É bacana pelo baixo nível total, mas eu prefiro o La Bete. A "forçada de barra pra remeter ao filme"´como disse o Zebu, é mesmo gritante. E que capa enganosa, convenhamos!
Espécie de precursor do filme Poltergeist, com várias semelhanças no modo como surgem as primeiras manifestações e incidentes que ocorrem com a equipe dentro da casa. De resto é um filme bastante climático e um tanto quanto confuso em sua narrativa. Recomendado pra bem poucos.
Concordo que vale pela iniciativa, mas podia ter no máximo 15 minutos de duração, já que por mais que a idéia seja legal, o resultado é bem amador e cansativo. E o menino que falou "O Brasil precisa de diretores corajosos como Ademir Di Paula que fazem filmes iguais a esses, que se igualam e ate mesmo superam os do Estados Unidos." está realmente precisando ver mais filmes!
Este é mais um dos bons filmes de horror feitos para a TV americana nos anos 70. Garota retorna de viagem trazendo para seu pai, um antropologista, um pequeno gárgula de pedra. No retorno para casa encontram um museu de bizarrices em uma estrada deserta, não demora muito e são atacados por gárgulas vivos que se escondem em cavernas próximas.
O filme tem uma abertura bacana em tom documental, mostrando conhecidas pinturas enquanto um narrador fala sobre os seres. Lógico que os diabólicos gárgulas (visilmente homens vestindo fantasias de latex) não são nada convincentes hoje em dia, até por ser um filme de baixo orçamento, mas devem ter causado um impacto legal na época. Lembrou-me um pouco o Nightbreed do Clive Barker, com as devidas proporções, por conta do visual diversificado das criaturas e seus "interesses". Enfim, um filme divertido se for encarado como uma boa aventura de horror.
Muito arrastado e sem noção. A capa passa uma idéia errônea do que é o filme, mas falando em 'Bimba', prefiro o Malabimba do Andrea Bianchi. Um pouco menos pior que este.
Hausu é um filme totalmente psicodélico e que já antecipa em 1977 várias idéias que Sam Raimi usaria anos depois em seus Evil Dead, como técnicas de filmagem e animações com corpos desmembrados. Só que aqui parece que o diretor usou muito LSD durante a produção porque é tudo doido, absurdo e inexplicável demais. O filme carrega aquela ingenuidade bobinha e típica dos filmes nipônicos, ainda mais reforçada pela musica dos anos 70 e os cenários de estudio. A tia, como a anfitriã que fica o tempo todo criando situações para assustar as garotas lembra por vezes o filme A Noite das Brincadeiras Mortais. É um filme cultuado e que tem seus fãs, mas não recomendaria pra ninguém que não fosse curioso e cabeça aberta o suficiente pra assistir.
O enredo é uma variação do clássico conto A Pata do Macaco. Possui uma narrativa lenta que pode afugentar muita gente, em particular no início do filme. Mas as sessões espirítas e as respectivas aparições nelas são bem bacanas, assim como a carga climática do filme.
A considerar pela época, a maquiagem e principalmente a cena de transformação da "lobismuié", o filme é bem interessante. Começa bem, de cara mostrando ela saindo de sua tumba e atacando ao menos 3 pessoas já nos 5 primeiros minutos de filme. Depois começa uma parte "embromation" meio cansativa com todo um lance de cientista, criogenia e muito tempo desperdiçado com uma garotinha chata. Cortou um pouco o clima, mas ainda assim vale a pena.
Fico num meio termo entre a opinião de vocês 2. Como filme chega a ser patético, como retardadice pra se dar risada do absurdo apenas, até que ele tem seu valor.
The Oregonian
1.5 11Filme chato e presunçoso! Só vale pela bela capa.
Arte do Demônio 2
3.1 87Bem inferior aos outros 2.
La Bestia nello Spazio
2.5 7É bacana pelo baixo nível total, mas eu prefiro o La Bete. A "forçada de barra pra remeter ao filme"´como disse o Zebu, é mesmo gritante. E que capa enganosa, convenhamos!
O Medalhão Ensanguentado
3.5 6Ah chato é tu Jonathan! O filme é bacana sim! hehe
Expulsion of the Devil
3.7 3Espécie de precursor do filme Poltergeist, com várias semelhanças no modo como surgem as primeiras manifestações e incidentes que ocorrem com a equipe dentro da casa. De resto é um filme bastante climático e um tanto quanto confuso em sua narrativa. Recomendado pra bem poucos.
Contatos Imediatos de Último Grau
2.4 80Concordo que vale pela iniciativa, mas podia ter no máximo 15 minutos de duração, já que por mais que a idéia seja legal, o resultado é bem amador e cansativo.
E o menino que falou "O Brasil precisa de diretores corajosos como Ademir Di Paula que fazem filmes iguais a esses, que se igualam e ate mesmo superam os do Estados Unidos." está realmente precisando ver mais filmes!
Um Anjo no Inferno
0.5 94 Assista AgoraUm documentário sobre o Rafael Ilha, com roteiro da Sonia Abrão??
Farei questão de não assistir. (2X)
Mulheres... Mulheres
3.1 10Putz, tão boa quanto a capa é a sinopse "ele jamais consegue atingir o clímax"...
Rubber
3.2 307Legal. Mas não precisava ser um longa metragem. Uma cabeça explodida já era o suficiente...cansa pela repetição de cenas.
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
2.8 1,1K Assista AgoraTão bobo e previsível que faz até Independence Day parecer um bom filme.
Os Demônios dos Seis Séculos
2.9 30 Assista AgoraEste é mais um dos bons filmes de horror feitos para a TV americana nos anos 70.
Garota retorna de viagem trazendo para seu pai, um antropologista, um pequeno gárgula de pedra. No retorno para casa encontram um museu de bizarrices em uma estrada deserta, não demora muito e são atacados por gárgulas vivos que se escondem em cavernas próximas.
O filme tem uma abertura bacana em tom documental, mostrando conhecidas pinturas enquanto um narrador fala sobre os seres.
Lógico que os diabólicos gárgulas (visilmente homens vestindo fantasias de latex) não são nada convincentes hoje em dia, até por ser um filme de baixo orçamento, mas devem ter causado um impacto legal na época.
Lembrou-me um pouco o Nightbreed do Clive Barker, com as devidas proporções, por conta do visual diversificado das criaturas e seus "interesses".
Enfim, um filme divertido se for encarado como uma boa aventura de horror.
Hausu
3.7 241nem cenário com bonsai e nem maquiagem com banana rsrs
E o pior é que o "creepy cat" do poster lembra a caverinha do Zebu sim rsrs
Satan's Baby Doll
2.5 8Muito arrastado e sem noção. A capa passa uma idéia errônea do que é o filme, mas falando em 'Bimba', prefiro o Malabimba do Andrea Bianchi. Um pouco menos pior que este.
As 7 Faces do Dr. Lao
4.0 170 Assista AgoraSeven é o filme do Brad Pitt???
Inferno no Gama
3.8 11Sou doido pra ver esse filme do Afonso Brazza.
Hausu
3.7 241Hausu é um filme totalmente psicodélico e que já antecipa em 1977 várias idéias que Sam Raimi usaria anos depois em seus Evil Dead, como técnicas de filmagem e animações com corpos desmembrados.
Só que aqui parece que o diretor usou muito LSD durante a produção porque é tudo doido, absurdo e inexplicável demais.
O filme carrega aquela ingenuidade bobinha e típica dos filmes nipônicos, ainda mais reforçada pela musica dos anos 70 e os cenários de estudio.
A tia, como a anfitriã que fica o tempo todo criando situações para assustar as garotas lembra por vezes o filme A Noite das Brincadeiras Mortais.
É um filme cultuado e que tem seus fãs, mas não recomendaria pra ninguém que não fosse curioso e cabeça aberta o suficiente pra assistir.
Santo Contra a Invasão dos Marcianos
3.6 7Um espetáculo!Foda é aguentar aquele barulho chato de buzina falhando toda vez que um dos marcianos se teleporta.
Apollo 18: A Missão Proibida
2.2 803 Assista AgoraBruxa de Blair da Lua??? Pelo trailer achei bobo, mas vou ver assim mesmo.
Espiritismo
3.0 3O enredo é uma variação do clássico conto A Pata do Macaco.
Possui uma narrativa lenta que pode afugentar muita gente, em particular no início do filme.
Mas as sessões espirítas e as respectivas aparições nelas são bem bacanas, assim como a carga climática do filme.
O Intruso
1.7 9Uma porcaria. Nem a "atuação" das cobras digitais convence.
La Loba
3.2 3A considerar pela época, a maquiagem e principalmente a cena de transformação da "lobismuié", o filme é bem interessante.
Começa bem, de cara mostrando ela saindo de sua tumba e atacando ao menos 3 pessoas já nos 5 primeiros minutos de filme.
Depois começa uma parte "embromation" meio cansativa com todo um lance de cientista, criogenia e muito tempo desperdiçado com uma garotinha chata.
Cortou um pouco o clima, mas ainda assim vale a pena.
Robot
3.4 39 Assista AgoraTão bom quanto um episódio do Chapolim Colorado. É o melhor que consigo dizer.
The Worm Eaters
3.7 4Fico num meio termo entre a opinião de vocês 2. Como filme chega a ser patético, como retardadice pra se dar risada do absurdo apenas, até que ele tem seu valor.
Kids
3.5 665Este filme já deve ter sido cadastrado umas 10 vezes aqui.
Preguiça o pessoal tem de procurar.