Quando soube falei para mim mesma que não ia ver, mas por respeito e admiração pela família Skarsgård vou assistir. E claro, se render, vou meter o pau, pq esse filme não era necessário.
Adoro espiões. The Smiths é muito p*u mole. Mas relevei. Fassbender continuando a ser um ótimo ator e o Fincher mostrando que ainda é muito bom tecnicamente. O filme me prendeu um pouco, até que achei gostosinho. Curti o ritmo. Não entrou na minha lista de filmes favoritos dele, mas veria novamente com alguém que gosto.
Primeiro filme com temática BDSM que não é tão complexo. Infelizmente ou felizmente eu pensei na psicanálise o tempo inteiro, tentando entender os dois personagens, mas sem aquele olhar “patologizante”. Mas… apenas preferi simplificar a história. Essa relação D/S me marcou de uma forma bem específica e eu gostei bastante da atuação dos protagonistas e da dinâmica dos dois no dia-a-dia. Estou me lembrando de que isso é apenas um filme, pois a entrada da protagonista no mundo BDSM foi abrupta e sem consentimento (isso já abre discussão sobre a personalidade da mulher, pois o homem já havia percebido como ela operava psiquicamente, digamos assim).
No início achei duvidoso mas fui conquistada com o passar do tempo. Acabei derramando algumas lágrimas e junto com o filme fui revisitando minhas próprias experiências. Essa semana a melancolia se instaurou e me recomendaram esse filme ontem. Melhor momento impossível.
Adiei esse filme por N motivos por muitos anos até que assisti ontem. Simplesmente fantástico, Martin Sheen, Brando e Coppola. Vidradíssima fiquei. A experiência de ver essa obra é semelhante a um rito de passagem.
Não importa o que digam, Trier nunca foi e nunca será misógino. Ele é um dos diretores mais femininos que existe, pois em todos os seus trabalhos ele aborda a mulher que não se encaixa, a marginalizada, que acaba por sofrer pela forma que se é, na sociedade. Inclusive vejo muito de sua inspiração na vivência com sua mãe. Ele desenvolveu seu estilo próprio, a mesma fórmula para os filmes e mesmo assim me cativa sempre. Não é muito fácil de engolir e muitas vezes requer paciência. Se esse homem estivesse na minha frente, eu tacaria um beijo.
Bacana. Tem um ou outro princípio comum a outras vertentes do satanismo. Apesar de não me identificar com nenhuma, suspeitava que essa não fosse uma continuação do “legado” de Lavey e cia. Como alguém da área de Ciências das Religiões, sinto bastante orgulho das manifestações religiosas, não religiosas e espirituais que tentam encontrar seu lugar ao Sol, afim de combater a intolerância religiosa tão arraigada… entre outras questões. Soube que vai ter a parte 2 desse doc, vou ver também.
Eu dou nota 7,5 estourando. Não dá para agradar todo mundo, percebi uma vibe “Salo”,“Westworld” etc, onde os ricos fazem o que querem (algo que na realidade já acontece), e se essa fosse a crítica, seria fácil sacar. Indo mais adiante, velhos elementos típicos freudianos (os quais muitos de nós somos permeados por eles) abordados no cinema, assim como Cronenberg pai ficou marcado em seus trabalhos. Eu sabia desde o começo que o Brandon iria tentar surfar na bagagem do pai (nem falo do caminho fácil na produtora) e já me preparei. Acompanho o Skarsgård como ator há uns bons anos e ele nunca me desaponta. Dei chance para a Mia Goth e não gostei da atuação, achei que fosse entender o hype, mas ela é sempre do mesmo jeito… O que muitas pessoas gostam é de tudo bem explicado e mastigado, quando um filme não oferece isso, deixa gente puta! esse aqui, apesar de não ser tudo o que prometeu, ainda navega na psicanálise, na filosofia, no erotismo e afins.
os filmes de Cronenberg pai já não são para qualquer público, imagine os do filho! certeza que não vou me decepcionar. Já tenho tempo navegando nesse mar. Não curto a Goth, mas darei uma chance. Por outro lado, acompanho o Alexander desde TB, que sempre cumpre seu papel muito bem.
até que gostei. Fui ver com expectativa baixa e me surpreendi um pouquinho, não havia tido contato com a sinopse nem com nenhum spoiler. Styles é esforçado, mas poderiam ter escolhido outro ator… A Pugh parece melhor nesse filme do que em Midsommar. Quero conferir o trabalho dela com mais afinco.
Muito bom! Sou fã da temática, sabia que não iria me decepcionar… gostei muito do final, nos deixa a pensar. Quem quiser ver online, eu assisti com legendas em inglês:
(p u t l o c k e r 2 0 2 1 .com/watch/yGD4aZG6-arcane-sorcerer.html)
Os Frutos da Paixão
3.1 13 Assista AgoraTerayama🖤
O Corvo
34Quando soube falei para mim mesma que não ia ver, mas por respeito e admiração pela família Skarsgård vou assistir. E claro, se render, vou meter o pau, pq esse filme não era necessário.
Garra de Ferro
3.9 113Muito bom! Nada espetacular, mas um bom filme. Esse pai narcísico me deu muita agonia! fico feliz que um irmão tenha se salvado.
A Entrega
3.4 227 Assista AgoraAdorei o personagem do Tom. O filme poderia ser melhor.
Aleister Crowley: The Wickedest Man in the World
2.6 2Documentário mediano. Por mais que Crowley no final tenha se rendido aos seus vícios, é inegável sua contribuição para o ocultismo.
Thelema
3.0 1Apenas alguns princípios thelêmicos e estética
A Noite das Bruxas
3.3 186Mais do mesmo. Já esperava e não me desapontei. Bem sessão da tarde com uma pipoquinha
O Assassino
3.3 514Adoro espiões. The Smiths é muito p*u mole. Mas relevei. Fassbender continuando a ser um ótimo ator e o Fincher mostrando que ainda é muito bom tecnicamente. O filme me prendeu um pouco, até que achei gostosinho. Curti o ritmo. Não entrou na minha lista de filmes favoritos dele, mas veria novamente com alguém que gosto.
Instinto Selvagem
3.6 553 Assista Agorasem fôlego…
Vermelho, Branco e Sangue Azul
3.6 300 Assista AgoraGostei da direção de arte.
O Ódio
4.2 316Muito bom! amei os diálogos
Secretária
3.5 296Primeiro filme com temática BDSM que não é tão complexo. Infelizmente ou felizmente eu pensei na psicanálise o tempo inteiro, tentando entender os dois personagens, mas sem aquele olhar “patologizante”. Mas… apenas preferi simplificar a história. Essa relação D/S me marcou de uma forma bem específica e eu gostei bastante da atuação dos protagonistas e da dinâmica dos dois no dia-a-dia. Estou me lembrando de que isso é apenas um filme, pois a entrada da protagonista no mundo BDSM foi abrupta e sem consentimento (isso já abre discussão sobre a personalidade da mulher, pois o homem já havia percebido como ela operava psiquicamente, digamos assim).
O Monstro
3.2 41O objetivo do filme nunca foi o de agradar a maioria. Ele é mais do que o que se é percebido em uma primeira impressão.
Violent
3.8 9No início achei duvidoso mas fui conquistada com o passar do tempo. Acabei derramando algumas lágrimas e junto com o filme fui revisitando minhas próprias experiências. Essa semana a melancolia se instaurou e me recomendaram esse filme ontem. Melhor momento impossível.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraAdiei esse filme por N motivos por muitos anos até que assisti ontem. Simplesmente fantástico, Martin Sheen, Brando e Coppola. Vidradíssima fiquei. A experiência de ver essa obra é semelhante a um rito de passagem.
Ondas do Destino
4.2 335 Assista AgoraNão importa o que digam, Trier nunca foi e nunca será misógino. Ele é um dos diretores mais femininos que existe, pois em todos os seus trabalhos ele aborda a mulher que não se encaixa, a marginalizada, que acaba por sofrer pela forma que se é, na sociedade.
Inclusive vejo muito de sua inspiração na vivência com sua mãe.
Ele desenvolveu seu estilo próprio, a mesma fórmula para os filmes e mesmo assim me cativa sempre. Não é muito fácil de engolir e muitas vezes requer paciência.
Se esse homem estivesse na minha frente, eu tacaria um beijo.
Salve Satanás?
3.8 30Bacana. Tem um ou outro princípio comum a outras vertentes do satanismo. Apesar de não me identificar com nenhuma, suspeitava que essa não fosse uma continuação do “legado” de Lavey e cia. Como alguém da área de Ciências das Religiões, sinto bastante orgulho das manifestações religiosas, não religiosas e espirituais que tentam encontrar seu lugar ao Sol, afim de combater a intolerância religiosa tão arraigada… entre outras questões. Soube que vai ter a parte 2 desse doc, vou ver também.
Piscina Infinita
3.0 360 Assista AgoraEu dou nota 7,5 estourando. Não dá para agradar todo mundo, percebi uma vibe “Salo”,“Westworld” etc, onde os ricos fazem o que querem (algo que na realidade já acontece), e se essa fosse a crítica, seria fácil sacar. Indo mais adiante, velhos elementos típicos freudianos (os quais muitos de nós somos permeados por eles) abordados no cinema, assim como Cronenberg pai ficou marcado em seus trabalhos. Eu sabia desde o começo que o Brandon iria tentar surfar na bagagem do pai (nem falo do caminho fácil na produtora) e já me preparei. Acompanho o Skarsgård como ator há uns bons anos e ele nunca me desaponta. Dei chance para a Mia Goth e não gostei da atuação, achei que fosse entender o hype, mas ela é sempre do mesmo jeito…
O que muitas pessoas gostam é de tudo bem explicado e mastigado, quando um filme não oferece isso, deixa gente puta! esse aqui, apesar de não ser tudo o que prometeu, ainda navega na psicanálise, na filosofia, no erotismo e afins.
Piscina Infinita
3.0 360 Assista Agoraos filmes de Cronenberg pai já não são para qualquer público, imagine os do filho! certeza que não vou me decepcionar. Já tenho tempo navegando nesse mar. Não curto a Goth, mas darei uma chance. Por outro lado, acompanho o Alexander desde TB, que sempre cumpre seu papel muito bem.
Não Se Preocupe, Querida
3.3 554 Assista Agoraaté que gostei. Fui ver com expectativa baixa e me surpreendi um pouquinho, não havia tido contato com a sinopse nem com nenhum spoiler. Styles é esforçado, mas poderiam ter escolhido outro ator… A Pugh parece melhor nesse filme do que em Midsommar. Quero conferir o trabalho dela com mais afinco.
Simon, King of the Witches
3.2 5Finalmente assisti! Adorei o filme, não esperava que fossem introduzir elementos estudados na magia nesta ficção 😂🖤
O final eu já esperava… e ele ainda tira sarro da morte
Halloween Ends
2.3 537 Assista AgoraO que define a série é o Myers e o cara não aparece. Não gostei, espero que tenha sido o último
Segredos Mortais
3.6 4Muito bom! Sou fã da temática, sabia que não iria me decepcionar… gostei muito do final, nos deixa a pensar.
Quem quiser ver online, eu assisti com legendas em inglês:
(p u t l o c k e r 2 0 2 1 .com/watch/yGD4aZG6-arcane-sorcerer.html)
Simon, King of the Witches
3.2 5Queria ver online com legendas em inglês mesmo. Mas tá difícil achar