Gostei de várias coisas no filme: -a história criativa, -o paralelo com o jovem alienado, perdido no mundo, que não se identifica nem com os seus pares (os comedores veteranos), -a participação do Michael Stuhlbarg (que fez o pai do Chalamet em Me chame pelo seu nome) -as atuações em geral, principalmente do Mark Rylance
Porém achei que o filme perde muita força depois da cena com a mãe e fica longo demais. Mas no geral gostei.
Mas como filme é brochante igual os outros (Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo), começa bem, depois na hora das "entrevistas" vai perdendo força e no final tenta ser super revelador e tenso, mas não tem mais força.
Boa produção, tentou ser fiel o máximo possível no roteiro, caracterização, figurino. Mas tecnicamente não gostei, como não gostei dos 2 primeiros. Filtro muito amarelo, som ruim, acho que poderiam ter explorado até o julgamento também.
Caralho, nunca reconheceria o Hugo Weaving, nem pela voz/sotaque.
Gostei do filme. Achei bem feito e bem filmado/atuado.
Talvez alguns vão esperando um filme de terror, até pelo clima que vai sendo criado, mas o terror são os humanos mesmo, e como eles tratam seus semelhantes.
Já começo largando que gostei mais do que Oppenheimer. "Ah mas o que os dois tem a ver", nada, mas prova que da pra fazer um filme de 3h que se mantem minimamente interessante.
Outra dica, é um filme díficil e cheio de meta linguagem, mas não é ruim não, é muito bom por sinal. A assinatura do diretor está presente, tem aquela pegada de Hereditário e Midsommar, principalmente nos takes, mas não dá medo. São outros sentimentos, angustia, ansiedade e... medo, mas de um jeito diferente.
Tudo aquilo é como o Beau encara a realidade dele, e não a "realidade normal" (que não existe, visto que cada um encara a vida do seu ponto de vista). Mas eu, pesquisando por aí, gostei especialmente da seguinte interpretação:
Todo o filme se passa com o Beau dentro da barriga da mãe, e ainda por nascer, ele nasce naquela tomada do começo do filme. Então o final, a hora que ele é "sugado" é na verdade a hora que ele está nascendo. Outros pontos que sustem essa teorica "desvairada": -a comida dele, em dado momento ele abre a geladeira e só tem um tipo de comida, congelada e quando dá um close na comida ela tem a marca da empresa da mãe MW, ou seja, é a mãe alimentando ele na barriga; -O prédio onde ele mora é da empresa MW; -Quando mãe e filho se encontram pessoalmente ele diz "estou em casa", e ela o corrige, "essa é minha casa filho, mas vai ser sempre sua casa também"; -O lance do psiquiatra gravar as conversas com ele, e ela vigiar a vida dele (todos personagens praticamente são funcionários da MW), seria com os exames pré-natal, algo nessa levada; -O encontro no sotão seriam os medos da mãe dele, o pinto gigante que é um pai apenas progenitor, o filho rebelde trancafiado; -Enfim, todo esse lance com a mãe são os medos da própria mãe que ela projeta no filho; -Talvez a cena final foi quando o subconsciente dela se enche o saco do filho "mal agradecido" e se livra logo dele, dando a luz;
Acho que a direção falhou um pouco no ritmo do filme, tem horas que é acelerado, depois fica lento, acelera novamente, porém não tem uma boa construção no geral, onde o ideal seria o filme ir gradualmente crescendo para um final explosivo.
Tecnicamente o filme é limitado, foi feito em 2018 e engavetado pela Fox/Disney até esse ano. Orçamento de menos de US$20m e problemas de montagem e som, e outros detalhes que não gostei como cinema.
Mas a temática é forte, impactante e necessária. Não vi propaganda de posicionamento político ou religião no filme, simplesmente fazem parte da narrativa.
Pra quem se interessar por uma análise coesa desse filme recomendo o vídeo do Dalenogare no youtube.
Pra quem gosta do genêro, investigação, suspense, policial, noir, é filmão. Poderia ter facilmente alguns minutos a menos (algumas cenas e plots que não levam a lugar nenhum), mas eu fiquei bem satisfeito. Legal ver a Alicia Silverstone depois de muito tempo. Del Toro nem preciso falar, impecável. O Timberlake achei o mais fraquinho. Bom filme.
Então, na minha percepção esse é um filme sobre o luto, e o terror é meramente a ferramenta que os diretores usaram pra demonstrar quão autodestrutiva a pessoa se torna ao usar drogas pra lidar com os problemas.
A Mia, por mais que ache que esta ajudando, só vai entrando numa espiral de destruição própria e das pessoas ao redor dela por causa do "espíritos" (leia-se drogas), que ela acha que estão ajudando a lidar com a situação, mas só a deixam mais alienada, paranóica e nociva.
Tecnicamente o filme é irretocável e bem feito, a trilha sonora é envolvendo e a maquiagem realmente é bem boa.
Muito bom, fiquei curioso para ler o livro. Só não gostei da atuação da Brie Larsson, acho que não conseguiu transmitir os sentimentos, e achei os personagens mal envelhecidos, pareciam iguais em todas linhas do tempo. Bastante emocionante.
Até os Ossos
3.3 264 Assista AgoraGostei de várias coisas no filme:
-a história criativa,
-o paralelo com o jovem alienado, perdido no mundo, que não se identifica nem com os seus pares (os comedores veteranos),
-a participação do Michael Stuhlbarg (que fez o pai do Chalamet em Me chame pelo seu nome)
-as atuações em geral, principalmente do Mark Rylance
Porém achei que o filme perde muita força depois da cena com a mãe e fica longo demais. Mas no geral gostei.
Quiz Lady
3.5 47 Assista Agoralegalzin,
perde o ritmo legal no meio, mas termina de forma satisfatória
Tomates Verdes Fritos
4.2 1,3K Assista AgoraUm clássico.
Dinheiro Fácil
3.4 52É um assunto difícil de transformar em cinema.
Já existe um documentário que explica a situação de uma forma mais fácil para leigos.
Concordo com os comentários abaixo que quem não entende nada de mercado financeiro ou não conhece o caso vai ficar boiando.
Apesar de tudo é um bom filme, com bons atores e Paul Dano arrasa.
Realmente é um caso que vai ficar pra história do mercado.
O Assassino
3.3 515Nada marcante nem na história nem na cinematografia.
Talvez a trilha sonora, pra quem gosta de The Smiths.
Não chega a ser ruim, mas é bem esquecível.
Ninfomaníaca: Volume 2
3.6 1,6K Assista AgoraDepois que eu assisti tava cheio de ideias pra fazer uma análise do filme, mas agora já esqueci metade.
von Trier sendo pedante como sempre, mas não chega a estragar a experiência, é filmão.
A Noite das Bruxas
3.3 186Tecnicamente perfeito, cores, filtros, efeitos, som, figurino, design de cenários, tudo lindo.
Mas como filme é brochante igual os outros (Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo), começa bem, depois na hora das "entrevistas" vai perdendo força e no final tenta ser super revelador e tenso, mas não tem mais força.
Boa participação da Michelle Yeoh.
A Menina que Matou os Pais: A Confissão
3.1 218 Assista AgoraBoa produção, tentou ser fiel o máximo possível no roteiro, caracterização, figurino. Mas tecnicamente não gostei, como não gostei dos 2 primeiros. Filtro muito amarelo, som ruim, acho que poderiam ter explorado até o julgamento também.
O Mal Que Nos Habita
3.6 534 Assista AgoraBom filme e boa premissa, mas infelizmente a trama se perde do meio pro final. Poderia ser ótimo, mas terminou legalzinho.
Vale a conferida.
Máfia da Dor
3.4 94Nada de novo, mas bem feitinho e bem atuado.
Entretem.
A História Verdadeira
3.2 263 Assista Agoraé bem fraquinho mesmo
The Royal Hotel
2.9 27 Assista AgoraCaralho, nunca reconheceria o Hugo Weaving, nem pela voz/sotaque.
Gostei do filme. Achei bem feito e bem filmado/atuado.
Talvez alguns vão esperando um filme de terror, até pelo clima que vai sendo criado, mas o terror são os humanos mesmo, e como eles tratam seus semelhantes.
Beau Tem Medo
3.2 411 Assista AgoraJá começo largando que gostei mais do que Oppenheimer. "Ah mas o que os dois tem a ver", nada, mas prova que da pra fazer um filme de 3h que se mantem minimamente interessante.
Outra dica, é um filme díficil e cheio de meta linguagem, mas não é ruim não, é muito bom por sinal. A assinatura do diretor está presente, tem aquela pegada de Hereditário e Midsommar, principalmente nos takes, mas não dá medo. São outros sentimentos, angustia, ansiedade e... medo, mas de um jeito diferente.
Existe 1001 interpretações e a mais "óbvia" é que
Tudo aquilo é como o Beau encara a realidade dele, e não a "realidade normal" (que não existe, visto que cada um encara a vida do seu ponto de vista). Mas eu, pesquisando por aí, gostei especialmente da seguinte interpretação:
Todo o filme se passa com o Beau dentro da barriga da mãe, e ainda por nascer, ele nasce naquela tomada do começo do filme. Então o final, a hora que ele é "sugado" é na verdade a hora que ele está nascendo. Outros pontos que sustem essa teorica "desvairada":
-a comida dele, em dado momento ele abre a geladeira e só tem um tipo de comida, congelada e quando dá um close na comida ela tem a marca da empresa da mãe MW, ou seja, é a mãe alimentando ele na barriga;
-O prédio onde ele mora é da empresa MW;
-Quando mãe e filho se encontram pessoalmente ele diz "estou em casa", e ela o corrige, "essa é minha casa filho, mas vai ser sempre sua casa também";
-O lance do psiquiatra gravar as conversas com ele, e ela vigiar a vida dele (todos personagens praticamente são funcionários da MW), seria com os exames pré-natal, algo nessa levada;
-O encontro no sotão seriam os medos da mãe dele, o pinto gigante que é um pai apenas progenitor, o filho rebelde trancafiado;
-Enfim, todo esse lance com a mãe são os medos da própria mãe que ela projeta no filho;
-Talvez a cena final foi quando o subconsciente dela se enche o saco do filho "mal agradecido" e se livra logo dele, dando a luz;
Enfim, quando o filme é bom a gente se empolga.
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraMeia bomba, mas assistível.
Jogos Mortais X
3.4 485 Assista AgoraLegalzinho, mas é uma produção meio mequetrefe.
Missão: Impossível 7 - Acerto De Contas - Parte 1
3.9 393 Assista AgoraBom filme de ação, que apesar da longa duração não cansa.
Produção $$$ cara, e boa.
Jogo Justo
3.4 153 Assista AgoraAcho que a direção falhou um pouco no ritmo do filme, tem horas que é acelerado, depois fica lento, acelera novamente, porém não tem uma boa construção no geral, onde o ideal seria o filme ir gradualmente crescendo para um final explosivo.
De qualquer forma cumpre seu papel e entretem.
Som da Liberdade
3.8 482 Assista AgoraTecnicamente o filme é limitado, foi feito em 2018 e engavetado pela Fox/Disney até esse ano. Orçamento de menos de US$20m e problemas de montagem e som, e outros detalhes que não gostei como cinema.
Mas a temática é forte, impactante e necessária. Não vi propaganda de posicionamento político ou religião no filme, simplesmente fazem parte da narrativa.
Pra quem se interessar por uma análise coesa desse filme recomendo o vídeo do Dalenogare no youtube.
Camaleões
3.3 191 Assista AgoraPra quem gosta do genêro, investigação, suspense, policial, noir, é filmão.
Poderia ter facilmente alguns minutos a menos (algumas cenas e plots que não levam a lugar nenhum), mas eu fiquei bem satisfeito.
Legal ver a Alicia Silverstone depois de muito tempo. Del Toro nem preciso falar, impecável. O Timberlake achei o mais fraquinho.
Bom filme.
Fale Comigo
3.6 967 Assista AgoraEntão, na minha percepção esse é um filme sobre o luto, e o terror é meramente a ferramenta que os diretores usaram pra demonstrar quão autodestrutiva a pessoa se torna ao usar drogas pra lidar com os problemas.
A Mia, por mais que ache que esta ajudando, só vai entrando numa espiral de destruição própria e das pessoas ao redor dela por causa do "espíritos" (leia-se drogas), que ela acha que estão ajudando a lidar com a situação, mas só a deixam mais alienada, paranóica e nociva.
Tecnicamente o filme é irretocável e bem feito, a trilha sonora é envolvendo e a maquiagem realmente é bem boa.
Lara Croft: Tomb Raider
2.9 583 Assista Agoraainda é um filme de ação competente
Diário de um Jornalista Bêbado
3.0 774 Assista grátiscomo diria hermes e renato: "chato, tambem, pra caralho"
Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida
2.8 344 Assista Agorareassistido e é bem pior que o primeiro
O Castelo de Vidro
3.8 269 Assista AgoraMuito bom, fiquei curioso para ler o livro.
Só não gostei da atuação da Brie Larsson, acho que não conseguiu transmitir os sentimentos, e achei os personagens mal envelhecidos, pareciam iguais em todas linhas do tempo.
Bastante emocionante.