e os colegas do Milo mudaram de ideia muito rápido na hora de "mudar de lado"
. O filme é extremamente subestimado, uma das histórias mais interessantes da Disney, mas parece que o estúdio não sabia muito bem o que fazer com ele.
Pra criança deve ser bom, lembro de ter gostado quando eu era criança e fui assistir no disney plus, mas agora tenho até medo de reassistir vários clássicos da minha infância e estragar a lembrança kk
amo o cinema espanhol, mas odeio quando dão esses finais fáceis e inverossímeis o desenvolvimento do filme é bom, e isso para mim, é a justificativa da nota
Andreia Beltrão sempre impecável em tudo o que ela se propõe. O guri idem, expressivo para um c*r*lh*. A história me prendeu do começo ao fim, e o personagem do Marco Ricca, na minha opinião, é um dos melhores. Você passa o filme todo querendo saber qual é a dele e simplesmente não tem como saber. Aliás, maravilhoso trabalho do ator.
A história, mais comum do que a gente imagina, ainda assim choca. Gosto de filme assim, real, que mostra justamente o que a gente não quer ver. O modo como a paleta de cores muda com a situação dá mais sensação ainda de que você tá vendo aquilo de dentro.
Demorei muito pra conhecer esse filme. Cinco de cinco.
Assistido pela primeira vez em: 10/08/2020 - Maratona Pedro Almodóvar
Personagens incríveis, marginalizados, e presentes em todas as nossas sociedades, o longa é um retrato de um recorte social que está mais perto do que imaginamos. Assassinos, traficantes, pedófilos, e menores abusados. O filme choca pela naturalidade que cada um é apresentado e nos leva à questão do título. O que aconteceu comigo? Em que ponto cheguei nessa situação? Como mudar isso?
Segredos, mentiras - tudo o que sempre há de melhor em seus filmes.
Nota 4 - filme tem momentos divertidos, sacadas geniais, e é um filme que leva à reflexão da sociedade, relacionamentos familiares, abusos. Tudo o que Almodóvar sabe fazer de melhor.
Assistido pela primeira vez em: 09/08/2020 - Maratona Pedro Almodóvar
Escancarando a hipocrisia da igreja, Almodóvar ataca mais uma vez. Passado a abertura cultural que a Espanha sofreu com La Movida, estava na hora de Pedro Almodóvar começar a abrir o seu leque. Presença constante ao longo de sua obra, a igreja aqui foi a personagem principal, um convento de degeneradas que sofre com a perda do seu maior (e único) benfeitor e busca uma maneira de continuar funcionando. No passado foi refúgio para drogadas, prostituídas e assassinas, é o sonho da administradora que o local volte a acolher essas pessoas, e ela reinicia a caridade acolhendo uma moça que está fugindo da polícia.
Além de combater seus próprios vícios e pecados, elas tem que sofrer com a dureza da vida exterior que as aguarda.
Ótima fotografia e ótima trilha sonora. O filme não é uma obra prima, mas diverte (e muito)
Assistido pela primeira vez em: 09/08/2020 - Maratona Pedro Almodóvar
Adorei o enredo do filme e principalmente os plots O trauma e como foi resolvido também. Um pouco corrido, o que fez eu me perder em alguns pontos, principalmente até entender a dinâmica de todos os núcleos de personagens. Ótimos diálogos e boa construção de personagens e desenvolvimento da história.
Pontos altos: - Antonio Banderas só de cueca em seu segundo filme (o primeiro estreou duas semanas antes), e primeira colaboração com Almodóvar (de muitas, e só agradecimentos a isso); - Almodóvar cantando;
Pontos baixos: - Técnica. Como o anterior (Pepi Luci Bom), o filme entrega uma qualidade técnica quase caseira (o outro foi inclusive feito em sistema "colaborativo"), porém superior, e talvez por conta disso a passagem de tempo não seja tão percebida (por mim), além de alguns diálogos de difícil compreensão.
3,5 pela parte técnica, que infelizmente me incomodou. Caso contrário 4,0
Assistido pela primeira vez em: 08/08/2020 - Maratona Pedro Almodóvar
Com certeza não é o melhor do Almodóvar, mas está longe de ser um mau filme. Filme foi rodado aos finais de semana e em esquema "colaborativo", o que pode explicar sua (baixa) qualidade técnica. O humor sarcástico e crítico à hipocrisia da sociedade, marcas que seus filmes carregam até hoje, estão presentes nessa estréia, e os tipos que figuram são nada mais nada menos do que a galera que fazia parte do movimento. Carregado com inspiração dentro da própria vida, Almodóvar mostrou para o que veio.
Uma jovem solteira e independente (mas dependente dos pais), uma dona de casa frustrada sexualmente e uma lésbica do underground da cena são o trio mais improvável que você poderia juntar, mas pode ter certeza que funciona, Almodóvar sabia disso quando escreveu pois era a vivência que tinha, e queria mostrar a revolução cultural que estava acontecendo. Em alguns momentos me senti perdido, o roteiro é um pouco confuso, mas dá pra se situar bem. O final do filme pode irritar alguns que não conhecem a filmografia do diretor, mas funciona dentro do contexto.
O ponto alto é o concurso de tamanhos de p*r*c*. Inclusive assistindo toda a filmografia você consegue notar como o diretor vai se alterando ao longo das obras até que sejam reconhecidas presentes todas as suas marcas. Algo que já me chamou a atenção logo de cara foi como ele foi se tornando mais "contido" ao mostrar cenas de nudez que, ao meu ver, eram propositadamente feitas de modo a chocar a sociedade madrilenha que não estava acostumada com essa liberdade que estava explodindo.
Nota 3,5 - a qualidade técnica fez perder pontos, continuidade, linha temporal (algumas coisas acontecem muito rápido e não dá pra saber se passou um dia ou um mês), áudio estourado em alguns pontos. O roteiro apesar de não ser ruim pela temática que o envolve, é bem "sessão da tarde", leve e superficial.
eu já havia assistido viagem a darjeeling, mas não lembrava muito bem do enredo e achava ele um pouco apagado. reve-lo foi como assistir a um filme como da primeira vez e percebi que nunca dei a importancia devida.
assistido pela primeira vez em<br> 06/06/2020 - Maratona Wes Anderson <br><br> adorei, assisti aos tres primeiro do diretor na sequencia, e somente os tenenbaums eu ja tinha assistido.<br> foi feliz conseguir ver a evolução do estilo do diretor, que pra mim se iniciou nessa película <br><br> Sobre o título br, escrevi:<br> penso que o titulo br se refira ao "triângulo" amoroso que existe no filme, afinal é meio que o que vai se construindo e depois se desenrola, até mesmo com o amadurecimento do max. <br> o título original, além de ser o nome da escola, ainda é uma metáfora pra felicidade. o max cita que a professora se tornou "o rushmore" dele, assim como o herman tb diz isso. ambos se referindo a um diálogo dentro do próprio filme> isso me faz pensar mais ainda que o titulo "tres é demais" se refere ao relacionamento, pois o "rushmore" do titulo original tambem pode se referir ao relacionamento que ambos tiveram com a profa
20/05/2020 completamente inferior aos dois primeiros, até uma mosca atraiu mais a minha atenção assisti esse filme no cinema quando lançou e to com um arrependimento póstumo de ter gasto dinheiro, e com um arrependimento de hj em dia, por ter perdido mais uma hora da minha vida. a segunda hora do filme eu nao perdi na minha vida pq fui fazer outras coisas com o filme rolando, ninguem merece
Atlantis: O Reino Perdido
3.5 252 Assista AgoraO filme não é ruim, mas tem alguns pontos um pouco mal explorados.
A lenda de Atlantida poderia ser um pouco mais bem explicada,
e os colegas do Milo mudaram de ideia muito rápido na hora de "mudar de lado"
O filme é extremamente subestimado, uma das histórias mais interessantes da Disney, mas parece que o estúdio não sabia muito bem o que fazer com ele.
Inspetor Bugiganga 2
2.1 45 Assista AgoraNão consegui terminar de assistir, consegue ser pior que o primeiro
Inspetor Bugiganga
2.4 165Pra criança deve ser bom, lembro de ter gostado quando eu era criança e fui assistir no disney plus, mas agora tenho até medo de reassistir vários clássicos da minha infância e estragar a lembrança kk
O Retorno do Duende
2.4 41 Assista AgoraAcabou com a história do primeiro, tenho até medo de assistir os próximos.
Perfeitos Desconhecidos
3.4 193amo o cinema espanhol, mas odeio quando dão esses finais fáceis e inverossímeis
o desenvolvimento do filme é bom, e isso para mim, é a justificativa da nota
Sete Dias Sem Fim
3.4 265 Assista Agorasessão da tarde
O Silêncio da Cidade Branca
2.5 136 Assista Agoraótima ideia pessimamente executada
não sei como são os livros, mas o filme deixou a desejar
Macho
2.3 13engraçado
Estou Pensando em Acabar com Tudo
3.1 1,0K Assista Agorachatíssimo
ou talvez eu seja "burro" demais pra esse filme
La Vingança
3.2 81comedinha boa
[spoiler][/spoiler]
Alelí
3.2 11esquecível, asssti ha cerca de 3 meses e precisei ver o trailer pra relembrar
lembrei por cima, e lembrei que achei legalzinho,
Verônica
3.5 465Andreia Beltrão sempre impecável em tudo o que ela se propõe. O guri idem, expressivo para um c*r*lh*.
A história me prendeu do começo ao fim, e o personagem do Marco Ricca, na minha opinião, é um dos melhores. Você passa o filme todo querendo saber qual é a dele e simplesmente não tem como saber. Aliás, maravilhoso trabalho do ator.
A história, mais comum do que a gente imagina, ainda assim choca. Gosto de filme assim, real, que mostra justamente o que a gente não quer ver.
O modo como a paleta de cores muda com a situação dá mais sensação ainda de que você tá vendo aquilo de dentro.
Demorei muito pra conhecer esse filme.
Cinco de cinco.
O Que Eu Fiz Para Merecer Isto?
3.7 126 Assista AgoraAssistido pela primeira vez em:
10/08/2020 - Maratona Pedro Almodóvar
Personagens incríveis, marginalizados, e presentes em todas as nossas sociedades, o longa é um retrato de um recorte social que está mais perto do que imaginamos.
Assassinos, traficantes, pedófilos, e menores abusados.
O filme choca pela naturalidade que cada um é apresentado e nos leva à questão do título.
O que aconteceu comigo? Em que ponto cheguei nessa situação? Como mudar isso?
Segredos, mentiras - tudo o que sempre há de melhor em seus filmes.
Nota 4 - filme tem momentos divertidos, sacadas geniais, e é um filme que leva à reflexão da sociedade, relacionamentos familiares, abusos.
Tudo o que Almodóvar sabe fazer de melhor.
Maus Hábitos
3.6 185Assistido pela primeira vez em:
09/08/2020 - Maratona Pedro Almodóvar
Escancarando a hipocrisia da igreja, Almodóvar ataca mais uma vez.
Passado a abertura cultural que a Espanha sofreu com La Movida, estava na hora de Pedro Almodóvar começar a abrir o seu leque.
Presença constante ao longo de sua obra, a igreja aqui foi a personagem principal, um convento de degeneradas que sofre com a perda do seu maior (e único) benfeitor e busca uma maneira de continuar funcionando.
No passado foi refúgio para drogadas, prostituídas e assassinas, é o sonho da administradora que o local volte a acolher essas pessoas, e ela reinicia a caridade acolhendo uma moça que está fugindo da polícia.
Além de combater seus próprios vícios e pecados, elas tem que sofrer com a dureza da vida exterior que as aguarda.
Ótima fotografia e ótima trilha sonora.
O filme não é uma obra prima, mas diverte (e muito)
Nota 3,5
Labirinto de Paixões
3.4 108Assistido pela primeira vez em:
09/08/2020 - Maratona Pedro Almodóvar
Adorei o enredo do filme e principalmente os plots
O trauma e como foi resolvido também.
Um pouco corrido, o que fez eu me perder em alguns pontos, principalmente até entender a dinâmica de todos os núcleos de personagens.
Ótimos diálogos e boa construção de personagens e desenvolvimento da história.
Pontos altos:
- Antonio Banderas só de cueca em seu segundo filme (o primeiro estreou duas semanas antes), e primeira colaboração com Almodóvar (de muitas, e só agradecimentos a isso);
- Almodóvar cantando;
Pontos baixos:
- Técnica.
Como o anterior (Pepi Luci Bom), o filme entrega uma qualidade técnica quase caseira (o outro foi inclusive feito em sistema "colaborativo"), porém superior, e talvez por conta disso a passagem de tempo não seja tão percebida (por mim), além de alguns diálogos de difícil compreensão.
3,5 pela parte técnica, que infelizmente me incomodou. Caso contrário 4,0
Pepi, Luci, Bom
3.5 118 Assista AgoraAssistido pela primeira vez em:
08/08/2020 - Maratona Pedro Almodóvar
Com certeza não é o melhor do Almodóvar, mas está longe de ser um mau filme.
Filme foi rodado aos finais de semana e em esquema "colaborativo", o que pode explicar sua (baixa) qualidade técnica.
O humor sarcástico e crítico à hipocrisia da sociedade, marcas que seus filmes carregam até hoje, estão presentes nessa estréia, e os tipos que figuram são nada mais nada menos do que a galera que fazia parte do movimento.
Carregado com inspiração dentro da própria vida, Almodóvar mostrou para o que veio.
Uma jovem solteira e independente (mas dependente dos pais), uma dona de casa frustrada sexualmente e uma lésbica do underground da cena são o trio mais improvável que você poderia juntar, mas pode ter certeza que funciona, Almodóvar sabia disso quando escreveu pois era a vivência que tinha, e queria mostrar a revolução cultural que estava acontecendo.
Em alguns momentos me senti perdido, o roteiro é um pouco confuso, mas dá pra se situar bem.
O final do filme pode irritar alguns que não conhecem a filmografia do diretor, mas funciona dentro do contexto.
O ponto alto é o concurso de tamanhos de p*r*c*.
Inclusive assistindo toda a filmografia você consegue notar como o diretor vai se alterando ao longo das obras até que sejam reconhecidas presentes todas as suas marcas. Algo que já me chamou a atenção logo de cara foi como ele foi se tornando mais "contido" ao mostrar cenas de nudez que, ao meu ver, eram propositadamente feitas de modo a chocar a sociedade madrilenha que não estava acostumada com essa liberdade que estava explodindo.
Nota 3,5 - a qualidade técnica fez perder pontos, continuidade, linha temporal (algumas coisas acontecem muito rápido e não dá pra saber se passou um dia ou um mês), áudio estourado em alguns pontos.
O roteiro apesar de não ser ruim pela temática que o envolve, é bem "sessão da tarde", leve e superficial.
O Fantástico Sr. Raposo
4.2 933 Assista Agoraassistido novamente em
08/06/2020 - Maratona Wes Anderson
Viagem a Darjeeling
3.8 429 Assista Agoraassistido novamente em<br>
07/06/2020 - Maratona Wes Anderson<br><br>
eu já havia assistido viagem a darjeeling, mas não lembrava muito bem do enredo e achava ele um pouco apagado. reve-lo foi como assistir a um filme como da primeira vez e percebi que nunca dei a importancia devida.
A Vida Marinha com Steve Zissou
3.8 455 Assista Agoraassistido novamente em<br>
07/06/2020 - Maratona Wes Anderson<br><br>
nao lembrava do final, e me emocionei<br>
personagem título é uma pessoa horrorosa
Os Excêntricos Tenenbaums
4.1 856 Assista Agoraassistido novamente em<br>
06/06/2020 - Maratona Wes Anderson<br><br>
continua sendo um ótimo filme e foi bom ver com a minha cabeça de agora
Pura Adrenalina
3.4 90assistido pela primeira vez em<br>
06/06/2020 - Maratona Wes Anderson<br><br>
não assisti o curta mas dá pra notar que o estilo que temos hoje ainda não se fazia presente. gostei do filme
Três é Demais
3.8 274 Assista Agoraassistido pela primeira vez em<br>
06/06/2020 - Maratona Wes Anderson <br><br>
adorei, assisti aos tres primeiro do diretor na sequencia, e somente os tenenbaums eu ja tinha assistido.<br>
foi feliz conseguir ver a evolução do estilo do diretor, que pra mim se iniciou nessa película
<br><br>
Sobre o título br, escrevi:<br>
penso que o titulo br se refira ao "triângulo" amoroso que existe no filme, afinal é meio que o que vai se construindo e depois se desenrola, até mesmo com o amadurecimento do max. <br>
o título original, além de ser o nome da escola, ainda é uma metáfora pra felicidade. o max cita que a professora se tornou "o rushmore" dele, assim como o herman tb diz isso. ambos se referindo a um diálogo dentro do próprio filme>
isso me faz pensar mais ainda que o titulo "tres é demais" se refere ao relacionamento, pois o "rushmore" do titulo original tambem pode se referir ao relacionamento que ambos tiveram com a profa
A Múmia: Tumba do Imperador Dragão
2.7 680 Assista Agora20/05/2020
completamente inferior aos dois primeiros, até uma mosca atraiu mais a minha atenção
assisti esse filme no cinema quando lançou e to com um arrependimento póstumo de ter gasto dinheiro, e com um arrependimento de hj em dia, por ter perdido mais uma hora da minha vida. a segunda hora do filme eu nao perdi na minha vida pq fui fazer outras coisas com o filme rolando, ninguem merece
quase uma hora inteira de cena de batalha ininterrupta
Te Quiero, Imbécil
3.1 9420/05/2020