A temporada só começa a funcionar do meio pra frente. O começo foi sofrível... É assistivel, mas tem muito chão pela frente ainda (o que é compreensível, já que foi a primeira temporada).
Achei a segunda temporada bem mais redonda que a primeira, com uma diversidade maior de casos que foge um pouco da narrativa interiorana estadunidense seguida anteriormente. Alguns episódios me passaram a sensação que estavam incompletos de alguma forma, sei lá, mas ainda sim, gosto mais dessa do que da primeira.
Quando comecei, vi na "abordagem principal" (construir um documentário em cima das gravações de áudio que ele - Bundy - concedeu) um grande potencial, mas no fim acho que ele não foi muito bem aproveitado. O documentário parece
se perder enquanto forma diversos momentos, como se fosse vítima do mesmo tipo de sensacionalismo midiático que acompanhou o caso uma vez que o Bundy foi preso. Outra coisa que me incomodou, e essa de forma mais intensa, foi o uso exacerbado de "imagens de arquivo" não relacionadas ao crime (aquelas imagens filmadas em super8 etc.). Elas funcionam por um tempo, mas depois assumem um papel de condução emocional do espectador que é deveras forçada e não me pareceu acrescentar muito a proposta, inclusive atrapalhou. E no meio disso tudo, as gravações parecem ser engolidas por todas essas abordagens distintas e, consequentemente, perdem seu potencial.
Independente desses apontamentos, acredito que o doc. seja bem bom e vale o tempo de assistir. Conclusão: é massa, mas poderia ser melhor.
Quando comecei o primeiro episódio, pensei "e lá vamos nós, mais uma série desse tipo" etc. Agora, seis episódios depois, só consigo pensar em como essa série é importante. Principalmente quando abre mão dos apelos emocionais e mira na potência política da existência LGBTQI+. Feliz que foi renovada. Feliz que é exibida em um canal de alto alcance como a HBO.
A série é bem tendenciosa as vezes, e tenta apontar caminhos que parecem óbvios a partir da visão da narrativa construída (por exemplo, o episódio "13 minutos" é muito tendencioso), mas cumpre seu papel enquanto série investigativa de mistérios a la "linha direta" etc
Enquanto forma, dá pra ver que ainda dá pra amadurecer bastante, mas carai que potencial da porra. Com a experiência pós primeira temporada, a segunda tem tudo para ser incrível.
Acho que a temporada dá uma forçada e perde a linha quando começa a apelar para uma carnificina. Sei que faz sentido ("Açougueira", né?), mas tava mais interessante quando focava na questão paranormal e histórica do bagulho. Enfim, começa muito bem, dá uma perdida no 3/4 e recupera um pouco o folego no final, mas nem tanto. Mas acho que é a mais redonda desde Asylum.
Essa temporada fez muito pouco sentido. Sem contar que arrastada demais. Fica "interessante" só nos últimos três episódios, e é só porque a gente já gosta muito das personagens. Méh.
Confesso que a série só me pegou mesmo a partir do quarto-quinto episódio. Seja pelo ritmo, pela história, pelos personagens... Ela fica mais interessante conforme vamos conhecendo melhor.
Perto dos filmes, chega a ser uma afronta a qualidade. Assisti essa temporada achando que ia ser melhor do que a primeira, e não foi. A diferença foi que colocaram mais ação e saíram da ideia boa e execução péssima de fazer 10 episódios dentro de uma só noite. Nessa temporada, personagens clichês, plots previsíveis, desfechos piores ainda. Na moral, sendo fã da série de filmes, fico triste e bravo com essa série. Tinha tudo pra ser muito massa, mas não é. Se dá pra destacar alguma coisa positiva, talvez seja a direção de alguns episódios. O roteiro acho que chega a ser triste, e a fotografia é muito inferior a dos filmes (não que seja ruim, mas em comparação acho bléh).
Acredito que a série sofre com alguns problemas típicos de primeiras temporadas: narrativa não afinada, apelos emocionais meio forçados etc., mas o talento das pessoas participantes consegue fazer com que eu (quase) me esqueça desses problemas. Mas porra, muito potencial e a segunda temporada tem tudo pra ser muito foda (se bem que não acho que a série dure muito por questões de produção pq deve ser muito caro fazer cada episódio).
eu AMO como essa série traz referências do universo não conceituado do terror/suspense (ex: o chamado, invocação do mal etc) e também assume esse lugar. é divertida e aterrorizante ao mesmo tempo. o uso de objetos que refletem é muito inteligente também (vidros, espelhos etc), assim como os "espaços vazios", que deixam aquela sensação horrível de que qualquer coisa pode surgir ali a qualquer momento.
a série não tem a pretensão de ser uma obra de arte, e é justamente por isso que acho que ela tem esse potencial. me fez rir, e também me fez dormir com a luz acesa, e se uma obra de terror tem esse poder sobre mim, já ganhou minha admiração.
Achei uma excelente segunda temporada, mas não foi tão boa quanto a primeira. O departamento de maquiagem pegou pesado na mão, e alguns diálogos me soaram clichezões demais narrados de uma maneira meio boba. A fotografia tá linda,
e foi interessante ver como eles utilizaram a água como elemento narrativo também. Adorei que exploraram a Carla melhor, que pra mim ela foi a grande desperdiçada na primeira temporada, e a maneira com que eles inseriram as novas personagens foi bem interessante também.
Enfim, de uma maneira geral, gostei bastante e acho que segurou a barra.
aparentemente 2019 é o ano escolhido para pegar melhores séries e ENFIAR NA BOSTA. essa terceira temporada não segurou um minuto sequer. roteiro fraco, escolhas que de tão duvidosas são quase insensíveis. continua esteticamente linda, e as atuações estão de tirar o folego. mas essa terceira temporada parece que perdeu o centro (que ja vinha perdendo na segunda), e me soou como uma exploração incansável da dor causada por certas problemáticas, disfarçando tudo com um "discurso justiceiro". sem contar que apelou para violência gráfica num ponto que deixaria Tarantino intrigado.
Legendary (2ª Temporada)
3.9 48se essa porra não for renovada pra uma nova temporada configura crime de ódio pois porra top d+++++++++
Twin Peaks (3ª Temporada)
4.4 622 Assista Agoraessa temporada é um belo exemplo de como lynch, a essa altura da vida/carreira pode fazer o que quiser.
The Crown (4ª Temporada)
4.5 246 Assista Agoramais uma vez, impecável.
Drag Race Canadá (1ª Temporada)
3.7 69A temporada só começa a funcionar do meio pra frente. O começo foi sofrível... É assistivel, mas tem muito chão pela frente ainda (o que é compreensível, já que foi a primeira temporada).
The Crown (1ª Temporada)
4.5 389 Assista AgoraNão consigo pensar em uma expressão que defina essa temporada além de "majestosa". É absurdamente incrível.
Como Defender um Assassino (3ª Temporada)
4.2 455 Assista Agoracaraio que temporada chataaaaaa...
Por Dentro da Mente do Criminoso
3.4 25 Assista AgoraNa maior parte do tempo é fraco, com umas simulações sofríveis e uma organização de informações que mais dá voltas do que informa.
The Confession Tapes (2ª Temporada)
3.6 5Achei a segunda temporada bem mais redonda que a primeira, com uma diversidade maior de casos que foge um pouco da narrativa interiorana estadunidense seguida anteriormente. Alguns episódios me passaram a sensação que estavam incompletos de alguma forma, sei lá, mas ainda sim, gosto mais dessa do que da primeira.
Conversando Com um Serial Killer: Ted Bundy
4.2 221Quando comecei, vi na "abordagem principal" (construir um documentário em cima das gravações de áudio que ele - Bundy - concedeu) um grande potencial, mas no fim acho que ele não foi muito bem aproveitado. O documentário parece
se perder enquanto forma diversos momentos, como se fosse vítima do mesmo tipo de sensacionalismo midiático que acompanhou o caso uma vez que o Bundy foi preso. Outra coisa que me incomodou, e essa de forma mais intensa, foi o uso exacerbado de "imagens de arquivo" não relacionadas ao crime (aquelas imagens filmadas em super8 etc.). Elas funcionam por um tempo, mas depois assumem um papel de condução emocional do espectador que é deveras forçada e não me pareceu acrescentar muito a proposta, inclusive atrapalhou. E no meio disso tudo, as gravações parecem ser engolidas por todas essas abordagens distintas e, consequentemente, perdem seu potencial.
Independente desses apontamentos, acredito que o doc. seja bem bom e vale o tempo de assistir. Conclusão: é massa, mas poderia ser melhor.
We're Here (1ª Temporada)
4.6 14 Assista AgoraQuando comecei o primeiro episódio, pensei "e lá vamos nós, mais uma série desse tipo" etc. Agora, seis episódios depois, só consigo pensar em como essa série é importante. Principalmente quando abre mão dos apelos emocionais e mira na potência política da existência LGBTQI+. Feliz que foi renovada. Feliz que é exibida em um canal de alto alcance como a HBO.
Mistérios sem Solução (Volume 1)
3.8 142 Assista AgoraA série é bem tendenciosa as vezes, e tenta apontar caminhos que parecem óbvios a partir da visão da narrativa construída (por exemplo, o episódio "13 minutos" é muito tendencioso), mas cumpre seu papel enquanto série investigativa de mistérios a la "linha direta" etc
Legendary (1ª Temporada)
4.5 103Enquanto forma, dá pra ver que ainda dá pra amadurecer bastante, mas carai que potencial da porra. Com a experiência pós primeira temporada, a segunda tem tudo para ser incrível.
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraAcho que a temporada dá uma forçada e perde a linha quando começa a apelar para uma carnificina. Sei que faz sentido ("Açougueira", né?), mas tava mais interessante quando focava na questão paranormal e histórica do bagulho. Enfim, começa muito bem, dá uma perdida no 3/4 e recupera um pouco o folego no final, mas nem tanto. Mas acho que é a mais redonda desde Asylum.
Keeping Up With the Kardashians (2ª Temporada)
3.6 22 Assista Agorakkkkkkkkkkk
Elite (3ª Temporada)
3.8 300Essa temporada fez muito pouco sentido. Sem contar que arrastada demais. Fica "interessante" só nos últimos três episódios, e é só porque a gente já gosta muito das personagens. Méh.
Twin Peaks (1ª Temporada)
4.5 524Confesso que a série só me pegou mesmo a partir do quarto-quinto episódio. Seja pelo ritmo, pela história, pelos personagens... Ela fica mais interessante conforme vamos conhecendo melhor.
The Purge (2ª Temporada)
3.7 103Eu não consigo entender como a galera gosta tanto dessa série.
Perto dos filmes, chega a ser uma afronta a qualidade. Assisti essa temporada achando que ia ser melhor do que a primeira, e não foi. A diferença foi que colocaram mais ação e saíram da ideia boa e execução péssima de fazer 10 episódios dentro de uma só noite. Nessa temporada, personagens clichês, plots previsíveis, desfechos piores ainda. Na moral, sendo fã da série de filmes, fico triste e bravo com essa série. Tinha tudo pra ser muito massa, mas não é. Se dá pra destacar alguma coisa positiva, talvez seja a direção de alguns episódios. O roteiro acho que chega a ser triste, e a fotografia é muito inferior a dos filmes (não que seja ruim, mas em comparação acho bléh).
Enfim, queria muito gostar, mas não consigo.
Next In Fashion (1ª Temporada)
4.1 77 Assista AgoraAcredito que a série sofre com alguns problemas típicos de primeiras temporadas: narrativa não afinada, apelos emocionais meio forçados etc., mas o talento das pessoas participantes consegue fazer com que eu (quase) me esqueça desses problemas. Mas porra, muito potencial e a segunda temporada tem tudo pra ser muito foda (se bem que não acho que a série dure muito por questões de produção pq deve ser muito caro fazer cada episódio).
O VESTIDO FINAL DA MINJU PORRA ME FEZ CHORAR MTO LINDO :'( Pfta ganhando mereceu muito.
RuPaul’s Drag Race UK (1ª Temporada)
3.7 53 Assista AgoraBem fraquinha, mas tinha algumas queens incríveis!
Essa história do pingente é de uma palhaçada sem fim. O prêmio é massa, mas podia ser pras mini challenges né?
Marianne (1ª Temporada)
3.5 249eu AMO como essa série traz referências do universo não conceituado do terror/suspense (ex: o chamado, invocação do mal etc) e também assume esse lugar. é divertida e aterrorizante ao mesmo tempo. o uso de objetos que refletem é muito inteligente também (vidros, espelhos etc), assim como os "espaços vazios", que deixam aquela sensação horrível de que qualquer coisa pode surgir ali a qualquer momento.
a série não tem a pretensão de ser uma obra de arte, e é justamente por isso que acho que ela tem esse potencial. me fez rir, e também me fez dormir com a luz acesa, e se uma obra de terror tem esse poder sobre mim, já ganhou minha admiração.
Elite (2ª Temporada)
3.8 282 Assista AgoraAchei uma excelente segunda temporada, mas não foi tão boa quanto a primeira. O departamento de maquiagem pegou pesado na mão, e alguns diálogos me soaram clichezões demais narrados de uma maneira meio boba. A fotografia tá linda,
e foi interessante ver como eles utilizaram a água como elemento narrativo também. Adorei que exploraram a Carla melhor, que pra mim ela foi a grande desperdiçada na primeira temporada, e a maneira com que eles inseriram as novas personagens foi bem interessante também.
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista Agoraaparentemente 2019 é o ano escolhido para pegar melhores séries e ENFIAR NA BOSTA. essa terceira temporada não segurou um minuto sequer. roteiro fraco, escolhas que de tão duvidosas são quase insensíveis. continua esteticamente linda, e as atuações estão de tirar o folego. mas essa terceira temporada parece que perdeu o centro (que ja vinha perdendo na segunda), e me soou como uma exploração incansável da dor causada por certas problemáticas, disfarçando tudo com um "discurso justiceiro". sem contar que apelou para violência gráfica num ponto que deixaria Tarantino intrigado.
Um Dia de Cada Vez (2ª Temporada)
4.5 130 Assista Agoracaralho achei que ia morrer com a season finale kkkk essa série é perfeita demais não consigo <3
Um Dia de Cada Vez (1ª Temporada)
4.5 219 Assista Agoratemporada perfeita
sem defeitos <3