É por obras assim que eu enxergo Almodóvar como um monstro do cinema. Simplesmente transgressor e incrível. A sensibilidade com que ele constrói as personagens femininas é louvável e em 1999 debater de forma tão honesta a transexualidade e a AIDS é a cereja do bolo.
Um bom filme sobre o doloroso processo de se encontrar. Não sei se viajei demais assistindo, mas vejo o protagonista (Rémi) como um jovem que passou pela perda de um ente querido e cansado de sentir-se triste e sem rumo, resolve tentar ver poesia em todas as coisas e assim tornar-se poeta para quem sabe um dia escrever a maior de todas as poesias que seria sua vida. O fato dele usar sempre a mesma roupa e não ser visto em casa, eu penso que é uma metáfora para o fato dele não saber quem é, por isso ele se interessa tanto pela história do outro, para vê se encontra a si no outro.
Gaspar Noé dirigiu esse filme com maestria. Uma temática tão forte pedia uma direção visceral e ele conseguiu acertar em cheio. As transições de tela já te deixam enjoado e quando você vai descobrindo o enredo o nojo e a repulsa se apoderam de você.
Gostei de ver nas telonas um filme nacional que expõe de forma tão verdadeira a cara de nossa classe média alta. Toda hipocrisia e todo falso moralismo que está debaixo do tapete dessa classe média que como diria Chauí é "FASCISTA, VIOLENTA E IGNORANTE". Minha crítica fica por conta da fotografia, eu creio que o nosso cinema precisa avançar nesse quesito, porque temos condições de melhorar a estética de nossos filmes.
Eu aplaudo de pé os diretores de fotografia desse filme, Lukasz Zal e Ryszard Lenczewski. Eles fizeram um trabalho magistral. Sobre o roteiro, eu creio que o principal problema é o tema - o holocausto- que já foi tão explorado pelo cinema que já se mostra esgotado.
A direção de arte está de parabéns, maravilhosa a preocupação com os detalhes. A fotografia também é um deleite a parte. A história não é das mais fortes, mas não creio que a proposta do filme era apresentar um enredo magistral, mas sim mostrar um esmero na produção artística e definitivamente conseguiram.
Um dos melhores filmes do ano, se não o melhor. A direção acerta na mão ao trabalhar um assunto tão pesado de forma tão leve, vale frisar também que a forma que colocaram a trilha sonora foi sensacional e a fotografia é incrível. Anne Dorval me conquistou encarnando a Die e no momento que pensamos que vamos odiá-la, acabamos por chorar com ela.
Adorei a atmosfera do filme e o paralelo que traçam entre a dança e a história. Cada detalhe do filme remonta a um período histórico. Aplaudo em especial o momento pós-guerra em que fica bem clara a imposição cultural norte americana, em que as personagens ficam tão confusos que se notarem bem a dança se torna esquisita e confusa, como se perdessem todo o quê classudo do começo, ah também é notória a crítica no momento em que o barman abre o refrigerante, prova e faz uma cara de repulsa.
Línguas Desatadas
4.4 32Forte, expressívo e artístico. Fico abismado como a tela pintada nesse filme se mantem atual.
Esse Amor Que Nos Consome
3.5 30Super poético. Uma pena a fotografia não estar a altura do enredo.
A Doce Vida
4.2 316 Assista AgoraA fotografia é maravilhosa. O roteiro é pura poesia e achei magistral a forma que o título ironiza o que realmente é a vida.
Pixote: A Lei do Mais Fraco
4.0 450Brutal, chocante e ainda utra atual. Fez-me ver como cinema brasileiro anda careta.
Miss Julie
3.2 83Bergman do começo ao fim, não é atoa que a diretora era musa dele.
Tudo Sobre Minha Mãe
4.2 1,3K Assista AgoraÉ por obras assim que eu enxergo Almodóvar como um monstro do cinema. Simplesmente transgressor e incrível. A sensibilidade com que ele constrói as personagens femininas é louvável e em 1999 debater de forma tão honesta a transexualidade e a AIDS é a cereja do bolo.
Precisamos Falar Sobre o Kevin
4.1 4,2K Assista AgoraA direção desse filme é maravilhosa. Essa forma anti-linear de desenvolver a estória deu um tom tão poderoso ao filme.
Um Jovem Poeta
3.0 14 Assista AgoraUm bom filme sobre o doloroso processo de se encontrar. Não sei se viajei demais assistindo, mas vejo o protagonista (Rémi) como um jovem que passou pela perda de um ente querido e cansado de sentir-se triste e sem rumo, resolve tentar ver poesia em todas as coisas e assim tornar-se poeta para quem sabe um dia escrever a maior de todas as poesias que seria sua vida. O fato dele usar sempre a mesma roupa e não ser visto em casa, eu penso que é uma metáfora para o fato dele não saber quem é, por isso ele se interessa tanto pela história do outro, para vê se encontra a si no outro.
Tatuagem
4.2 923Obra prima nacional.
Teus Olhos Meus
4.0 577Do começo até o meio do filme o roteiro é tão poético, tão intenso. Daí para final fica vazio, fraco e essas atuações não conseguem ajudar.
Lolita
3.7 632 Assista AgoraMelhor versão <3
Irreversível
4.0 1,8K Assista AgoraGaspar Noé dirigiu esse filme com maestria. Uma temática tão forte pedia uma direção visceral e ele conseguiu acertar em cheio. As transições de tela já te deixam enjoado e quando você vai descobrindo o enredo o nojo e a repulsa se apoderam de você.
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraEu amo tanto esse filme, toda vez que eu o vejo aquela sensação catártica da primeira vez se apodera de mim.
Meia-Noite em Paris
4.0 3,8K Assista AgoraUm filme cheio de potêncial, mas o Woddy precisava deixar o roteiro amadurecer.
Blue Jasmine
3.7 1,7K Assista AgoraNão gosto muito do Woody Allen, mas a atuação da Cate Blanchett me prendeu o filme todo.
Elena
4.2 1,3K Assista AgoraTão poético, tão intenso, tão devastador.
Casa Grande
3.5 575 Assista AgoraGostei de ver nas telonas um filme nacional que expõe de forma tão verdadeira a cara de nossa classe média alta. Toda hipocrisia e todo falso moralismo que está debaixo do tapete dessa classe média que como diria Chauí é "FASCISTA, VIOLENTA E IGNORANTE". Minha crítica fica por conta da fotografia, eu creio que o nosso cinema precisa avançar nesse quesito, porque temos condições de melhorar a estética de nossos filmes.
Se Eu Ficar
3.5 1,9K Assista AgoraO típico filme clichê, mas que você não consegue não gostar.
Garotos
3.8 604 Assista AgoraFotografia super legal, enredo leve e trilha sonora incrível.
Transamerica
4.1 746 Assista AgoraFelicity Huffman salva o filme. Em muitos momentos acho até caricatural algumas perspectivas, mas no geral é um bom filme.
Ida
3.7 439Eu aplaudo de pé os diretores de fotografia desse filme, Lukasz Zal e Ryszard Lenczewski. Eles fizeram um trabalho magistral. Sobre o roteiro, eu creio que o principal problema é o tema - o holocausto- que já foi tão explorado pelo cinema que já se mostra esgotado.
O Grande Hotel Budapeste
4.2 3,0KA direção de arte está de parabéns, maravilhosa a preocupação com os detalhes. A fotografia também é um deleite a parte. A história não é das mais fortes, mas não creio que a proposta do filme era apresentar um enredo magistral, mas sim mostrar um esmero na produção artística e definitivamente conseguiram.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraUm dos melhores filmes do ano, se não o melhor. A direção acerta na mão ao trabalhar um assunto tão pesado de forma tão leve, vale frisar também que a forma que colocaram a trilha sonora foi sensacional e a fotografia é incrível. Anne Dorval me conquistou encarnando a Die e no momento que pensamos que vamos odiá-la, acabamos por chorar com ela.
O Baile
4.3 73Adorei a atmosfera do filme e o paralelo que traçam entre a dança e a história. Cada detalhe do filme remonta a um período histórico. Aplaudo em especial o momento pós-guerra em que fica bem clara a imposição cultural norte americana, em que as personagens ficam tão confusos que se notarem bem a dança se torna esquisita e confusa, como se perdessem todo o quê classudo do começo, ah também é notória a crítica no momento em que o barman abre o refrigerante, prova e faz uma cara de repulsa.
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