Para mim, a melhor minissérie do ano até o momento.
Produto muito acima da média para os padrões da Disney+/Marvel. Fiquei fascinado, admirado, com tamanha qualidade da série de animação dos X-Men. Espero que a segunda temporada consiga manter o nível.
Um retrato da cultura/contracultura, das vivências e violências, da marginalidade, do anarquismo das ‘quebradas’. Origem, evolução e revolução do ‘PIXO’. Gostei e recomendo.
A melhor versão da obra homônima escrita pelo controverso, porém autêntico, Nelson Rodrigues. As encenações teatrais dão uma maior credibilidade à obra; as performances de Lázaro Ramos, Débora Falabella e Stênio Garcia, citando apenas essas três, muito boas; já a direção de Murilo Benício – marcando a sua estreia como diretor –, eu achei muito competente.
Proposta interessante, execução bem qualquer coisa. Eu estava gostando da personagem da Lilia Cabral, no começo, mas algumas coisas me fizeram desgostar do desenvolvimento dela. Achei insosso, meio repetitivo, mas assistível. Caso não tenha coisa melhor pra fazer, fica a dica.
‘Monster’ é essa pedrada cinematográfica, esse filme potente que oculta um universo particular em estágio de bipartição/fragmentação em seu interior. Direção acima da média, roteiro então... Excelente! É uma obra-prima quando comparado ao trabalho anterior do gênio Hirokazu Kore-eda. Merece mais destaque!
Um filme repleto de representação folclórica, um trabalho que respeita e exalta as origens do povo do campo. Tapete Vermelho é uma belíssima homenagem ao ator e cineasta Amâncio Mazzaropi. Quem nunca conheceu um Quinzinho e/ou uma Zulmira? Dois personagens encantadores e sábios.
A primeira (e única?) temporada de ‘Irmãos Sun’, da Netflix, é eletrizante, descontraída e, acima de tudo, sangrenta. Os vilão são aqueles clássicos e temidos das máfias asiáticas, e muitos seguem à risca o tradicionalismo hierárquico. A série de humor ácido não poupa seus personagens, que passam por situações extremas; situações de vida ou morte. As cenas de luta são insanas e bem coreografadas; o desenvolvimento dos irmãos é outro ponto muito bom, e a personagem da Michelle Yeoh é o maior destaque do elenco. Gostei muito!
‘Crescendo Juntas’ é um ótimo exemplo de filme sobre relações entre gerações, sobre o choques e amadurecimento; é um filme muito sincero, que não tem medo de mostrar diversos pontos de vista a respeito do mundo e sobre a espiritualidade. Ótima performance da Rachel McAdams.
‘O Vampiro’ não é apenas uma das grandes realizações do diretor Carl Theodor Dreyer, é também um dos melhores filmes da década de 30; um longa que encanta pela textura áspera, com atmosfera meio inebriante, e pelo brilhantismo contido nas transições rápidas e assombrosas. Elementos de horror estão por todas as partes do longa alemão/francês.
Um dos filmes mais toscos que eu assisti em toda a minha vida. A franquia Mega Shark poderia ser um pouco mais atrativa, mas a edição amadora piora tudo. É inacreditável o nível do roteiro, que apresenta inúmeros furos e conveniências. Tudo muito forçado, muito indigesto. Assista se tiver coragem!
Trasheira que tenta ser “séria” demais, focando nos dramas humanos mais insosso do mundo, com direito a muita enrolação e (d)efeitos especiais de fazer cair o c• da bunda. Horrível, tosco em praticamente todos os aspectos técnicos. Pior filme que assisti no começo da primeira semana de 2024.
Eu definitivamente não estava preparado pro baque que é ‘A Sociedade da Neve’, filme dirigido por J.A. Bayona, que também dirigiu o ótimo ‘O Impossível’ (2012), que é, na minha opinião, um dos melhores filmes sofre desastre natural de todos os tempos. Visualmente falando, ‘A Sociedade da Neve’ é um dos melhores trabalhos da década em curso, talvez o melhor do cineasta espanhol. Fotografia espetacular, imersiva, e o cenário, desolador em todos os sentidos, deu pra sentir o desespero existente no “vazio” mórbido que preenche aquele “paraíso” congelante. Os minutos finais foram emocionantes, de provocar arrepios, fiquei em choque. História muito dolorosa e poderosa!
Nota: 9
Sobreviver é um dos maiores milagres do “existir”.
Um poderoso trabalho que carrega ambiguidade e ótimos recortes sobre a revolta de um povo. Crítica social muito forte, sem enrolação e direta. É impressionante a forma como Aleksandr Dovjenko consegue, em pouco mais de 1h, entregar uma obra que não mede esforços para evidenciar os anseios de cada personagem em tela, alguns realmente capazes de convencer apenas com o poder do olhar. Recomendo fortemente!
Eu estava curtindo a animação, estava achando diferente, logo no começo, diga-se de passagem, porém não consegui curtir todo o restante igualmente. Faltou alguns ingredientes à mistura final.
Animação muito bonita, traços encantadores, mas o clímax do conto deixa a desejar. Eu esperava por um desfecho menos apressado, menos “preguiçoso” e mais longo.
A adorável cadela Kashtanka brilha, como uma estrela circense, mas os outros animais também recebem o devido reconhecimento. Ponto positivo para a animação. No geral, eu curti!
Colorida, fofa e simpática, ‘A Concierge Pokémon’ é do jeito que eu consigo imaginar um resort feito para os pokémon.
A Netflix está investindo pesado nas animações no formato em stop-motion, e eu estou gostando muito. Pode mandar mais e mais, Netflix. No entanto, a animação Concierge Pokémon não é perfeita, pelo contrário, tem algumas limitações – a curta duração é uma delas –, mas a animação propriamente dita, minha nossa, é belíssima. Eu necessito de mais episódios, “pra ontem”!
Dinosaur Hotel
1.0 12 Assista AgoraUma atrocidade sem comparação, um filme completamente vazio. Fraquíssimo! Aquela novela da Record TV, ‘Os Mutantes’, lançada quase 15 anos antes do filme em questão, entregou cenas mais decentes e memoráveis.
Nota: dó!
Time Patrol Bon
3.2 2Estou curtindo.
The 8 Show
3.5 36 Assista AgoraDrama cruel e pesadíssimo, com direito a momentos de insanidade que extrapolam os limites aceitáveis para parte considerável do grande público. E o que dizer da estética similar ao show ‘Round 6’, maior hit sul-coreano da Netflix? Curti muito. No entanto, ‘The 8 Show’ segue por uma rota completamente diferente da trilhada pela série da ‘Batatinha Frita 1,2,3’, que acho superestimada, centrando-se mais nas dinâmicas pessoais. Há várias quebras de ritmo, sim, eu sei disso, mas não achei algo problemático. Apenas chato! E o último episódio... Me pegou de jeito, gente, quase choro!
Tadinho do “1”
Nota: 8
House of Ninjas
3.6 12 Assista AgoraProdução sobre ninjas muito bem feita, sem acréscimos irrelevantes à construção da trama. Boas cenas de luta, mistério instigante, fora a tensão que só cresce nos episódios finais. Recomendo.
Nota: 7/10
Bebê Rena
4.0 535 Assista AgoraA primeira e única (até o momento) temporada de ‘Baby Reindeer’, da Netflix, é cativante o bastante para atrair muitos olhares. Eu gostei muito da força contida nas performances centrais, as que ditam os tons da obra; Richard Gadd (Donny) e Jessica Gunning (Martha) “quebraram” tudo! Os dois entregaram atuações grandiosas, transitando, com certa facilidade, pelas zonas ácidas e sombrias, indo do humor melodramático até o drama existencial sufocante. Assim como ‘Beef’, lançada no ano passado, ‘Baby Reindeer’ tem múltiplas qualidades para conseguir arrebentar nas premiações da temporada. Para mim, a melhor minissérie do ano até o momento.
Nota: 9/10
X-Men '97 (1ª Temporada)
4.5 222 Assista AgoraProduto muito acima da média para os padrões da Disney+/Marvel. Fiquei fascinado, admirado, com tamanha qualidade da série de animação dos X-Men. Espero que a segunda temporada consiga manter o nível.
Favela no Ar
4.5 2Impactante, motivador, revoltante, necessário, provocante e, acima de tudo, verdadeiro. A Favela vive e resiste!
Pixo
4.2 134Um retrato da cultura/contracultura, das vivências e violências, da marginalidade, do anarquismo das ‘quebradas’. Origem, evolução e revolução do ‘PIXO’. Gostei e recomendo.
O Beijo no Asfalto
4.1 95A melhor versão da obra homônima escrita pelo controverso, porém autêntico, Nelson Rodrigues. As encenações teatrais dão uma maior credibilidade à obra; as performances de Lázaro Ramos, Débora Falabella e Stênio Garcia, citando apenas essas três, muito boas; já a direção de Murilo Benício – marcando a sua estreia como diretor –, eu achei muito competente.
Filme revisto em 20/01/2024
Nota: 8
A Shop For Killers
4.0 6Começou com os dois pés na porta, hein!
Tire 5 Cartas
2.8 6 Assista AgoraProposta interessante, execução bem qualquer coisa. Eu estava gostando da personagem da Lilia Cabral, no começo, mas algumas coisas me fizeram desgostar do desenvolvimento dela. Achei insosso, meio repetitivo, mas assistível. Caso não tenha coisa melhor pra fazer, fica a dica.
Nota: 5
Monstro
4.3 283 Assista Agora‘Monster’ é essa pedrada cinematográfica, esse filme potente que oculta um universo particular em estágio de bipartição/fragmentação em seu interior. Direção acima da média, roteiro então... Excelente! É uma obra-prima quando comparado ao trabalho anterior do gênio Hirokazu Kore-eda. Merece mais destaque!
Nota: 9.5
Tapete Vermelho
3.8 277 Assista AgoraUm filme repleto de representação folclórica, um trabalho que respeita e exalta as origens do povo do campo. Tapete Vermelho é uma belíssima homenagem ao ator e cineasta Amâncio Mazzaropi. Quem nunca conheceu um Quinzinho
e/ou uma Zulmira? Dois personagens encantadores e sábios.
Irmãos Sun (1ª Temporada)
3.9 20A primeira (e única?) temporada de ‘Irmãos Sun’, da Netflix, é eletrizante, descontraída e, acima de tudo, sangrenta. Os vilão são aqueles clássicos e temidos das máfias asiáticas, e muitos seguem à risca o tradicionalismo hierárquico. A série de humor ácido não poupa seus personagens, que passam por situações extremas; situações de vida ou morte. As cenas de luta são insanas e bem coreografadas; o desenvolvimento dos irmãos é outro ponto muito bom, e a personagem da Michelle Yeoh é o maior destaque do elenco. Gostei muito!
O Judas em Sábado de Aleluia
3.6 2Achei interessante e, ao mesmo tempo, deveras morno.
Crescendo Juntas
3.8 97‘Crescendo Juntas’ é um ótimo exemplo de filme sobre relações entre gerações, sobre o choques e amadurecimento; é um filme muito sincero, que não tem medo de mostrar diversos pontos de vista a respeito do mundo e sobre a espiritualidade. Ótima performance da Rachel McAdams.
Nota: 8
O Vampiro
4.0 77‘O Vampiro’ não é apenas uma das grandes realizações do diretor Carl Theodor Dreyer, é também um dos melhores filmes da década de 30; um longa que encanta pela textura áspera, com atmosfera meio inebriante, e pelo brilhantismo contido nas transições rápidas e assombrosas. Elementos de horror estão por todas as partes do longa alemão/francês.
Nota: 8.5
Mega Shark vs. Crocosaurus
1.6 63 Assista AgoraUm dos filmes mais toscos que eu assisti em toda a minha vida. A franquia Mega Shark poderia ser um pouco mais atrativa, mas a edição amadora piora tudo. É inacreditável o nível do roteiro, que apresenta inúmeros furos e conveniências. Tudo muito forçado, muito indigesto. Assista se tiver coragem!
Nota: 1.5
Mega Shark vs. Kolossus
1.9 16 Assista AgoraTrasheira que tenta ser “séria” demais, focando nos dramas humanos mais insosso do mundo, com direito a muita enrolação e (d)efeitos especiais de fazer cair o c• da bunda. Horrível, tosco em praticamente todos os aspectos técnicos. Pior filme que assisti no começo da primeira semana de 2024.
Nota: 2
A Sociedade da Neve
4.2 724 Assista AgoraEu definitivamente não estava preparado pro baque que é ‘A Sociedade da Neve’, filme dirigido por J.A. Bayona, que também dirigiu o ótimo ‘O Impossível’ (2012), que é, na minha opinião, um dos melhores filmes sofre desastre natural de todos os tempos. Visualmente falando, ‘A Sociedade da Neve’ é um dos melhores trabalhos da década em curso, talvez o melhor do cineasta espanhol. Fotografia espetacular, imersiva, e o cenário, desolador em todos os sentidos, deu pra sentir o desespero existente no “vazio” mórbido que preenche aquele “paraíso” congelante. Os minutos finais foram emocionantes, de provocar arrepios, fiquei em choque. História muito dolorosa e poderosa!
Nota: 9
Sobreviver é um dos maiores milagres do “existir”.
Terra
3.9 29Um poderoso trabalho que carrega ambiguidade e ótimos recortes sobre a revolta de um povo. Crítica social muito forte, sem enrolação e direta. É impressionante a forma como Aleksandr Dovjenko consegue, em pouco mais de 1h, entregar uma obra que não mede esforços para evidenciar os anseios de cada personagem em tela, alguns realmente capazes de convencer apenas com o poder do olhar. Recomendo fortemente!
Nota: 9
A Rainha da Neve
3.6 11Eu estava curtindo a animação, estava achando diferente, logo no começo, diga-se de passagem, porém não consegui curtir todo o restante igualmente. Faltou alguns ingredientes à mistura final.
Kashtanka
3.9 1Animação muito bonita, traços encantadores, mas o clímax do conto deixa a desejar. Eu esperava por um desfecho menos apressado, menos “preguiçoso” e mais longo.
A adorável cadela Kashtanka brilha, como uma estrela circense, mas os outros animais também recebem o devido reconhecimento. Ponto positivo para a animação. No geral, eu curti!
Nota: 7
A Concierge Pokémon (1ª Temporada)
4.1 29 Assista AgoraColorida, fofa e simpática, ‘A Concierge Pokémon’ é do jeito que eu consigo imaginar um resort feito para os pokémon.
A Netflix está investindo pesado nas animações no formato em stop-motion, e eu estou gostando muito. Pode mandar mais e mais, Netflix. No entanto, a animação Concierge Pokémon não é perfeita, pelo contrário, tem algumas limitações – a curta duração é uma delas –, mas a animação propriamente dita, minha nossa, é belíssima. Eu necessito de mais episódios, “pra ontem”!
Nota: 7