Eu sou do segundo tipo, que episódio primoroso, genial, virou a opinião de todo mundo sobre o Richie numa construção tão bonita, rica em detalhes que fazem toda a diferença em como as coisas vão mudando na mentalidade dele. Roteiro primoroso, e nem vou falar da participação da Olivia Colmann porque seria chover muito no molhado. Eu nem gosto de Taylor Swift mas foi genial a cena dele com a música dela, e tu percebe que algo dentro dele mudou depois daquela experiência, antes ele sentia que não tinha um propósito e agora sente que tem e pode contribuir, tanto que ele salva a noite de inauguração. Vejo muito potencial nesse personagem para a próxima temporada.
OBS: O episódio 6 é muito bom mesmo, mas me dá a mesma sensação de Uncut Gems, uma gritaria sem fim. Eu sei que é pra entendermos de onde o Carmy e o Mike vieram e pq tem tantos problemas, mas tinha horas que eu só queria botar no mudo e ler a legenda. Jamie Lee Curtis fabulosa no papel. [spoiler]/[spoiler]
Acho que o que eu mais gostei entre diversas coisas boas da Casa de Usher foi como o Flanagan conseguiu deixar atual os conflitos nessa família e no império usando a questão atualíssima da epidemia de opióides nos EUA, algo que realmente surgiu de uma empresa farmacêutica de família e que matou provavelmente mais de um milhão de pessoas só nos EUA. Assunto que está em voga até hoje e vai continuar por bons anos mais. Na vida real a família Sackler da Purdue Pharma desenvolveu a Oxicodona, renomeada aqui como Ligodone, um remédio aprovado com muitas mentiras e fraude em pesquisas, mas aprovado pela agência controladora americana. Roderick começa a tentar vender o opioide por causa de sua mãe que morreu com muitas dores, mas ao passar da série sua pessoa vai se corrompendo pela ganância. Enfim, muito bom e não deixa nada a desejar para as outras séries dele, fora Clube da Meia noite que é muito abaixo.
Acho que não adianta comparar nenhuma série do Mike Flanagan com a outra. Residência Hill não é a mesma coisa que Mansão Bly, que por sua vez não tem nada a ver com A queda da Casa de Usher. Em Missa da Meia Noite, nem se fala então. Mas ele me encanta a cada série com a capacidade que tem de adaptar contos e livros pra séries e alguns filmes. Tudo fecha redondinho. Tirando Clube da Meia Noite, eu não sei dizer meu preferido do Flanagan na Netflix. Ainda bem que ele vai continuar na Amazon. E pelo que ele mesmo disse, com os mesmos atores. Eu amo essa assinatura ou estilo dele, como preferirem.
Que pecado colocarem uma nota dessas e justificarem com desenvolvimento lento ou coisas do tipo... é importante pro resto da trama ir nesse ritmo! Mas claro, tu vai se dar conta disso e ligar os pontos nos episódios finais. Me parece muito que se fosse possível colocar filmes e séries na velocidade 2,5 do WhatsApp a maioria das pessoas daqui faria, porque é um comentário que eu noto em comum com absolutamente todos os filmes bons que saíram nesse meio tempo: LENTO. Bom, é pra ser. É pra você desacelerar, pra entrar na história, pra embarcar na narrativa. Se você só quer ação o tempo todo então realmente, a Marvel foi feita pra você. Não desperdice. Tá na moda. Aproveita.
Vim deixar esse comentário após saber que a HBO antecipou o final da série de 6 episódios para 5. Ou seja, domingo que está por vir é o último. E o que na verdade aconteceu ou está acontecendo? NADA. É um roteiro HORRÍVEL, com diálogos dignos de vergonha alheia e eu não sou da geração nova Damares, mas quem me dera poder pular as cenas de sexo dessa série, pois são claramente masculinas fetichistas. A cena da escova é de dar NOJO. Nem imagino o que vai acontecer no último episódio porque a série foi uma sequência de vários nadas juntos com pornô. Na verdade acho até que em vários filmes pornôs o roteiro é melhor que essa série e muitos atores melhores que o The Weeknd, não precisa muito. Peguei ranço desse cara ao saber do que rolou nos bastidores. Ele me parece ser exatamente como o personagem. Só que milionário e famoso, ou seja, deve ser 10 vezes pior.
Uma aula de roteiro. Quem lê apenas a sinopse pode duvidar da qualidade da série, mas quando você começa a assistir, é um caminho sem volta. Atores e atrizes maravilhosos, com uma química de interação sem igual, queria dar um Emmy pra cada um deles e seria muito merecido. Jesse Armstrong optou pelo caminho difícil de terminar a série no seu auge, e por isso será para sempre lembrada como uma das melhores de todos os tempos. Para mim, divide o primeiro lugar com Breaking Bad. Os diálogos são primorosas, e provam que uma série não precisa de muitos efeitos especiais, na maioria das cenas, precisa apenas um telefone e atores compromissados dando o melhor de si. Nessa última temporada, Sarah Snook dá show, e Kieran Culkin supera Jeremy Strong como melhor ator da série, o que não é fácil.
A melhor temporada de absolutamente todas, tudo amarradinho, episódios incríveis, vilão e sua origem, história, nem se fala; personagens e arcos desenvolvidos no tempo certinho. Aí tem aqueles dando notas mais baixas pra "não superar a primeira", efeito bem recorrente nas séries com um monte de fã, ainda mais uma que trata dos anos 80, um período saudosista... quando tu lembra disso, faz sentido a nota não ser no mínimo 4,7 (saudosistas da 1a temporada)
[/spoiler] O genial que foi utilizar "Ne me quitte pas" do Jacques Brel para falar da terra que tinha sido criada para o Elliot original sobreviver, onde houvesse a Angela, onde existisse em vida o amor que ele sentia por ela e o amor que ele não pôde ter antes, incluindo do pai [spoiler]
"Eu farei um reino Onde o amor será rei Onde o amor será lei E você será rainha" Ne me quitte pas - Jacques Brel
O Urso (2ª Temporada)
4.5 234Tem dois tipos de espectadores da segunda temporada de The Bear: 1) os que preferem o episódio 6 e 2) os que preferem o episódio 7
Eu sou do segundo tipo, que episódio primoroso, genial, virou a opinião de todo mundo sobre o Richie numa construção tão bonita, rica em detalhes que fazem toda a diferença em como as coisas vão mudando na mentalidade dele. Roteiro primoroso, e nem vou falar da participação da Olivia Colmann porque seria chover muito no molhado.
Eu nem gosto de Taylor Swift mas foi genial a cena dele com a música dela, e tu percebe que algo dentro dele mudou depois daquela experiência, antes ele sentia que não tinha um propósito e agora sente que tem e pode contribuir, tanto que ele salva a noite de inauguração. Vejo muito potencial nesse personagem para a próxima temporada.
OBS: O episódio 6 é muito bom mesmo, mas me dá a mesma sensação de Uncut Gems, uma gritaria sem fim. Eu sei que é pra entendermos de onde o Carmy e o Mike vieram e pq tem tantos problemas, mas tinha horas que eu só queria botar no mudo e ler a legenda. Jamie Lee Curtis fabulosa no papel.
[spoiler]/[spoiler]
A Queda da Casa de Usher
4.0 287 Assista AgoraAcho que o que eu mais gostei entre diversas coisas boas da Casa de Usher foi como o Flanagan conseguiu deixar atual os conflitos nessa família e no império usando a questão atualíssima da epidemia de opióides nos EUA, algo que realmente surgiu de uma empresa farmacêutica de família e que matou provavelmente mais de um milhão de pessoas só nos EUA. Assunto que está em voga até hoje e vai continuar por bons anos mais.
Na vida real a família Sackler da Purdue Pharma desenvolveu a Oxicodona, renomeada aqui como Ligodone, um remédio aprovado com muitas mentiras e fraude em pesquisas, mas aprovado pela agência controladora americana.
Roderick começa a tentar vender o opioide por causa de sua mãe que morreu com muitas dores, mas ao passar da série sua pessoa vai se corrompendo pela ganância.
Enfim, muito bom e não deixa nada a desejar para as outras séries dele, fora Clube da Meia noite que é muito abaixo.
A Queda da Casa de Usher
4.0 287 Assista AgoraAcho que não adianta comparar nenhuma série do Mike Flanagan com a outra. Residência Hill não é a mesma coisa que Mansão Bly, que por sua vez não tem nada a ver com A queda da Casa de Usher. Em Missa da Meia Noite, nem se fala então. Mas ele me encanta a cada série com a capacidade que tem de adaptar contos e livros pra séries e alguns filmes. Tudo fecha redondinho. Tirando Clube da Meia Noite, eu não sei dizer meu preferido do Flanagan na Netflix. Ainda bem que ele vai continuar na Amazon.
E pelo que ele mesmo disse, com os mesmos atores. Eu amo essa assinatura ou estilo dele, como preferirem.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 922 Assista AgoraQue pecado colocarem uma nota dessas e justificarem com desenvolvimento lento ou coisas do tipo... é importante pro resto da trama ir nesse ritmo! Mas claro, tu vai se dar conta disso e ligar os pontos nos episódios finais. Me parece muito que se fosse possível colocar filmes e séries na velocidade 2,5 do WhatsApp a maioria das pessoas daqui faria, porque é um comentário que eu noto em comum com absolutamente todos os filmes bons que saíram nesse meio tempo: LENTO. Bom, é pra ser. É pra você desacelerar, pra entrar na história, pra embarcar na narrativa. Se você só quer ação o tempo todo então realmente, a Marvel foi feita pra você. Não desperdice. Tá na moda. Aproveita.
The Idol (1ª Temporada)
1.7 146 Assista AgoraVim deixar esse comentário após saber que a HBO antecipou o final da série de 6 episódios para 5. Ou seja, domingo que está por vir é o último. E o que na verdade aconteceu ou está acontecendo? NADA.
É um roteiro HORRÍVEL, com diálogos dignos de vergonha alheia e eu não sou da geração nova Damares, mas quem me dera poder pular as cenas de sexo dessa série, pois são claramente masculinas fetichistas. A cena da escova é de dar NOJO.
Nem imagino o que vai acontecer no último episódio porque a série foi uma sequência de vários nadas juntos com pornô. Na verdade acho até que em vários filmes pornôs o roteiro é melhor que essa série e muitos atores melhores que o The Weeknd, não precisa muito. Peguei ranço desse cara ao saber do que rolou nos bastidores.
Ele me parece ser exatamente como o personagem. Só que milionário e famoso, ou seja, deve ser 10 vezes pior.
Succession (4ª Temporada)
4.5 215 Assista AgoraUma aula de roteiro. Quem lê apenas a sinopse pode duvidar da qualidade da série, mas quando você começa a assistir, é um caminho sem volta. Atores e atrizes maravilhosos, com uma química de interação sem igual, queria dar um Emmy pra cada um deles e seria muito merecido. Jesse Armstrong optou pelo caminho difícil de terminar a série no seu auge, e por isso será para sempre lembrada como uma das melhores de todos os tempos. Para mim, divide o primeiro lugar com Breaking Bad.
Os diálogos são primorosas, e provam que uma série não precisa de muitos efeitos especiais, na maioria das cenas, precisa apenas um telefone e atores compromissados dando o melhor de si.
Nessa última temporada, Sarah Snook dá show, e Kieran Culkin supera Jeremy Strong como melhor ator da série, o que não é fácil.
Ozark (3ª Temporada)
4.4 316INSANAMENTE PERFEITA!!!
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraA melhor temporada de absolutamente todas, tudo amarradinho, episódios incríveis, vilão e sua origem, história, nem se fala; personagens e arcos desenvolvidos no tempo certinho.
Aí tem aqueles dando notas mais baixas pra "não superar a primeira", efeito bem recorrente nas séries com um monte de fã, ainda mais uma que trata dos anos 80, um período saudosista... quando tu lembra disso, faz sentido a nota não ser no mínimo 4,7 (saudosistas da 1a temporada)
O Método Kominsky (3ª Temporada)
4.0 50Tá de brincadeira que essa temporada perfeita só teve essa nota?
Emocionante, leve, divertida, linda.
Michael Douglas fantástico.
Mr. Robot (4ª Temporada)
4.6 370[/spoiler] O genial que foi utilizar "Ne me quitte pas" do Jacques Brel para falar da terra que tinha sido criada para o Elliot original sobreviver, onde houvesse a Angela, onde existisse em vida o amor que ele sentia por ela e o amor que ele não pôde ter antes, incluindo do pai [spoiler]
"Eu farei um reino
Onde o amor será rei
Onde o amor será lei
E você será rainha"
Ne me quitte pas - Jacques Brel
Feud: Bette and Joan (1ª Temporada)
4.6 283A melhor série do ano. Esse último episódio é pra abalar as estruturas.