Com fantástica química entre os personagens principais (Don Shirley / Tony Lip), este filme de estrada (road movie) apresenta o desenrolar de uma história baseada em fatos reais. Um descendente de italianos (Viggo Mortensen) e um exímio pianista (Mahershala Ali) precisam se aturar por 2 meses devido ao trabalho.
Com 1 premissa que tinha tudo para dar errado, também devido a época da intolerância contra os negros nos EUA, o espectador acaba se surpreendendo com a apresentação de uma bela amizade, onde ambos os personagens demonstram evoulção ao findar a película. O saudoso "Aragorn" convence como o rude + malandro imigrante e, o Mahershala Ali mais uma vez entrega uma excelente atuação, digna de Oscar e condizente com sua carreira.
É um conglomerado de contos, as vezes bizarro, as vezes brutal, e que sempre acabam mal. Ambientado no velho oeste, a produção da Netflix é singular. Bem produzida e dirigida, foi curiosa a indicação para o Oscar. #MaratonaOscar2019
Uma amostra do cotidiano de forma sensível e tocante! A protagonista inaugura a carreira já levando 1 indicação de melhor atriz, sem nunca ter atuado na vida! Se levar, será merecido! Cuaron tb apresenta um trabalho primoroso na direção, provando q não precisa de grandes nomes no elenco ou grande orçamento para entregar 1 bom trabalho. É um filme intimista e pessoal. Forte candidato deste ano de melhor filme! #MaratonaOscar2019
É um filme pesado, carregado de reviravoltas e puxadas de tapete entre as 3 protagonistas... é o lado podre do ser humano em exposição, o que pode ser contraditório, pois o espectador acaba se divertindo com isto. Tem boas atuações, boa fotografia e direção. Mas devido a mensagem amarga q o filme carrega, sinceramente não é o meu favorito para levar alguma estatueta. E a Emma Stone já teve seu ano e prêmios quando fez LaLa Land. Deixa o momento p outra. =p #MaratonaOscar2019
Excepcionalmente brilhante! Apresentando uma história baseada em acontecimentos reais, o brilho deste filme está no tema abordado, que de forma brilhante, apresenta um debate atual e ainda extremamente necessário. Com boas atuações (Kylo Ren surpreendendo) e uma direção sagaz, mais q merecido estar entre os indicados. As conexões de falas dos personagens no passado, mas que ainda são bem presentes é de vibrar! Fico aqui na torcida pelo Spike Lee! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 #MaratonaOscar2019
É legal ver o elenco original retornando para finalizar esta saga com chave de ouro! Shyamalan pode ter viajado na maionese, mas viajou bonito! James McAvoy retorna com sua atuação soberba, deixando o espectador extasiado enquanto o roteiro desenvolve e alimenta a expectativa do climax resultará no confronto dos 3 personagens. A película traz uma mistura de nostalgia (elenco antigo) com novidade (elenco de Split), incluindo a nova trama q é o trampolim para a ligação de tudo. O Diretor novamente fecha este com a sua assinatura padrão de plot twist, que traz um final q vc não espera, mas surpreende. Se vc conferiu os outros 02 filmes, vai sair chateado pq não terá o final onde o mocinho sempre vence no fim, padrão de filmes de heróis. No entanto, o final que é entregue pode ser interpretado com muitas camadas, fazendo o até então dito vilão e que dá nome a este filme, concluir a saga como sendo também um "mocinho" perante ao grande vilão a ser revelado.
Sinceramente p mim, Shyamalan se superou e, definitivamente vale a conferida desta trilogia inesperada!
Shyamalan voltando a sua melhor forma depois de anos! James McAvoy dá show de interpretação ao incorporar as múltiplas personalidades que compõem a entidade "A Horda". Sinceramente é de fazer cair o queixo!!!!!!! E o melhor plot twist desse filme é a ligação com o universo de "Corpo Fechado" no final! Mereceu palmas e mais palmas!!!
de resto, retomam o espirito de comédia pastelão (vide os pedidos do Freeza e da Bulma p o ShenLong), tornam o personagem Brolly canônico, fazem ele falar algo além de "Kakarotooooooo", apresentam sua origem e motivação de luta. Tiveram alguns furos no roteiro, mas eu nem me lembro mais agora p deixar registrado por aqui... ^_^' o importante é q tem muita porradaria bacana, e faz os fãs de DBZ irem ao cinema se maravilhar com mais do mesmo. Acho q nem o Toriyama aguenta mais, mas como dá $$$ e o público continua ávido, teremos mais outros filmes no decorrer dos anos.
A história não é coisa d outro mundo e algumas atuações são bem medianas, mas o charme das escolhas é q mantém vc assistindo. Ideia velha, repaginada e acessível.
É notório q o filme tem baixo orçamento, devido as cenas simplórias de ação e a ausência frequente de figurantes (principalmente nas cenas filmadas na rua)... e fica a piada para a filha do herói, que na hora da morte, não conseguiu segurar a respiração! heehhe. Como é atriz mirim, devemos dar o devido desconto, mas o diretor deveria ter se atentado p isto e buscado uma outra solução p a cena. ^_^' A temática abordada pela película também empolga e o personagem tem potencial. Vem a série por ai,
vamos aguardar para ver mais deste herói brasileiro underground.
Os efeitos estão bem feitos, a luta final é muito boa, bem desenvolvida, o Tom Hardy até q convence, mas os furos de roteiro matam o filme! auheueahuhaeuuaehuaheuea. Destaque para o furo magistral da falta de câmeras no laboratório do "Elon Musk Indiano", sendo q piora o fato do roteiro ter se apoiado neste fato para justificar a confissão da pesquisadora. Mas ai, eles apresentam depois drones super tecnológicos p perseguir o "mocinho", sendo q p o básico (câmeras no laboratório), nem é mencionado o motivo de não ter... olha, muito triste! xD
Um ponto positivo é a dinâmica de relacionamento do simbionte Venom e seu hospedeiro Eddie Brock, regada a comédia e zoação de um com o outro! hahahahaha! Isso até q ficou legal. =D
De resto, vale a conferida, pois é melhor q o filme do Demolidor do Ben Affleck. =P
Esse filme teve muito hype e muita propaganda... e acho q isso prejudicou um pouco a expectativa... Ele consegue prender a atenção do espectador, apesar de ter mais do mesmo para o gênero de suspense. É bem produzido, a Sandra Bullock está convincente no papel... mas a película "Um lugar silencioso" têm a mesma pegada e conseguiu se sair melhor no geral... não li o livro para poder comparar, mas vale a conferida despretensiosa com um balde d pipoca do lado. =D
Começa bem, vai dando esperanças aos fãs, ai chega na metade...depois da aparição do Lando, cai na ribanceira de forma vertiginosa e termina muito ruim... uma pena! =/
Típico filme épico blockbuster, com boas cenas de ação, bons efeitos, boas coreografias... mas é só. Mesmo com a direção do famoso Guy Ritchie (Snatch), e que vc percebe seu estilo sendo impresso no desenrolar do filme, principalmente nas cenas de diálogos que contam histórias de situações que ocorreram no desenrolar do roteiro... no final, é apenas mais uma película p comer pipoca e esquecível. Uma releitura da história do Rei Arthur, e só.
Bom filme! Muito denso, meio confuso em alguns momentos, mas não tenho dúvidas q irá agradar os fãs da saga do bruxo Harry Potter. Belos efeitos especiais, boas atuações, muito fanservice e deixa boas expectativas para os próximos filmes.
Só parei p assistir pq o Jovem Nerd fez 1 Nerdplayer recomendando os filmes desta dupla. E pq tinha no Amazon Prime. E pq o namorido quis ver. xD Começa com 1 história super descompromissada, onde vc acha q não vai dar em lugar algum, e como diz na sinopse "Depois de uma improvável série de eventos", o filme vai se montando e temos um final bem inesperado! haha! Vale a assistida sem compromisso, apenas para rir um bocado das doidices dos 2 protagonistas, e das porradas, regadas a muitos tapões e socos. hehehehe. Realmente, é um clássico do cinema pastelão sem compromisso e rumo. É tosco, mas diverte!
Simplesmente surpreendente!!! O diretor deste filme tirou água de pedra!!! Repaginou um personagem que sempre foi alvo de piadas, apresentou um universo épico e belo, uma overdose visual bem executada! Trilha sonora muito bem escolhida para cada cena e para a temática do filme! P mim, este foi o melhor filme da DC desta nova safra (pós trilogia Batman do Nolan). Q dêem mais filmes desacreditados nas mãos deste homem, para realizar mais milagres cinematográficos! 👏👏👏👏👏 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Os japoneses tentaram reviver o conceito do anime nesta continuação com 10 anos na frente da linha do tempo... acertaram algumas coisas, erraram outras... com um roteiro meio confuso, mas que pelo menos se saiu beeeeeem melhor do que a adaptação americana lixo da Netflix! \o/ Este tb está disponível no catálogo para conferir. Se vc curtiu os live actions japoneses de 2006 e 2007, vale o seu tempo.
Depois de rever o anime, definitivamente esta adaptação da Netflix é uma bela porcaria. Um desrespeito total a obra original! Entra p o panteão de filmes/adaptações ruins, juntamente de Dragon Ball Evolution, O último mestre do ar (do desenho Avatar) e o live-action de Attack on Titan (outra bela merda, pois o anime é um show a parte). Tem o botão de desver? >:-p
Surpreendentemente bom, muito divertido, conseguindo superar o filme anterior em praticamente tudo! Roteiro redondinho, boas piadas, bom timing, boas atuações! Na minha opinião, esse filme veio despretensiosamente ser um dos melhores da franquia Marvel de filmes de super heróis! clap clap clap
Começa com um drama pesado, de um rapaz com dificuldade de manter os cuidados médicos para com sua mãe, que se encontra em coma. Confia no amigo e faz uma hipoteca da casa. Perde a casa, e fica individado. Aparece a chance de redenção numa proposta do homem capitalista branco, representado pelo grande Michael Douglas. Depois disso, vira um grande battle royale dentro de um barco chamado destino, onde as disputas são resolvidas em partidas de JOKENPO!!! Ai o rapaz mostra suas habilidade de análise matemática e probabilidade, tudo isso devidamente explicado no decorrer das partidas do filme. Ai vemos o lado podre do ser humano, que se deixa levar a perder os valores da moral e da ética, em prol de sucesso financeiro. Recomendo!
Comecei a assistir sem pretensão, a convite de um amigo. No início parecia uma mistura de "Conta Comigo" + "Goonies" + "Deu a louca nos monstros". Ai vai desenrolando para um lado mais obscuro, ganha uma pegada de "Stranger Things" e o clima vai ficando pesado. o.o' Não esperava muito e me surpreendeu. =O Final bem punk!
De longe é o melhor da trilogia. Parece q os atores estão mais confortáveis em seus papéis, mesmo continuando com atuações fracas. Acho q a direção neste filme se saiu bem melhor, ajudou a ficar menos ruim.
O roteio também apresenta melhoras, cheio de reviravoltas, algumas cenas de "ação" e trata dos dilemas de casais comuns, como ciúmes, "traição", problemas de diálogo e constituição de família. Achei q tem um bom ritmo (comparado com os outros 2), a melhor cena fica para a perseguição de carros, quando a Anastacia assume o volante. Cena bem coreografada e filmada. Enfim, para uma fanfic de Crepusculo, focada em sexo, não tinha muito o q esperar. Não li os livros, então não tenho como comparar. Só acho q se os 2 filmes anteriores tivessem a mesma pegada deste, talvez essa trilogia tivesse se saído melhor, na repercussão geral. Não recomendo p cinéfilos, apenas para fãs de soft porn.
xD Outro fato é q o Jamie Dornan tem atuação fraca, mas aquele corpitcho... <3
Green Book: O Guia
4.1 1,5K Assista AgoraCom fantástica química entre os personagens principais (Don Shirley / Tony Lip), este filme de estrada (road movie) apresenta o desenrolar de uma história baseada em fatos reais. Um descendente de italianos (Viggo Mortensen) e um exímio pianista (Mahershala Ali) precisam se aturar por 2 meses devido ao trabalho.
Com 1 premissa que tinha tudo para dar errado, também devido a época da intolerância contra os negros nos EUA, o espectador acaba se surpreendendo com a apresentação de uma bela amizade, onde ambos os personagens demonstram evoulção ao findar a película. O saudoso "Aragorn" convence como o rude + malandro imigrante e, o Mahershala Ali mais uma vez entrega uma excelente atuação, digna de Oscar e condizente com sua carreira.
A Balada de Buster Scruggs
3.7 533 Assista AgoraÉ um conglomerado de contos, as vezes bizarro, as vezes brutal, e que sempre acabam mal. Ambientado no velho oeste, a produção da Netflix é singular. Bem produzida e dirigida, foi curiosa a indicação para o Oscar. #MaratonaOscar2019
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraUma amostra do cotidiano de forma sensível e tocante! A protagonista inaugura a carreira já levando 1 indicação de melhor atriz, sem nunca ter atuado na vida! Se levar, será merecido! Cuaron tb apresenta um trabalho primoroso na direção, provando q não precisa de grandes nomes no elenco ou grande orçamento para entregar 1 bom trabalho. É um filme intimista e pessoal. Forte candidato deste ano de melhor filme! #MaratonaOscar2019
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraÉ um filme pesado, carregado de reviravoltas e puxadas de tapete entre as 3 protagonistas... é o lado podre do ser humano em exposição, o que pode ser contraditório, pois o espectador acaba se divertindo com isto. Tem boas atuações, boa fotografia e direção. Mas devido a mensagem amarga q o filme carrega, sinceramente não é o meu favorito para levar alguma estatueta. E a Emma Stone já teve seu ano e prêmios quando fez LaLa Land. Deixa o momento p outra. =p #MaratonaOscar2019
Infiltrado na Klan
4.3 1,9K Assista AgoraExcepcionalmente brilhante! Apresentando uma história baseada em acontecimentos reais, o brilho deste filme está no tema abordado, que de forma brilhante, apresenta um debate atual e ainda extremamente necessário. Com boas atuações (Kylo Ren surpreendendo) e uma direção sagaz, mais q merecido estar entre os indicados. As conexões de falas dos personagens no passado, mas que ainda são bem presentes é de vibrar! Fico aqui na torcida pelo Spike Lee! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 #MaratonaOscar2019
Vidro
3.5 1,3K Assista AgoraÉ o encerramento da história iniciada em "Corpo Fechado", 19 anos atrás.
É legal ver o elenco original retornando para finalizar esta saga com chave de ouro! Shyamalan pode ter viajado na maionese, mas viajou bonito! James McAvoy retorna com sua atuação soberba, deixando o espectador extasiado enquanto o roteiro desenvolve e alimenta a expectativa do climax resultará no confronto dos 3 personagens. A película traz uma mistura de nostalgia (elenco antigo) com novidade (elenco de Split), incluindo a nova trama q é o trampolim para a ligação de tudo. O Diretor novamente fecha este com a sua assinatura padrão de plot twist, que traz um final q vc não espera, mas surpreende. Se vc conferiu os outros 02 filmes, vai sair chateado pq não terá o final onde o mocinho sempre vence no fim, padrão de filmes de heróis. No entanto, o final que é entregue pode ser interpretado com muitas camadas, fazendo o até então dito vilão e que dá nome a este filme, concluir a saga como sendo também um "mocinho" perante ao grande vilão a ser revelado.
Fragmentado
3.9 3,0K Assista AgoraSuspense pesadão do bom!
Shyamalan voltando a sua melhor forma depois de anos! James McAvoy dá show de interpretação ao incorporar as múltiplas personalidades que compõem a entidade "A Horda". Sinceramente é de fazer cair o queixo!!!!!!! E o melhor plot twist desse filme é a ligação com o universo de "Corpo Fechado" no final! Mereceu palmas e mais palmas!!!
Corpo Fechado
3.7 1,3K Assista AgoraFilme de herói com os 2 pés da realidade: sem exageros, sem efeitos especiais cabulosos, com 2 grandes atores entregando excelente atuações!
um roteiro que te deixa na dúvida o tempo todo e no final te faz acreditar q é possível que heróis possam existir no mundo real.
Dragon Ball Super: Broly
3.8 211É um filme de DBZ muito bem animado, com boas cenas de luta e demonstração de poder...
de resto, retomam o espirito de comédia pastelão (vide os pedidos do Freeza e da Bulma p o ShenLong), tornam o personagem Brolly canônico, fazem ele falar algo além de "Kakarotooooooo", apresentam sua origem e motivação de luta. Tiveram alguns furos no roteiro, mas eu nem me lembro mais agora p deixar registrado por aqui... ^_^' o importante é q tem muita porradaria bacana, e faz os fãs de DBZ irem ao cinema se maravilhar com mais do mesmo. Acho q nem o Toriyama aguenta mais, mas como dá $$$ e o público continua ávido, teremos mais outros filmes no decorrer dos anos.
Black Mirror: Bandersnatch
3.5 1,4KA proposta em si é interessante, fazendo valer a conferida para brincar com as possibilidades de escolhas disponíveis.
A história não é coisa d outro mundo e algumas atuações são bem medianas, mas o charme das escolhas é q mantém vc assistindo. Ideia velha, repaginada e acessível.
O Doutrinador
3.2 289 Assista AgoraÉ bom, mas poderia ter sido melhor... =/ mas vale pela iniciativa do cinema nacional de adaptar um herói de quadrinhos made in BRA.
É notório q o filme tem baixo orçamento, devido as cenas simplórias de ação e a ausência frequente de figurantes (principalmente nas cenas filmadas na rua)... e fica a piada para a filha do herói, que na hora da morte, não conseguiu segurar a respiração! heehhe. Como é atriz mirim, devemos dar o devido desconto, mas o diretor deveria ter se atentado p isto e buscado uma outra solução p a cena. ^_^' A temática abordada pela película também empolga e o personagem tem potencial. Vem a série por ai,
Venom
3.1 1,4K Assista AgoraÉ divertido, mas é tosco! xD
Os efeitos estão bem feitos, a luta final é muito boa, bem desenvolvida, o Tom Hardy até q convence, mas os furos de roteiro matam o filme! auheueahuhaeuuaehuaheuea. Destaque para o furo magistral da falta de câmeras no laboratório do "Elon Musk Indiano", sendo q piora o fato do roteiro ter se apoiado neste fato para justificar a confissão da pesquisadora. Mas ai, eles apresentam depois drones super tecnológicos p perseguir o "mocinho", sendo q p o básico (câmeras no laboratório), nem é mencionado o motivo de não ter... olha, muito triste! xD
Um ponto positivo é a dinâmica de relacionamento do simbionte Venom e seu hospedeiro Eddie Brock, regada a comédia e zoação de um com o outro! hahahahaha! Isso até q ficou legal. =D
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraEsse filme teve muito hype e muita propaganda... e acho q isso prejudicou um pouco a expectativa... Ele consegue prender a atenção do espectador, apesar de ter mais do mesmo para o gênero de suspense. É bem produzido, a Sandra Bullock está convincente no papel... mas a película "Um lugar silencioso" têm a mesma pegada e conseguiu se sair melhor no geral... não li o livro para poder comparar, mas vale a conferida despretensiosa com um balde d pipoca do lado. =D
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraComeça bem, vai dando esperanças aos fãs, ai chega na metade...depois da aparição do Lando, cai na ribanceira de forma vertiginosa e termina muito ruim... uma pena! =/
Rei Arthur: A Lenda da Espada
3.2 623Típico filme épico blockbuster, com boas cenas de ação, bons efeitos, boas coreografias... mas é só. Mesmo com a direção do famoso Guy Ritchie (Snatch), e que vc percebe seu estilo sendo impresso no desenrolar do filme, principalmente nas cenas de diálogos que contam histórias de situações que ocorreram no desenrolar do roteiro... no final, é apenas mais uma película p comer pipoca e esquecível. Uma releitura da história do Rei Arthur, e só.
Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
3.5 1,1K Assista AgoraBom filme! Muito denso, meio confuso em alguns momentos, mas não tenho dúvidas q irá agradar os fãs da saga do bruxo Harry Potter. Belos efeitos especiais, boas atuações, muito fanservice e deixa boas expectativas para os próximos filmes.
Dois Tiras Fora de Ordem
3.3 30Só parei p assistir pq o Jovem Nerd fez 1 Nerdplayer recomendando os filmes desta dupla. E pq tinha no Amazon Prime. E pq o namorido quis ver. xD Começa com 1 história super descompromissada, onde vc acha q não vai dar em lugar algum, e como diz na sinopse "Depois de uma improvável série de eventos", o filme vai se montando e temos um final bem inesperado! haha! Vale a assistida sem compromisso, apenas para rir um bocado das doidices dos 2 protagonistas, e das porradas, regadas a muitos tapões e socos. hehehehe. Realmente, é um clássico do cinema pastelão sem compromisso e rumo. É tosco, mas diverte!
Aquaman
3.7 1,7K Assista AgoraSimplesmente surpreendente!!! O diretor deste filme tirou água de pedra!!! Repaginou um personagem que sempre foi alvo de piadas, apresentou um universo épico e belo, uma overdose visual bem executada! Trilha sonora muito bem escolhida para cada cena e para a temática do filme! P mim, este foi o melhor filme da DC desta nova safra (pós trilogia Batman do Nolan). Q dêem mais filmes desacreditados nas mãos deste homem, para realizar mais milagres cinematográficos! 👏👏👏👏👏 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Death Note: Iluminando um Novo Mundo
2.9 56 Assista AgoraOs japoneses tentaram reviver o conceito do anime nesta continuação com 10 anos na frente da linha do tempo... acertaram algumas coisas, erraram outras... com um roteiro meio confuso, mas que pelo menos se saiu beeeeeem melhor do que a adaptação americana lixo da Netflix! \o/ Este tb está disponível no catálogo para conferir. Se vc curtiu os live actions japoneses de 2006 e 2007, vale o seu tempo.
Death Note
1.8 1,5K Assista AgoraDepois de rever o anime, definitivamente esta adaptação da Netflix é uma bela porcaria. Um desrespeito total a obra original! Entra p o panteão de filmes/adaptações ruins, juntamente de Dragon Ball Evolution, O último mestre do ar (do desenho Avatar) e o live-action de Attack on Titan (outra bela merda, pois o anime é um show a parte). Tem o botão de desver? >:-p
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 990 Assista AgoraSurpreendentemente bom, muito divertido, conseguindo superar o filme anterior em praticamente tudo! Roteiro redondinho, boas piadas, bom timing, boas atuações! Na minha opinião, esse filme veio despretensiosamente ser um dos melhores da franquia Marvel de filmes de super heróis! clap clap clap
Mundo Animal
3.6 42Filmão surpreendentemente bom!
Começa com um drama pesado, de um rapaz com dificuldade de manter os cuidados médicos para com sua mãe, que se encontra em coma. Confia no amigo e faz uma hipoteca da casa. Perde a casa, e fica individado. Aparece a chance de redenção numa proposta do homem capitalista branco, representado pelo grande Michael Douglas. Depois disso, vira um grande battle royale dentro de um barco chamado destino, onde as disputas são resolvidas em partidas de JOKENPO!!! Ai o rapaz mostra suas habilidade de análise matemática e probabilidade, tudo isso devidamente explicado no decorrer das partidas do filme. Ai vemos o lado podre do ser humano, que se deixa levar a perder os valores da moral e da ética, em prol de sucesso financeiro. Recomendo!
Verão de 84
3.4 411 Assista AgoraComecei a assistir sem pretensão, a convite de um amigo. No início parecia uma mistura de "Conta Comigo" + "Goonies" + "Deu a louca nos monstros". Ai vai desenrolando para um lado mais obscuro, ganha uma pegada de "Stranger Things" e o clima vai ficando pesado. o.o' Não esperava muito e me surpreendeu. =O Final bem punk!
Cinquenta Tons de Liberdade
2.5 452De longe é o melhor da trilogia. Parece q os atores estão mais confortáveis em seus papéis, mesmo continuando com atuações fracas. Acho q a direção neste filme se saiu bem melhor, ajudou a ficar menos ruim.
O roteio também apresenta melhoras, cheio de reviravoltas, algumas cenas de "ação" e trata dos dilemas de casais comuns, como ciúmes, "traição", problemas de diálogo e constituição de família. Achei q tem um bom ritmo (comparado com os outros 2), a melhor cena fica para a perseguição de carros, quando a Anastacia assume o volante. Cena bem coreografada e filmada. Enfim, para uma fanfic de Crepusculo, focada em sexo, não tinha muito o q esperar. Não li os livros, então não tenho como comparar. Só acho q se os 2 filmes anteriores tivessem a mesma pegada deste, talvez essa trilogia tivesse se saído melhor, na repercussão geral. Não recomendo p cinéfilos, apenas para fãs de soft porn.