É um bom filme, mas nada excepcional. Presenças marcantes principalmente da Anna Kendrick, canções agradáveis, roteiro que vai ganhar o Oscar, porém achei que se perde um pouco em misturar crise econômina, solidão e relacionamentos. Eu queria que fosse um retrato mais feroz da crise. Mesmo assim, valeu o ingresso.
Se eu consegui amar este que realmente não é um dos seus melhores, imaginem o que acho das suas obras-primas! Eu adorei o Almodóvar se auto-referenciando aqui: a cama queimada, o gaspacho batizado, etc. Achei interessante a referência a Mulheres vir justamente num filme cujo foco não está no elenco feminino. Penélope está ótima como sempre, mas este filme não é dela. O roteiro está bem estruturado, porém muito lento em algumas partes, o que nem é uma falha grave pois o final é muito gratificante. É um filme de imagens que emocionam.
Quando o diretor dedica nos créditos finais o filme a suas duas empregadas, eu comecei a vê-lo como uma forma de aliviar para o lado dos patrões, esta classe que trata tão bem seus empregados... sei não. Supondo que seja uma dedicatória sincera, a gente pode aproveitar mais o filme e entrar neste mundo enigmático e solitário da personagem da atriz Catalina Saavedra (fantástica!!!).
Lindo! Elenco em sintonia, diálogos afiados e provocantes e uma personagem que retrata todos os nossos conflitos internos sem ser aborrecente, muito pelo contrário.
Um desastre completo! Um roteiro que não se decide por qual gênero seguir e não lembro de ter visto em 2009 tantas atuações ruins num mesmo filme (Saoirse Ronan, Rachel Weisz, Mark Wahlberg e Susan Sarandon). Isto explica juntamente com as péssimas críticas o adiamento do seu lançamento em maior escala nos EUA. Só achei injustiça não ser nem um dos pré-selecionadas para efeitos visuais no Oscar.
O brinquedo mais audacioso criado pelo James Cameron! As mensagens ecológicas, pacifistas, feministas são gloriosas, ok. Já a história em geral um tanto infantil demais. Mesmo assim, quero ver de novo!!! A experiência é única!!
A princípio, Precious parece mais um daqueles dramas sobre sofrimento e superação cheio de clichês. Sua primeira metade, de fato, contém algumas cenas e diálogos bastante caricatos, mas nem por isso você deixa de ficar envolvido. Já na segunda metade quando a história está amadurecida, o filme ganha toda a sua força pois a gente começa a sentir na pele o que está assistindo. Fiquei impressionado mesmo. Ninguém tira mais a estatueta de atriz coadjuvante da Mo'Nique no Oscar. E Gabourey vai chegar com muita moral também.
A trajetória de um sargento (Jeremy Renner excelente!) que só ama uma coisa na vida. A revelação desta única coisa dá uma nova dimensão ao personagem de tal forma que não tem como não ficar perturbado. E que direção precisa!
Não vale 1 centavo dos milhões que já faturou. Admito que me assustei de verdade, o que é raro nessas histórias de fantasmas. No entanto, eu fiquei esperando pelo grande momento que nunca veio e aquele final... é melhor nem falar nada. Prefiro A Bruxa de Blair.
Excelente filme, porém não precisava daquela narração filosófica para explicar as atitudes dos personagens. Era muito melhor ter deixado o público adivinhar os motivos que levaram os personagens ao mundo do crime.
A abertura dele é tão instigante! Darren tenta fazer algo parecido em O Lutador, mas prefiro a abertura de Réquiem, um filme sobre degradação humana como nunca vi antes!! É pertubador ao extremo. A cena final me fez suar de verdade. E Ellen Burstyn está comovente!!
Tentei ver uma vez e desisti no começo. Fiquei com uma péssima impressão mesmo. Aí eu pensei "É do Michael Winterbottom e eu gosto bastante de Caminho para Guantánamo e o Preço da Coragem". Tentei novamente e quebrei a cara! Os números musicais são chatos, mas a relação do casal vai se intensificando de uma forma tão verdadeira que as cenas de sexo explícito são simples detalhes.
Amor Sem Escalas
3.4 1,4K Assista AgoraÉ um bom filme, mas nada excepcional. Presenças marcantes principalmente da Anna Kendrick, canções agradáveis, roteiro que vai ganhar o Oscar, porém achei que se perde um pouco em misturar crise econômina, solidão e relacionamentos. Eu queria que fosse um retrato mais feroz da crise. Mesmo assim, valeu o ingresso.
Baarìa - A Porta do Vento
3.6 95Prefiro La Meglio Gioventù.
Tony Manero
3.4 86 Assista AgoraEstranhamente divertido.
Ratatouille
3.9 1,3K Assista AgoraA animação mais adulta da Pixar!
Abraços Partidos
3.9 661Se eu consegui amar este que realmente não é um dos seus melhores, imaginem o que acho das suas obras-primas! Eu adorei o Almodóvar se auto-referenciando aqui: a cama queimada, o gaspacho batizado, etc. Achei interessante a referência a Mulheres vir justamente num filme cujo foco não está no elenco feminino. Penélope está ótima como sempre, mas este filme não é dela. O roteiro está bem estruturado, porém muito lento em algumas partes, o que nem é uma falha grave pois o final é muito gratificante. É um filme de imagens que emocionam.
Invictus
3.8 805 Assista AgoraClint Eastwood fazendo filme pipoca e Invictus até que é bem eficiente tirando alguns diálogos. Merece prêmios? Não.
A Criada
3.8 104 Assista AgoraQuando o diretor dedica nos créditos finais o filme a suas duas empregadas, eu comecei a vê-lo como uma forma de aliviar para o lado dos patrões, esta classe que trata tão bem seus empregados... sei não. Supondo que seja uma dedicatória sincera, a gente pode aproveitar mais o filme e entrar neste mundo enigmático e solitário da personagem da atriz Catalina Saavedra (fantástica!!!).
Educação
3.8 1,2K Assista AgoraLindo! Elenco em sintonia, diálogos afiados e provocantes e uma personagem que retrata todos os nossos conflitos internos sem ser aborrecente, muito pelo contrário.
Um Olhar do Paraíso
3.7 2,7K Assista AgoraUm desastre completo! Um roteiro que não se decide por qual gênero seguir e não lembro de ter visto em 2009 tantas atuações ruins num mesmo filme (Saoirse Ronan, Rachel Weisz, Mark Wahlberg e Susan Sarandon). Isto explica juntamente com as péssimas críticas o adiamento do seu lançamento em maior escala nos EUA. Só achei injustiça não ser nem um dos pré-selecionadas para efeitos visuais no Oscar.
Julie & Julia
3.6 1,1K Assista AgoraUm filme leve que só serve mesmo para termos certeza de que Meryl Streep salva qualquer coisa.
Aconteceu em Woodstock
3.7 513 Assista AgoraMais uma vez Ang Lee não me decepcionou. Superou minhas expectativas com esta emocionante história tendo Woodstock como pano de fundo.
Do Começo ao Fim
3.0 1,3KCom um roteiro fraco, texto piegas, uma trilha sonora insistente, Do Começo Ao Fim beira o insuportável.
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraO brinquedo mais audacioso criado pelo James Cameron! As mensagens ecológicas, pacifistas, feministas são gloriosas, ok. Já a história em geral um tanto infantil demais. Mesmo assim, quero ver de novo!!! A experiência é única!!
Lunar
3.8 686 Assista AgoraGostei bastante da questão existencialista do ser humano.
Up: Altas Aventuras
4.3 3,8K Assista AgoraO filme poderia acabar nos 11 minutos iniciais que eu estaria satisfeito.
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraA princípio, Precious parece mais um daqueles dramas sobre sofrimento e superação cheio de clichês. Sua primeira metade, de fato, contém algumas cenas e diálogos bastante caricatos, mas nem por isso você deixa de ficar envolvido. Já na segunda metade quando a história está amadurecida, o filme ganha toda a sua força pois a gente começa a sentir na pele o que está assistindo. Fiquei impressionado mesmo. Ninguém tira mais a estatueta de atriz coadjuvante da Mo'Nique no Oscar. E Gabourey vai chegar com muita moral também.
Trabalho Sujo
3.4 299Indie apenas correto, faltou um pouco de ousadia.
Guerra ao Terror
3.5 1,4K Assista AgoraA trajetória de um sargento (Jeremy Renner excelente!) que só ama uma coisa na vida. A revelação desta única coisa dá uma nova dimensão ao personagem de tal forma que não tem como não ficar perturbado. E que direção precisa!
Férias Frustradas de Verão
3.2 715 Assista AgoraDrama juvenil de qualidade e verdadeiro. Greg Mottola acertou mais uma vez.
(500) Dias com Ela
4.0 5,7K Assista AgoraBitter sweet symphony!
Atividade Paranormal
2.9 2,7K Assista AgoraNão vale 1 centavo dos milhões que já faturou. Admito que me assustei de verdade, o que é raro nessas histórias de fantasmas. No entanto, eu fiquei esperando pelo grande momento que nunca veio e aquele final... é melhor nem falar nada. Prefiro A Bruxa de Blair.
Se Nada Mais Der Certo
3.6 114 Assista AgoraExcelente filme, porém não precisava daquela narração filosófica para explicar as atitudes dos personagens. Era muito melhor ter deixado o público adivinhar os motivos que levaram os personagens ao mundo do crime.
Réquiem para um Sonho
4.3 4,4K Assista AgoraA abertura dele é tão instigante! Darren tenta fazer algo parecido em O Lutador, mas prefiro a abertura de Réquiem, um filme sobre degradação humana como nunca vi antes!! É pertubador ao extremo. A cena final me fez suar de verdade. E Ellen Burstyn está comovente!!
Nove Canções
2.6 384Tentei ver uma vez e desisti no começo. Fiquei com uma péssima impressão mesmo. Aí eu pensei "É do Michael Winterbottom e eu gosto bastante de Caminho para Guantánamo e o Preço da Coragem". Tentei novamente e quebrei a cara! Os números musicais são chatos, mas a relação do casal vai se intensificando de uma forma tão verdadeira que as cenas de sexo explícito são simples detalhes.