Um dos grandes filmes de perversão, bem direto nas linhas Freudianas, muito bem descrito as alterações de humor no comportamento, vil total, gostei muito da descido ao inferno estilo Dante.
Particularmente é o top 3 dos meus filmes favoritos ever. Se tratando de serial killer esse filme é genuíno, ainda mais pra quem é aluno de psicologia ou psicólogo atuante eis um baita filme.
A explicação desse roteiro nasce da psicanálise do Freud. O Alfred dedicou muito de sua obra a motivação dos personagens e obstáculos enfrentados inspirados através dos olhos da psicanálise, propriamente o drama e tensão ligados entre os personagens.
Como já mencionado no filme "édipo" é o complexo que o Freud inventou pra explicar metafóricamente a ligação de um filho com a mãe e a partir disso o desfeixo de um perfil psicológico, esse ponto de referência materno explica como a criança lida com a falta da mãe por longos períodos, como a mãe instruiu o filho, o por que do homem não conseguir separar da mãe, levanta questões de como o homem ama a sua mãe, será dessa forma que ele amara a futura esposa? Foi respeitado as etapas das faixas etárias avançado de acordo ou ficou estagnado num ponto alienante? A mãe influência as decisões do filho, escondendo um benefício pessoal? Bom, como dito no filme sim, a mãe não gosta da loira e nem da primeira morena que tentou o jovem rapaz, ela diz isso claramente, além de falar do ganho secundário que é não ser abandonada. Aqui no brasil foi importado como "sindrome do ninho vazio" e claro reeditado no eterno filme Psicose.
Os pássaros representam o obstáculo enfrentado pelos dois para fazer sexo, sempre tem a mãe por perto ou alguma criança e por último os passaros querendo devorar eles, essa forma de aberação seria uma reação fóbica, nos veremos isso no tubarão do spilberg. No caso a mãe não quer ser abandonada, impedindo o desenvolvimento psicosexual do filho e desaprovando o amor dos dois, daí simbólicamente surgem os passaros para aniquilar todos os elementos. No caso, a castração que é o sujeito barrado pela lei, impedido e frustrado de ter tudo, como demonstrado o pai morreu a mãe adoeceu e o filho não é 1% do que o homem foi, ele diz isso na cara dele na cena que os pardal tão invadindo a casa kkk
Lembrando que a tragedia grega do Perseu... ele na condição de humano, corta a cabeça da medusa, figura feminina que remete pavor no masculino, logo após o corte ele Perseu elabora o luta cumprindo a tarefa, sumindo pelos ares com sua mãe e namorada (algo assim) pois bem, Alfred repetiu esse cliche no final do filme. Detalhe a moça invade casa, vive adrenalina fugindo do cotidiano, desafia as leis é mulher avante e segue a sua libido, como dito no ínicio ele de vez em quando visita a loja de pássaros e não leva jeito pra coisa, Alfred dedicou pra ela 2 cartas que ela entregaria para seu amado, no entando ela rasga uma e escolha a outra, porra velhoo!!!! Alfred é gênio.
Filme muito bacana, pessoal que estuda psicologia tem a visão mais clara nesse jogo de mestre e escrava, jogo de imitações "faça o que eu desejo", muito bom no geral, adoro essa iniciativa da Netflix em recriar filmes de thriller noventistas, real tava faltando isso.
Bacana também sustentar a ideia do MK Ultra rsrsrsrs, pessoal isso não passa de uma versão distorcida dos fatos e aumentada a máxima potência, não existe a possibilidade de um corpo corresponder a nível inconsciente ser manipulado por um grande Outro, caso a pessoa seja sequestrada e "participe" de um programa do governo o cérebro romperia e não o contrário corresponderia á realizar atos como uma marionete.
Na verdade, pessoas realizam atos em nome de alguma coisa de referência a nível consciente: religião, fé, vozes, drogas, chantagem, dividas, orientações como "use máscara, espere na fila, não fume aqui", etc... Muitas vezes o que acontecem com a vítima já está previsto como crime, e não algo delirante como o MK Ultra como única influência, a verdade é que hipnose foi abandonada por que é limitante e mal desenvolvida, e isso muitas teorias psicológicas concordam.
Eu achei exagerada demais a trilha sonora, me senti num seminário de mindfulness rsrsrs todas as cenas tinha ângulos diferentes, é impossível não reconhecer a beleza desse filme, realmente muito bonito, não tem como reclamar.
A sensação de nada estar acontecendo no filme é real, a ideia dos sonhos e das premonições é bem bacana. Me lembrou o filme do Sandy e Júnior Acquaria rsrsrs
Mano essas histórias são reais, tem relatos de pessoas fora do 3D, no campo não racional e lógico, esses estado alterados do luto são muito bons de serem ouvidos, nesse caso o marido dela era muuuito perturbado, e por influência da falta (psicanáliticamente falando) a mina por sinal uma atriz maravilhosa, teve essa experiência, concerteza a influência da leitura mistíca do marido pode ter contribuído.
Filme incrível, impressionante!!!! Psicólogos e alunos está aqui um filme que faz jus a seu estudo, tanto em Freud, Conigitva, Behaviorismo, as figuras fundos da Gestalt, etc
O tempo todo eu comprei a ideia do real e não o discurso do delirante e esse foi o plot...
Incrível o pessoal não ter avaliado melhor e se entretido com o filme, cenários obscuros, expressões faciais exageradas, discurso maluco, psiquiatras insanos, ambiente médico doentio e esterilizado, final insano passo a passo da loucura, uma joia da Netflix, me tirou o fôlego.
Lembra muito os filmes de suspense dos anos 90, bar á beira da estrada, drama familiar, completissímo, fazia tempo que estava procurando um thriller noventista.
Mano que bobera, quem criticou a versão do Rob Zombie e gostou dessa nhanha pode descartar os olhos no lixo orgânico por que não serve pra nada.
Eu me iludo fácil, estava esperando a neta da veia assumir o lugar do Michael Myers e distripa todo mundo, mas não o que aconteceu aqui é históricamente o pior filme da franquia, parabéns aos envolvidos kkkkkkkk conseguiram ultrapassar a marca novamente, Jamie Lee Curtis vc não merece o ingresso pra mais nada, álias eu não sei por que vc está aqui.
Esse deve ser o quarto ou quinto filme do Padrinho e logo de cara ele rouba cena e emplaca o nome completo no cartaz.
Percebi na década de 50 a MGM era top nas produções, o pessoal não media esforço pra reproduzi o melhor possível, zero efeito especial, puro teatro e cenário.
Já vi muito bagacera moderna "a cores" não chegar aos pés dessa versão.
Filme muito bom, entretenimento puro, roteiro direto ao ponto, todos os figurantes são muito caricatos! Anos 90 cara! Não tem erro, Van Dame manda bala como sempre, todo mundo envolvido no filme não tem medo do cringe e de passar vergonha pra dar laço, cena final é muito bonita de verdade tudo isso engrandece o filme.
Eu não entendo porque o pessoal não gosta da parte 3 é simplesmente muito bonito, é o final mais lógico e significativo possível de se fazer. O contexto dos EUA nos anos 90 é de poder absoluto da máfia, os maiores filmes saíram inspirados nos eventos dessa época.
Caso queiram ver assistam "Nova York contra a máfia", era impossível não lançarem o filmes mais simbólico e considerado o melhor título de todos os tempos naquela década, super necessário e tudo o que representa não tinha hora melhor, crime organizado na sociedade e no cinema, a arte imita a vida, e fizeram bem em soltar essa joia nos anos 90.
Andy Garcia e a filha do Coppola são muito bons, nenhum ator poderia fazer esse papel absolutamente nenhum, o Andy não passou vergonha estava muito a vontade, eu curto pra cambra atuação dele, absolutamente nenhum ator poderia ser "jovem e sucessor dos Corleone".
Quem leu as 48 leis do poder tá amparado vendo esse filme! "Quem diz foda-se o Michael Corleone é um pedaço de merda, não passa de um cachorro!" Vissshhhhh os olhos do Al Pacino estavam brilhando meu amigo!
Andy Garcia lembra a fisionomia do rosto do John Cazale, escolha corajosa e excelente do Coppola, esse diretor não tem medo da fazer arte e confiar na audiência por isso esse filme caminha a passos largos e impõe respeito.
Just When I Thought I Was Out, They Pull Me Back In!
A cena inicial do tal do "midle man" eu associo com 97% do que vivemos na sociedade atual, essa fala do chefe com o Frank Lucas é ouro puro. Metafórico e arquetítpico o chefão entregou no suspiro final o dilema da vida dele e como promessa o Frank honra o velhote desencadeando o filme inteiro. Eu não sei o pq mas essa cena está fora da racionalidade pra mim, essa cena me pegou.
Foda demais, os caras deram aula de fazer dinheiro, apesar de que na época não havia tecnologia para prisões mais rápidos, mas não faz diferença rs governo gozou muito disso.
A coragem dos caras e sapiência de transportar o objeto do ponto A pro ponto B é incrível, detalhe o crime compensa! os caras tão livre, leve e solto com muita grana escondido e o sorriso na cara.
O título do filme é o nome do vilão por que ele representa importância da missão do herói. Gostei bastante, me lembrou os irmãos grimm, o labirinto do fauno, the company of wolves. O filme é direto ao luto (inocência do homem em não conseguir renunciar uma promessa), mas não peguei toda ideia do que cada arquétipo representado no filme, como o ''laço materno'', o jogo, o aviso da raposa, me pareceu que todos estavam enganando o protagonista.
Penso que seja algo relacionado a castração masculina na psicologia junguiana e freudiana, no sentido de evolução entre a infância para a maturidade, vai ter que ser na segunda assistida para compreender o que é o cavaleiro verde, como a princesa explicou o por que dele ter a cor verde e não vermelha.
Como no caso das aventuras de pi ser altamente metafórico, caso não fosse explicado o rodapé do filme tudo se perderia.
Caramba, o Robert Deniro deve ser o ator mais sortudo do mundo.
Máfia Judáica? Nice.
Filme retrata tempos difíceis durante a construção de Nova York através do braço judeu, brotherhood total. Muito bem filmado toda atmosfera de cada cena, zero efeitos especiais.
Cara é o seguinte, vc tem que aceitar a Sharon Stone como ícone na sua vida e ponto final, uma coisa é argumentar e passar vergonha e outra coisa é admitir fatos.
Michael Douglas é o homem dos anos 90 ao lado do Harrison Ford e Richard Gere. Não é possível um sujeito que possua visão e audição e todas funções cognitivas "funcionando" não perceber a beleza desse filme. Caso teve algum tanso que esperou um filme de açãozinha, tiroteio e boberismo já era travado na maionese antes de ver o filme por criar uma expectativa de pirralho brochão.
Pessoal que estuda psicologia tá aí um excelente descrição de uma mulher borderline, femme fatale e usa desses jogos para extrair do outro o que bem quer, esse deve ser o papel mais significativo da carreira da Sharon Stone como protagonista e até mesmo mulheres não gostaram do filme... Inacreditável.
Pra quem se impressiona e elogia as produções da A24 como a Bruxa, tá aí o protótipo. Trabalho insano utilizando as luzes da sombra, filmagem morro a baixo, ângulos em movimento isso não é pra qualquer um, ainda mais mantendo a essência do faroeste em pleno 1985.
Pode ver nítidamente o daddy issues, pode ver com clareza que homens sem instrução ficam a mercê do destino, se é que tem um. O que o Preacher fez foi resgatar o mais próximo do que se chama autoestima do masculino e conduzir a liderança do Hull Barett.
A arte da negociação com LaHood não é brincadeira, diálogo inteligente e dá pra perceber dentro da linguagem a posição de poder de entre os dois, e não é calculado com o olhar de estereótipo do homem rico opressor e sabichão. Nessa cena fica claro o que importa.
Se esse é um filme ruim 80s ele está afrente de muita coisa em cartaz atualmente, álias a morte do cinema já começou e esse filme devora vivo esse cárdapio de filmes.
Filme bacana, mais uma parceria do Antoine Fuqua com o Mark Marky, apesar de alguns problemas é bem executado, méritos total ao diretor por ter coragem de rodar um filme de ficção nesse estilo, geralmente não são bem aceitos, estão bem fora de moda, apesar de tudo mandou bala, falta esse entusiasmo de arriscar em hollywood, e como falta! É aquilo, quem trabalha com público não pode ter medo de "passar vergonha' diretor mandou bem o Mark também, filme de cinema!
A Casa Que Jack Construiu
3.5 788 Assista AgoraUm dos grandes filmes de perversão, bem direto nas linhas Freudianas, muito bem descrito as alterações de humor no comportamento, vil total, gostei muito da descido ao inferno estilo Dante.
Particularmente é o top 3 dos meus filmes favoritos ever. Se tratando de serial killer esse filme é genuíno, ainda mais pra quem é aluno de psicologia ou psicólogo atuante eis um baita filme.
House that jack built é uma música do metallica
Vá e Veja
4.5 755 Assista Agoraa vida inteira eu achando que era um filme de aliens
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraSe bota fé que o homem rodou o filme inteiro dentro de um só cenário com uma câmera reta?
Como dizia o Eminem This is music to be murder by
Highlander: O Guerreiro Imortal
3.6 409 Assista AgoraEsse é o filme mais metal que eu já vi.
Os Pássaros
3.9 1,1KA explicação desse roteiro nasce da psicanálise do Freud. O Alfred dedicou muito de sua obra a motivação dos personagens e obstáculos enfrentados inspirados através dos olhos da psicanálise, propriamente o drama e tensão ligados entre os personagens.
Como já mencionado no filme "édipo" é o complexo que o Freud inventou pra explicar metafóricamente a ligação de um filho com a mãe e a partir disso o desfeixo de um perfil psicológico, esse ponto de referência materno explica como a criança lida com a falta da mãe por longos períodos, como a mãe instruiu o filho, o por que do homem não conseguir separar da mãe, levanta questões de como o homem ama a sua mãe, será dessa forma que ele amara a futura esposa? Foi respeitado as etapas das faixas etárias avançado de acordo ou ficou estagnado num ponto alienante? A mãe influência as decisões do filho, escondendo um benefício pessoal? Bom, como dito no filme sim, a mãe não gosta da loira e nem da primeira morena que tentou o jovem rapaz, ela diz isso claramente, além de falar do ganho secundário que é não ser abandonada. Aqui no brasil foi importado como "sindrome do ninho vazio" e claro reeditado no eterno filme Psicose.
Os pássaros representam o obstáculo enfrentado pelos dois para fazer sexo, sempre tem a mãe por perto ou alguma criança e por último os passaros querendo devorar eles, essa forma de aberação seria uma reação fóbica, nos veremos isso no tubarão do spilberg. No caso a mãe não quer ser abandonada, impedindo o desenvolvimento psicosexual do filho e desaprovando o amor dos dois, daí simbólicamente surgem os passaros para aniquilar todos os elementos. No caso, a castração que é o sujeito barrado pela lei, impedido e frustrado de ter tudo, como demonstrado o pai morreu a mãe adoeceu e o filho não é 1% do que o homem foi, ele diz isso na cara dele na cena que os pardal tão invadindo a casa kkk
Lembrando que a tragedia grega do Perseu... ele na condição de humano, corta a cabeça da medusa, figura feminina que remete pavor no masculino, logo após o corte ele Perseu elabora o luta cumprindo a tarefa, sumindo pelos ares com sua mãe e namorada (algo assim) pois bem, Alfred repetiu esse cliche no final do filme. Detalhe a moça invade casa, vive adrenalina fugindo do cotidiano, desafia as leis é mulher avante e segue a sua libido, como dito no ínicio ele de vez em quando visita a loja de pássaros e não leva jeito pra coisa, Alfred dedicou pra ela 2 cartas que ela entregaria para seu amado, no entando ela rasga uma e escolha a outra, porra velhoo!!!! Alfred é gênio.
Hypnotic
2.6 196Filme muito bacana, pessoal que estuda psicologia tem a visão mais clara nesse jogo de mestre e escrava, jogo de imitações "faça o que eu desejo", muito bom no geral, adoro essa iniciativa da Netflix em recriar filmes de thriller noventistas, real tava faltando isso.
Bacana também sustentar a ideia do MK Ultra rsrsrsrs, pessoal isso não passa de uma versão distorcida dos fatos e aumentada a máxima potência, não existe a possibilidade de um corpo corresponder a nível inconsciente ser manipulado por um grande Outro, caso a pessoa seja sequestrada e "participe" de um programa do governo o cérebro romperia e não o contrário corresponderia á realizar atos como uma marionete.
Na verdade, pessoas realizam atos em nome de alguma coisa de referência a nível consciente: religião, fé, vozes, drogas, chantagem, dividas, orientações como "use máscara, espere na fila, não fume aqui", etc... Muitas vezes o que acontecem com a vítima já está previsto como crime, e não algo delirante como o MK Ultra como única influência, a verdade é que hipnose foi abandonada por que é limitante e mal desenvolvida, e isso muitas teorias psicológicas concordam.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraEu achei exagerada demais a trilha sonora, me senti num seminário de mindfulness rsrsrs todas as cenas tinha ângulos diferentes, é impossível não reconhecer a beleza desse filme, realmente muito bonito, não tem como reclamar.
A sensação de nada estar acontecendo no filme é real, a ideia dos sonhos e das premonições é bem bacana. Me lembrou o filme do Sandy e Júnior Acquaria rsrsrs
A Casa Sombria
3.3 394 Assista AgoraMano essas histórias são reais, tem relatos de pessoas fora do 3D, no campo não racional e lógico, esses estado alterados do luto são muito bons de serem ouvidos, nesse caso o marido dela era muuuito perturbado, e por influência da falta (psicanáliticamente falando) a mina por sinal uma atriz maravilhosa, teve essa experiência, concerteza a influência da leitura mistíca do marido pode ter contribuído.
Batman: O Cavaleiro das Trevas
4.5 3,8K Assista Agoraainda falta alguém pra ver esse filme?
Fratura
3.3 922Filme incrível, impressionante!!!! Psicólogos e alunos está aqui um filme que faz jus a seu estudo, tanto em Freud, Conigitva, Behaviorismo, as figuras fundos da Gestalt, etc
O tempo todo eu comprei a ideia do real e não o discurso do delirante e esse foi o plot...
Incrível o pessoal não ter avaliado melhor e se entretido com o filme, cenários obscuros, expressões faciais exageradas, discurso maluco, psiquiatras insanos, ambiente médico doentio e esterilizado, final insano passo a passo da loucura, uma joia da Netflix, me tirou o fôlego.
Lembra muito os filmes de suspense dos anos 90, bar á beira da estrada, drama familiar, completissímo, fazia tempo que estava procurando um thriller noventista.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista AgoraMano que bobera, quem criticou a versão do Rob Zombie e gostou dessa nhanha pode descartar os olhos no lixo orgânico por que não serve pra nada.
Eu me iludo fácil, estava esperando a neta da veia assumir o lugar do Michael Myers e distripa todo mundo, mas não o que aconteceu aqui é históricamente o pior filme da franquia, parabéns aos envolvidos kkkkkkkk conseguiram ultrapassar a marca novamente, Jamie Lee Curtis vc não merece o ingresso pra mais nada, álias eu não sei por que vc está aqui.
Júlio César
3.8 39 Assista AgoraNice.
Esse deve ser o quarto ou quinto filme do Padrinho e logo de cara ele rouba cena e emplaca o nome completo no cartaz.
Percebi na década de 50 a MGM era top nas produções, o pessoal não media esforço pra reproduzi o melhor possível, zero efeito especial, puro teatro e cenário.
Já vi muito bagacera moderna "a cores" não chegar aos pés dessa versão.
Leão Branco, o Lutador sem Lei
3.1 137 Assista AgoraFilme muito bom, entretenimento puro, roteiro direto ao ponto, todos os figurantes são muito caricatos! Anos 90 cara! Não tem erro, Van Dame manda bala como sempre, todo mundo envolvido no filme não tem medo do cringe e de passar vergonha pra dar laço, cena final é muito bonita de verdade tudo isso engrandece o filme.
O Poderoso Chefão - Desfecho: A Morte de Michael Corleone
4.2 25Eu não entendo porque o pessoal não gosta da parte 3 é simplesmente muito bonito, é o final mais lógico e significativo possível de se fazer. O contexto dos EUA nos anos 90 é de poder absoluto da máfia, os maiores filmes saíram inspirados nos eventos dessa época.
Caso queiram ver assistam "Nova York contra a máfia", era impossível não lançarem o filmes mais simbólico e considerado o melhor título de todos os tempos naquela década, super necessário e tudo o que representa não tinha hora melhor, crime organizado na sociedade e no cinema, a arte imita a vida, e fizeram bem em soltar essa joia nos anos 90.
Andy Garcia e a filha do Coppola são muito bons, nenhum ator poderia fazer esse papel absolutamente nenhum, o Andy não passou vergonha estava muito a vontade, eu curto pra cambra atuação dele, absolutamente nenhum ator poderia ser "jovem e sucessor dos Corleone".
Quem leu as 48 leis do poder tá amparado vendo esse filme! "Quem diz foda-se o Michael Corleone é um pedaço de merda, não passa de um cachorro!" Vissshhhhh os olhos do Al Pacino estavam brilhando meu amigo!
Andy Garcia lembra a fisionomia do rosto do John Cazale, escolha corajosa e excelente do Coppola, esse diretor não tem medo da fazer arte e confiar na audiência por isso esse filme caminha a passos largos e impõe respeito.
Just When I Thought I Was Out, They Pull Me Back In!
Cent'anni Corleone!!!!
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraColoca o capacete que lá vem bomba rsrsrs
O Gângster
4.0 456 Assista AgoraA cena inicial do tal do "midle man" eu associo com 97% do que vivemos na sociedade atual, essa fala do chefe com o Frank Lucas é ouro puro. Metafórico e arquetítpico o chefão entregou no suspiro final o dilema da vida dele e como promessa o Frank honra o velhote desencadeando o filme inteiro. Eu não sei o pq mas essa cena está fora da racionalidade pra mim, essa cena me pegou.
Cocaine Cowboys 2: Trabalhando Duro Com a Madrinha
3.7 6mano daqui saiu a Griselda Records.
Cocaine Cowboys: Reloaded
4.8 2Foda demais, os caras deram aula de fazer dinheiro, apesar de que na época não havia tecnologia para prisões mais rápidos, mas não faz diferença rs governo gozou muito disso.
A coragem dos caras e sapiência de transportar o objeto do ponto A pro ponto B é incrível, detalhe o crime compensa! os caras tão livre, leve e solto com muita grana escondido e o sorriso na cara.
Anos 80 foi maravilhoso.
Meu Ódio Será Sua Herança
4.2 204 Assista AgoraA era viking foi a melhor de todas.
A Lenda do Cavaleiro Verde
3.6 475 Assista AgoraNice!
O título do filme é o nome do vilão por que ele representa importância da missão do herói. Gostei bastante, me lembrou os irmãos grimm, o labirinto do fauno, the company of wolves. O filme é direto ao luto (inocência do homem em não conseguir renunciar uma promessa), mas não peguei toda ideia do que cada arquétipo representado no filme, como o ''laço materno'', o jogo, o aviso da raposa, me pareceu que todos estavam enganando o protagonista.
Penso que seja algo relacionado a castração masculina na psicologia junguiana e freudiana, no sentido de evolução entre a infância para a maturidade, vai ter que ser na segunda assistida para compreender o que é o cavaleiro verde, como a princesa explicou o por que dele ter a cor verde e não vermelha.
Como no caso das aventuras de pi ser altamente metafórico, caso não fosse explicado o rodapé do filme tudo se perderia.
Era uma Vez na América
4.3 530 Assista AgoraCaramba, o Robert Deniro deve ser o ator mais sortudo do mundo.
Máfia Judáica? Nice.
Filme retrata tempos difíceis durante a construção de Nova York através do braço judeu, brotherhood total. Muito bem filmado toda atmosfera de cada cena, zero efeitos especiais.
Esse filme possuí versão estendida...
Instinto Selvagem
3.6 555 Assista AgoraCara é o seguinte, vc tem que aceitar a Sharon Stone como ícone na sua vida e ponto final, uma coisa é argumentar e passar vergonha e outra coisa é admitir fatos.
Michael Douglas é o homem dos anos 90 ao lado do Harrison Ford e Richard Gere. Não é possível um sujeito que possua visão e audição e todas funções cognitivas "funcionando" não perceber a beleza desse filme. Caso teve algum tanso que esperou um filme de açãozinha, tiroteio e boberismo já era travado na maionese antes de ver o filme por criar uma expectativa de pirralho brochão.
Pessoal que estuda psicologia tá aí um excelente descrição de uma mulher borderline, femme fatale e usa desses jogos para extrair do outro o que bem quer, esse deve ser o papel mais significativo da carreira da Sharon Stone como protagonista e até mesmo mulheres não gostaram do filme... Inacreditável.
O Cavaleiro Solitário
3.8 101 Assista AgoraNice, classe A.
Pra quem se impressiona e elogia as produções da A24 como a Bruxa, tá aí o protótipo. Trabalho insano utilizando as luzes da sombra, filmagem morro a baixo, ângulos em movimento isso não é pra qualquer um, ainda mais mantendo a essência do faroeste em pleno 1985.
Pode ver nítidamente o daddy issues, pode ver com clareza que homens sem instrução ficam a mercê do destino, se é que tem um. O que o Preacher fez foi resgatar o mais próximo do que se chama autoestima do masculino e conduzir a liderança do Hull Barett.
A arte da negociação com LaHood não é brincadeira, diálogo inteligente e dá pra perceber dentro da linguagem a posição de poder de entre os dois, e não é calculado com o olhar de estereótipo do homem rico opressor e sabichão. Nessa cena fica claro o que importa.
Se esse é um filme ruim 80s ele está afrente de muita coisa em cartaz atualmente, álias a morte do cinema já começou e esse filme devora vivo esse cárdapio de filmes.
Infinito
2.6 165 Assista AgoraFilme bacana, mais uma parceria do Antoine Fuqua com o Mark Marky, apesar de alguns problemas é bem executado, méritos total ao diretor por ter coragem de rodar um filme de ficção nesse estilo, geralmente não são bem aceitos, estão bem fora de moda, apesar de tudo mandou bala, falta esse entusiasmo de arriscar em hollywood, e como falta! É aquilo, quem trabalha com público não pode ter medo de "passar vergonha' diretor mandou bem o Mark também, filme de cinema!