Entre os filmes de terror que já vi, Suspiria é o que mais se aproxima de ser uma obra de arte. As cores intensas e a trilha sonora agonizante me encantaram completamente.
Para quem não está acompanhando o caminho eterno do lançamento desse filme, fiz uma rápida retrospectiva só pra terem uma ideia de como tá sendo:
- Em outubro de 2010: "Avatar 2 sai em dezembro de 2014" - Em janeiro de 2012: "Na verdade, Avatar 2 sai em dezembro de 2015" - Em agosto de 2013: "Oops, quisemos dizer que sai em dezembro de 2016" - Em janeiro de 2015: "Então gente, vai sair só em dezembro de 2017"
E agora o lançamento em dezembro de 2017 foi cancelado e está sem previsão. É pra rir, né? Volto aqui pra informar vocês quando mudarem DE NOVO a próxima data, hahaha.
Toda essa raiva contra um filme que certas criaturas nem viram, em geral, é uma frustração por não conseguirem convencer as outras pessoas sobre determinado assunto devido a falta de coerência, que é típica das pessoas autoritárias e que se baseiam em discurso de ódio pra sustentar seus ideais furados. Essa turminha não tem argumentos pra debater a respeito e ficam aí querendo promover boicote dando nota baixa em um site de entretenimento... Cresçam antes de querer aparecer.
Alguém mais ficou num conflito interno com o Howard? Eu pensava: - "Ué, ele é louco?" - "Ué, mas ele tá certo?" - "Oxi, então ele é louco?" - "Oxi, então ele tá certo?"
Às vezes a Netflix me presenteia com umas boas surpresas, e Hush foi uma delas. Eu adoro um filme de slasher que seja liderado por uma protagonista forte, inteligente e corajosa. É uma fórmula que sempre vai me chamar a atenção!
Não inventar uma desculpa decente pro irmão. Ao dizer a ele que ela iria sair pra se divertir, deu a impressão de que ele estava sendo um peso na vida dela. Antes mesmo de ver o final eu achei aquilo muito mal pensado... No jogo ela fez tudo que estava ao seu alcance e acho que ela agiu certo.
Acho que se eu estivesse lá iria fazer o possível pra me livrar dos babacas (gente preconceituosa, egocêntrica e manipuladora) primeiro. Depois que a tarefa estivesse cumprida, ia ser um voluntário e por um fim logo naquilo.
Acho que a cena final perfeita seria a Thomasin questionando Black Phellipe e depois que ele a respondesse, os créditos apareciam. Pois dessa forma muitas dúvidas ficariam no ar e seria mais gostoso discutir teorias da história, como por exemplo: Será que a voz dele foi uma imaginação da cabeça dela? Será que ela seria recrutada como uma bruxa? Será que ela vai voltar à cidade e vai contar tudo que aconteceu com sua família?
Só esse detalhe mesmo, no restante eu estou 100% satisfeito e considero "The Witch" um excelente filme de terror.
Não faço parte da Igreja Católica, mas foi inevitável não sentir um sentimento de "traição" conforme os detalhes da história se desenrolavam. Isso prova o quão impactante o filme foi pra mim!
Vi quando criança no Cine Trash e lembro de morrer de pena das pobres moças virgens sendo atacadas por esse alienígena que parece uma mosca gigante. Hoje que revi o filme só consegui dar risada o tempo todo. Atuações péssimas, diálogos péssimos e aquele velho artifício barato de mostrar mulher pelada o tempo todo sem motivo algum! hahahaha
Lágrimas caíam do meu rosto a cada depoimento, foi um documentário muito difícil de assistir porque possuo problemas similares relacionado a esse tema. A história da Erica foi a que mais me tocou, e espero que ela consiga encontrar um sentimento que a conforte diante de toda essa injustiça que cometeram contra ela.
No fim das contas, os prisioneiros deveriam ter ganho o dobro dos guardas (no caso, $30), pois eles estavam lá 24 horas por dia e não tinham o privilégio dos turnos de 8 horas.
Não bastasse ter o seu planeta Alderaan destruído por seu pai, neste filme teve um irmão que fugiu pelo universo e um marido morto pelo próprio filho - que quer seguir os passos de seu avô. Como ela vai ter um final feliz depois de todos esses acontecimentos? Fico triste por essa personagem, ela sempre comeu o pão que o diabo amassou.
Continuação superior ao remake barato de "[REC]", "Quarentena". O principal ponto negativo aqui fica sendo a construção dos personagens mesmo, pois todos são tão ruins que fica difícil torcer por alguém (a médica é a única exceção).
Não entendo pra quê fazer um remake num espaço de tempo tão curto ("[REC]" é de 2007 e "Quarentena" é de 2008) e sem mudar quase nada. Era melhor ter esperado alguns anos pra fazer um filme desses ou então ter acrescentado mudanças significativas no roteiro. Bléh.
Com o trailer e o pôster, tive a impressão que o filme tentou vender uma imagem de que a "Moby Dick" era o principal foco de toda a história, mas na minha opinião o foco de "In the Heart of the Sea" é outro.
O foco é uma tripulação naufragar (e sobreviver) nos anos 1800 no meio do Oceano Pacífico, a mais de 3.200km de distância da América do Sul. Uma curiosidade interessante que não foi mostrada, é de que quando o navio naufragou a população fez uma votação: Afinal era melhor ir até a América do Sul, ou fazer o caminho oposto em direção às Ilhas Marquesas que era metade da distância? Ironicamente a tripulação não quis a segunda opção, por temer que nestas ilhas tivessem canibais.
Suspiria
3.8 979 Assista AgoraEntre os filmes de terror que já vi, Suspiria é o que mais se aproxima de ser uma obra de arte. As cores intensas e a trilha sonora agonizante me encantaram completamente.
Avatar: O Caminho da Água
3.9 1,3K Assista AgoraPara quem não está acompanhando o caminho eterno do lançamento desse filme, fiz uma rápida retrospectiva só pra terem uma ideia de como tá sendo:
- Em outubro de 2010: "Avatar 2 sai em dezembro de 2014"
- Em janeiro de 2012: "Na verdade, Avatar 2 sai em dezembro de 2015"
- Em agosto de 2013: "Oops, quisemos dizer que sai em dezembro de 2016"
- Em janeiro de 2015: "Então gente, vai sair só em dezembro de 2017"
E agora o lançamento em dezembro de 2017 foi cancelado e está sem previsão. É pra rir, né? Volto aqui pra informar vocês quando mudarem DE NOVO a próxima data, hahaha.
Aquarius
4.2 1,9K Assista AgoraToda essa raiva contra um filme que certas criaturas nem viram, em geral, é uma frustração por não conseguirem convencer as outras pessoas sobre determinado assunto devido a falta de coerência, que é típica das pessoas autoritárias e que se baseiam em discurso de ódio pra sustentar seus ideais furados. Essa turminha não tem argumentos pra debater a respeito e ficam aí querendo promover boicote dando nota baixa em um site de entretenimento... Cresçam antes de querer aparecer.
Rua Cloverfield, 10
3.5 1,9KAlguém mais ficou num conflito interno com o Howard? Eu pensava:
- "Ué, ele é louco?"
- "Ué, mas ele tá certo?"
- "Oxi, então ele é louco?"
- "Oxi, então ele tá certo?"
Pra no final ser respondido com:
- "EITA, ELE ERA LOUCO MAS TAVA CERTO TAMBÉM!!!"
Prisioneiro da Morte
2.5 115Agora quando eu ver um metaleiro frente a frente tenho que tomar cuidado pra ver se não é um ceifador, hahaha.
Hush: A Morte Ouve
3.5 1,5KÀs vezes a Netflix me presenteia com umas boas surpresas, e Hush foi uma delas. Eu adoro um filme de slasher que seja liderado por uma protagonista forte, inteligente e corajosa. É uma fórmula que sempre vai me chamar a atenção!
Would You Rather
3.0 452Acredito que o único erro da protagonista foi...
Não inventar uma desculpa decente pro irmão. Ao dizer a ele que ela iria sair pra se divertir, deu a impressão de que ele estava sendo um peso na vida dela. Antes mesmo de ver o final eu achei aquilo muito mal pensado... No jogo ela fez tudo que estava ao seu alcance e acho que ela agiu certo.
Infectado
3.0 245 Assista AgoraPra um found footage, até que é muito bom! Reviravolta que eu não esperava e cena pós créditos bem bacana!
Circle
3.0 681 Assista AgoraAcho que se eu estivesse lá iria fazer o possível pra me livrar dos babacas (gente preconceituosa, egocêntrica e manipuladora) primeiro. Depois que a tarefa estivesse cumprida, ia ser um voluntário e por um fim logo naquilo.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraO final arruinou um pouco do medo que eu tive durante a sessão. Vou explicar melhor:
Acho que a cena final perfeita seria a Thomasin questionando Black Phellipe e depois que ele a respondesse, os créditos apareciam. Pois dessa forma muitas dúvidas ficariam no ar e seria mais gostoso discutir teorias da história, como por exemplo: Será que a voz dele foi uma imaginação da cabeça dela? Será que ela seria recrutada como uma bruxa? Será que ela vai voltar à cidade e vai contar tudo que aconteceu com sua família?
Só esse detalhe mesmo, no restante eu estou 100% satisfeito e considero "The Witch" um excelente filme de terror.
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraNão faço parte da Igreja Católica, mas foi inevitável não sentir um sentimento de "traição" conforme os detalhes da história se desenrolavam. Isso prova o quão impactante o filme foi pra mim!
Acampamento Sinistro
3.3 388Um dos melhores plot twists que já vi num filme de terror. Falem o que quiserem do filme, mas admitam que esse final é INCRÍVEL!
Breeders: A Ameaça de Destruição
2.4 30Vi quando criança no Cine Trash e lembro de morrer de pena das pobres moças virgens sendo atacadas por esse alienígena que parece uma mosca gigante. Hoje que revi o filme só consegui dar risada o tempo todo. Atuações péssimas, diálogos péssimos e aquele velho artifício barato de mostrar mulher pelada o tempo todo sem motivo algum! hahahaha
O Impossível
4.1 3,1K Assista AgoraEspero que um dia possamos ver um filme sobre esse tsunami sem ser pelo ponto de vista eurocêntrico.
The Hunting Ground
4.5 161Lágrimas caíam do meu rosto a cada depoimento, foi um documentário muito difícil de assistir porque possuo problemas similares relacionado a esse tema. A história da Erica foi a que mais me tocou, e espero que ela consiga encontrar um sentimento que a conforte diante de toda essa injustiça que cometeram contra ela.
O Experimento de Aprisionamento de Stanford
3.8 332 Assista AgoraNo fim das contas, os prisioneiros deveriam ter ganho o dobro dos guardas (no caso, $30), pois eles estavam lá 24 horas por dia e não tinham o privilégio dos turnos de 8 horas.
Terror Nos Bastidores
3.4 449Só sei que "Bette Davis Eyes" é uma excelente música pra ser usada em trilhas sonoras. <3
Kingsman: Serviço Secreto
4.0 2,2K Assista AgoraCabeças explodindo nunca foi tão lindo de se ver.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraComo a Leia sofre.
Não bastasse ter o seu planeta Alderaan destruído por seu pai, neste filme teve um irmão que fugiu pelo universo e um marido morto pelo próprio filho - que quer seguir os passos de seu avô. Como ela vai ter um final feliz depois de todos esses acontecimentos? Fico triste por essa personagem, ela sempre comeu o pão que o diabo amassou.
O ABC da Morte 2
2.9 117 Assista AgoraEu ainda tô chocado com os curtas "S is for Split" e "Z is for Zygote". Não adianta, um plot twist sempre ganha a minha admiração.
Quarentena 2: Terminal
2.6 321 Assista AgoraContinuação superior ao remake barato de "[REC]", "Quarentena". O principal ponto negativo aqui fica sendo a construção dos personagens mesmo, pois todos são tão ruins que fica difícil torcer por alguém (a médica é a única exceção).
Quarentena
2.7 836 Assista AgoraNão entendo pra quê fazer um remake num espaço de tempo tão curto ("[REC]" é de 2007 e "Quarentena" é de 2008) e sem mudar quase nada. Era melhor ter esperado alguns anos pra fazer um filme desses ou então ter acrescentado mudanças significativas no roteiro. Bléh.
No Coração do Mar
3.6 776 Assista AgoraCom o trailer e o pôster, tive a impressão que o filme tentou vender uma imagem de que a "Moby Dick" era o principal foco de toda a história, mas na minha opinião o foco de "In the Heart of the Sea" é outro.
O foco é uma tripulação naufragar (e sobreviver) nos anos 1800 no meio do Oceano Pacífico, a mais de 3.200km de distância da América do Sul. Uma curiosidade interessante que não foi mostrada, é de que quando o navio naufragou a população fez uma votação: Afinal era melhor ir até a América do Sul, ou fazer o caminho oposto em direção às Ilhas Marquesas que era metade da distância? Ironicamente a tripulação não quis a segunda opção, por temer que nestas ilhas tivessem canibais.
A Noite dos Demônios
3.1 169Cena final muito boa! Morri de rir, KKKKKKKKKK.