Só eu fiquei muito incomodado com essa setlist e com a maneira com que várias das músicas mais famosas ficaram subaproveitadas ou então sequer foram cantadas? Mas ignorando esse aspecto BEM importante e que muita gente está fazendo vista grossa, foi um lindo momento para o mundo pop.
Eu já estava achando o filme estiloso, mas dai vieram os cinco minutos finais pra me mostrar que ele poderia ficar ainda mais. Que planos foram aqueles?!
Que filme contundente. Pena que pelo visto muitos não perceberam tudo o que ele tem a dizer. Pelo menos é o que parece. A julgar pela nota aqui no Filmow e pelas pessoas da minha sessão, que saíram imediatamente após a cena final, sem nem ao menos esperar 5 segundos para absorver o baque dos últimos segundos de filme.
Embora o ritmo seja ocasionalmente irregular, a segunda metade faz a espera valer a pena. Como é bom ver um filme de terror sem nenhum tipo de alívio cômico e com uma diretora com sangue nos olhos, sem medo de perturbar o espectador.
O que mais me dói é o desperdício de oportunidade. Demora-se décadas até que alguém faça um projeto como esse acontecer. E quando finalmente acontece, é isso que nos entregam. Um material sem qualquer senso de ritmo, em que os acontecimentos se atropelam e muitas vezes sequer se conectam, parecendo mais uma série de esquetes aleatórias. Fiquei me perguntando se o intuito não era fazer uma paródia, pois foi essa a impressão que o exagero nas atuações e o roteiro atroz me trouxeram. E nem vou entrar no mérito de como as personagens femininas desse filme são retratadas. Um verdadeiro absurdo. Estou assustado com a quantidade de artistas importantes do nosso país que têm sido retratados nos últimos anos em cinebiografias aquém do esperado. E é triste constatar que justamente um dos mais marcantes foi quem recebeu a pior delas.
Eu esperava tudo, menos um filme com tantas pautas feministas (e isso foi um grande elogio). E não precisa nem fazer a cerimônia. É só entregar o Oscar pra Emma. A melhor atuação feminina desse ano foi a dela.
O Barry Keoghan tá ótimo. A fotografia é um caso à parte: deslumbrante. E as características que me fizeram amar a Emerald Fennell como diretora estão quase todas aqui. Pena que o que me fez amá-la como roteirista já não aparece com a mesma perspicácia e qualidade do seu filme anterior.
Um filme do Godzilla em que os personagens são tão importantes (e interessantes) quanto o monstro. Realmente os Estados Unidos precisava aprender a lição com esse aqui.
A história é extremamente importante e tecnicamente é formidável. O que me incomodou foram algumas escolhas da direção e da edição. No início, com a enorme quantidade de personagens e parentescos achei bastante confuso, pois são pouco desenvolvidos. Muitos deles aparecem e saem de cena sem ao menos termos certeza de quem eram. Já no terceiro ato, situações que poderiam ser facilmente resolvidas acabam sendo alongadas indefinidamente. Fico feliz por aqueles que não sentiram as 3 horas e meia. Eu senti bastante.
Chega a ser um crime um filme como esse passar apenas em meia dúzia de cinemas no Brasil. O próprio país não valoriza sua arte. E pior ainda é pensar que esse é o representante do Brasil no Oscar de Filme Estrangeiro e a esmagadora maioria da população sequer vai saber da sua existência.
Até agora não consigo acreditar que esse filme tem quase três horas. Sem nenhum exagero, a sensação é de que são menos de duas. E a sequência do trem é um caso a parte.
Embora nenhum dos episódios entre em uma lista Top 5 de Black Mirror, achei a temporada extremamente coesa, já que nenhum episódio é fraco, coisa que nas temporadas anteriores acontecia com frequência.
É preciso estar com MUITA má vontade pra odiar esse filme. Só a incrível cena de abertura já é melhor do que 90% do que a Marvel fez nos últimos 4 anos. Ação bem dirigida e coreografada, atuação impecável do Ezra Miller, diferenciando perfeitamente as duas versões dele; humor que funciona, uma história que faz você se importar e se emocionar com o que está acontecendo. Não é perfeito, já que o terço final dá algumas derrapadas, mas quantos filmes perfeitos do gênero você consegue se lembrar? Enfim, realmente não sei o que as pessoas esperam de um filme de herói se não for tudo isso que eu acabei de citar.
Ps: e só mais um detalhe: tô vendo gente falando que o CGI do Ezra Miller contracenando com ele mesmo não ficou bom. Me desculpem, mas será que vimos o mesmo filme? Porque esse aspecto para mim ficou excelente. Ok, alguns trechos do terceiro ato envolvendo outros personagens ficaram artificiais (especialmente naquele momento fan service que só quem viu vai saber), mas quanto ao CGi do protagonista (que é o mais importante e mais presente na história) não há motivos pra reclamar.
Madonna - The Celebration Tour in Rio
4.6 39Só eu fiquei muito incomodado com essa setlist e com a maneira com que várias das músicas mais famosas ficaram subaproveitadas ou então sequer foram cantadas?
Mas ignorando esse aspecto BEM importante e que muita gente está fazendo vista grossa, foi um lindo momento para o mundo pop.
Rivais
3.8 278Eu já estava achando o filme estiloso, mas dai vieram os cinco minutos finais pra me mostrar que ele poderia ficar ainda mais.
Que planos foram aqueles?!
Guerra Civil
3.7 321Que filme contundente.
Pena que pelo visto muitos não perceberam tudo o que ele tem a dizer.
Pelo menos é o que parece. A julgar pela nota aqui no Filmow e pelas pessoas da minha sessão, que saíram imediatamente após a cena final, sem nem ao menos esperar 5 segundos para absorver o baque dos últimos segundos de filme.
A Primeira Profecia
3.5 161Embora o ritmo seja ocasionalmente irregular, a segunda metade faz a espera valer a pena.
Como é bom ver um filme de terror sem nenhum tipo de alívio cômico e com uma diretora com sangue nos olhos, sem medo de perturbar o espectador.
Duna: Parte 2
4.3 663O Timothée Chalamet gritando é a minha religião.
Mamonas Assassinas: O Filme
2.4 221 Assista AgoraO que mais me dói é o desperdício de oportunidade.
Demora-se décadas até que alguém faça um projeto como esse acontecer. E quando finalmente acontece, é isso que nos entregam.
Um material sem qualquer senso de ritmo, em que os acontecimentos se atropelam e muitas vezes sequer se conectam, parecendo mais uma série de esquetes aleatórias.
Fiquei me perguntando se o intuito não era fazer uma paródia, pois foi essa a impressão que o exagero nas atuações e o roteiro atroz me trouxeram.
E nem vou entrar no mérito de como as personagens femininas desse filme são retratadas. Um verdadeiro absurdo.
Estou assustado com a quantidade de artistas importantes do nosso país que têm sido retratados nos últimos anos em cinebiografias aquém do esperado.
E é triste constatar que justamente um dos mais marcantes foi quem recebeu a pior delas.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraEu esperava tudo, menos um filme com tantas pautas feministas (e isso foi um grande elogio).
E não precisa nem fazer a cerimônia. É só entregar o Oscar pra Emma.
A melhor atuação feminina desse ano foi a dela.
How to Have Sex
3.7 111 Assista AgoraEstou me sentindo péssimo.
Acho que era a intenção, né?
Maestro
3.1 260Quando a beleza e o tédio andam de mãos dadas.
Saltburn
3.5 862O Barry Keoghan tá ótimo.
A fotografia é um caso à parte: deslumbrante.
E as características que me fizeram amar a Emerald Fennell como diretora estão quase todas aqui.
Pena que o que me fez amá-la como roteirista já não aparece com a mesma perspicácia e qualidade do seu filme anterior.
Passagens
3.4 81 Assista AgoraFazia tempo que eu não acompanhava um protagonista tão detestável.
Crescendo Juntas
3.8 97Gente, pelo amor de Deus, eu passei o filme todo curioso pra saber o que o Moose ia falar pra ela no restaurante e não falou.
Godzilla: Minus One
4.0 372Um filme do Godzilla em que os personagens são tão importantes (e interessantes) quanto o monstro.
Realmente os Estados Unidos precisava aprender a lição com esse aqui.
Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version)
4.4 63Produção foda, mas sem "Red" na setlist e com apenas uma canção da era "Speak Now" fica difícil dar mais de 4 estrelas.
Wonka
3.4 393 Assista AgoraFinalmente encontraram o tom ideal para essa história e esse personagem.
Completamente apaixonante.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 615 Assista AgoraA história é extremamente importante e tecnicamente é formidável.
O que me incomodou foram algumas escolhas da direção e da edição.
No início, com a enorme quantidade de personagens e parentescos achei bastante confuso, pois são pouco desenvolvidos.
Muitos deles aparecem e saem de cena sem ao menos termos certeza de quem eram.
Já no terceiro ato, situações que poderiam ser facilmente resolvidas acabam sendo alongadas indefinidamente.
Fico feliz por aqueles que não sentiram as 3 horas e meia. Eu senti bastante.
Retratos Fantasmas
4.2 231 Assista AgoraChega a ser um crime um filme como esse passar apenas em meia dúzia de cinemas no Brasil.
O próprio país não valoriza sua arte.
E pior ainda é pensar que esse é o representante do Brasil no Oscar de Filme Estrangeiro e a esmagadora maioria da população sequer vai saber da sua existência.
Bom Garoto
2.5 169 Assista AgoraUma aula de como estragar um filme nos vinte minutos finais.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 394 Assista AgoraAté agora não consigo acreditar que esse filme tem quase três horas.
Sem nenhum exagero, a sensação é de que são menos de duas.
E a sequência do trem é um caso a parte.
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 258Ainda estou procurando o sentido desse final, porque pra mim não tem nenhum.
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 258Esse episódio 7 foi digno de final de temporada.
O melhor até agora.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 603Embora nenhum dos episódios entre em uma lista Top 5 de Black Mirror, achei a temporada extremamente coesa, já que nenhum episódio é fraco, coisa que nas temporadas anteriores acontecia com frequência.
The Flash
3.1 750 Assista AgoraÉ preciso estar com MUITA má vontade pra odiar esse filme.
Só a incrível cena de abertura já é melhor do que 90% do que a Marvel fez nos últimos 4 anos.
Ação bem dirigida e coreografada, atuação impecável do Ezra Miller, diferenciando perfeitamente as duas versões dele; humor que funciona, uma história que faz você se importar e se emocionar com o que está acontecendo.
Não é perfeito, já que o terço final dá algumas derrapadas, mas quantos filmes perfeitos do gênero você consegue se lembrar?
Enfim, realmente não sei o que as pessoas esperam de um filme de herói se não for tudo isso que eu acabei de citar.
Ps: e só mais um detalhe: tô vendo gente falando que o CGI do Ezra Miller contracenando com ele mesmo não ficou bom. Me desculpem, mas será que vimos o mesmo filme?
Porque esse aspecto para mim ficou excelente.
Ok, alguns trechos do terceiro ato envolvendo outros personagens ficaram artificiais (especialmente naquele momento fan service que só quem viu vai saber), mas quanto ao CGi do protagonista (que é o mais importante e mais presente na história) não há motivos pra reclamar.
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 258Ainda estou me perguntando como vão conseguir sustentar a história por 12 episódios.
Vamos aguardar...