Hoje realizei um sonho cinéfilo e assisti esse clássico no cinema! Simplesmente uma experiência incrível! Espero um dia também poder ver outros filmes do Spielberg como Jurassic Park, Soldado Ryan, Indiana Jones, A lista de Schindler etc num telão.
Sempre achei o Leonard Bernstein uma personalidade extremamente interessante, mesmo sabendo muito pouco sobre ele. Minha curiosidade aumentou depois de ter visto 'Tár' (onde ele é mencionado como mentor da fictícia Lydia Tár) e com o a notícia de que teríamos um filme biográfico sobre a vida e carreira dele, fui procurar saber mais sobre ele. Encontrei vários documentários e entrevistas disponíveis online, infelizmente nenhum deles com legenda em português, então assisti em inglês mesmo. Vi o documentário do American Masters "Leonard Bernstein: Reaching for the Note" que apesar de ter somente duas horas de duração é uma boa introdução sobre a vida do Bernstein.
Enfim, não tinha grandes expectativas sobre esse filme pois a recepção da crítica e público foi meio morna apesar de ter recebido várias indicações nas premiações televisivas.. Achei um filme muito raso e confuso, não entendi ao certo as escolhas do Bradley na forma como decidiu abordar os diversos aspectos da vida do Leonard. As caracterizações e maquiagem são bem feitas, mas o filme desanda lá pela metade. E imagino que muita gente assistiu sem saber nada ou muito pouco sobre o Bernstein então provavelmente não só ficaram confusas como também devem ter achado o filme desinteressante. E realmente é. Enfim, não chega a ser um filme ruim e mal feito, mas é medíocre.
Achei um bom filme de terror, a fotografia, produção de design e trilha sonora são notáveis e dá pra ver o quanto o estilo do Dario influenciou outros cineastas no gênero de terror. Acho que teria gostado mais do filme se a performance da Jessica Harper fosse um pouco melhor, achei ela meio insossa na maior parte do filme...
Belíssima animação. Encontrei esse filme por acaso e fiquei curiosa pra assistir, não só por gostar bastante de filmes de animação mas também por nunca ter assistido nenhum filme angolano e a premissa parececeu interessante.
Gostei como o filme intercala dois estilos diferentes de animação ao longo do filme, animação em 2D pras cenas no passado e em 3D pras cenas no presente. A trilha sonora é muito bonita.
Eu tinha cerca de 13 anos quando a Whitney faleceu. Sempre gostei das músicas dela, mas não posso dizer que fiquei triste ou chocada com a morte dela, visto que nunca acompanhei a carreira dela. O máximo de que me lembro é que 'O guarda-costas' era um dos meus filmes favoritos da infância.
Só agora, onze anos depois da morte dela fiquei sabendo da vida conturbada que ela teve. NUNCA tinha ouvido falar dos problemas dela com drogas, do casamento conturbado, do relacionamento com a filha... No quesito direção o documentário não é lá essas coisas, mas ainda assim terminei de assistir chorando... Uma pena que tantas artistas grandiosas tenham vidas tão trágicas.
Me lembro que esse era um dos meus filmes de terror favoritos quando pequena, mas depois de tantos anos sem assistir já nem tinha certeza se era realmente um bom filme, já que na minha infância gostava de vários filmes ruins hahaha. Me lembro vagamente de ter assistido as sequências, mas acho que parei no 3 ou 4. No geral, a franquia tem uma má reputação, já que na opinião da maioria as sequências são uma pior que a outra...
Hoje eu decidi reassistir por conta do hype do novo Jogos Mortais 10 e fiquei surpresa com o fato de ainda ter achado um bom filme! Curiosamente não me lembrava de várias coisas do filme, como o personagem do Danny Glover, por exemplo. E surpreendentemente o filme não é tãaao violento e brutal como eu me lembrava, obvio que eu nem tinha idade pra assistir esse filme, então não chega a ser tão 'torture porn' como eu me lembrava.
Acho que em breve vou reassistir Insidious e Invocação do Mal também.
Um dos meus filmes favoritos da infância. Reassistir esse filme depois de adulta e perceber várias referências de cultura pop dos anos 80 que nunca tinha sacado antes... A trilha sonora, os figurinos e a química entre a Jennifer Garner e o Mark Ruffalo!
Decidi assistir esse filme depois do mesmo ter sido mencionado em um artigo que eu estava lendo sobre 'Peeping Tom', o thriller psicológico do Michael Powell, que tem muitas similaridades com 'Psicose' um dos meus filmes preferidos. Fiquei curiosa pra assistir já que adoro Peeping Tom e aparentemente 'Estação Central do Cairo' tem uma temática parecida, sem falar que nunca tinha visto nenhum filme egípcio ou de qualquer outro país do continente africano.
Curioso como o filme aborda temas polêmicos não só pra década em que foi feito, como também pelo fato de não ser um filme americano ou britânico, como a maioria dos poucos thriller que já assisti lançados antes dos anos 70.
E fiquei surpresa também pelo fato do próprio diretor, o Youssef Chahine ter interpretado o protagonista. O filme pode não ter um grande plot twist, mas tem uma trama envolvente.
Felizmente consegui encontrar esse filme com uma boa qualidade de imagem, áudio e legendas em português. Infelizmente até agora vi poucos filmes do continente africano e os filmes do Chahine foram minha porta de entrada...
Vi muita gente nos comentários reclamando sobre a forma como o documentário é narrado, fora de ordem cronológica e alternando sobre a carreira da Nan Goldin, seu relacionamento com sua irmã Barbara e sobre como a crise dos opioides se associa à crise da AIDS... Porém confesso que achei mais interessante assim, ficou bem melhor do que se fosse um documentário narrado de forma jornalistica parecendo uma matéria denunciativa do Fantástico.
Assisti em 3D nos cinemas e amei a experiência. Infelizmente não tive a oportunidade de assistir ao primeiro nos cinemas lá em 2009, e também não vi nenhum outro filme do Cameron (que é um dos meus diretores preferidos) nos cinemas, então estava empolgada pra ver a sequência.
A premissa do filme não muda muito comparado com o primeiro, tem a mesma mensagem sobre preservação ambiental e crítica contra a ganância e militarismo, mas a mudança de cenário e ambientação de grande parte do filme debaixo d'água faz o filme ser até mais incrível visualmente do que o primeiro. Aliás, algumas cenas perto do final lembram bastante 'O segredo do abismo' e 'Titanic'.
Gostei do fato do vilão ser o mesmo que o do primeiro filme, mas confesso que não gostei do personagem do 'Spider', não acho que ele realmente era necessário pro arco do vilão. Mas já deu pra ver que provavelmente ele vai ser um dos pontos centrais no terceiro filme junto com a personagem da Sigourney Weaver.
E gostei bem mais do Sam Worthington nesse filme, me lembro de que achei que ele tinha sido ofuscado pela atuação da Zoe Saldaña no primeiro filme, mas ele atuou bem melhor nesse aqui.
Enfim, no geral gostei muito da experiência de ter visto esse filme nos cinemas e espero também poder ver as sequências futuramente.
Assistido entre os dias 09 e 12 de Novembro de 2022. Achei bom, mas pra uma minissérie que se propõe a contar a trajetória do Rock in Rio poderia ter tido mais episódios, foi muito breve e raso e alguns tópicos nem foram abordados.
Que documentário belíssimo! Porém queria que tivesse sido um pouco mais longo, o tema é tão interessante e daria pra fazer um filme de no mínimo duas horas! Que bom ter esse filme disponível no catálogo do Canal Curta!
Gostei dessa temporada, porém achei mais fraca do que a primeira. Ice foi o episódio mais interessante visualmente, a animação é belíssima. Mas no geral achei as histórias dessa temporada bem ok, nada no mesmo nível de 'Zima Blue' ou 'Good Hunting' da primeira temporada.
Uma série antológica bastante interessante. Alguns episódios tiveram histórias interessantes mas animação pobre. Outros tiveram uma bela animação, mas a história deixou a desejar. Mas esses casos foram excessões, a maioria dos episódios são excelentes. Os meus preferidos sendo Zima Blue, Good Hunting, Witness e Sonnie's Edge. Achei que o episódio do 'Ice Age' foi de longe o mais fraco, a premissa foi interessante, mas não foi bem explorada.
Me lembro de que na primeira vez que assisti achei um filme com efeitos especiais impressionantes e história rasa. Mais de dez anos depois decidi reassistir e a opinião permanece a mesma, porém gostei mais do filme nessa segunda vez que assisti do que na primeira. As três horas passaram voando e independente de ser 'Pocahontas' no espaço, a história é incrível. Estou ansiosa pela sequência que finalmente vai sair, depois de tantos anos sendo adiada...
Assim como a maioria dos filmes sobre o Brasil dirigidos por estrangeiros, o filme retrata um Brasil meio esteriotipado, principalmente por ter as favelas do Rio de Janeiro como pano de fundo. Ainda assim gostei do filme, achei um drama cativante e adorei as performances de todo o elenco mirim.
O Sabor da Vida
3.8 30Comecei a assistir esse filme e logo na primeira cena já estava com o estômago roncando.
Simples porém belo.
Euphoria (1ª Temporada)
4.3 893Assistida entre os dias 25 a 27 de Abril.
Tubarão
3.7 1,2K Assista AgoraHoje realizei um sonho cinéfilo e assisti esse clássico no cinema! Simplesmente uma experiência incrível!
Espero um dia também poder ver outros filmes do Spielberg como Jurassic Park, Soldado Ryan, Indiana Jones, A lista de Schindler etc num telão.
Maestro
3.1 260Sempre achei o Leonard Bernstein uma personalidade extremamente interessante, mesmo sabendo muito pouco sobre ele. Minha curiosidade aumentou depois de ter visto 'Tár' (onde ele é mencionado como mentor da fictícia Lydia Tár) e com o a notícia de que teríamos um filme biográfico sobre a vida e carreira dele, fui procurar saber mais sobre ele. Encontrei vários documentários e entrevistas disponíveis online, infelizmente nenhum deles com legenda em português, então assisti em inglês mesmo.
Vi o documentário do American Masters "Leonard Bernstein: Reaching for the Note" que apesar de ter somente duas horas de duração é uma boa introdução sobre a vida do Bernstein.
Enfim, não tinha grandes expectativas sobre esse filme pois a recepção da crítica e público foi meio morna apesar de ter recebido várias indicações nas premiações televisivas.. Achei um filme muito raso e confuso, não entendi ao certo as escolhas do Bradley na forma como decidiu abordar os diversos aspectos da vida do Leonard.
As caracterizações e maquiagem são bem feitas, mas o filme desanda lá pela metade. E imagino que muita gente assistiu sem saber nada ou muito pouco sobre o Bernstein então provavelmente não só ficaram confusas como também devem ter achado o filme desinteressante. E realmente é.
Enfim, não chega a ser um filme ruim e mal feito, mas é medíocre.
Suspiria
3.8 981 Assista AgoraAchei um bom filme de terror, a fotografia, produção de design e trilha sonora são notáveis e dá pra ver o quanto o estilo do Dario influenciou outros cineastas no gênero de terror.
Acho que teria gostado mais do filme se a performance da Jessica Harper fosse um pouco melhor, achei ela meio insossa na maior parte do filme...
Nayola
4.3 2Belíssima animação. Encontrei esse filme por acaso e fiquei curiosa pra assistir, não só por gostar bastante de filmes de animação mas também por nunca ter assistido nenhum filme angolano e a premissa parececeu interessante.
Gostei como o filme intercala dois estilos diferentes de animação ao longo do filme, animação em 2D pras cenas no passado e em 3D pras cenas no presente. A trilha sonora é muito bonita.
Whitney
4.1 67 Assista AgoraEu tinha cerca de 13 anos quando a Whitney faleceu. Sempre gostei das músicas dela, mas não posso dizer que fiquei triste ou chocada com a morte dela, visto que nunca acompanhei a carreira dela. O máximo de que me lembro é que 'O guarda-costas' era um dos meus filmes favoritos da infância.
Só agora, onze anos depois da morte dela fiquei sabendo da vida conturbada que ela teve. NUNCA tinha ouvido falar dos problemas dela com drogas, do casamento conturbado, do relacionamento com a filha...
No quesito direção o documentário não é lá essas coisas, mas ainda assim terminei de assistir chorando... Uma pena que tantas artistas grandiosas tenham vidas tão trágicas.
Jogos Mortais
3.7 1,6K Assista AgoraMe lembro que esse era um dos meus filmes de terror favoritos quando pequena, mas depois de tantos anos sem assistir já nem tinha certeza se era realmente um bom filme, já que na minha infância gostava de vários filmes ruins hahaha.
Me lembro vagamente de ter assistido as sequências, mas acho que parei no 3 ou 4.
No geral, a franquia tem uma má reputação, já que na opinião da maioria as sequências são uma pior que a outra...
Hoje eu decidi reassistir por conta do hype do novo Jogos Mortais 10 e fiquei surpresa com o fato de ainda ter achado um bom filme! Curiosamente não me lembrava de várias coisas do filme, como o personagem do Danny Glover, por exemplo.
E surpreendentemente o filme não é tãaao violento e brutal como eu me lembrava, obvio que eu nem tinha idade pra assistir esse filme, então não chega a ser tão 'torture porn' como eu me lembrava.
Acho que em breve vou reassistir Insidious e Invocação do Mal também.
De Repente 30
3.5 2,1K Assista AgoraUm dos meus filmes favoritos da infância. Reassistir esse filme depois de adulta e perceber várias referências de cultura pop dos anos 80 que nunca tinha sacado antes...
A trilha sonora, os figurinos e a química entre a Jennifer Garner e o Mark Ruffalo!
Estação Central do Cairo
3.6 15Decidi assistir esse filme depois do mesmo ter sido mencionado em um artigo que eu estava lendo sobre 'Peeping Tom', o thriller psicológico do Michael Powell, que tem muitas similaridades com 'Psicose' um dos meus filmes preferidos.
Fiquei curiosa pra assistir já que adoro Peeping Tom e aparentemente 'Estação Central do Cairo' tem uma temática parecida, sem falar que nunca tinha visto nenhum filme egípcio ou de qualquer outro país do continente africano.
Curioso como o filme aborda temas polêmicos não só pra década em que foi feito, como também pelo fato de não ser um filme americano ou britânico, como a maioria dos poucos thriller que já assisti lançados antes dos anos 70.
E fiquei surpresa também pelo fato do próprio diretor, o Youssef Chahine ter interpretado o protagonista. O filme pode não ter um grande plot twist, mas tem uma trama envolvente.
Sol Escaldante
3.3 3Felizmente consegui encontrar esse filme com uma boa qualidade de imagem, áudio e legendas em português. Infelizmente até agora vi poucos filmes do continente africano e os filmes do Chahine foram minha porta de entrada...
All the Beauty and the Bloodshed
3.6 23Vi muita gente nos comentários reclamando sobre a forma como o documentário é narrado, fora de ordem cronológica e alternando sobre a carreira da Nan Goldin, seu relacionamento com sua irmã Barbara e sobre como a crise dos opioides se associa à crise da AIDS... Porém confesso que achei mais interessante assim, ficou bem melhor do que se fosse um documentário narrado de forma jornalistica parecendo uma matéria denunciativa do Fantástico.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraFinalmente realizei o sonho de assistit esse filme nos cinemas! Sempre foi um dos meus preferidos desde a infância e continua sendo até hoje.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraAssisti em 3D nos cinemas e amei a experiência. Infelizmente não tive a oportunidade de assistir ao primeiro nos cinemas lá em 2009, e também não vi nenhum outro filme do Cameron (que é um dos meus diretores preferidos) nos cinemas, então estava empolgada pra ver a sequência.
A premissa do filme não muda muito comparado com o primeiro, tem a mesma mensagem sobre preservação ambiental e crítica contra a ganância e militarismo, mas a mudança de cenário e ambientação de grande parte do filme debaixo d'água faz o filme ser até mais incrível visualmente do que o primeiro. Aliás, algumas cenas perto do final lembram bastante 'O segredo do abismo' e 'Titanic'.
Gostei do fato do vilão ser o mesmo que o do primeiro filme, mas confesso que não gostei do personagem do 'Spider', não acho que ele realmente era necessário pro arco do vilão. Mas já deu pra ver que provavelmente ele vai ser um dos pontos centrais no terceiro filme junto com a personagem da Sigourney Weaver.
E gostei bem mais do Sam Worthington nesse filme, me lembro de que achei que ele tinha sido ofuscado pela atuação da Zoe Saldaña no primeiro filme, mas ele atuou bem melhor nesse aqui.
Enfim, no geral gostei muito da experiência de ter visto esse filme nos cinemas e espero também poder ver as sequências futuramente.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
3.5 799 Assista AgoraGostei bastante, melhor filme da nova fase da Marvel junto com Shang-Chi.
Rock in Rio - A História
3.5 14Assistido entre os dias 09 e 12 de Novembro de 2022.
Achei bom, mas pra uma minissérie que se propõe a contar a trajetória do Rock in Rio poderia ter tido mais episódios, foi muito breve e raso e alguns tópicos nem foram abordados.
Fotografação
3.8 2Que documentário belíssimo! Porém queria que tivesse sido um pouco mais longo, o tema é tão interessante e daria pra fazer um filme de no mínimo duas horas!
Que bom ter esse filme disponível no catálogo do Canal Curta!
Guerras do Brasil.Doc
4.5 79Gostei bastante, pena que só tem cinco episódios.
Amor, Morte e Robôs (Volume 2)
3.8 371Gostei dessa temporada, porém achei mais fraca do que a primeira. Ice foi o episódio mais interessante visualmente, a animação é belíssima. Mas no geral achei as histórias dessa temporada bem ok, nada no mesmo nível de 'Zima Blue' ou 'Good Hunting' da primeira temporada.
Amor, Morte e Robôs (Volume 1)
4.3 673 Assista AgoraUma série antológica bastante interessante. Alguns episódios tiveram histórias interessantes mas animação pobre. Outros tiveram uma bela animação, mas a história deixou a desejar. Mas esses casos foram excessões, a maioria dos episódios são excelentes. Os meus preferidos sendo Zima Blue, Good Hunting, Witness e Sonnie's Edge.
Achei que o episódio do 'Ice Age' foi de longe o mais fraco, a premissa foi interessante, mas não foi bem explorada.
Eu Nunca... (2ª Temporada)
3.9 169 Assista AgoraAssistido entre os dias 27 a 30 de Setembro de 2022.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraMe lembro de que na primeira vez que assisti achei um filme com efeitos especiais impressionantes e história rasa. Mais de dez anos depois decidi reassistir e a opinião permanece a mesma, porém gostei mais do filme nessa segunda vez que assisti do que na primeira.
As três horas passaram voando e independente de ser 'Pocahontas' no espaço, a história é incrível. Estou ansiosa pela sequência que finalmente vai sair, depois de tantos anos sendo adiada...
Fábula
3.7 4Assim como a maioria dos filmes sobre o Brasil dirigidos por estrangeiros, o filme retrata um Brasil meio esteriotipado, principalmente por ter as favelas do Rio de Janeiro como pano de fundo. Ainda assim gostei do filme, achei um drama cativante e adorei as performances de todo o elenco mirim.
Sudoeste
3.8 49Alguém sabe onde encontrar esse filme pra assistir?