Jodie Colmer faz um excelente trabalho na atuação, mas as conivências e falta de verossimilhança do roteiro tiram um pouco a credibilidade... Talvez eu esperava algo mais sério e pesado, mas é uma série que entretém, um bom passatempo, interessante a forma como ambas constroem a fixação doentia uma pela outra e o desenrolar a partir disso!
É uma série sobre a força e a complexidade das mulheres em meio aos dramas e adversidades da vida e isso a gente já percebe na abertura da minissérie, quando somente elas e as crianças são mostradas. Elenco afiadissimo, direção muito segura (a construção do episódio final e da revelação é lindo, mescla a tensão do clímax com a suavidade da conexão que se forma ali.
Nicole Kidman, que mulher! Ganhou merecidamente o Emmy, ela consegue mesmo em silêncio mostrar por gestos e expressões a posição de vítima da mulher com medo da violência e mais do que disso, aceitar e entender essa posição para enfim agir. Poderoso e necessário esse assunto. Reese também ótima no papel.
Difícil chegar no fim pra uma série que já foi minha preferida (saudades 4a temporada). Ian num arco chatissimo, namorada do Carl insuportavel, Fiona com mais um homem desinteressante com ar de soberbo zzzzz
Boa série em geral, se perde um pouco ao mesclar comédia e momentos mais profundos de reflexão por não se levar tão a sério e talvez esse contraste tenha me incomodado um pouco. Resumindo, não ri tanto quanto poderia e não filosofei tanto quanto esperava.
Janet serve como um ótimo alívio cômico e rouba a cena sempre que aparece. E esse final dá uma impulsionada bacana na história invertendo a situação inicial.
Realmente o novo ambiente dá um frescor necessário para a série, que trata de temas tão atuais e necessários. Só o arco da Taystee já vale pela temporada, demonstrando como a justiça tende a ignorar o lado mais oprimido.
Gente eu não vi nada demais na Nina West, roupas péssimas sem simetria e um andar na passarela super estranho, a personalidade dela parece ser querida mas pra mim a simpatia da temporada foi a Vanjie, roubou a cena...
Akeria não tinha que estar no top 4, arrastadíssima. Inclusive por ela não dançar nada a coreografia dela no video ao vivo é patética de simples enquanto a da Vanjie foi muito mais difícil e rápida. Assim fica fácil passar. Silky insuportável, a Eureka dessa temporada. Scarlet e Plastique poderiam substituir as duas facilmente, looks e personalidades muito melhores.
Já a Brooke com certeza mereceu estar na final, desde o início consistente mas Yvie com toda a originalidade mereceu DEMAIS essa vitória.
Você percebe o quanto a série te afeta quando precisa se recuperar e estar no clima para acompanhar os próximos episódios...
Gostei muito da temporada, no geral mantém o excelente nível principalmente em termos de atuações e filmagem/ambientação/fotografia que continuam impecáveis mas
A construção do enredo e a sequência de episódios me incomodou um pouco por andar em círculos sem sair do lugar e contradizer ações e posicionamentos dos personagens. Além do episódio final como principal exemplo com a June não fugindo sendo que havia decidido por isso 1 temporada atrás, o desenvolvimento da Serena também é irregular, em um episódio vemos uma postura completamente reflexiva, de arrependimentos e dúvidas inclusive enquanto quebra regras que a convém dando a entender uma aliança com Offred e em seguida novamente cometendo atrocidades como se nada tivesse acontecido. Isso fica pior após a viagem ao Canadá, pois é construído toda uma argumentação para a personagem para depois ser esquecido. Por isso a atitude final dela deixando a menina ir embora acabou não ficando completamente crível pra mim.
Absolutamente imersiva, pesada e crua. Uma realidade distópica e assustadora que deixa muitas reflexões sobre o papel da religião na sociedade e as consequências do fanatismo doentio. O maior peso pra mim foi o elenco, que torna tudo muito verídico e as cenas com foco em olhares e expressões são riquíssimas! O contraste das cores e ambientes também são um ponto forte, falam por si só em diversas cenas.
O melhor dessa temporada são os minutos finais, bem bonito. O restante da temporada, apesar de ser superior a 4a, foi muito enrolado e sem grandes emoções...
Aqui estamos depois de 5 anos, voltando a assistir a série que já foi a minha preferida! A 4 temporada é tão perfeita, que quando descobri os rumos da 5 parei no primeiro episódio, não consegui digerir. Sofri demais as 4 temporadas para esse final do Ian com o Mickey, Ian mudou tanto o Mickey pra se tornar egoísta a esse ponto, totalmente anticlimático! Já Fiona, a personagem que mantém a família erguida mesmo nas merdas e sempre ajuda todos nessa temporada só soube ir atrás de homem, cansativo demais. Muito triste ver os personagens perdendo a identidade, só resolvi voltar porque sei spoilers da 10a temporada que me animaram novamente!
Enredo zero e roteiro menos ainda, assim como nas duas últimas é um processo árduo chegar ao final. O que mais me incomoda são as inconstâncias dos personagens, chega a irritar como eles variam tanto de comportamento, e tira totalmente a "veracidade". Cheio de furos (principalmente em relação aos horarios) e com muitas cenas de sexo desnecessárias. Considero algumas mortes interessantes e a escolha dos atores também está melhorando. Mas enfim, eu tava com a expectativa lá no alto pela nota aqui do Filmow, mas tem muito chão ainda pela frente pra fazer algo acima da média...
Gostei de como a série se reconstruiu e se tornou mais madura! Lógico que ainda temos que abstrair e entrar na fantasia da "conivência" para que a experiência seja boa, mas é para isso que estamos aqui desde a Seasons 1 não é? Destaque absoluto para a Érica e o Billie, dois personagens que prendem a atenção a temporada toda. A ordem pra mim das temporadas até aqui fica: 1 > 3 > 2.
Gente a Jeana comentou varias coisas falando mal do programa, que a edição distorceu a imagem dela e que elas eram obrigadas a ficar horas dando entrevistas em uma sala separada das outras.
Merritt Wever maravilhosa roubando a cena desde Nurse Jackie!
Extremamente envolvente, tem um elenco acima da média e uma história convincente que não se apressa e nem se prolonga demais, apesar de pequenos deslizes como a cronologia das chegadas/partidas.
Realmente o impacto sentido não é o mesmo que o das primeiras duas temporadas, na tv britânica tudo parecia mais cru, com uma exposição maior sempre deixando o espectador digerir da maneira que achasse melhor, sem mastigar nada ou utilizar soluções fáceis.
Mas continua sendo uma série que vale a pena assistir. Minha ordem dos episódios fica: 1-6-4-3-5-2
O melhor da primeira temporada são os dilemas do protagonista em relação aos seus princípios éticos, e até por isso a história não se desenvolve muito, anda conforme o ritmo. E que atuação do Bryan Cranston, já vi que ele mereceu todos os prêmios mesmo!
Mas ainda não me prendeu a ponto de favoritar, espero que aconteça com o desenvolver da história.
O auge de grey's anatomy está aqui! Tudo funciona maravilhosamente bem. Se fosse pra escolher a temporada de uma serie que eu mais gosto seria essa sem dúvidas!!! (seguida pela 4 de shameless e 2 de homeland)
Killing Eve - Dupla Obsessão (1ª Temporada)
4.3 385Jodie Colmer faz um excelente trabalho na atuação, mas as conivências e falta de verossimilhança do roteiro tiram um pouco a credibilidade...
Talvez eu esperava algo mais sério e pesado, mas é uma série que entretém, um bom passatempo, interessante a forma como ambas constroem a fixação doentia uma pela outra e o desenrolar a partir disso!
Fleabag (2ª Temporada)
4.7 888Me apeguei, com todas as suas peculiaridades e cargas interpessoais (que é o mais forte da série)
Big Little Lies (1ª Temporada)
4.6 1,1KÉ uma série sobre a força e a complexidade das mulheres em meio aos dramas e adversidades da vida e isso a gente já percebe na abertura da minissérie, quando somente elas e as crianças são mostradas. Elenco afiadissimo, direção muito segura (a construção do episódio final e da revelação é lindo, mescla a tensão do clímax com a suavidade da conexão que se forma ali.
Nicole Kidman, que mulher! Ganhou merecidamente o Emmy, ela consegue mesmo em silêncio mostrar por gestos e expressões a posição de vítima da mulher com medo da violência e mais do que disso, aceitar e entender essa posição para enfim agir. Poderoso e necessário esse assunto. Reese também ótima no papel.
Shameless (US) (8ª Temporada)
3.9 57Difícil chegar no fim pra uma série que já foi minha preferida (saudades 4a temporada). Ian num arco chatissimo, namorada do Carl insuportavel, Fiona com mais um homem desinteressante com ar de soberbo zzzzz
The Good Place (1ª Temporada)
4.2 519Boa série em geral, se perde um pouco ao mesclar comédia e momentos mais profundos de reflexão por não se levar tão a sério e talvez esse contraste tenha me incomodado um pouco. Resumindo, não ri tanto quanto poderia e não filosofei tanto quanto esperava.
Janet serve como um ótimo alívio cômico e rouba a cena sempre que aparece. E esse final dá uma impulsionada bacana na história invertendo a situação inicial.
Mistérios sem Solução (Volume 2)
3.5 532 > 5 > 1 > 6 > 3 > 4
Apesar de me interessar pelo tema do episódio 4, ele destoa muito do resto e tem um ritmo lento o que também não ajuda.
Orange Is the New Black (6ª Temporada)
4.0 291Realmente o novo ambiente dá um frescor necessário para a série, que trata de temas tão atuais e necessários. Só o arco da Taystee já vale pela temporada, demonstrando como a justiça tende a ignorar o lado mais oprimido.
RuPaul's Drag Race (11ª Temporada)
4.0 120Gente eu não vi nada demais na Nina West, roupas péssimas sem simetria e um andar na passarela super estranho, a personalidade dela parece ser querida mas pra mim a simpatia da temporada foi a Vanjie, roubou a cena...
Akeria não tinha que estar no top 4, arrastadíssima. Inclusive por ela não dançar nada a coreografia dela no video ao vivo é patética de simples enquanto a da Vanjie foi muito mais difícil e rápida. Assim fica fácil passar.
Silky insuportável, a Eureka dessa temporada.
Scarlet e Plastique poderiam substituir as duas facilmente, looks e personalidades muito melhores.
Já a Brooke com certeza mereceu estar na final, desde o início consistente mas Yvie com toda a originalidade mereceu DEMAIS essa vitória.
O Conto da Aia (2ª Temporada)
4.5 1,2KVocê percebe o quanto a série te afeta quando precisa se recuperar e estar no clima para acompanhar os próximos episódios...
Gostei muito da temporada, no geral mantém o excelente nível principalmente em termos de atuações e filmagem/ambientação/fotografia que continuam impecáveis mas
A construção do enredo e a sequência de episódios me incomodou um pouco por andar em círculos sem sair do lugar e contradizer ações e posicionamentos dos personagens. Além do episódio final como principal exemplo com a June não fugindo sendo que havia decidido por isso 1 temporada atrás, o desenvolvimento da Serena também é irregular, em um episódio vemos uma postura completamente reflexiva, de arrependimentos e dúvidas inclusive enquanto quebra regras que a convém dando a entender uma aliança com Offred e em seguida novamente cometendo atrocidades como se nada tivesse acontecido. Isso fica pior após a viagem ao Canadá, pois é construído toda uma argumentação para a personagem para depois ser esquecido. Por isso a atitude final dela deixando a menina ir embora acabou não ficando completamente crível pra mim.
O Conto da Aia (1ª Temporada)
4.7 1,5KAbsolutamente imersiva, pesada e crua. Uma realidade distópica e assustadora que deixa muitas reflexões sobre o papel da religião na sociedade e as consequências do fanatismo doentio. O maior peso pra mim foi o elenco, que torna tudo muito verídico e as cenas com foco em olhares e expressões são riquíssimas! O contraste das cores e ambientes também são um ponto forte, falam por si só em diversas cenas.
Orange Is the New Black (5ª Temporada)
4.2 434O melhor dessa temporada são os minutos finais, bem bonito. O restante da temporada, apesar de ser superior a 4a, foi muito enrolado e sem grandes emoções...
Inacreditável
4.4 423Merritt Wever eu te idolatroo
Shameless (US) (5ª Temporada)
4.2 149Aqui estamos depois de 5 anos, voltando a assistir a série que já foi a minha preferida!
A 4 temporada é tão perfeita, que quando descobri os rumos da 5 parei no primeiro episódio, não consegui digerir. Sofri demais as 4 temporadas para esse final do Ian com o Mickey, Ian mudou tanto o Mickey pra se tornar egoísta a esse ponto, totalmente anticlimático! Já Fiona, a personagem que mantém a família erguida mesmo nas merdas e sempre ajuda todos nessa temporada só soube ir atrás de homem, cansativo demais. Muito triste ver os personagens perdendo a identidade, só resolvi voltar porque sei spoilers da 10a temporada que me animaram novamente!
Slasher: Solstice (3ª Temporada)
3.5 128Enredo zero e roteiro menos ainda, assim como nas duas últimas é um processo árduo chegar ao final. O que mais me incomoda são as inconstâncias dos personagens, chega a irritar como eles variam tanto de comportamento, e tira totalmente a "veracidade". Cheio de furos (principalmente em relação aos horarios) e com muitas cenas de sexo desnecessárias. Considero algumas mortes interessantes e a escolha dos atores também está melhorando. Mas enfim, eu tava com a expectativa lá no alto pela nota aqui do Filmow, mas tem muito chão ainda pela frente pra fazer algo acima da média...
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KGostei de como a série se reconstruiu e se tornou mais madura! Lógico que ainda temos que abstrair e entrar na fantasia da "conivência" para que a experiência seja boa, mas é para isso que estamos aqui desde a Seasons 1 não é?
Destaque absoluto para a Érica e o Billie, dois personagens que prendem a atenção a temporada toda.
A ordem pra mim das temporadas até aqui fica: 1 > 3 > 2.
America's Next Top Model, Ciclo 24
3.7 10Gente a Jeana comentou varias coisas falando mal do programa, que a edição distorceu a imagem dela e que elas eram obrigadas a ficar horas dando entrevistas em uma sala separada das outras.
Godless
4.3 222Merritt Wever maravilhosa roubando a cena desde Nurse Jackie!
Extremamente envolvente, tem um elenco acima da média e uma história convincente que não se apressa e nem se prolonga demais, apesar de pequenos deslizes como a cronologia das chegadas/partidas.
Não me incomodei com a morte em si do Whitey, mas a forma com que aconteceu foi de um mau gosto tremendo, totalmente sem sentido
Black Mirror (4ª Temporada)
3.8 1,3K Assista AgoraRealmente o impacto sentido não é o mesmo que o das primeiras duas temporadas, na tv britânica tudo parecia mais cru, com uma exposição maior sempre deixando o espectador digerir da maneira que achasse melhor, sem mastigar nada ou utilizar soluções fáceis.
Mas continua sendo uma série que vale a pena assistir. Minha ordem dos episódios fica: 1-6-4-3-5-2
Breaking Bad (1ª Temporada)
4.5 1,4K Assista AgoraO melhor da primeira temporada são os dilemas do protagonista em relação aos seus princípios éticos, e até por isso a história não se desenvolve muito, anda conforme o ritmo. E que atuação do Bryan Cranston, já vi que ele mereceu todos os prêmios mesmo!
Mas ainda não me prendeu a ponto de favoritar, espero que aconteça com o desenvolver da história.
This Is Us (1ª Temporada)
4.7 779Muito amor, cada episódio traz uma emoção diferente! Tudo bem amarrado, atuações justas, trilha encaixada. Só me resta favoritar.
America's Next Top Model, Ciclo 23
3.5 12Trocaria fácil a Coryanne ou a Courtney pela Paige, ela merecia um top 3 pelo menos!
A Anatomia de Grey (2ª Temporada)
4.5 439O auge de grey's anatomy está aqui! Tudo funciona maravilhosamente bem. Se fosse pra escolher a temporada de uma serie que eu mais gosto seria essa sem dúvidas!!! (seguida pela 4 de shameless e 2 de homeland)
Pânico (2ª Temporada)
3.6 538Nossa gente, que tristeza. Quanto potencial desperdiçado!
Apesar de ser um pouco superior à primeira temporada, falta empolgação nesse roteiro cheio de falhas e nessas atuações fracas.
Pânico (2ª Temporada)
3.6 538PELO AMOR DO SENHOR MATEM ESSES PERSONAGENS!