Em sua tradução de um suspense de ficção científica com tons de faroeste para uma aventura recheada de ação, Westworld perde um pouco da genialidade intrincada que fez da primeira temporada uma obra-prima narrativa, mas a segunda temporada de Westworld não decepciona quase nunca (a não ser no final, em que a narrativa de enrola demais sem muito propósito, talvez para se assimilar ao frenesi de plot twists da temporada anterior, sem o mesmo sucesso). Desta vez temos mais foco no desenvolvimento dos personagens e em suas narrativas pessoais, além da expansão do universo de Westworld; uma bela conclusão para a saga de libertação iniciada anteriormente. Vemos o lado mais ~humano dos hóspedes e assim que os diálogos parecem soar melodramáticos demais e a trama dá indícios de estancar, somos presenteados com belas cenas de ação, que desviam o curso da história. Outro feliz acerto da HBO que faz de Westworld uma das melhores série ativas atualmente.
2 estrelas pela produção que realmente dá um show de psicodelia e flerta o tempo inteiro com o trash, trazendo um diferencial para um roteiro capenga com personagens mal construídos e irritantes. Não conseguia parar de pensar como melhores escolhas de narrativa poderiam ter tornado esse filme uma obra grandiosa do terror contemporâneo. Hollywood tem muita dificuldade em incorporar a aridez de certas histórias (como é o caso do conto de HP Lovecraft aqui adaptado), por desacreditar em seu poder afetivo, entregando histórias que abrem mão de significados mais profundos (a inevitabilidade da morte, a incompreensão diante do desconhecido e o sentimento profundo de angústia diante do tamanho da vida) em prol de gancho mais ágeis que sacrificam experiências realmente arrebatadoras. Uma pena, tinha esperança de que esse filme fosse alcançar notas mais altas no meu conceito.
Que filme maravilhoso! Fui ver sem pretensão alguma e amei. Gostaria que fosse um pouco mais curto, algumas cenas foram redundantes demais e isso comprometeu o ritmo, mas ainda assim, um filmão nacional.
Filminho mais gostoso de ver. Assisti sem muitas expectativas e realmente me surpreendi. Leve e inteligente, a cara do Wes. Não é o meu favorito dele, mas ainda assim, é um ótimo filme. Que elenco! <3
Podem falar oq quiser, mas Gwyneth Paltrow é uma rainha carismática.
Quem fala mal do episódio da Mosca, definitivamente não liga para os aspectos técnicos da série, tais como direção e atuação. Esse episódio foi, sinceramente, um dos melhores da temporada. Aquele take longo que ia enquadrando aos poucos no rosto do Jesse enquanto ele dizia seu monólogo foi INTENSO! A relação dos dois foi medida perfeitamente o episódio inteiro e no monólogo do Walt eu senti toda a energia de uma atuação bem calculada e inteligente. Que direção, meus amigos! Que direção!
Outra temporada impecável desta que é uma das maiores séries que tive a oportunidade de ver. Uma das poucas vezes em que o hype é real.
Que narrativa difícil! E exatamente por isso, genial. Yorgos faz questão de não te dar nenhuma pista e deixar que sua mente componha as lacunas propositais da história. Estou absurdado.
Esse é um filme intenso e belo até mesmo em sua tragédia. Cada cena possui muita poesia e as imagens são extremamente cativantes. Amei a forma que a história é construída e os personagens são muito bem bolados. F O D A!
Sabe aquele filme que, mesmo horas depois, você percebe que não digeriu por completo e talvez nunca vá? Este filme é completo, denso e intenso e me preocupei com a identificação que tive com as personagens. Uma obra que me deixou muito reflexivo. Fotografia impecável e bastante autoral (amo isso nos filmes do Lars) e diálogos complexos. Incrível.
E definitivamente entrou pra lista: https://filmow.com/listas/filmes-e-series-para-assistir-chapado-l104307/
Muito bom! dificilmente gosto de filmes de herói, mas esse tem uma história bacana, além de uma discussão interessante (não tão aprofundada, obviamente, mas, ainda assim, interessante) sobre ciência e espaço-tempo, além de ótimos atores. Os efeitos especiais são colírio para os olhos, inclusive entrou pra lista de filme pra ver chapado (https://filmow.com/listas/filmes-e-series-para-assistir-chapado-l104307/), pq deve ser uma baita experiência sensorial
Esse filme é um desrespeito por existir. Estragaram tudo. Mudaram todo o sentido da coisa. Subverteram a história de uma forma tosca e infantil, e, como sempre, subestimaram o telespectador com uma trama óbvia e rasa e protagonistas sem o mínimo carisma. Joguei meu dinheiro no lixo. Esperava que não fosse ser muito bom, só não sabia que ia ser tão ruim.
Achei a história um tanto previsível e particularmente, não me prendeu tanto. Valeu pela atuação do Tom Hanks (especialmente nas últimas cenas). É um filme mediano e não passa disso.
Westworld (2ª Temporada)
4.2 491Em sua tradução de um suspense de ficção científica com tons de faroeste para uma aventura recheada de ação, Westworld perde um pouco da genialidade intrincada que fez da primeira temporada uma obra-prima narrativa, mas a segunda temporada de Westworld não decepciona quase nunca (a não ser no final, em que a narrativa de enrola demais sem muito propósito, talvez para se assimilar ao frenesi de plot twists da temporada anterior, sem o mesmo sucesso). Desta vez temos mais foco no desenvolvimento dos personagens e em suas narrativas pessoais, além da expansão do universo de Westworld; uma bela conclusão para a saga de libertação iniciada anteriormente. Vemos o lado mais ~humano dos hóspedes e assim que os diálogos parecem soar melodramáticos demais e a trama dá indícios de estancar, somos presenteados com belas cenas de ação, que desviam o curso da história. Outro feliz acerto da HBO que faz de Westworld uma das melhores série ativas atualmente.
A Cor que Caiu do Espaço
3.1 3502 estrelas pela produção que realmente dá um show de psicodelia e flerta o tempo inteiro com o trash, trazendo um diferencial para um roteiro capenga com personagens mal construídos e irritantes. Não conseguia parar de pensar como melhores escolhas de narrativa poderiam ter tornado esse filme uma obra grandiosa do terror contemporâneo. Hollywood tem muita dificuldade em incorporar a aridez de certas histórias (como é o caso do conto de HP Lovecraft aqui adaptado), por desacreditar em seu poder afetivo, entregando histórias que abrem mão de significados mais profundos (a inevitabilidade da morte, a incompreensão diante do desconhecido e o sentimento profundo de angústia diante do tamanho da vida) em prol de gancho mais ágeis que sacrificam experiências realmente arrebatadoras. Uma pena, tinha esperança de que esse filme fosse alcançar notas mais altas no meu conceito.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraUm dos melhores filmes que já tive o prazer de assistir
Uma Noite de Crime: Anarquia
3.5 1,2K Assista AgoraSe esse é o melhor da franquia, quero passar longe do resto.
As Garotas da Tragédia
3.0 122Pode mandar mais slasher de comédia que eu aceito. Final Girls e Tragedy Girls já podem ser considerados os melhores do gênero
Saneamento Básico, O Filme
3.7 708 Assista AgoraQue filme maravilhoso! Fui ver sem pretensão alguma e amei. Gostaria que fosse um pouco mais curto, algumas cenas foram redundantes demais e isso comprometeu o ritmo, mas ainda assim, um filmão nacional.
Sombras da Vida
3.8 1,3K Assista Agorasei nem oq dizer, só que estou muito triste
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista AgoraFilminho mais gostoso de ver. Assisti sem muitas expectativas e realmente me surpreendi. Leve e inteligente, a cara do Wes. Não é o meu favorito dele, mas ainda assim, é um ótimo filme. Que elenco! <3
Podem falar oq quiser, mas Gwyneth Paltrow é uma rainha carismática.
Breaking Bad (3ª Temporada)
4.6 840Quem fala mal do episódio da Mosca, definitivamente não liga para os aspectos técnicos da série, tais como direção e atuação. Esse episódio foi, sinceramente, um dos melhores da temporada. Aquele take longo que ia enquadrando aos poucos no rosto do Jesse enquanto ele dizia seu monólogo foi INTENSO! A relação dos dois foi medida perfeitamente o episódio inteiro e no monólogo do Walt eu senti toda a energia de uma atuação bem calculada e inteligente. Que direção, meus amigos! Que direção!
Outra temporada impecável desta que é uma das maiores séries que tive a oportunidade de ver. Uma das poucas vezes em que o hype é real.
Dente Canino
3.8 1,2KQue narrativa difícil! E exatamente por isso, genial. Yorgos faz questão de não te dar nenhuma pista e deixar que sua mente componha as lacunas propositais da história. Estou absurdado.
Predadores do Amor
3.5 79Cruel e visceral. Um dos mais originais do gênero que eu já vi.
Alabama Monroe
4.3 1,4KEsse é um filme intenso e belo até mesmo em sua tragédia. Cada cena possui muita poesia e as imagens são extremamente cativantes. Amei a forma que a história é construída e os personagens são muito bem bolados. F O D A!
Melancolia
3.8 3,1K Assista AgoraSabe aquele filme que, mesmo horas depois, você percebe que não digeriu por completo e talvez nunca vá? Este filme é completo, denso e intenso e me preocupei com a identificação que tive com as personagens. Uma obra que me deixou muito reflexivo. Fotografia impecável e bastante autoral (amo isso nos filmes do Lars) e diálogos complexos. Incrível.
E definitivamente entrou pra lista:
https://filmow.com/listas/filmes-e-series-para-assistir-chapado-l104307/
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraMuito bom! dificilmente gosto de filmes de herói, mas esse tem uma história bacana, além de uma discussão interessante (não tão aprofundada, obviamente, mas, ainda assim, interessante) sobre ciência e espaço-tempo, além de ótimos atores. Os efeitos especiais são colírio para os olhos, inclusive entrou pra lista de filme pra ver chapado (https://filmow.com/listas/filmes-e-series-para-assistir-chapado-l104307/), pq deve ser uma baita experiência sensorial
O Chamado 3
2.3 1,2K Assista AgoraEsse filme é um desrespeito por existir. Estragaram tudo. Mudaram todo o sentido da coisa. Subverteram a história de uma forma tosca e infantil, e, como sempre, subestimaram o telespectador com uma trama óbvia e rasa e protagonistas sem o mínimo carisma. Joguei meu dinheiro no lixo. Esperava que não fosse ser muito bom, só não sabia que ia ser tão ruim.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraO cinema precisava desse filme.
Elena
4.2 1,3K Assista Agoraque dor...
Enter The Void: Viagem Alucinante
4.0 870um retrato sobre vida e morte tão aterrador que te faz sentir... sem dizer nada mesmo... só sentir <3
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraSou fã declarado desse filme
Mommy
4.3 1,2K Assista Agoravou vender minha alma pra ver se consigo esse torrent.
Tatuagem
4.2 923 Assista AgoraSofrendo para encontrar torrent.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraAbençoa um torrent desse filme, sem or
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraAchei a história um tanto previsível e particularmente, não me prendeu tanto. Valeu pela atuação do Tom Hanks (especialmente nas últimas cenas). É um filme mediano e não passa disso.
O dia mais uma vez é salvo pelo governo dos EUA!
Ela
4.2 5,8K Assista AgoraMuito obrigado por este filme. Isso é tudo que eu consigo dizer no meio do êxtase que eu estou sentindo.