O que esse filme mais deixou marcado em mim foi: Quem eu seria hoje se tivesse traçado caminhos diferentes em minha vida? E o filme consegue deixar essa reflexão sem ser linear, com um roteiro inovador, traços de ação, comédia e romance na medida certa. Merecidas 11 indicações ao Oscar. Minha torcida é para ele com certeza.
Só eu sei o quanto detesto filme de terror com sustinhos, jump scare, deem o nome técnico que for, mas de criativo não tem nada. "Mas Jéssica, era pra assustar o Aaron, e blá blá...", meus parabéns, caiu no conto do filme feito pra arrecadar um pouco mais do que o nada que foi gasto pra fazer. Só.
Pra quem estava esperando um drama de terror em si, como a "Maldição da Residência Hill", realmente se decepcionou. Mas quem, para além do terror, também gosta de um drama romântico bem feito, como eu, acredito que tenha gostado sim, hehe. Afinal, o terror realmente é só um pequeno pano de fundo, e nem um pouco imersivo como foi a "Residência Hill". Pegadas totalmente diferentes, com os mesmos bons atores. Quem consegue "dançar" entre gêneros cinematográficos, conseguiu achar a beleza dessa série. Mas a dúvida que não quer calar:
Demorei 26 anos pra ver esse filme, não sei bem explicar o porque. Ao mesmo tempo em que é bom ter certa maturidade para apreciar o pai dos suspenses e dos plot twists, foi inevitável não deduzir o fim depois de
ver por exemplo, "Fragmentado", que trata de uma psicose semelhante, se não inspirada no clássico.
De qualquer forma, encarar o filme nos olhares dos anos 60 é incrível. Hitchcock consegue trazer leveza para um filme de suspense, e trabalhar um roteiro incrível sem grandes aparatos tecnológicos como pedem os roteiros de suspese atuais, e tudo isso sem tornar o filme "velho" pra se ver hoje em dia. Um obra prima.
Lindo, real e intenso. Um processo de separação retratado no chão da realidade, sem sensacionalismos, porém trabalhando a complexidade do tema de maneira brilhante. E Adam Driver e Scarlett Johansson dando show de atuação, como sempre.
Na maioria dos [bons] filmes admiramos a evolução dos personagens principais. Em Scarface, o que nos enche os olhos é a degradação ao longo do filme de Tony Montana, o que foi majestosamente feito por Al Pacino. Muito merecido ter se tornado um clássico dos anos 80!
É um filme excelente para se contemplar as direções de arte, som e fotografia. Nesse quesito é um filme impecável. Porém não consigo apreciar filmes com roteiros simples, fracos e lineares demais como Roma. Até em momentos que o filme começou a me empolgar achando que iam vir trechos mais dramáticos me desapontei. Dou uma nota acima da média pelos quesitos citados no começo, mas é só.
Entendo algumas notas baixas porque realmente é complicado entender a base dos filmes do Lars sem conhecer suas fontes. Recomendo a leitura de "O Anticristo", do filósofo Friedrich Nietzsche pra entender um pouco do drama e aplaudir de pé esse filme. Ps: Lars Von Trier sempre fará filmes pra te deixar incomodado e perturbado no final, e por isso ele é brilhante!
Desde "Invocação do Mal" não se criava um filme de terror/suspense tão bom. E "Invocação do Mal" ainda cai nos clichês das possessões em filmes de terror, enquanto "Um Lugar Silencioso" traz uma proposta inovadora e de alto nível. As atuações são impecáveis e a sensação de que você também não pode dar um "piu" do outro lado da tela é fantástico!
[/spoiler] Mais alguém achou os alienígenas do filme a cara do Demogorgon e na cana final achou que a menina ia escorrer sangue do nariz like Eleven? hahahah [spoiler]
O filme tinha tudo pra ser um dos melhores do ano. Atuações, roteiro (considerando apenas a parte subterrânea), qualidade técnica... Aí vem esse final "WHAT?". Parafraseando um dos comentários abaixo, pra mim o filme se divide em dois: A parte subterrânea (excelente trama, te prende até o fim), e a parte da superfície (que prefiro esquecer pra não ficar tão frustrada).
Fiquei meia hora refletindo sobre esse final. O decorrer do filme todo estava me fazendo ovacioná-lo até que vem o fim e bagunça tudo. Depois de muito refletir, concluí que é preciso vê-lo com olhos de um conto, de uma metáfora, pois a narrativa do filme é construída assim, até o perfil físico e psicológico do ator principal é feito dessa forma. Depois de muito pensar (adoro filmes que fazem isso comigo), dou 5 estrelas e favorito! Ps: consigo sentir o cheiro desse filme até agora.
Demorei a ver devido a demora de cada ep, mas que arrependimento de não ter baixado antes. Devido a atuação de Cumberbatch em "O Jogo da Imitação", me senti instigada mais ainda a ver a série. E ele é sensacional novamente! 1 hora e meia de episódio que passam como se fossem 10 minutos. Virou uma das minhas favoritas!
Delicado, sensível, tocante, educativo. Uma doença muitas vezes subestimada, que é tratada numa sensibilidade primordial nesse filme. E a escolha de Julianne Moore para retratá-la foi mais que acertada. Se ganhar o Oscar, será merecidíssmo!
A ideia em si é bastante interessante, e a forma como ele consegue dialogar com um número interessante de religiões e fatos históricos também. Mas realmente me incomodou a forma como ele cortava a fala das pessoas, com argumentos que influenciavam suas repostas, e também uma certa escolha "aleatória" dos personagens das entrevistas, me fazia pensar "de onde ele tirou essa pessoa?". Sinceramente, eu não concordo em combater intolerância com intolerância, só nos leva a um conflito infinito de opiniões. Não sou religiosa e não acho que a religião se resuma a isso que ele mostrou, achei BEM superficial.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraO que esse filme mais deixou marcado em mim foi: Quem eu seria hoje se tivesse traçado caminhos diferentes em minha vida?
E o filme consegue deixar essa reflexão sem ser linear, com um roteiro inovador, traços de ação, comédia e romance na medida certa.
Merecidas 11 indicações ao Oscar. Minha torcida é para ele com certeza.
Creep
3.1 507 Assista AgoraSó eu sei o quanto detesto filme de terror com sustinhos, jump scare, deem o nome técnico que for, mas de criativo não tem nada. "Mas Jéssica, era pra assustar o Aaron,
e blá blá...", meus parabéns, caiu no conto do filme feito pra arrecadar um pouco mais do que o nada que foi gasto pra fazer. Só.
A Maldição da Mansão Bly
3.9 924 Assista AgoraPra quem estava esperando um drama de terror em si, como a "Maldição da Residência Hill", realmente se decepcionou. Mas quem, para além do terror, também gosta de um drama romântico bem feito, como eu, acredito que tenha gostado sim, hehe. Afinal, o terror realmente é só um pequeno pano de fundo, e nem um pouco imersivo como foi a "Residência Hill". Pegadas totalmente diferentes, com os mesmos bons atores. Quem consegue "dançar" entre gêneros cinematográficos, conseguiu achar a beleza dessa série.
Mas a dúvida que não quer calar:
[/spoiler]
Tudo bem que já cansei de história de exorcista, mas pq que elas não chamaram um pra tirar a mulher de dentro delaaaaa???
[spoiler]
This Is Us (5ª Temporada)
4.4 162 Assista AgoraO que foi a última cena do Ep 1? Tô indo dormir pensando em todos os desenrolares dessa noticia! Ai que saudades que estava dessa série!
O Conto da Aia (3ª Temporada)
4.3 596 Assista AgoraJune, eu me casaria com você! Que personagem, meus caros!
Psicose
4.4 2,5K Assista AgoraDemorei 26 anos pra ver esse filme, não sei bem explicar o porque. Ao mesmo tempo em que é bom ter certa maturidade para apreciar o pai dos suspenses e dos plot twists, foi inevitável não deduzir o fim depois de
ver por exemplo, "Fragmentado", que trata de uma psicose semelhante, se não inspirada no clássico.
De qualquer forma, encarar o filme nos olhares dos anos 60 é incrível. Hitchcock consegue trazer leveza para um filme de suspense, e trabalhar um roteiro incrível sem grandes aparatos tecnológicos como pedem os roteiros de suspese atuais, e tudo isso sem tornar o filme "velho" pra se ver hoje em dia. Um obra prima.
Joias Brutas
3.7 1,1K Assista AgoraO desfecho é bom, mas tanta confusão, gritaria e diálogos ser vírgula e ponto final torna o filme confuso e cansativo.
História de um Casamento
4.0 1,9K Assista AgoraLindo, real e intenso. Um processo de separação retratado no chão da realidade, sem sensacionalismos, porém trabalhando a complexidade do tema de maneira brilhante. E Adam Driver e Scarlett Johansson dando show de atuação, como sempre.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 959"Smithreens" salva a temporada inteira. Um dos melhores eps de todas as temporadas!
Scarface
4.4 1,8K Assista AgoraNa maioria dos [bons] filmes admiramos a evolução dos personagens principais. Em Scarface, o que nos enche os olhos é a degradação ao longo do filme de Tony Montana, o que foi majestosamente feito por Al Pacino. Muito merecido ter se tornado um clássico dos anos 80!
Roma
4.1 1,4K Assista AgoraÉ um filme excelente para se contemplar as direções de arte, som e fotografia. Nesse quesito é um filme impecável. Porém não consigo apreciar filmes com roteiros simples, fracos e lineares demais como Roma. Até em momentos que o filme começou a me empolgar achando que iam vir trechos mais dramáticos me desapontei. Dou uma nota acima da média pelos quesitos citados no começo, mas é só.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraEntendo algumas notas baixas porque realmente é complicado entender a base dos filmes do Lars sem conhecer suas fontes.
Recomendo a leitura de "O Anticristo", do filósofo Friedrich Nietzsche pra entender um pouco do drama e aplaudir de pé esse filme.
Ps: Lars Von Trier sempre fará filmes pra te deixar incomodado e perturbado no final, e por isso ele é brilhante!
Um Lugar Silencioso
4.0 3,0K Assista AgoraDesde "Invocação do Mal" não se criava um filme de terror/suspense tão bom. E "Invocação do Mal" ainda cai nos clichês das possessões em filmes de terror, enquanto "Um Lugar Silencioso" traz uma proposta inovadora e de alto nível.
As atuações são impecáveis e a sensação de que você também não pode dar um "piu" do outro lado da tela é fantástico!
[/spoiler]
Mais alguém achou os alienígenas do filme a cara do Demogorgon e na cana final achou que a menina ia escorrer sangue do nariz like Eleven? hahahah
[spoiler]
Capitão Fantástico
4.4 2,7K Assista AgoraFilme fantástico, que mostra que nenhum extremo é a solução. Sobre equilíbrio <3
Black Mirror (3ª Temporada)
4.5 1,3K Assista Agora"Shut Up and Dance"!!! Foda! Preciso me recuperar (e dar um fim na web cam, rs).
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KO filme tinha tudo pra ser um dos melhores do ano. Atuações, roteiro (considerando apenas a parte subterrânea), qualidade técnica... Aí vem esse final "WHAT?".
Parafraseando um dos comentários abaixo, pra mim o filme se divide em dois: A parte subterrânea (excelente trama, te prende até o fim), e a parte da superfície (que prefiro esquecer pra não ficar tão frustrada).
Perfume: A História de um Assassino
4.0 2,2KFiquei meia hora refletindo sobre esse final. O decorrer do filme todo estava me fazendo ovacioná-lo até que vem o fim e bagunça tudo. Depois de muito refletir, concluí que é preciso vê-lo com olhos de um conto, de uma metáfora, pois a narrativa do filme é construída assim, até o perfil físico e psicológico do ator principal é feito dessa forma. Depois de muito pensar (adoro filmes que fazem isso comigo), dou 5 estrelas e favorito! Ps: consigo sentir o cheiro desse filme até agora.
Serafím
3.2 40Nooooooooooooooossaaaaaaa!!!! Eu via, cara! Eita infância doida! hahahhaha
Following
4.0 302 Assista AgoraJá em seu primeiro filme, Nolan mostrando a que veio. Simplesmente um dos meus diretores favoritos!
The Perfect Human
4.1 15O humano apenas como mais um animal (i)rracional da natureza.
Game of Thrones (5ª Temporada)
4.4 1,4KQuanto eu acho que tô desanimada com a série, vem os episódios 9 e 10 e me fazem apaixonar novamente <3
Sherlock (1ª Temporada)
4.6 747 Assista AgoraDemorei a ver devido a demora de cada ep, mas que arrependimento de não ter baixado antes.
Devido a atuação de Cumberbatch em "O Jogo da Imitação", me senti instigada mais ainda a ver a série. E ele é sensacional novamente!
1 hora e meia de episódio que passam como se fossem 10 minutos. Virou uma das minhas favoritas!
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraDelicado, sensível, tocante, educativo. Uma doença muitas vezes subestimada, que é tratada numa sensibilidade primordial nesse filme. E a escolha de Julianne Moore para retratá-la foi mais que acertada. Se ganhar o Oscar, será merecidíssmo!
Religulous
4.1 245A ideia em si é bastante interessante, e a forma como ele consegue dialogar com um número interessante de religiões e fatos históricos também.
Mas realmente me incomodou a forma como ele cortava a fala das pessoas, com argumentos que influenciavam suas repostas, e também uma certa escolha "aleatória" dos personagens das entrevistas, me fazia pensar "de onde ele tirou essa pessoa?". Sinceramente, eu não concordo em combater intolerância com intolerância, só nos leva a um conflito infinito de opiniões. Não sou religiosa e não acho que a religião se resuma a isso que ele mostrou, achei BEM superficial.