É verdade que o cenário é maravilhoso e a atmosfera também é maravilhosa, mas nada que possa alavancar um filme com vários problemas em um roteiro resolutivo. No fim, fica apenas como um bom passatempo.
Tem um furo no roteiro que é difícil de relevar, mas o filme tem uma boa direção e o final é legal. Assistido pela caixa de dvd terror gótico da Versátil.
Muito apelativo e a construção da amizade entre os protagonistas é muito pouco credível. De uma hora pra outra, basicamente. E David Arquette está péssimo.
No começo, pelo menos a montagem parece animadora, mas no decorrer das mais de 3 horas, tudo vai ficando com sentido de repetição. Remédio para insônia.
Me surpreendeu muito. É mais um sólido filme da Nova Hollywood com toques de Noir e alguns comentários sociais, com mais importância ao vício nas drogas e à polícia corrupta. Tem muitos destaques: a trilha sonora, a beleza de Karen Black, a direção afiada de Passer, o interessante cenário da suja Nova York dos anos 70 e a estreia de De Niro no cinema. Cheguei nesse filme porque conheci Ivan Passer no box da Versátil com Iluminação Íntima, e confesso que estava curioso sobre o que o diretor poderia fazer na América. Por fim, longe de ficar decepcionado, para mim Born to Win é filmaço.
O filme me gerou muito desconforto, principalmente por causa do personagem de Nicholson: implacável, insensível e agitado. Algumas cenas são memoráveis e sobre os últimos 30 minutos, você fica pensando até bem depois da sessão. É Nova Hollywood até os ossos.
O final é lindo e as pinceladas de expressionismo chamam atenção. No entanto, me passou uma impressão de história pouco credível e, por fim, foi bastante monótona.
Cheio de parábolas políticas e com ótimos comentários sobre comportamento humano. É interessante quando você assiste com uma introdução, pois caso contrário, pode ser bastante chato. Gosto muito mais de Diamantes da Noite.
É bem filmado, mas com pouca coisa de interessante acontecendo além do cotidiano daquelas pessoas. É melhor quando foca na menina e ela procurando o que fazer sabendo que o irmão está indo pra longe.
O último ato do filme é o melhor e o mais interessante, mas até chegar o lá, o filme navega por um romance muito sem sal e pouco credível, mesmo com o diretor se esforçando com sua câmera e planos longos. É uma história clássica, mas sem grandes emoções, enfim.
Tem algumas sequências espetaculares, com diversos simbolismos e questões sobre Deus, fanatismo e morte. Acho que tem muito mais nas entrelinhas do que consegui pegar. Então, acho que é ver e rever para entender ainda mais.
É bem crítico à fragilidade do país na época. É também engraçado, sobre 3 homens impotentes e imaturos em uma paixão platônica com uma bela mulher. Gostei ainda da trilha sonora. Trens Estreitamente Vigiados é melhor e mais irônico, mas esse aqui ainda vale o tempo.
Tem algumas alegorias bonitas e tal... aquela cena que se passa dentro da floresta com pitadas de surrealismo é muito boa também. Mas tem hora que cansa. Prefiro o Fellini da década de 50.
Não acho que seja tão ruim como dizem aí nos comentários. Acho que conseguiram fazer algo razoável com os recursos que tiveram. E a desculpa sobre a invasão branca é bem correta. A história dos búfalos estava certa, enfim. Acho que se o filme tivesse um orçamento maior, teria chamado muito mais atenção.
Esse sim é o melhor e mais maduro giallo de Sergio Martino. Conta com um uso espetacular de todo o cenário: escadas, objetos e paisagem. Algumas sequências são antológicas por causa disso. Uma coisa em comum que reparei é que em todos os giallos de Martino, temos comentários sobre a agressividade sexual masculina. Em Torso qualquer um poderia ser o assassino. Grande filme.
É bem diferente do que estamos acostumados a ver em faroestes. Originalidade não falta em relação a este aqui. Então, é um filme que a vale a visita pelo menos como curiosidade. Ainda traz um ótimo elenco e boa trilha sonora. .
É o filme mais preso de Martino, que restringe boa parte da ação em apenas um local. Talvez o filme perca nessa parte. Só que a trama surpreende quando aparentava calmaria, então tudo pode ser relevado. Destaque também para a atuação de Fenech, que está convincente demais em seu papel de antagonista. Considero, enfim, No Quarto Escuro de Satã, mais um interessantíssimo giallo de Martino.
Não reclamo da duração, mas sim como ela preenchida. Parece que cada fase do filme demora uma hora pra passar. Sem ritmo nenhum. O roteiro é o principal culpado. Já é o filme que eu menos gosto do Fincher.
É caricato mesmo, mas é com a justificativa sobre o que o filme discute: Tradicionalismo e modernidade. O tipo de humor pode não agradar a todos, só que é bom lembrar que o filme reverencia Mazzaropi, então é muito coerente. O filme é um suco de Brasil, na verdade. De hoje e de ontem.
Hilton e Fenech de novo! Revendo todos os giallos de Martino. Este aqui é o melhor até o momento. Muito onírico e novamente um filme com foco em psicanálise, mesmo que no desenrolar, o tema não seja tão importante. Destaque para o respeito que a trama dá ao personagem de Fenech, que é muito bem desenvolvida no roteiro. A trilha é sempre incômoda e dá uma atmosfera interessante ao filme. Ah amei a cena do metrô. RICHAAAARD!
O Martírio do Silêncio
3.9 6A história pode parecer datada, mas encanta pelo ponto que discute a inclusão e por uma atuação maravilhosa de Mandy Miller.
O Túmulo do Horror
3.2 12 Assista AgoraÉ verdade que o cenário é maravilhoso e a atmosfera também é maravilhosa, mas nada que possa alavancar um filme com vários problemas em um roteiro resolutivo. No fim, fica apenas como um bom passatempo.
Crimes da Alma
3.7 13Maravilhoso, cheio de potência na sua história, em boa parte, justíssimo dizer, à perfeita atuação de Lucia Bosé. Atonioni já nasceu poderoso.
Terror no Cemitério
3.4 7Tem um furo no roteiro que é difícil de relevar, mas o filme tem uma boa direção e o final é legal. Assistido pela caixa de dvd terror gótico da Versátil.
Munyurangabo
3.7 5Câmera na mão, atores não profissionais, história de um cenário trágico. Interessante, no mínimo.
O Castelo dos Mortos Vivos
3.3 17O filme tem um clima legal e personagens bacanas. A direção de arte é impecável e o clima gótico dá um charme a mais. Gostei.
O Acordo
3.2 3Muito apelativo e a construção da amizade entre os protagonistas é muito pouco credível. De uma hora pra outra, basicamente. E David Arquette está péssimo.
Céline e Julie Vão de Barco
3.9 28 Assista AgoraNo começo, pelo menos a montagem parece animadora, mas no decorrer das mais de 3 horas, tudo vai ficando com sentido de repetição. Remédio para insônia.
Morte Silenciosa
3.2 4 Assista AgoraMe surpreendeu muito. É mais um sólido filme da Nova Hollywood com toques de Noir e alguns comentários sociais, com mais importância ao vício nas drogas e à polícia corrupta. Tem muitos destaques: a trilha sonora, a beleza de Karen Black, a direção afiada de Passer, o interessante cenário da suja Nova York dos anos 70 e a estreia de De Niro no cinema.
Cheguei nesse filme porque conheci Ivan Passer no box da Versátil com Iluminação Íntima, e confesso que estava curioso sobre o que o diretor poderia fazer na América. Por fim, longe de ficar decepcionado, para mim Born to Win é filmaço.
Cada Um Vive Como Quer
3.7 78 Assista AgoraO filme me gerou muito desconforto, principalmente por causa do personagem de Nicholson: implacável, insensível e agitado. Algumas cenas são memoráveis e sobre os últimos 30 minutos, você fica pensando até bem depois da sessão. É Nova Hollywood até os ossos.
O Silêncio do Mar
4.0 16O final é lindo e as pinceladas de expressionismo chamam atenção. No entanto, me passou uma impressão de história pouco credível e, por fim, foi bastante monótona.
A Festa E Os Convidados
3.9 13 Assista AgoraCheio de parábolas políticas e com ótimos comentários sobre comportamento humano. É interessante quando você assiste com uma introdução, pois caso contrário, pode ser bastante chato. Gosto muito mais de Diamantes da Noite.
Songs My Brothers Taught Me
3.7 11 Assista AgoraÉ bem filmado, mas com pouca coisa de interessante acontecendo além do cotidiano daquelas pessoas. É melhor quando foca na menina e ela procurando o que fazer sabendo que o irmão está indo pra longe.
Educação Sentimental
3.3 3O último ato do filme é o melhor e o mais interessante, mas até chegar o lá, o filme navega por um romance muito sem sal e pouco credível, mesmo com o diretor se esforçando com sua câmera e planos longos. É uma história clássica, mas sem grandes emoções, enfim.
O Sétimo Selo
4.4 1,0KTem algumas sequências espetaculares, com diversos simbolismos e questões sobre Deus, fanatismo e morte. Acho que tem muito mais nas entrelinhas do que consegui pegar. Então, acho que é ver e rever para entender ainda mais.
Capricious Summer
3.3 4É bem crítico à fragilidade do país na época. É também engraçado, sobre 3 homens impotentes e imaturos em uma paixão platônica com uma bela mulher. Gostei ainda da trilha sonora. Trens Estreitamente Vigiados é melhor e mais irônico, mas esse aqui ainda vale o tempo.
Cidade das Mulheres
3.9 41Tem algumas alegorias bonitas e tal... aquela cena que se passa dentro da floresta com pitadas de surrealismo é muito boa também. Mas tem hora que cansa. Prefiro o Fellini da década de 50.
Escavadores
2.3 94Não acho que seja tão ruim como dizem aí nos comentários. Acho que conseguiram fazer algo razoável com os recursos que tiveram. E a desculpa sobre a invasão branca é bem correta. A história dos búfalos estava certa, enfim. Acho que se o filme tivesse um orçamento maior, teria chamado muito mais atenção.
Torso
3.4 57 Assista AgoraEsse sim é o melhor e mais maduro giallo de Sergio Martino. Conta com um uso espetacular de todo o cenário: escadas, objetos e paisagem. Algumas sequências são antológicas por causa disso. Uma coisa em comum que reparei é que em todos os giallos de Martino, temos comentários sobre a agressividade sexual masculina. Em Torso qualquer um poderia ser o assassino. Grande filme.
O Espírito do Silêncio
3.0 7É bem diferente do que estamos acostumados a ver em faroestes. Originalidade não falta em relação a este aqui. Então, é um filme que a vale a visita pelo menos como curiosidade. Ainda traz um ótimo elenco e boa trilha sonora. .
No Quarto Escuro de Satã
3.5 26 Assista AgoraÉ o filme mais preso de Martino, que restringe boa parte da ação em apenas um local. Talvez o filme perca nessa parte. Só que a trama surpreende quando aparentava calmaria, então tudo pode ser relevado. Destaque também para a atuação de Fenech, que está convincente demais em seu papel de antagonista. Considero, enfim, No Quarto Escuro de Satã, mais um interessantíssimo giallo de Martino.
O Curioso Caso de Benjamin Button
4.1 3,3K Assista AgoraNão reclamo da duração, mas sim como ela preenchida. Parece que cada fase do filme demora uma hora pra passar. Sem ritmo nenhum. O roteiro é o principal culpado. Já é o filme que eu menos gosto do Fincher.
Tapete Vermelho
3.8 277 Assista AgoraÉ caricato mesmo, mas é com a justificativa sobre o que o filme discute: Tradicionalismo e modernidade. O tipo de humor pode não agradar a todos, só que é bom lembrar que o filme reverencia Mazzaropi, então é muito coerente. O filme é um suco de Brasil, na verdade. De hoje e de ontem.
Todas as Cores da Escuridão
3.6 32Hilton e Fenech de novo! Revendo todos os giallos de Martino. Este aqui é o melhor até o momento. Muito onírico e novamente um filme com foco em psicanálise, mesmo que no desenrolar, o tema não seja tão importante. Destaque para o respeito que a trama dá ao personagem de Fenech, que é muito bem desenvolvida no roteiro. A trilha é sempre incômoda e dá uma atmosfera interessante ao filme. Ah amei a cena do metrô. RICHAAAARD!