Da primeira vez que tentei ver, li sobre o filme em algum lugar e já fui ver com uma ideia preconcebida (que não correspondeu com a realidade) e fiquei bem confuso com a própria história dele. Por consequência, parei bem na metade, mas agora decidi dar outra chance e... Uau. Foi outra experiência, completamente surreal, cadenciada, onírica, cheia de ternura e melancolia. Um dos melhores de 2019.
Estou escrevendo isso com meu terceiro braço q cresceu graças à exposição a radiação desse filme. Que filme xoxo, mequetrefe, sem graça, sem alma. Um desrespeito com o livro, e nem é por ser diferente, é pq foi feito claramente com o maior desânimo. Não sei se é culpa do Lynch ou dos produtores, mas me entristece ver q o filme do Jodo foi deixado de lado e ISSO foi aceito.
Se fosse pra descartar 95% das reflexões do anime, colocassem um diretor de ação foda. Mas não há êxito nem nessa parte. As cenas de ação abusam do recurso de câmera lenta para disfarçar a coreografia simplista e a câmera preguiçosa do diretor. A trilha sonora é insatisfatória. Poderiam ter usado a trilha original em alguns momentos, como foi indicado em um dos clipes de divulgação, mas não o fizeram.
Resta admirar a direção de arte e o design de produção, que infelizmente não foram valorizados o suficiente por conta do roteiro ruim cheio de frases clichês e a péssima direção. A cidade do anime acaba sendo muito mais viva que a desse filme, mesmo sem toda as cores e estilização presentes aqui. "Você não é definido pelas suas memórias, mas pelo que você faz" Pegaram essa frase em qual tumblr? Misericórdia.
Senti a mesma coisa que senti vendo Godzilla, do mesmo diretor. Os personagens não são muito relacionáveis, vc não sente por eles, e são meio rasos (apesar de que alguns se destacaram e foram um pouco além, como o droide K2, o personagem do Riz Ahmed e, principalmente, o personagem do Donnie Yen).Uma coisa que me incomodou um pouco foi a trilha do Giacchino, que tava somente 'ok' e não deixava um segundo de silêncio sequer no filme. O destaque fica pra parte visual e as cenas de ação. Arrisco dizer que o filme tem as melhores batalhas no espaço da franquia, gostei bastante, o 3D funcionou. E assim como em Godzilla, o jeito que o diretor trabalha as escalas de tamanho e o espaço é muito bom. Eu amei as referências e os fan services, mas acho que se apoiaram demais nisso. Não é exatamente um defeito, mas o filme se tornou mais interessante pelas referências do que pela história principal em si. Gostei do jeito que preencheram as lacunas entre o ep III e IV, algumas explicações foram bem interessantes. Já o Darth Vader...
Segunda vez que assisto e novamente fiquei com uma sensação estranha, desconfortável. O filme consegue transmitir a paranoia de Rosemary e uma aura diabólica sem deixar nada explícito demais. Continua sendo meu favorito de terror <3
"8 anos pra fazer uma continuação que não é continuação? Isso não existe!" Poderiam ter deixado claro que se é uma continuação, se se passa no mesmo universo ou se é uma antologia de ficção científica sem relação, apenas com o tema igual. Eu aposto no último caso, e se for, mto que bem, espero que as continuações sejam tão criativas quanto.
Tirando a propaganda enganosa, é um ótimo filme de suspense, boas interpretações e a história é bem imprevisível. Só tem alguns detalhes de roteiro que pecam (o molotov). Não desgostei do final como todo mundo, achei bom, apesar de "destoar" do clima que foi construído ao longo do filme.
Não é exatamente perfeito pra receber 5 estrelas, mas é uma experiência audiovisual tão tocante, com traços e técnicas de animação tão lindos(acho que o mais lindo que eu já vi) que vou dar mesmo assim! hahah
O maior problema do público com esse filme é a expectativa. Todo mundo se encheu delas e o filme não correspondeu. Eu mesmo estava esperando outra coisa, mas fui surpreendido e gostei. A proposta do diretor não é só deixar você cagando de medo não.
Ele conta uma história, e conta ela de um jeito bom. Os personagens têm suas funções, ninguém sobra ou é menos interessante, são críveis e os atores estão ótimos. A fotografia é linda e contribui pra história, dá uma sensação de desesperança e a trilha nem se fala, é bem nervosa e inconstante, se encaixa perfeitamente com os momentos e ajuda a criar a tensão também, não força susto. Explora bem o tema da religião e o contexto histórico, tem cenas e situações que remetem bastante à histórias bíblicas e contos medievais. E o mais legal é a toda a sutileza e construção da história, que começa bem lenta e depois se rompe naquele final histérico e beeeem satânico. Gostei bastante, nunca havia visto algo parecido, o poder da sugestão é maravilhoso mesmo.
Vou pagar pau infinitamente pra filme e pro diretor por fazer algo tão bom em meio a esses outros filme de terror tão genéricos.
Melhor filme de super-herói feito até hoje, tem humor na medida certa, sem exageros(alô Marvel atual), personagens carismáticos e situações dramáticas na dosagem certa também, com bastante peso. Sam Raimi EU ESCOLHI TE AMAR. Vingadores é um chorume perto desse filme.Tô esperando até hj um filme de super-herói tão bom quanto esse.
O Último Imperador
3.8 159 Assista Agora-Who are you?
-I was the Emperor of China.
Longa Jornada Noite Adentro
3.6 63 Assista AgoraDa primeira vez que tentei ver, li sobre o filme em algum lugar e já fui ver com uma ideia preconcebida (que não correspondeu com a realidade) e fiquei bem confuso com a própria história dele. Por consequência, parei bem na metade, mas agora decidi dar outra chance e... Uau. Foi outra experiência, completamente surreal, cadenciada, onírica, cheia de ternura e melancolia.
Um dos melhores de 2019.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista Agoratop #3 do ano fácil.
Duna
2.9 412 Assista AgoraEstou escrevendo isso com meu terceiro braço q cresceu graças à exposição a radiação desse filme. Que filme xoxo, mequetrefe, sem graça, sem alma. Um desrespeito com o livro, e nem é por ser diferente, é pq foi feito claramente com o maior desânimo. Não sei se é culpa do Lynch ou dos produtores, mas me entristece ver q o filme do Jodo foi deixado de lado e ISSO foi aceito.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraDisgraçaaaaaaaaaaaaaaaa
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista AgoraSó veremos em Janeiro. Por torrent.
Distúrbio
3.4 257As atuações são bem regulares pra ruins, com exceção da Claire Foy, que está muito boa. Mas no geral o filme é bem bom, muito angustiante.
Ben-Hur
4.3 548 Assista AgoraMedo de todos os filmes que eu ver depois desse parecerem ruins, pq isso aqui tá completamente em outro nível.
Prelúdio Para Matar
4.0 256 Assista Agorasó deus sabe o susto que eu tomei com aquele bonecão abrindo a porta
Homem-Aranha
3.7 1,3K Assista AgoraO Sam Raimi conseguiu criar tantos momentos icônicos nesse filme que eu fico besta.
A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell
3.2 1,0K Assista AgoraIntragável.
Se fosse pra descartar 95% das reflexões do anime, colocassem um diretor de ação foda. Mas não há êxito nem nessa parte. As cenas de ação abusam do recurso de câmera lenta para disfarçar a coreografia simplista e a câmera preguiçosa do diretor. A trilha sonora é insatisfatória. Poderiam ter usado a trilha original em alguns momentos, como foi indicado em um dos clipes de divulgação, mas não o fizeram.
Resta admirar a direção de arte e o design de produção, que infelizmente não foram valorizados o suficiente por conta do roteiro ruim cheio de frases clichês e a péssima direção. A cidade do anime acaba sendo muito mais viva que a desse filme, mesmo sem toda as cores e estilização presentes aqui.
"Você não é definido pelas suas memórias, mas pelo que você faz" Pegaram essa frase em qual tumblr? Misericórdia.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraPra quem acha que esse filme vai ser ruim, duas palavras: Taika Waititi.
As Faces de Toni Erdmann
3.8 257 Assista AgoraAgora eu entendi o Chewbacca no poster.
O Que Está Por Vir
3.8 102 Assista AgoraGente, o que foi Isabelle olhando pela janela do ônibus e chorando? Deu uma pontada no coração. Que incrível.
Rogue One: Uma História Star Wars
4.2 1,7K Assista AgoraSenti a mesma coisa que senti vendo Godzilla, do mesmo diretor. Os personagens não são muito relacionáveis, vc não sente por eles, e são meio rasos (apesar de que alguns se destacaram e foram um pouco além, como o droide K2, o personagem do Riz Ahmed e, principalmente, o personagem do Donnie Yen).Uma coisa que me incomodou um pouco foi a trilha do Giacchino, que tava somente 'ok' e não deixava um segundo de silêncio sequer no filme.
O destaque fica pra parte visual e as cenas de ação. Arrisco dizer que o filme tem as melhores batalhas no espaço da franquia, gostei bastante, o 3D funcionou. E assim como em Godzilla, o jeito que o diretor trabalha as escalas de tamanho e o espaço é muito bom.
Eu amei as referências e os fan services, mas acho que se apoiaram demais nisso. Não é exatamente um defeito, mas o filme se tornou mais interessante pelas referências do que pela história principal em si. Gostei do jeito que preencheram as lacunas entre o ep III e IV, algumas explicações foram bem interessantes.
Já o Darth Vader...
A tremedeira foi demais com aquela cena final dele e a Leia aparecendo, achei q ia sair do cinema numa ambulância, socorro. Foi perfeito.
Um Cadáver para Sobreviver
3.5 936 Assista AgoraEu fiquei enojado, emocionado e rindo ao mesmo tempo. Amei.
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraDevo me sentir mal por ter torcido grande parte do filme pelo vilão? hahahah
O Bebê de Rosemary
3.9 1,9K Assista AgoraSegunda vez que assisto e novamente fiquei com uma sensação estranha, desconfortável. O filme consegue transmitir a paranoia de Rosemary e uma aura diabólica sem deixar nada explícito demais.
Continua sendo meu favorito de terror <3
Perfect Blue
4.3 815O_O milhares de interpretações pra esse filme.
Vou ter que ver novamente. Primeiro do Satoshi Kon.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9K"8 anos pra fazer uma continuação que não é continuação? Isso não existe!"
Poderiam ter deixado claro que se é uma continuação, se se passa no mesmo universo ou se é uma antologia de ficção científica sem relação, apenas com o tema igual. Eu aposto no último caso, e se for, mto que bem, espero que as continuações sejam tão criativas quanto.
Tirando a propaganda enganosa, é um ótimo filme de suspense, boas interpretações e a história é bem imprevisível. Só tem alguns detalhes de roteiro que pecam (o molotov). Não desgostei do final como todo mundo, achei bom, apesar de "destoar" do clima que foi construído ao longo do filme.
O Conto da Princesa Kaguya
4.4 802 Assista AgoraNão é exatamente perfeito pra receber 5 estrelas, mas é uma experiência audiovisual tão tocante, com traços e técnicas de animação tão lindos(acho que o mais lindo que eu já vi) que vou dar mesmo assim! hahah
As Memórias de Marnie
4.3 668 Assista AgoraChorei pra c*ralho
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraO maior problema do público com esse filme é a expectativa. Todo mundo se encheu delas e o filme não correspondeu. Eu mesmo estava esperando outra coisa, mas fui surpreendido e gostei. A proposta do diretor não é só deixar você cagando de medo não.
Ele conta uma história, e conta ela de um jeito bom. Os personagens têm suas funções, ninguém sobra ou é menos interessante, são críveis e os atores estão ótimos. A fotografia é linda e contribui pra história, dá uma sensação de desesperança e a trilha nem se fala, é bem nervosa e inconstante, se encaixa perfeitamente com os momentos e ajuda a criar a tensão também, não força susto. Explora bem o tema da religião e o contexto histórico, tem cenas e situações que remetem bastante à histórias bíblicas e contos medievais. E o mais legal é a toda a sutileza e construção da história, que começa bem lenta e depois se rompe naquele final histérico e beeeem satânico. Gostei bastante, nunca havia visto algo parecido, o poder da sugestão é maravilhoso mesmo.
Vou pagar pau infinitamente pra filme e pro diretor por fazer algo tão bom em meio a esses outros filme de terror tão genéricos.
Homem-Aranha 2
3.6 1,1K Assista AgoraMelhor filme de super-herói feito até hoje, tem humor na medida certa, sem exageros(alô Marvel atual), personagens carismáticos e situações dramáticas na dosagem certa também, com bastante peso.
Sam Raimi EU ESCOLHI TE AMAR. Vingadores é um chorume perto desse filme.Tô esperando até hj um filme de super-herói tão bom quanto esse.