Uma prostituta simples, técnicas convencionais da realidade, o filme não aborda o sofrimento como primeiro plano, e isso que é interessante, ela vai nos contando sua vida e as experiências, assim como suas frustrações, chega uma hora que você ama essa prostituta. Ela é engraçada, exagerada e não tem nada de culta. Os diálogos do filme são ótimos, te atraem do começo ao fim, chega um ponto que você se pergunta: ela esta falando comigo ? O filme em sí não tem grandes atrativos, mas o conjunto da obra é recomendável.
Poucas vezes vemos personagens que nos tomam pelas emoções, LV/Laura, faz isso perfeitamente, ela te toma e você apaixona. O filme é leve, roteiro bem feito e sem clichês. Jane Horrocks merecia o Oscar por sua atuação.
O filme cumpre belamente seu papel, atuações impecáveis (o que foi a frieza de Isabelle ?) e até mesmo a fotografia fora bem feita. E aos que chamaram o roteiro de fraco vos digo: pensem em uma trama melhor.
Acho que a mensagem do filme é mais que que óbvia. Queria simplesmente ressaltar a leveza com que o filme foi tratado, sem a mínima ofensa religiosa ou familiar. Só achei que o diretor podia ter dado mais ênfase no final, queria que aquela mãe sofresse mais.
Com este filme, pude perceber o quão o cinema brasileiro já teve lá seus créditos, muito se fala hoje em dia sobre o progresso do nosso cinema, mas eu acho o contrário, são filmes como este, que tenho coragem de falar: o cinema brasileiro é sensacional.
Se você quer saber como um filme pode acabar com uma bela história, este é um prato cheio. Todos sabemos que o irmão da Dalida (Orlando) que ajudou na produção do filme, e como também sabemos, ele escondeu muita coisa sobre Dalida, coisas que sabemos e que jamais saberemos até que ele morra. O filme vale só para quem não tem noção do que foi Dalida, porque ele é muito, muito básico.
Talvez o maior filme que vi este ano. Como diz a descrição, pode-se obter qualquer tipo de entendimento sobre o filme, ou todos os entendimentos. O diretor Harry Kümel nos proporciona um cenário gótico que nos leva quem sabe a um mundo paralelo, e ele soube magicamente selecionar os atores que a todo tempo de mostraram perfeitos para cara papel que foram destinados. Eu gostaria de falar mais, e como, mas eu sinceramente gostaria de rever esse filme mais umas 4 vezes pelo menos, pois estou muito abaixo do que o filme representa em sí.
Cinema Brasileiro em crescimento, porém vamos as críticas: Simone Spoladore (Elvis) tentou mas não convenceu, as atuações de Simone foram muito fracas e amadoras, ela não vez um mal trabalho no geral, mas ficou a desejar boa parte do filme. Igor Cotrim (Madona) esse sim, foi a estrela do filme, atuação fantástica, nem se juntasse todos do elenco daria meia atuação de Igor, ele entrou ferozmente no universo trans e vestiu a máscara perfeitamente. Os demais atores, foram bons, mas só. Quanto ao filme, 4 estrelas pelo crescimento do cinema nacional.
Achei interessante a proposta de regressão do filme, assim como o foco em si não foi a guerra, como vemos em 99% dos filmes que acontecem no época nazista, este tem um toque sentimental e que te faz entender mais sentimentalmente as coisas como eram. Recomendo sem dúvidas. 5 estrelas.
LIXO ! Robert, que interpreta Dalí literalmente defecou em seu papel. Assim como o diretor Paul Morrison pecou em muitas cenas. O filme retrata basicamente o caso de amor entre Federico e Dalí, dai em diante, adios. Para quem aprecia "Dalí, o Salvador" JAMAIS indicaria este lixo em forte de película cinematográfica.
A atriz Arielle Dombasle (Gravida), sem dúvidas deu muitos palpites para o diretor Alain Robbe-Grillet, pois em várias aspectos do filme, reconheço o gosto da Senhora Dombasle. Achei o filme neutro, talvez tenha faltado um maior desempenho do roteiro. No mais, daria 7 pontos pela minha querida Arielle :-)
Vi o filme com mais duas amigas, nós mal conseguimos tirar os olhos da TV, atuação maravilhosa de Tilda, e os demais atores também não se foram mal não. O final nos deixou muito indignado, no entanto, pessoalmente, acho que foi o que tinha que ser. Recomendo.
Fotografia maravilhosa, e a atuação da Michelle Pfeiffer mais ainda. No entendo, achei que o Sr° Burton pecou ao deixar as histórias acontecerem rápido demais, o filme tornou-se um 'filme para ser visto a tarde', sendo que ele poderia ter feito mágica com a história que tinha em mãos. Quanto ao Sr° Depp, para mim foi igual água: incolor, inodora e insípida :)
A Prostituta
2.9 17Uma prostituta simples, técnicas convencionais da realidade, o filme não aborda o sofrimento como primeiro plano, e isso que é interessante, ela vai nos contando sua vida e as experiências, assim como suas frustrações, chega uma hora que você ama essa prostituta. Ela é engraçada, exagerada e não tem nada de culta.
Os diálogos do filme são ótimos, te atraem do começo ao fim, chega um ponto que você se pergunta: ela esta falando comigo ?
O filme em sí não tem grandes atrativos, mas o conjunto da obra é recomendável.
Poder Paranormal
3.2 701Um bom passa tempo e parece que teve uma boa verba, contudo, o final não deixa de ser clichê.
Laura - A Voz de uma Estrela
3.6 30Poucas vezes vemos personagens que nos tomam pelas emoções, LV/Laura, faz isso perfeitamente, ela te toma e você apaixona.
O filme é leve, roteiro bem feito e sem clichês.
Jane Horrocks merecia o Oscar por sua atuação.
Laurence Anyways
4.1 553 Assista AgoraLegenda, pfvr.
Crime de Amor
3.2 63O filme cumpre belamente seu papel, atuações impecáveis (o que foi a frieza de Isabelle ?) e até mesmo a fotografia fora bem feita. E aos que chamaram o roteiro de fraco vos digo: pensem em uma trama melhor.
Cinco Anos de Noivado
3.0 529 Assista Agora...quando nem a fotografia salva.
Minha Vida em Cor-de-Rosa
4.3 394 Assista AgoraAcho que a mensagem do filme é mais que que óbvia. Queria simplesmente ressaltar a leveza com que o filme foi tratado, sem a mínima ofensa religiosa ou familiar. Só achei que o diretor podia ter dado mais ênfase no final, queria que aquela mãe sofresse mais.
A Dama do Lotação
3.1 129Com este filme, pude perceber o quão o cinema brasileiro já teve lá seus créditos, muito se fala hoje em dia sobre o progresso do nosso cinema, mas eu acho o contrário, são filmes como este, que tenho coragem de falar: o cinema brasileiro é sensacional.
Dalida
3.6 3Se você quer saber como um filme pode acabar com uma bela história, este é um prato cheio.
Todos sabemos que o irmão da Dalida (Orlando) que ajudou na produção do filme, e como também sabemos, ele escondeu muita coisa sobre Dalida, coisas que sabemos e que jamais saberemos até que ele morra.
O filme vale só para quem não tem noção do que foi Dalida, porque ele é muito, muito básico.
Malpertuis
4.0 15Talvez o maior filme que vi este ano.
Como diz a descrição, pode-se obter qualquer tipo de entendimento sobre o filme, ou todos os entendimentos.
O diretor Harry Kümel nos proporciona um cenário gótico que nos leva quem sabe a um mundo paralelo, e ele soube magicamente selecionar os atores que a todo tempo de mostraram perfeitos para cara papel que foram destinados.
Eu gostaria de falar mais, e como, mas eu sinceramente gostaria de rever esse filme mais umas 4 vezes pelo menos, pois estou muito abaixo do que o filme representa em sí.
Elvis & Madona
3.4 314Cinema Brasileiro em crescimento, porém vamos as críticas:
Simone Spoladore (Elvis) tentou mas não convenceu, as atuações de Simone foram muito fracas e amadoras, ela não vez um mal trabalho no geral, mas ficou a desejar boa parte do filme.
Igor Cotrim (Madona) esse sim, foi a estrela do filme, atuação fantástica, nem se juntasse todos do elenco daria meia atuação de Igor, ele entrou ferozmente no universo trans e vestiu a máscara perfeitamente.
Os demais atores, foram bons, mas só.
Quanto ao filme, 4 estrelas pelo crescimento do cinema nacional.
Matemática do Diabo
3.4 65Achei interessante a proposta de regressão do filme, assim como o foco em si não foi a guerra, como vemos em 99% dos filmes que acontecem no época nazista, este tem um toque sentimental e que te faz entender mais sentimentalmente as coisas como eram. Recomendo sem dúvidas. 5 estrelas.
Viva Maria!
3.5 42Excelente, diria que os erros de roteiro foram propositais rs, e que química entre todos os atores (as).
A Prisioneira
3.8 12Um filme de perspectivas rs.
Alguém Morreu em Meu Lugar
4.1 44Alguém poderia me arrumar o torrent deste filme ?
Poucas Cinzas: Salvador Dalí
3.4 316LIXO !
Robert, que interpreta Dalí literalmente defecou em seu papel. Assim como o diretor Paul Morrison pecou em muitas cenas.
O filme retrata basicamente o caso de amor entre Federico e Dalí, dai em diante, adios.
Para quem aprecia "Dalí, o Salvador" JAMAIS indicaria este lixo em forte de película cinematográfica.
Gradiva
3.0 6A atriz Arielle Dombasle (Gravida), sem dúvidas deu muitos palpites para o diretor Alain Robbe-Grillet, pois em várias aspectos do filme, reconheço o gosto da Senhora Dombasle.
Achei o filme neutro, talvez tenha faltado um maior desempenho do roteiro. No mais, daria 7 pontos pela minha querida Arielle :-)
Até o Fim
3.1 47Vi o filme com mais duas amigas, nós mal conseguimos tirar os olhos da TV, atuação maravilhosa de Tilda, e os demais atores também não se foram mal não.
O final nos deixou muito indignado, no entanto, pessoalmente, acho que foi o que tinha que ser.
Recomendo.
A Isca Perfeita
2.9 81Alguém pode me arrumar o torrent deste filme ? Não consegui encontrar.
Poucas Cinzas: Salvador Dalí
3.4 316Estou com medo de ver o filme pois quem interpreta o Dalí é Robert Pattinson, e isso resume-se em muito, muito pré-conceito.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraFotografia maravilhosa, e a atuação da Michelle Pfeiffer mais ainda. No entendo, achei que o Sr° Burton pecou ao deixar as histórias acontecerem rápido demais, o filme tornou-se um 'filme para ser visto a tarde', sendo que ele poderia ter feito mágica com a história que tinha em mãos.
Quanto ao Sr° Depp, para mim foi igual água: incolor, inodora e insípida :)
W.E.: O Romance do Século
3.5 377 Assista AgoraQue fotografia maravilhosa, filme impecável. Titia Madge arrasou desta vez.
Final de Semana
3.9 518 Assista AgoraNão, não há diálogos inteligentes, tão quanto bons atores, fotografia ? não tem no filme.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
4.3 5,0K Assista AgoraÉ um bom filme, fotografia maravilhosa e 'bonitinho', contudo, tal filme jamais deve ser interpretado como cara do cinema Francês !