Um filme sem defeitos! Com sua narrativa perfeita, no início, no meio e no fim, sem perder a mão. Um filme que não é monótono em nenhum momento das suas mais de 3 horas! Candidato forte a estatueta!
Scorsese nos entrega mais uma de suas obras primas! Um elenco nota 10! De Niro está fantástico em seu papel de coadjuvante, você toma ódio de verdade de seu personagem! Que ator!
Di Caprio e Lily Gladstone em uma dobradinha incrível! Lily e Emma daí sai a vencedora na categoria melhor atriz.
A trama se desenrola de tal maneira que é difícil até de piscar! Com cenas fortes, drama aos montes e aquele final! Que filme!!!
Não consegui assimilar bem a mensagem que o filme quer transmitir. Entendi que é a normalização do mal, onde uma família “normal” que vive o dia a dia, fazem coisas familiares, tem como patriarca um comandante nazista de Auschwitz. A maldade do comandante, da matriarca com as empregadas… soa um tanto arrastado as vezes, o que pode incomodar o mais impaciente pois o filme visa chocar sem precisar ser pesado.
O choro da criança se misturando aos gritos dos judeus nas câmaras e no final aquele silencio assombroso, silêncio que foi marcante no filme, sem violência explícita mas psicológica, brincando com as reações do telespectador.
Sandra Hüller atuando magistralmente em 2 filmes indicados na categoria melhor filme. Que direção de Glazer.
Paul Giamatti fantástico em seu papel, consegue expressar e transmitir ao telespectador, cada uma das suas ações, sentimentos.
Um elenco que carrega com muita competência essa narrativa até simples, com aquele final carregado de emoção. Senti um feeling sessão da tarde assistindo esse filme.
Um filme leve que agrada a quem assiste. Deixa um sentimento bom.
Finalmente na maratona de indicados ao Oscar, melhor filme, assisti um que merece! Pobres criaturas é fascinante!!!! Um revisionismo impecável de uma parte da história do mundo.
Emma Stone fantástica em seu papel, que atuação primorosa(olha a favorita a estatueta na categoria melhor atriz), Mark Ruffalo um coadjuvante daqueles, assim como Defoe!
A criatura, o criador, a descoberta do mundo, acontecimentos, os diálogos, as cores, situações cômicas, sombrias, drama, ficção, tem de tudo! Cada detalhe, tudo vale a pena! Aquele final… se tornará clássico, fato! Que roteiro!
O dinheiro em si é uma doença, é tudo uma questão da falta dele.
O Oscar adora essas narrativas arrastadas, o paciente inglês, Nomadland… um filme para quem está cursando direito ou já estagiando na área. Confuso, um julgamento que peca pelo detalhismo exagerado.
De bom só o final em aberto. Senti uma pegada do dinamarquês, Você Desapareceu.
Finalmente assisti Evil dead a ascensão e olha… que decepção! Não lembra em nada o excelente remake de 2013, aquele sim teve um vibe apavorante! Nessa a vibe foi bem morna… jump scare ao extremo e a maioria deles muito sem graça, até a cena do ralador.
O que foi aquele bizarrice do monstro no final? Clichê ao extremo! Elenco fraco, atuações ruins, não deu! Esse Evil dead é pra esquecer!
Os efeitos, o gráfico, tudo visualmente perfeito! Mas a história segue o mesmo clichê do 1. A última hora é recheada de adrenalina até aquele belo final, mas não entendi a indicação ao Oscar de melhor filme, nas categorias técnicas sim, porém melhor filme? A cota de aventura já não foi gasta com top gun?
Um dos filmes satíricos mais inteligentes que eu já vi! A sociedade e seus dogmas. Preconceito, julgamento, arrogância, tudo abordado de forma cômica e leve, na parte final com um humor mais negro. Filme bem peculiar e que mereceu a indicação ao Oscar. Fora que finais em aberto sempre me agradam.
Obs: o russo capitalista, Abigail e sua revolução do proletariado 😂
É uma pena o Oscar ignorar, ser tão preconceituoso com o gênero terror! Uma injustiça! Mia Goth tem uma atuação perfeita, o que foi aquela tomada final? Aquele sorriso angelical e demoníaco ao mesmo tempo? Isso é um filme de terror!!!! Mia merecia uma indicação!!!!
Obs: Mia Goth, PARABÉNS! Magnífica! Aquele desabafo dela no final… que talento! De gelar a espinha!
Uma cinebiografia bem interessante! Como Elvis um talento raro foi minado e destruído por seu empresário ganancioso e manipulador. O filme mostra sua aparição, sua explosão, seu nome sendo fincado na história, mas também o lado ruim, como a relação com sua esposa, sua filha, à falta que a mãe fez em sua vida. Aquele final extremamente emocionante.
Obs: palmas para o dinossauro Tom Hanks, mais uma atuação fantástica!!! Austin também teve seus méritos.
A cena inicial e os últimos 30 minutos, são de causar ódio, repulsa, indignação em qualquer um.
Um elenco muito bem escolhido. Diálogos carregados de emoção, tristeza, religiosidade, pesados! O tema debatido, explorado, que é o estupro que as mulheres sofrem a todo momento, é bem difícil de se acompanhar, pq a indignação de quem assiste é tamanha!
Não tem nada de arrastado, cada cena ali foi necessária! OBS: causa mais revolta ainda em alguns momentos elas se sentirem culpadas, questionando se devem perdoar os estupradores, tudo em nome da religião! Fanatismo religioso! Elas acreditarem até certo ponto que elas eram culpadas, por causa de religião!
Cate Blanchett tem uma atuação incrível! Mas o filme é difícil de encarar, extremamente detalhista, lento, arrastado! Soa confuso as vezes. O tipo de documentário que o Oscar ama! A parte final me lembrou um pouco a professora de piano. Foi ilusão? Castigo pelo comportamento abusivo dela com os alunos, funcionários?
Um conselho, não assista deitado. 2 horas e 40 minutos foi demais, 1 hora 30 minutos seriam o suficiente.
Um bom filme de ação/aventura! O saudosismo, a nostalgia de assistir o primeiro top gun, na sessão da tarde, bateu forte! Apesar do final ser o clichê de sempre, é um filme que prende a atenção. Escutar danger zone novamente na trilha foi muito bom.
Indicação ao Oscar? Achei forçado. Tom Cruise segue a todo vapor!
Matrix fez escola! Hilário, dramático, divertido, violento, plot twist… tem de tudo! Indicação ao Oscar muito merecida! Tanto multiverso, tantas versões que eu fiquei tonto! Obra prima!!!
Michelle Yeoh e Ke Huy Quan, que dobradinha fantástica!
Um tanto arrastado e detalhista ao extremo, sei que é sobre a infância de um dos maiores cineastas da história, mas tem partes que é difícil não dar um bocejo.
Elenco foi bem escolhido, o ator Gabriel LaBelle deu um show! Já Michelle não gostei tanto assim de sua atuação. O final foi de uma emoção tamanha.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 609 Assista Agora3 horas e meia que passam voando! This is cinema!
Um filme sem defeitos! Com sua narrativa perfeita, no início, no meio e no fim, sem perder a mão. Um filme que não é monótono em nenhum momento das suas mais de 3 horas! Candidato forte a estatueta!
Scorsese nos entrega mais uma de suas obras primas! Um elenco nota 10! De Niro está fantástico em seu papel de coadjuvante, você toma ódio de verdade de seu personagem! Que ator!
Di Caprio e Lily Gladstone em uma dobradinha incrível! Lily e Emma daí sai a vencedora na categoria melhor atriz.
A trama se desenrola de tal maneira que é difícil até de piscar! Com cenas fortes, drama aos montes e aquele final! Que filme!!!
Zona de Interesse
3.6 593 Assista AgoraNão consegui assimilar bem a mensagem que o filme quer transmitir. Entendi que é a normalização do mal, onde uma família “normal” que vive o dia a dia, fazem coisas familiares, tem como patriarca um comandante nazista de Auschwitz. A maldade do comandante, da matriarca com as empregadas… soa um tanto arrastado as vezes, o que pode incomodar o mais impaciente pois o filme visa chocar sem precisar ser pesado.
O choro da criança se misturando aos gritos dos judeus nas câmaras e no final aquele silencio assombroso, silêncio que foi marcante no filme, sem violência explícita mas psicológica, brincando com as reações do telespectador.
Sandra Hüller atuando magistralmente em 2 filmes indicados na categoria melhor filme. Que direção de Glazer.
Os Rejeitados
4.0 319 Assista AgoraPaul Giamatti fantástico em seu papel, consegue expressar e transmitir ao telespectador, cada uma das suas ações, sentimentos.
Um elenco que carrega com muita competência essa narrativa até simples, com aquele final carregado de emoção. Senti um feeling sessão da tarde assistindo esse filme.
Um filme leve que agrada a quem assiste. Deixa um sentimento bom.
Oppenheimer
4.0 1,1KUm retrato bem explicativo sobre um dos maiores momentos da história mundial.
O filme tem seu ritmo cadenciado, pautado em momentos diferentes, uns acham arrastado, outros bem detalhistas.
Com um elenco de peso e uma grande atuação de Cillian Murphy! Favorito a estatueta de melhor filme.
Ficção Americana
3.8 375 Assista AgoraO final é grandioso! Abre um leque de pensamentos. Mas a trama em si, a narrativa é bem simples. Como muitas por aí.
Jeffrey Wright tem um desempenho digno de aplausos, um dos maiores nomes no quesito atuação hoje em dia.
Pobres Criaturas
4.1 1,1K Assista AgoraFinalmente na maratona de indicados ao Oscar, melhor filme, assisti um que merece! Pobres criaturas é fascinante!!!! Um revisionismo impecável de uma parte da história do mundo.
Emma Stone fantástica em seu papel, que atuação primorosa(olha a favorita a estatueta na categoria melhor atriz), Mark Ruffalo um coadjuvante daqueles, assim como Defoe!
A criatura, o criador, a descoberta do mundo, acontecimentos, os diálogos, as cores, situações cômicas, sombrias, drama, ficção, tem de tudo! Cada detalhe, tudo vale a pena! Aquele final… se tornará clássico, fato! Que roteiro!
O dinheiro em si é uma doença, é tudo uma questão da falta dele.
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraValeu pela menção a Matrix, o Will Ferrel que sempre faz a gente dar boas risadas e só. Tem as mensagem e tal… mas não.
Jamais perdoarei o Oscar por indicar esse filme e me obrigar a assisti-lo.
Vidas Passadas
4.2 748 Assista AgoraLive action de Your Name, com algumas modificações?
A cena do bar é interessante até.
Anatomia de uma Queda
4.0 807 Assista AgoraO Oscar adora essas narrativas arrastadas, o paciente inglês, Nomadland… um filme para quem está cursando direito ou já estagiando na área. Confuso, um julgamento que peca pelo detalhismo exagerado.
De bom só o final em aberto. Senti uma pegada do dinamarquês, Você Desapareceu.
Maestro
3.1 260Cinebiografia é sempre aquilo arrastado… tem seus altos em baixos… a primeira hora é bem parada, depois o filme dá uma engrenada.
Atuação aceitável de Bradley Cooper.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 817 Assista AgoraFinalmente assisti Evil dead a ascensão e olha… que decepção! Não lembra em nada o excelente remake de 2013, aquele sim teve um vibe apavorante! Nessa a vibe foi bem morna… jump scare ao extremo e a maioria deles muito sem graça, até a cena do ralador.
O que foi aquele bizarrice do monstro no final? Clichê ao extremo! Elenco fraco, atuações ruins, não deu! Esse Evil dead é pra esquecer!
Akira
4.3 868 Assista AgoraAinda vai inspirar muita coisa no mundo cinematográfico! Que animação fantástica! Meu nome é Tetsuo!
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraOs efeitos, o gráfico, tudo visualmente perfeito! Mas a história segue o mesmo clichê do 1. A última hora é recheada de adrenalina até aquele belo final, mas não entendi a indicação ao Oscar de melhor filme, nas categorias técnicas sim, porém melhor filme? A cota de aventura já não foi gasta com top gun?
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraVale mais pelo final e pelos efeitos especiais, a animação bem feita, pq a história é bem clichê.
Triângulo da Tristeza
3.6 730 Assista AgoraUm dos filmes satíricos mais inteligentes que eu já vi! A sociedade e seus dogmas. Preconceito, julgamento, arrogância, tudo abordado de forma cômica e leve, na parte final com um humor mais negro. Filme bem peculiar e que mereceu a indicação ao Oscar. Fora que finais em aberto sempre me agradam.
Obs: o russo capitalista, Abigail e sua revolução do proletariado 😂
Pearl
3.9 992É uma pena o Oscar ignorar, ser tão preconceituoso com o gênero terror! Uma injustiça! Mia Goth tem uma atuação perfeita, o que foi aquela tomada final? Aquele sorriso angelical e demoníaco ao mesmo tempo? Isso é um filme de terror!!!! Mia merecia uma indicação!!!!
Obs: Mia Goth, PARABÉNS! Magnífica! Aquele desabafo dela no final… que talento! De gelar a espinha!
X: A Marca da Morte
3.4 1,2K Assista AgoraUma ode aos antigos filmes de terror clássicos! Que viagem de filme! Aquele final… Mia Goth…
Elvis
3.8 759Uma cinebiografia bem interessante! Como Elvis um talento raro foi minado e destruído por seu empresário ganancioso e manipulador. O filme mostra sua aparição, sua explosão, seu nome sendo fincado na história, mas também o lado ruim, como a relação com sua esposa, sua filha, à falta que a mãe fez em sua vida. Aquele final extremamente emocionante.
Obs: palmas para o dinossauro Tom Hanks, mais uma atuação fantástica!!! Austin também teve seus méritos.
Entre Mulheres
3.7 262A cena inicial e os últimos 30 minutos, são de causar ódio, repulsa, indignação em qualquer um.
Um elenco muito bem escolhido. Diálogos carregados de emoção, tristeza, religiosidade, pesados! O tema debatido, explorado, que é o estupro que as mulheres sofrem a todo momento, é bem difícil de se acompanhar, pq a indignação de quem assiste é tamanha!
Não tem nada de arrastado, cada cena ali foi necessária! OBS: causa mais revolta ainda em alguns momentos elas se sentirem culpadas, questionando se devem perdoar os estupradores, tudo em nome da religião! Fanatismo religioso! Elas acreditarem até certo ponto que elas eram culpadas, por causa de religião!
Tár
3.7 395 Assista AgoraCate Blanchett tem uma atuação incrível! Mas o filme é difícil de encarar, extremamente detalhista, lento, arrastado! Soa confuso as vezes. O tipo de documentário que o Oscar ama! A parte final me lembrou um pouco a professora de piano. Foi ilusão? Castigo pelo comportamento abusivo dela com os alunos, funcionários?
Um conselho, não assista deitado. 2 horas e 40 minutos foi demais, 1 hora 30 minutos seriam o suficiente.
Top Gun: Maverick
4.1 1,1K Assista AgoraUm bom filme de ação/aventura! O saudosismo, a nostalgia de assistir o primeiro top gun, na sessão da tarde, bateu forte! Apesar do final ser o clichê de sempre, é um filme que prende a atenção. Escutar danger zone novamente na trilha foi muito bom.
Indicação ao Oscar? Achei forçado. Tom Cruise segue a todo vapor!
Nada de Novo no Front
4.0 611 Assista AgoraDe novo só que foi uma ótica do lado alemão na guerra, pq é sempre uma ótica americana ou inglesa. Pq de resto é igual a qualquer filme de guerra.
Tudo em Todo O Lugar ao Mesmo Tempo
4.0 2,1K Assista AgoraMatrix fez escola! Hilário, dramático, divertido, violento, plot twist… tem de tudo! Indicação ao Oscar muito merecida! Tanto multiverso, tantas versões que eu fiquei tonto! Obra prima!!!
Michelle Yeoh e Ke Huy Quan, que dobradinha fantástica!
Os Fabelmans
4.0 388Talvez se tivesse 1 hora a menos, ficaria melhor.
Um tanto arrastado e detalhista ao extremo, sei que é sobre a infância de um dos maiores cineastas da história, mas tem partes que é difícil não dar um bocejo.
Elenco foi bem escolhido, o ator Gabriel LaBelle deu um show! Já Michelle não gostei tanto assim de sua atuação. O final foi de uma emoção tamanha.