É um filme sobre sexualidade, liberdade e as relaçõe abusiva num casamento. Lembrava de já ter ouvido o nome "Colette", mas não sabia de onde. Foi bom saber um pouco mais sobre essa figura marcante da época.
Permanecer no país onde cresceu, teve seus filhos, aprendeu sobre a vida, mas que se encontra destruído ou escapar para ser impedido na próxima fronteira? O documentário Last Men in Aleppo, retrata o dia a dia de um grupo conhecido como Os Capacetes Brancos, que convive diariamente com os bombardeamentos do território sírio e se encontra constantemente nesse dilema.
Pensei que poderia assistir todos os filmes do Oscar antes da grande noite, no entanto, não estava mais errada. Vi os principais e deixei os outros de lado. Talvez tenha sido uma coisa boa já que pude parar uma tarde só para me deleitar com essa obra. On Body and Soul (Corpo e Alma) é aquele espetáculo que fica ofuscado por não ser típico e por isso quase esquecia de vê-lo. Que sacrilégio! Com essa premissa pode-se dizer que um filme de Romance era trazido, mas estava mais para um quebra de expectativas que eu nem sabia que possuía. Quando os dois descobrem que possuem o mesmo sonho todas as noites, uma curiosidade é acessa pelos personagens. Porém, não a explicação para o fato está mais subjetiva. Ele, um homem com capacidade motora limitada e ela, uma mulher incapaz de tocar. Duas pessoas que queriam preenchiam suas ideias ao dormir, mas são acorrentados quando não se sentem completos no momento derradeiro. É o simples: Vou sonhar até acontecer e depois não saberei o que fazer.
O nível de empatia com esse filme foi gigantesco. Desde as paisagens pitorescas da cidade a personalidade da Lady Bird lembraram momentos da minha vida. Creio que esse era o ponto principal do enredo e com certeza me atraiu.
Coco é um filme lindo esteticamente, emocionante e uma grande amostra cultural do México. A trilha sonora é de quebrar o coração e roteiro segue cheio de aspectos reais. Animações a algum tempo não são mais "filmes para crianças". Mama Coco, por exemplo, aparenta ter Alzheimer - algo que uma criança pode não perceber, mas para um adulto se torna uma mensagem ainda mais bonita.
Atiçou minha curiosidade sobre as obras desse artista e sua vida. Além de, tratar temas difíceis na sociedade como a degradação do diferente ou o próprio suicídio. No campo técnico, traz uma impecabilidade nas cenas, realmente pinturas.
Se o objetivo era me fazer torcer pela Múmia e desejar a morte do ladrão comediante e da doutora sem sal, parabéns. Porém, se esse não era o propósito, falharam miseravelmente. Depois que vi o trailer, pirei por assistir o filme e quase fui ao cinema, mas após ver a chuva de críticas negativas, segurei minha onda. Até a noite dessa sexta. Provavelmente, deveria ter seguido na negação.Puxa vida, o que fizeram com a mitologia? Templários guardando uma pedra do Egito? A roteiro é abaixo do 0. Tenta ser engraçado em momentos que pediam um drama. O que foi aquele: "não sou eu, é você"?! Com isso, os atores não conseguiram entregar personagens carismáticos ou, ao menos, suportáveis. A cada cena do Tom Cruise tive vontade de ser aquela múmia, só para matá-lo. O filme é cheio de cortes desnecessários, que tiram a fluidez que o enredo já não tem. A montagem deixou uma pergunta na minha mente: eu pisquei durante muito tem e dormi? Como ele tá aí? E olhe que nem falei dos zumbis... O fantasminha camarada que aparece para o amigo falando o óbvio ou os flashbacks incessantes. É incrível como a todo momento, o público é tratado como burro. Posso dizer, que o único motivo de ter dado uma estrela, foi a múmia. A garota foi a única personagem e pedi: Mata todo mundo e acaba o filme, pelo amor de Set!! A caracterização dela não é excepcional, até porque, os efeitos do todo definitivamente não são. No entanto, a roupa rasgada e as duas lentes nos olhos até que deram um visual interessante. Pelo menos, até a hora que ela sai da prisão e resolvem dar um babyliss no cabelo de uma MÚMIA.
Não li as HQs, o que dificulta a minha opinião geral sobre o grupo mais bizarro da galáxia. No entanto, comparando com o 1° filme, vi que esse tem um esfera um pouco mais dramática e monta certas cenas que me deixaram meio "méh", como o bate bola entre Ego e Quill. Todos falam que as músicas de Guardiões são uma arte a parte, mas devo admitir que não conheço ou lembro metade (podem me crucificar). Porém, a última de Cat Stevens foi um passeio maravilhoso pela minha playlist e, com a última sequência, emoção foi o que senti. Os donos do humor nesse filme são, com certeza, Rocket e Drax. No campo da fofura, nem é preciso falar... I'M GROOT! Tem uma paleta de cores magnífica e mais colorida com o outro que unida a direção artística monta cenas lindas de cada planeta mostrado. Parece mesmo que todos aqueles povos existem por aí.
Na minha perspectiva é uma história sobre a morte. Retrata o modo como duas pessoas se "conheceram" e se perderam através da: Negação Raiva Negociação Depressão Aceitação É uma narrativa circular sobre como a vida pode ser vazia sem aquela pessoa ou lugar, mas que sempre vamos continuar seja por si ou pela busca incessante.
Um professor é o capitão do navio e seus tripulantes são influenciados por ele até o fim da vida. Não são inértes e seguem a corrente; devem se formar com ela, mas não deixa-lá com a direção.
Não sei se por gostar de história ou adorar Meryl Streep, mas ganhei uma vontade enorme de saber mais sobre essa líder complexa e momento histórico que a Grã Bretanha passou. A caracterização está ótima também.
As três são excelentes tanto juntas quanto em suas tramas. Lembrei das séries que já vi as atrizes e estão bem diferentes. Katherine teve o seu ápice ao falar com o Al o motivo de sua demora, um diálogo realmente marcante. O roteiro por mais lotado de objetividade que tenha é conciso, amarra tudo bem direitinho. Por mais que tenha o fator patriota americano aparecendo aí, soube mostrar lutas sociais que merecem atenção. Afinal, mesmo que seja um momento já passado, continua acontecendo em menor escala no munto contemporâneo, que chamamos. O que mais me incomodou foi a forma como contaram. Não teve surpresas, mas pode ser que eu esteja esperando mais.
Se eu tivesse visto esse filme na hora daquela bad forte, juro que não sairia viva. Ele tem um roteiro interessante e mostra bem o não superar de uma perda, algo que aqueles que já passaram se identificam. Também é um drama profundo e foi bem retratado na figura dos autores. Casey Affleck se destaca merecidamente. O único que fator que me decepcionou foi o ritmo lento. Parecia que estava vendo algo de 10h, quando na verdade 2h haviam passado. Talvez pela edição e montagem ou fatos pesados que a obra mostra, mas, infelizmente, me incomodou. Fora isso, é uma história bem contada e por mais irreal que muitos pensem, destaca o que um pequeno erro propiciou na vida de uma família. Algo que notei foram as relações do Patrick. Na minha visão, ele parecia com o tio mais novo. Cheio de amigos, namorada, mas ainda assim, cheio de conflitos pessoais.
Kubo e as cordas mágicas, uma animação de jornada familiar e pessoal impressionante.
Pelas imagens que vi, pensei que fosse uma obra oriental, já que são aspectos mais retratados por lá. Como fui ver sem nenhuma informação prévia ou trailer, tudo parecia se encaixar em mais uma aventura. No entanto, Kubo se tornou mais do que isso. "Ele é minha jornada" e para provavelmente todos que viram. Trata-se de um constante descobrimento pessoal e familiar, que os seres sempre passam. É válido perceber que, o filme foi crescendo a medida que o protagonista também aprendia, ou seja, o telespectador não ficou perdido e acompanhou o ápice de forma conjunta. Além de, ter o stop-motion como fundamento essencial, pois a direção soube sensibilizar até no fim de cabelo arrancado. Portanto, a história foi feliz sim, Kubo. O mais feliz que poderia ser. Como início, meio e fim, seu nascimento e a morte dos seus pais foram acontecimentos que a maioria passa e tem que seguir em frente. Pois, as memórias podem não ser boas em todo caso, mas só de descobrir isso, já é um passo grandioso.
"Pode não ser preciso se livrar de seus ideais, mesmo em uma guerra." -É um típico filme de guerra americano, mas a direção nas cenas de ação capricha. Mel Gibson tem experiência. -Me surpreendeu pelo protagonista não ser um nacionalista exacerbado, ajudando até japoneses. -Também fez uma crítica ao estilo hollywoodiano, mesmo sendo um filme do próprio. -Andrew Garfield entregou a conturbação que seu personagem viveu,mas o Oscar não é dele esse ano. -Peca ao transformar Desmond em um herói americano sem um fundo psicológico inovador. Por mais que tenha sofrido com o pai, a Oposição Consciente não me convenceu com apenas uma cena de flashback.
Ps. Tive sim uns espasmos. O menino Doss não tem sonhos, só pesadelos, nesse homem.
O filme é tocante até a alma. Um drama bem construído, que mostra o decorrer de um jovem negro e gay, tinha uma mãe drogada e o primeiro cara que o ajudou era o próprio vilão para a sua mãe, um traficante. O roteiro é primoroso e requer uma atenção especial. Uma das últimas frases do filme: "Você foi o único que cara que me tocou", na hora aparenta com o sentido estritamente sexual, mas não, Kevin havia sido o único que havia percebido a real pessoa por trás da máscara. A fotografia também é excelente e muda seu estilo em cada ato.Afinal, o próprio filme é construído como um livro com capítulos divididinhos. Única coisa que me incomodou foi o ritmo, que achei lento em muitas partes. Aqueles q interpretaram: Little,Chiron e Black parabéns pelo trabalho em conjunto.É um personagem com 3 momentos,mas mesma essência.
Denis Villenueve tinha razão ao pedir a Amy Adams como indicação. A partir de agora, amo essas duas pessoinhas. A linha do tempo não-linear deu um charme...e o roteiro redondinho fechou com chave de ouro, mesmo que tem uma mensagem não muito surpreendente. Além disso, a trilha sonora foi muito bem usada. Todo o instrumental me fez entrar naquela nave e estar ao lado da Louise. A essência da ficção científica em uma maravilhosa obra digna do Oscar. Realmente, blow my mind (puf!). Estou fazendo maratona para a premiação e puxa vida, fiquei com olhos de diamante. No começo já tinha o friozinho na barriga e o final só veio para congelar tudo.
Colette
3.7 171 Assista AgoraÉ um filme sobre sexualidade, liberdade e as relaçõe abusiva num casamento. Lembrava de já ter ouvido o nome "Colette", mas não sabia de onde. Foi bom saber um pouco mais sobre essa figura marcante da época.
Hannah Gadsby: Nanette
4.7 207 Assista Agora"A diferença é uma professora." Não conhecia, mas amei essa pessoa.
Ícaro
4.0 126 Assista AgoraTraduzindo: Putin é o dono da minha vida
Últimos Homens em Aleppo
4.0 33Permanecer no país onde cresceu, teve seus filhos, aprendeu sobre a vida, mas que se encontra destruído ou escapar para ser impedido na próxima fronteira? O documentário Last Men in Aleppo, retrata o dia a dia de um grupo conhecido como Os Capacetes Brancos, que convive diariamente com os bombardeamentos do território sírio e se encontra constantemente nesse dilema.
Resenha: Shots e Escrita [blog]
Corpo e Alma
3.6 223 Assista AgoraPensei que poderia assistir todos os filmes do Oscar antes da grande noite, no entanto, não estava mais errada. Vi os principais e deixei os outros de lado. Talvez tenha sido uma coisa boa já que pude parar uma tarde só para me deleitar com essa obra. On Body and Soul (Corpo e Alma) é aquele espetáculo que fica ofuscado por não ser típico e por isso quase esquecia de vê-lo. Que sacrilégio!
Com essa premissa pode-se dizer que um filme de Romance era trazido, mas estava mais para um quebra de expectativas que eu nem sabia que possuía. Quando os dois descobrem que possuem o mesmo sonho todas as noites, uma curiosidade é acessa pelos personagens. Porém, não a explicação para o fato está mais subjetiva. Ele, um homem com capacidade motora limitada e ela, uma mulher incapaz de tocar. Duas pessoas que queriam preenchiam suas ideias ao dormir, mas são acorrentados quando não se sentem completos no momento derradeiro. É o simples: Vou sonhar até acontecer e depois não saberei o que fazer.
Resenha completa: Shots e escrita (Blog)
Corra!
4.2 3,6K Assista AgoraPuta que pariu! Se eu não tivesse um pouco ferrada psicologicamente depois desse filme até comentava.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraO nível de empatia com esse filme foi gigantesco. Desde as paisagens pitorescas da cidade a personalidade da Lady Bird lembraram momentos da minha vida. Creio que esse era o ponto principal do enredo e com certeza me atraiu.
Viva: A Vida é Uma Festa
4.5 2,5K Assista AgoraCoco é um filme lindo esteticamente, emocionante e uma grande amostra cultural do México. A trilha sonora é de quebrar o coração e roteiro segue cheio de aspectos reais. Animações a algum tempo não são mais "filmes para crianças". Mama Coco, por exemplo, aparenta ter Alzheimer - algo que uma criança pode não perceber, mas para um adulto se torna uma mensagem ainda mais bonita.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraAtiçou minha curiosidade sobre as obras desse artista e sua vida. Além de, tratar temas difíceis na sociedade como a degradação do diferente ou o próprio suicídio. No campo técnico, traz uma impecabilidade nas cenas, realmente pinturas.
A Múmia
2.5 1K Assista AgoraSe o objetivo era me fazer torcer pela Múmia e desejar a morte do ladrão comediante e da doutora sem sal, parabéns. Porém, se esse não era o propósito, falharam miseravelmente.
Depois que vi o trailer, pirei por assistir o filme e quase fui ao cinema, mas após ver a chuva de críticas negativas, segurei minha onda. Até a noite dessa sexta. Provavelmente, deveria ter seguido na negação.Puxa vida, o que fizeram com a mitologia? Templários guardando uma pedra do Egito?
A roteiro é abaixo do 0. Tenta ser engraçado em momentos que pediam um drama. O que foi aquele: "não sou eu, é você"?! Com isso, os atores não conseguiram entregar personagens carismáticos ou, ao menos, suportáveis. A cada cena do Tom Cruise tive vontade de ser aquela múmia, só para matá-lo.
O filme é cheio de cortes desnecessários, que tiram a fluidez que o enredo já não tem. A montagem deixou uma pergunta na minha mente: eu pisquei durante muito tem e dormi? Como ele tá aí?
E olhe que nem falei dos zumbis... O fantasminha camarada que aparece para o amigo falando o óbvio ou os flashbacks incessantes. É incrível como a todo momento, o público é tratado como burro.
Posso dizer, que o único motivo de ter dado uma estrela, foi a múmia. A garota foi a única personagem e pedi: Mata todo mundo e acaba o filme, pelo amor de Set!! A caracterização dela não é excepcional, até porque, os efeitos do todo definitivamente não são. No entanto, a roupa rasgada e as duas lentes nos olhos até que deram um visual interessante. Pelo menos, até a hora que ela sai da prisão e resolvem dar um babyliss no cabelo de uma MÚMIA.
Guardiões da Galáxia Vol. 2
4.0 1,7K Assista AgoraNão li as HQs, o que dificulta a minha opinião geral sobre o grupo mais bizarro da galáxia. No entanto, comparando com o 1° filme, vi que esse tem um esfera um pouco mais dramática e monta certas cenas que me deixaram meio "méh", como o bate bola entre Ego e Quill.
Todos falam que as músicas de Guardiões são uma arte a parte, mas devo admitir que não conheço ou lembro metade (podem me crucificar). Porém, a última de Cat Stevens foi um passeio maravilhoso pela minha playlist e, com a última sequência, emoção foi o que senti.
Os donos do humor nesse filme são, com certeza, Rocket e Drax. No campo da fofura, nem é preciso falar... I'M GROOT!
Tem uma paleta de cores magnífica e mais colorida com o outro que unida a direção artística monta cenas lindas de cada planeta mostrado. Parece mesmo que todos aqueles povos existem por aí.
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraNa minha perspectiva é uma história sobre a morte. Retrata o modo como duas pessoas se "conheceram" e se perderam através da:
Negação
Raiva
Negociação
Depressão
Aceitação
É uma narrativa circular sobre como a vida pode ser vazia sem aquela pessoa ou lugar, mas que sempre vamos continuar seja por si ou pela busca incessante.
Sociedade dos Poetas Mortos
4.3 2,3K Assista AgoraUm professor é o capitão do navio e seus tripulantes são influenciados por ele até o fim da vida. Não são inértes e seguem a corrente; devem se formar com ela, mas não deixa-lá com a direção.
Ele Está de Volta
3.8 681Parece que ele nunca se vai.
A Dama de Ferro
3.6 1,7KNão sei se por gostar de história ou adorar Meryl Streep, mas ganhei uma vontade enorme de saber mais sobre essa líder complexa e momento histórico que a Grã Bretanha passou. A caracterização está ótima também.
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraAs três são excelentes tanto juntas quanto em suas tramas. Lembrei das séries que já vi as atrizes e estão bem diferentes. Katherine teve o seu ápice ao falar com o Al o motivo de sua demora, um diálogo realmente marcante.
O roteiro por mais lotado de objetividade que tenha é conciso, amarra tudo bem direitinho. Por mais que tenha o fator patriota americano aparecendo aí, soube mostrar lutas sociais que merecem atenção. Afinal, mesmo que seja um momento já passado, continua acontecendo em menor escala no munto contemporâneo, que chamamos.
O que mais me incomodou foi a forma como contaram. Não teve surpresas, mas pode ser que eu esteja esperando mais.
Ps. Deu até vontade de virar de exatas.
Manchester à Beira-Mar
3.8 1,4K Assista AgoraSe eu tivesse visto esse filme na hora daquela bad forte, juro que não sairia viva. Ele tem um roteiro interessante e mostra bem o não superar de uma perda, algo que aqueles que já passaram se identificam. Também é um drama profundo e foi bem retratado na figura dos autores.
Casey Affleck se destaca merecidamente. O único que fator que me decepcionou foi o ritmo lento. Parecia que estava vendo algo de 10h, quando na verdade 2h haviam passado. Talvez pela edição e montagem ou fatos pesados que a obra mostra, mas, infelizmente, me incomodou. Fora isso, é uma história bem contada e por mais irreal que muitos pensem, destaca o que um pequeno erro propiciou na vida de uma família.
Algo que notei foram as relações do Patrick. Na minha visão, ele parecia com o tio mais novo. Cheio de amigos, namorada, mas ainda assim, cheio de conflitos pessoais.
Kubo e as Cordas Mágicas
4.2 635 Assista AgoraKubo e as cordas mágicas, uma animação de jornada familiar e pessoal impressionante.
Pelas imagens que vi, pensei que fosse uma obra oriental, já que são aspectos mais retratados por lá. Como fui ver sem nenhuma informação prévia ou trailer, tudo parecia se encaixar em mais uma aventura. No entanto, Kubo se tornou mais do que isso. "Ele é minha jornada" e para provavelmente todos que viram. Trata-se de um constante descobrimento pessoal e familiar, que os seres sempre passam.
É válido perceber que, o filme foi crescendo a medida que o protagonista também aprendia, ou seja, o telespectador não ficou perdido e acompanhou o ápice de forma conjunta. Além de, ter o stop-motion como fundamento essencial, pois a direção soube sensibilizar até no fim de cabelo arrancado.
Portanto, a história foi feliz sim, Kubo. O mais feliz que poderia ser. Como início, meio e fim, seu nascimento e a morte dos seus pais foram acontecimentos que a maioria passa e tem que seguir em frente. Pois, as memórias podem não ser boas em todo caso, mas só de descobrir isso, já é um passo grandioso.
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista Agora"Pode não ser preciso se livrar de seus ideais, mesmo em uma guerra."
-É um típico filme de guerra americano, mas a direção nas cenas de ação capricha. Mel Gibson tem experiência.
-Me surpreendeu pelo protagonista não ser um nacionalista exacerbado, ajudando até japoneses.
-Também fez uma crítica ao estilo hollywoodiano, mesmo sendo um filme do próprio.
-Andrew Garfield entregou a conturbação que seu personagem viveu,mas o Oscar não é dele esse ano.
-Peca ao transformar Desmond em um herói americano sem um fundo psicológico inovador. Por mais que tenha sofrido com o pai, a Oposição Consciente não me convenceu com apenas uma cena de flashback.
Ps. Tive sim uns espasmos. O menino Doss não tem sonhos, só pesadelos, nesse homem.
A Qualquer Custo
3.8 803 Assista AgoraA trilha sonora e crítica social são os pontos altos. De resto, não me sinto admirada.
Moonlight: Sob a Luz do Luar
4.1 2,4K Assista AgoraO filme é tocante até a alma. Um drama bem construído, que mostra o decorrer de um jovem negro e gay, tinha uma mãe drogada e o primeiro cara que o ajudou era o próprio vilão para a sua mãe, um traficante.
O roteiro é primoroso e requer uma atenção especial. Uma das últimas frases do filme: "Você foi o único que cara que me tocou", na hora aparenta com o sentido estritamente sexual, mas não, Kevin havia sido o único que havia percebido a real pessoa por trás da máscara.
A fotografia também é excelente e muda seu estilo em cada ato.Afinal, o próprio filme é construído como um livro com capítulos divididinhos.
Única coisa que me incomodou foi o ritmo, que achei lento em muitas partes.
Aqueles q interpretaram: Little,Chiron e Black parabéns pelo trabalho em conjunto.É um personagem com 3 momentos,mas mesma essência.
Ps. A arte do poster é linda e ler o filme.
A Chegada
4.2 3,4K Assista AgoraDenis Villenueve tinha razão ao pedir a Amy Adams como indicação. A partir de agora, amo essas duas pessoinhas.
A linha do tempo não-linear deu um charme...e o roteiro redondinho fechou com chave de ouro, mesmo que tem uma mensagem não muito surpreendente.
Além disso, a trilha sonora foi muito bem usada. Todo o instrumental me fez entrar naquela nave e estar ao lado da Louise.
A essência da ficção científica em uma maravilhosa obra digna do Oscar. Realmente, blow my mind (puf!). Estou fazendo maratona para a premiação e puxa vida, fiquei com olhos de diamante. No começo já tinha o friozinho na barriga e o final só veio para congelar tudo.
Nerve: Um Jogo Sem Regras
3.3 1,2K Assista AgoraAlguém ai chegou pelo canal do Casey?
O Melhor de Mim
3.5 769 Assista AgoraQue merda,hein... que merda. Roteiro previsível pra porra.