Uma das frases centrais do filme, que resume a história que ele quer contar, é quando a protagonista diz que estava vivendo uma linda história de amor enquanto o Brasil vivia um momento conturbado. E o problema de "Transe" está justamente aí: na suposta linda história de amor que nós, espectadores, nunca chegamos a ver. Os personagens simplesmente aparecem sem uma introdução que permita entender seus objetivos e seus anseios. O filme nem estabelece direito eles como sendo pessoas reais, sabe? Eles parecem caricaturas de pessoas de esquerda.O namorado da protagonista é só o esquerdomacho desconstruído metido a descolado; o Johnny é só o esquerdomacho metido a intelectual que acha que é poeta; e a protagonista é só a patricinha de classe média alta. Não há desenvolvimento nenhum entre eles. Do mesmo jeito que começam o filme, eles terminam. Não há contradições em suas ações nem amadurecimento.
Os personagens são apenas estereótipos unidimensionais e nada mais. E sobre a relação deles como trisal, também não existe. Não há construção da suposta história de amor entre os personagens. Não existe nenhuma química entre os personagens e, para ser sincero, nem parece que há amor ali. Parece só fogo no rabo mesmo, pelo menos por parte da protagonista e do personagem de Johnny.
Como o filme não estabelece bem as relações entre eles, você acaba não se importando com os personagens nem com os supostos conflitos que a eleição de 2018 estaria gerando neles.
Falando sobre a questão política que o filme aborda e que foi o que despertou a curiosidade das pessoas sobre ele, isso também foi malfeito. "Transe" tenta construir uma ponte entre a esquerda radical, que acha que todo mundo que não pensa igual a eles é fascista ou nazista, e as pessoas comuns que só estão vivendo suas vidas, mas que votaram no Bolsonaro. Só que isso não funciona porque as pessoas que escreveram esse filme, tal como os personagens, não entenderam nada. E isso é até meio irônico.
Dando um pequeno spoiler, há uma cena em que um personagem que é negro e eleitor do Bolsonaro está conversando com trio protagonista, e um dos nossos "heróis" questiona esse personagem pelo fato dele ser negro e votar no Bolsonaro, já que, segundo eles, Bolsonaro é racista. A resposta que ele dá é que "todos os brancos são racistas". Cara, nenhum bolsonarista acha que o Jair é racista. Qualquer eleitor do Bolsonaro jamais daria essa resposta porque essa visão de racismo - que todos os brancos são racistas - é muito específica das pessoas de esquerda. Os realizadores desse filme nem se deram ao trabalho de sair de suas bolhas para entender por que tantos pobres e negros estavam votando no Bolsonaro.
A explicação que o filme dá para o fenômeno Bolsonaro é basicamente que todos os que votaram nele estavam/estão sendo manipulados pelo pastor. Difícil, sabe? Porque essa postura da extrema esquerda de deslegitimar seu adversário, que acontece no filme e na vida real também, de achar que não existe razão possível para alguém não ser de esquerda e que, se a pessoa não é, só pode significar que está sendo manipulada seja por fake news ou pela influência do pastor da igreja, vai fazer com que a esquerda nunca consiga alcançar essas pessoas. E ainda nessa situação toda tem o agravante de que a esquerda só sobrevive hoje através de pautas copiadas ipsis litteris dos americanos, e são pautas que majoritariamente não conversam com as pessoas comuns. Então aquele voltar para a base que o Mano Brown falou (e tem isso no filme), parece que nunca vai ser alcançado.
Em resumo, "Transe" é um filme pastel de vento. Ele não tem nada. Não tem o romance que se propõe a apresentar nem debate o momento traumático do país. Pensando agora, é até meio difícil entender como esse filme conseguiu ter 1h20 de duração, sendo que ele é sobre o nada.
Ps¹: Eu achava que com esse título o filme faria uma brincadeira com o substantivo "transe", com o ato de transar mesmo, mas estava errado. O filme praticamente não tem sexo.
Ps²: Após assistir ao filme, vi uma entrevista no YouTube com o elenco falando sobre o mesmo. É engraçado como os atores são exatamente iguais aos personagens.
Ps³: Nessa mesma entrevista, a diretora disse que os diálogos do filme não foram roteirizados. Bom, isso explica por que eles são meio esquisitos e porque o ator que interpretou o bolsonarista deu aquela resposta para os nossos "heróis" e aquela famigerada frase "quem são essas pessoas? Eu não conheço elas."
Ps⁴: Para quem está em dúvida, "Transe" não é um novo Tropa de Elite, não. No máximo, se você for de extrema esquerda, vai achar ele ruim, pois está querendo que você dialogue com "fascistas". Acho que nem um bolsonarista ficaria ofendido com o filme.
Ps⁵: Tem um momento no filme que, do ponto de vista narrativo, não faz o menor sentido, mas que está ali só para ser um recado para o público de esquerda que está assistindo ao filme. Não vou dar detalhes, pois essa cena não está no trailer, mas ela envolve a inserção de um certo personagem aí.
Esse é mais um caso em que a nota alta não faz jus à qualidade da obra. Tenho a sensação de que a maioria das pessoas avalia positivamente esse curta não pela qualidade dele em si, mas por concordar com o assunto discutido ou, no caso, o ponto de vista crítico apresentado.
Quanto ao curta, entendo a ideia que o diretor queria passar, mas a maneira como ele a executou fez com que o curta não fizesse sentido. Não vou entrar em detalhes sobre a obra, porque há um comentário da usuária Isis que basicamente expressa a mesma opinião que eu tive sobre o curta.
Obs: Fiquei pensando durante todo o curta sobre como os seres humanos nascem nesse universo. Como isso não foi revelado, nada do que aconteceu em "Love Is All You Need?" fez sentido.
De tanto ouvir as pessoas falarem mal desse filme, eu fui assistir pensando que seria horrível, do mesmo nível de "Pica-Pau" ou do infame "Naomi e Ely: A Lista de Quem Não Beijar", filmes que, quando você assiste, parece que está sendo atacado por um Dementador. Mas não foi nada disso. Madame Teia é, de fato, um filme ruim, mas é divertido. É um filme ruim que não se leva a sério, e as tosquices do roteiro fazem você rir em vários momentos, mesmo que seja um riso involuntário. Não é o pior filme do gênero, muito menos o pior filme desse universo de super-heróis da Sony. Parece mais um filme da Lifetime.
Ps: achei muito engraçada a primeira cena do filme em que a mãe da Madame Teia explica por que está na Amazônia PARA O COLEGA DE TRABALHO DELA. Foi uma viagem surpresa? Só quando eles chegaram que ela contou por que estavam lá?
O fato de eu ter assistido à versão brasileira primeiro atrapalhou um pouco a experiência, já que a partir daí já sabia mais ou menos como era o texto. Não achei nada demais e não vejo o porquê desse curta ter uma nota tão alta. Talvez se fosse mulher faria mais sentido para mim. Achei o tudo muito piegas e bobo.
As atuações realmente não funcionaram. Parecia que eu estava assistindo a um episódio estendido de uma novela da Globo. Além disso, os diálogos deixaram a desejar. Eu imagino que a intenção era mostrar em como a vida daquelas pessoas eram vazias, mas o jeito como foi escrito não se encaixou muito bem na proposta pretendida. E mesmo que tivesse sido bem escrito, os atores não conseguiriam entregar o que o roteiro precisava.
Ps: não sei por que nossos atores têm mania de falar sussurrando. Em que momento as pessoas olharam para isso e acharam que seria uma boa ideia? Nesse filme, nem tem tanto disso comparado a outros, mas mesmo assim incomoda.
Esse filme tem um tom meio novelesco de tornar diversas situações exageradamente dramáticas, o que acaba prejudicando a imersão na história, especialmente nos últimos 40 minutos do filme. Naquela parte da perseguição, por exemplo, senti como se estivesse assistindo a uma novela da Globo.
Apesar disso, Tetris funciona bem como entretenimento. O filme é divertido em certa medida, o protagonista é carismático, e os personagens têm uma boa química entre eles.
P.S.: Apesar dos percalços e dos exageros narrativos, Tetris é um daqueles filmes que fazem você pensar que o mundo teria sido um lugar melhor se as ideias de Karl Marx não tivessem se propagado.
Eu achei engraçado o elenco desse filme. Tiazinha, Mama Bruschetta, Léo Aquila e Maurício Mattar. Não consigo imaginar outro evento que reúna tanta gente aleatória assim.
Dito isso, eu gostei de Falsa Loura. Eu me diverti com o filme, mas o roteiro não é lá essas coisas. Algumas ideias parecem ter sido esquecidas pela metade, sem chegar a uma conclusão. Sinto que o diretor tinha tantas ideias que acabou não conseguindo desenvolvê-las completamente.
A ideia central de Falsa Loura é contar a vida do "homem" comum, através de sua protagonista, nesse mundo opressivo e "machista", onde todos são reduzidos a meras mercadorias possíveis de compra.
Obs: Sinceramente, não sei se as pessoas que viram esse filme conseguiram captar a crítica que ele queria fazer. Muitos comentários em redes sociais não estavam focando nisso, e não estou dizendo que as pessoas são burras por isso, acho que o roteiro poderia ter sido melhor trabalhado para que essa mensagem ficasse mais clara.
M8 não é horrível nem nada do tipo, mas é o tipo de filme que, se você não for uma pessoa com uma visão política de esquerda, dificilmente vai gostar, pois os diálogos são pura militância.
Cara, precisamos urgentemente de pessoas com diferentes visões de mundo trabalhando no audiovisual nacional. Na moral.
A cena com Malena com cigarro na boca e um grupo de homens indo com isqueiros para acendê-lo é bem triste. Naquele momento, ela se vê forçada a aceitar um destino no qual não tem escolha. "Já que todo mundo acha que eu sou aquilo, eu não tenho escolha senão ser isso se eu quiser sobreviver". Imagino que situações parecidas com essa devem ter ocorrido aos montes no mundo real.
Podiam ter escolhido um elenco que tivesse mesmo 17 anos pra fazer esse filme. O casal protagonista, nitidamente não tinha essa idade.
Achei estranho o protagonista do filme ser o único personagem da escola que não andava de mochila. Não sei se no material fonte tem motivo pra isso, mas no filme me incomodou um pouco.
Os diálogos condescendentes me irritaram um pouco.
Será que a relacionamento da Kim Min-hee com Hong Sang-soo queimou o filme dela com o pessoal do audiovisual sul-coreano? Ela só faz filme com ele agora.
A ideia de "Cabeça de Nêgo" é boa, esse filme tinha potencial para provocar discussões interessantes sobre racismo e sobre as mazelas da estrutura de ensino do Brasil; porém, a execução não foi muito boa. O filme aborda questões complexas de forma muito enviesada. Parece que um militante de algum DCE da vida pegou todos os clichês sobre a temática supracitada e escreveu essa história. O filme não consegue sair do lugar comum. O filme não consegue propor um aprofundamento da discussão. Tudo é raso e estereotipado. "Cabeça de Nêgo" não é horrível, mas deixa um gosto amargo no final pelo potencial desperdiçado.
Ps: impressionante como todos os adultos desse filme não parecem ter mais que um neurônio.
Ps²: o plot do racismo no filme poderia ter sido feito de uma forma melhor. Do jeito que ficou pareceu meio forçado. Eu sei que foi daquele jeito para gerar um sentimento de indignação no telespectador, mas dava para ter feito de um jeito menos forçado.
Ps³: será que algum dia teremos pluralidade de visões de mundo no cinema nacional? Todos os filmes recentes ditos de arte do cinema brasileiro que eu vejo, não importa o tema, sempre transmite a realidade sob a mesma visão de mundo (progressista/marxista).
Um soft porn feito para mulheres. Pela audiência que teve na netflix e dos vários comentários positivos que eu vi de mulheres, eu imagino que tenha sido muito eficiente dentro do seu público alvo.
Até onde vai o meu conhecimento cinematográfico, acho que não há nada que desabone a qualidade técnica deste filme, que é muito bem feito. Só que eu não consegui me conectar com a história. Achei tudo desinteressante tanto os personagens quanto a história em si do filme. Acho que dava pra ter cortado pelo menos uns 30 minutos do filme que nao mudaria nada. Enfim, o filme não me deu vontade de revê-lo futuramente não.
Se Medida Provisória abraçasse o humor negro ao estilo de South Park, a experiência teria sido muito mais cativante. O problema desse filme é que seu tom de drama simplesmente não funciona, pois a premissa da história - o governo implementando uma medida provisória que obriga a deportação de negros para a África - é tão distante da realidade em sua aplicabilidade que torna difícil para você que está assistindo se conectar.
Imagina se o governo fizesse uma coisa dessas. Pretos e pardos formam a maioria da população brasileira, imagina o caos econômico que isso seria. E surgem outras questões também, tipo, todos os países do continente africano achariam ok essa migração em massa do nada? Além disso, é difícil acreditar que a maioria dos policiais, que são negros, aceitaria pacificamente a deportação. O mesmo vale para o exército. Todas essas questões seriam mais aceitáveis se o filme adotasse um tom diferente. A partir do momento em que o filme utiliza elementos reais em sua trama, não tem como não pensar sobre isso.
Ps: tem um momento no filme em que os personagens se desmontaram preocupados com o que pode acontecer com as pessoas que vivem em favelas por causa dessa medida. Só que, se você parar para pensar que lá é um lugar onde tem traficantes armados até os dentes, fica meio engraçada a situação.
Transe
1.7 13Uma das frases centrais do filme, que resume a história que ele quer contar, é quando a protagonista diz que estava vivendo uma linda história de amor enquanto o Brasil vivia um momento conturbado. E o problema de "Transe" está justamente aí: na suposta linda história de amor que nós, espectadores, nunca chegamos a ver. Os personagens simplesmente aparecem sem uma introdução que permita entender seus objetivos e seus anseios. O filme nem estabelece direito eles como sendo pessoas reais, sabe? Eles parecem caricaturas de pessoas de esquerda.O namorado da protagonista é só o esquerdomacho desconstruído metido a descolado; o Johnny é só o esquerdomacho metido a intelectual que acha que é poeta; e a protagonista é só a patricinha de classe média alta. Não há desenvolvimento nenhum entre eles. Do mesmo jeito que começam o filme, eles terminam. Não há contradições em suas ações nem amadurecimento.
Os personagens são apenas estereótipos unidimensionais e nada mais. E sobre a relação deles como trisal, também não existe. Não há construção da suposta história de amor entre os personagens. Não existe nenhuma química entre os personagens e, para ser sincero, nem parece que há amor ali. Parece só fogo no rabo mesmo, pelo menos por parte da protagonista e do personagem de Johnny.
Como o filme não estabelece bem as relações entre eles, você acaba não se importando com os personagens nem com os supostos conflitos que a eleição de 2018 estaria gerando neles.
Falando sobre a questão política que o filme aborda e que foi o que despertou a curiosidade das pessoas sobre ele, isso também foi malfeito. "Transe" tenta construir uma ponte entre a esquerda radical, que acha que todo mundo que não pensa igual a eles é fascista ou nazista, e as pessoas comuns que só estão vivendo suas vidas, mas que votaram no Bolsonaro. Só que isso não funciona porque as pessoas que escreveram esse filme, tal como os personagens, não entenderam nada. E isso é até meio irônico.
Dando um pequeno spoiler, há uma cena em que um personagem que é negro e eleitor do Bolsonaro está conversando com trio protagonista, e um dos nossos "heróis" questiona esse personagem pelo fato dele ser negro e votar no Bolsonaro, já que, segundo eles, Bolsonaro é racista. A resposta que ele dá é que "todos os brancos são racistas". Cara, nenhum bolsonarista acha que o Jair é racista. Qualquer eleitor do Bolsonaro jamais daria essa resposta porque essa visão de racismo - que todos os brancos são racistas - é muito específica das pessoas de esquerda. Os realizadores desse filme nem se deram ao trabalho de sair de suas bolhas para entender por que tantos pobres e negros estavam votando no Bolsonaro.
A explicação que o filme dá para o fenômeno Bolsonaro é basicamente que todos os que votaram nele estavam/estão sendo manipulados pelo pastor. Difícil, sabe? Porque essa postura da extrema esquerda de deslegitimar seu adversário, que acontece no filme e na vida real também, de achar que não existe razão possível para alguém não ser de esquerda e que, se a pessoa não é, só pode significar que está sendo manipulada seja por fake news ou pela influência do pastor da igreja, vai fazer com que a esquerda nunca consiga alcançar essas pessoas. E ainda nessa situação toda tem o agravante de que a esquerda só sobrevive hoje através de pautas copiadas ipsis litteris dos americanos, e são pautas que majoritariamente não conversam com as pessoas comuns. Então aquele voltar para a base que o Mano Brown falou (e tem isso no filme), parece que nunca vai ser alcançado.
Em resumo, "Transe" é um filme pastel de vento. Ele não tem nada. Não tem o romance que se propõe a apresentar nem debate o momento traumático do país. Pensando agora, é até meio difícil entender como esse filme conseguiu ter 1h20 de duração, sendo que ele é sobre o nada.
Ps¹: Eu achava que com esse título o filme faria uma brincadeira com o substantivo "transe", com o ato de transar mesmo, mas estava errado. O filme praticamente não tem sexo.
Ps²: Após assistir ao filme, vi uma entrevista no YouTube com o elenco falando sobre o mesmo. É engraçado como os atores são exatamente iguais aos personagens.
Ps³: Nessa mesma entrevista, a diretora disse que os diálogos do filme não foram roteirizados. Bom, isso explica por que eles são meio esquisitos e porque o ator que interpretou o bolsonarista deu aquela resposta para os nossos "heróis" e aquela famigerada frase "quem são essas pessoas? Eu não conheço elas."
Ps⁴: Para quem está em dúvida, "Transe" não é um novo Tropa de Elite, não. No máximo, se você for de extrema esquerda, vai achar ele ruim, pois está querendo que você dialogue com "fascistas". Acho que nem um bolsonarista ficaria ofendido com o filme.
Ps⁵: Tem um momento no filme que, do ponto de vista narrativo, não faz o menor sentido, mas que está ali só para ser um recado para o público de esquerda que está assistindo ao filme. Não vou dar detalhes, pois essa cena não está no trailer, mas ela envolve a inserção de um certo personagem aí.
Love Is All You Need?
4.3 160Esse é mais um caso em que a nota alta não faz jus à qualidade da obra. Tenho a sensação de que a maioria das pessoas avalia positivamente esse curta não pela qualidade dele em si, mas por concordar com o assunto discutido ou, no caso, o ponto de vista crítico apresentado.
Quanto ao curta, entendo a ideia que o diretor queria passar, mas a maneira como ele a executou fez com que o curta não fizesse sentido. Não vou entrar em detalhes sobre a obra, porque há um comentário da usuária Isis que basicamente expressa a mesma opinião que eu tive sobre o curta.
Obs: Fiquei pensando durante todo o curta sobre como os seres humanos nascem nesse universo. Como isso não foi revelado, nada do que aconteceu em "Love Is All You Need?" fez sentido.
Madame Teia
2.1 240 Assista AgoraDe tanto ouvir as pessoas falarem mal desse filme, eu fui assistir pensando que seria horrível, do mesmo nível de "Pica-Pau" ou do infame "Naomi e Ely: A Lista de Quem Não Beijar", filmes que, quando você assiste, parece que está sendo atacado por um Dementador. Mas não foi nada disso. Madame Teia é, de fato, um filme ruim, mas é divertido. É um filme ruim que não se leva a sério, e as tosquices do roteiro fazem você rir em vários momentos, mesmo que seja um riso involuntário. Não é o pior filme do gênero, muito menos o pior filme desse universo de super-heróis da Sony. Parece mais um filme da Lifetime.
Ps: achei muito engraçada a primeira cena do filme em que a mãe da Madame Teia explica por que está na Amazônia PARA O COLEGA DE TRABALHO DELA. Foi uma viagem surpresa? Só quando eles chegaram que ela contou por que estavam lá?
Reflexões de um Horizonte
4.5 426O fato de eu ter assistido à versão brasileira primeiro atrapalhou um pouco a experiência, já que a partir daí já sabia mais ou menos como era o texto. Não achei nada demais e não vejo o porquê desse curta ter uma nota tão alta. Talvez se fosse mulher faria mais sentido para mim. Achei o tudo muito piegas e bobo.
Azougue Nazaré
3.9 34Esse, assim como vários outros filmes nacionais, são tão difíceis de achar, que eu me questiono se eles realmente existem.
Venom: Tempo de Carnificina
2.7 636 Assista AgoraAlguém ganhou dinheiro pra escrever esse filme...
A Frente Fria que a Chuva Traz
2.5 152 Assista AgoraAs atuações realmente não funcionaram. Parecia que eu estava assistindo a um episódio estendido de uma novela da Globo. Além disso, os diálogos deixaram a desejar. Eu imagino que a intenção era mostrar em como a vida daquelas pessoas eram vazias, mas o jeito como foi escrito não se encaixou muito bem na proposta pretendida. E mesmo que tivesse sido bem escrito, os atores não conseguiriam entregar o que o roteiro precisava.
Ps: não sei por que nossos atores têm mania de falar sussurrando. Em que momento as pessoas olharam para isso e acharam que seria uma boa ideia? Nesse filme, nem tem tanto disso comparado a outros, mas mesmo assim incomoda.
Meu Amigo Robô
4.0 86Nem sempre a gente fica com o amor da nossa vida e tá tudo bem.
O Sequestro do Voo 375
3.8 194 Assista Agora"Quero que você cresça em um país melhor."
Ah, mal ele sabia...
tick, tick... BOOM!
3.8 451filme é bacaninha, o Andrew Garfield é afinadinho, as canções são legais e tal, mas 2 horas de duração para esse filme é sacanagem.
Red: Crescer é uma Fera
3.9 555 Assista AgoraÉ tão ruim quanto Elementos. Em alguns momentos talvez tenha sido até pior.
Liga da Justiça: Crise nas Infinitas Terras - Parte 1
3.0 39 Assista AgoraPegaram uma das histórias mais interessantes da DC e transformaram nessa animação Tenebrosa. As animações da DC comics estão nas mãos erradas.
Tetris
3.8 178 Assista AgoraEsse filme tem um tom meio novelesco de tornar diversas situações exageradamente dramáticas, o que acaba prejudicando a imersão na história, especialmente nos últimos 40 minutos do filme. Naquela parte da perseguição, por exemplo, senti como se estivesse assistindo a uma novela da Globo.
Apesar disso, Tetris funciona bem como entretenimento. O filme é divertido em certa medida, o protagonista é carismático, e os personagens têm uma boa química entre eles.
P.S.: Apesar dos percalços e dos exageros narrativos, Tetris é um daqueles filmes que fazem você pensar que o mundo teria sido um lugar melhor se as ideias de Karl Marx não tivessem se propagado.
Falsa Loura
2.9 140Eu achei engraçado o elenco desse filme. Tiazinha, Mama Bruschetta, Léo Aquila e Maurício Mattar. Não consigo imaginar outro evento que reúna tanta gente aleatória assim.
Dito isso, eu gostei de Falsa Loura. Eu me diverti com o filme, mas o roteiro não é lá essas coisas. Algumas ideias parecem ter sido esquecidas pela metade, sem chegar a uma conclusão. Sinto que o diretor tinha tantas ideias que acabou não conseguindo desenvolvê-las completamente.
A ideia central de Falsa Loura é contar a vida do "homem" comum, através de sua protagonista, nesse mundo opressivo e "machista", onde todos são reduzidos a meras mercadorias possíveis de compra.
Obs: Sinceramente, não sei se as pessoas que viram esse filme conseguiram captar a crítica que ele queria fazer. Muitos comentários em redes sociais não estavam focando nisso, e não estou dizendo que as pessoas são burras por isso, acho que o roteiro poderia ter sido melhor trabalhado para que essa mensagem ficasse mais clara.
M8 – Quando a Morte Socorre a Vida
3.6 220M8 não é horrível nem nada do tipo, mas é o tipo de filme que, se você não for uma pessoa com uma visão política de esquerda, dificilmente vai gostar, pois os diálogos são pura militância.
Cara, precisamos urgentemente de pessoas com diferentes visões de mundo trabalhando no audiovisual nacional. Na moral.
Malena
3.9 406 Assista AgoraA cena com Malena com cigarro na boca e um grupo de homens indo com isqueiros para acendê-lo é bem triste. Naquele momento, ela se vê forçada a aceitar um destino no qual não tem escolha. "Já que todo mundo acha que eu sou aquilo, eu não tenho escolha senão ser isso se eu quiser sobreviver". Imagino que situações parecidas com essa devem ter ocorrido aos montes no mundo real.
A Química que Há Entre Nós
3.0 167 Assista AgoraPodiam ter escolhido um elenco que tivesse mesmo 17 anos pra fazer esse filme. O casal protagonista, nitidamente não tinha essa idade.
Achei estranho o protagonista do filme ser o único personagem da escola que não andava de mochila. Não sei se no material fonte tem motivo pra isso, mas no filme me incomodou um pouco.
A Câmera de Claire
3.4 73 Assista AgoraOs diálogos condescendentes me irritaram um pouco.
Será que a relacionamento da Kim Min-hee com Hong Sang-soo queimou o filme dela com o pessoal do audiovisual sul-coreano? Ela só faz filme com ele agora.
Cabeça de Nêgo
3.9 37A ideia de "Cabeça de Nêgo" é boa, esse filme tinha potencial para provocar discussões interessantes sobre racismo e sobre as mazelas da estrutura de ensino do Brasil; porém, a execução não foi muito boa. O filme aborda questões complexas de forma muito enviesada. Parece que um militante de algum DCE da vida pegou todos os clichês sobre a temática supracitada e escreveu essa história. O filme não consegue sair do lugar comum. O filme não consegue propor um aprofundamento da discussão. Tudo é raso e estereotipado. "Cabeça de Nêgo" não é horrível, mas deixa um gosto amargo no final pelo potencial desperdiçado.
Ps: impressionante como todos os adultos desse filme não parecem ter mais que um neurônio.
Ps²: o plot do racismo no filme poderia ter sido feito de uma forma melhor. Do jeito que ficou pareceu meio forçado. Eu sei que foi daquele jeito para gerar um sentimento de indignação no telespectador, mas dava para ter feito de um jeito menos forçado.
Ps³: será que algum dia teremos pluralidade de visões de mundo no cinema nacional? Todos os filmes recentes ditos de arte do cinema brasileiro que eu vejo, não importa o tema, sempre transmite a realidade sob a mesma visão de mundo (progressista/marxista).
O Lado Bom de Ser Traída
1.8 148Um soft porn feito para mulheres. Pela audiência que teve na netflix e dos vários comentários positivos que eu vi de mulheres, eu imagino que tenha sido muito eficiente dentro do seu público alvo.
O Boulevard do Crime
4.4 59 Assista AgoraAté onde vai o meu conhecimento cinematográfico, acho que não há nada que desabone a qualidade técnica deste filme, que é muito bem feito. Só que eu não consegui me conectar com a história. Achei tudo desinteressante tanto os personagens quanto a história em si do filme. Acho que dava pra ter cortado pelo menos uns 30 minutos do filme que nao mudaria nada. Enfim, o filme não me deu vontade de revê-lo futuramente não.
Halloween 2: O Pesadelo Continua
3.4 484 Assista AgoraÉ bem melhor que o primeiro, mas ainda é aquele tipo de filme pra desligar o cérebro e não pensar muito sobre o que está acontecendo em tela.
Eu imagino que ter assistido esse filme nos anos 80 no cinema, deve ter sido muito divertido.
Medida Provisória
3.6 432Se Medida Provisória abraçasse o humor negro ao estilo de South Park, a experiência teria sido muito mais cativante. O problema desse filme é que seu tom de drama simplesmente não funciona, pois a premissa da história - o governo implementando uma medida provisória que obriga a deportação de negros para a África - é tão distante da realidade em sua aplicabilidade que torna difícil para você que está assistindo se conectar.
Imagina se o governo fizesse uma coisa dessas. Pretos e pardos formam a maioria da população brasileira, imagina o caos econômico que isso seria. E surgem outras questões também, tipo, todos os países do continente africano achariam ok essa migração em massa do nada? Além disso, é difícil acreditar que a maioria dos policiais, que são negros, aceitaria pacificamente a deportação. O mesmo vale para o exército. Todas essas questões seriam mais aceitáveis se o filme adotasse um tom diferente. A partir do momento em que o filme utiliza elementos reais em sua trama, não tem como não pensar sobre isso.
Ps: tem um momento no filme em que os personagens se desmontaram preocupados com o que pode acontecer com as pessoas que vivem em favelas por causa dessa medida. Só que, se você parar para pensar que lá é um lugar onde tem traficantes armados até os dentes, fica meio engraçada a situação.
Happy Hour
4.3 4Não consegui encontrar nenhum motivo para não dar 5 estrelas para esse filme. Nem mesmo as 5 horas e 20 minutos de duração me incomodaram.