Assisti pela primeira assim que estreou na empolgação, porque estava lendo - e amando - a série. Achei extremamente maçante, caracterização das personagens muito diferente da que eu imaginava e com um tom muito destoante da série literária. Assisti alguns flashs depois, mas fiquei com o filme incompleto desde então. Fiz mais uma tentativa hoje para assistir (novamente empolgada por ter saído a 2ª parte) e achei excelente. Não achei o ritmo lento, ele é necessário para apresentar o contexto político, histórico e ambientar o espectador com os diversos detalhes da trama. Curti muito como transpuseram o livro para as telas. O filme é muito artístico, lindo, trilha sonora impecável, os planos abertos com a música trazendo esse sentimento de vastidão e grandeza. Uma beleza! Apreciei muito o filme depois de não lembrar tão bem do livro. Enfim, uma das melhores formas de curtir uma adaptação é ter uma considerável distância da obra original.
Terror psicológico muito bom! A crítica social a respeito das possibilidades de adaptação/dificuldades de dois refugiados entremeado a como não há nada que nos possa assustar tanto como aquilo que carregamos em nossas mentes. É como diz a personagem Rial em determinado momento ela já viu tantas coisas que os homens são capazes de fazer, que não seriam alguns fantasmas à noite que iriam assombrá-la. De fato, são umas dessas coisas que criam o terror do filme. Coisas, que acabamos por descobrir, eles mesmos fizeram ou vivenciaram. A maneira como aceitaram que os seus fastamas os acompanhariam torna o final muito massa! Demonstra que eles sobrevivem à situação de terror, porque entendem que precisam enfrentar seus fantasmas/traumas. O enfrentamento salva, a aceitação também. A memória do que passou não vai se apagar jamais, mas, quando aceitamos nosso passado fica mais fácil conviver com ele. A partir disso, há sobrevivência e passa-se a criar um novo recomeço. A casa pertence a eles, não voltarão à guerra.
Estava meio culpada por não ter gostado tanto (Jean é minha X-Men favorita), mas depois de ler os comentários vi que foi consenso o desagrado. Pra mim a pior parte foi não termos tido ideia do poder da Jean antes da Fênix. É uma personagem que tem bem marcados os conflitos internos quanto a poder, controle e a própria personalidade. Enfraqueceu muito a construção da história essa parte ter ficado de fora e só aparecido lá na frente quando descobrimos as "paredes" construídas pelo Xavier. Mesmo assim, tratada de uma forma preguiçosa e sendo subentendido. Pós Fênix a personagem continua sendo tratada de uma forma preguiçosa. Na minha opinião, deveriam ter tido mais demosntrações do que a Fênix é capaz, mais momentos de instrospecção da Jean. Afinal, o filme é sobre ela, né? Como falaram lá embaixo, cadê a motivação das personagens? Por que fazem o que fazem? Mas as cenas de ação são bem boas e, apesar de não empolgar, até que é um bom filme.
Assistir a esse filme é de uma satisfação, delicadeza, sensibilidade e prazeres imensos. Impossíveis de definir. Ao término, lágrimas e muitos sorrisos.
Toda vez que vejo esse filme em listas lembro o quanto ele é ruim, mas muito ruim mesmo. A nota é alta sei lá por qual motivo. Ainda tem sequência. Misericórdia! Uma estrela porque há músicas boas na trilha sonora.
Excelente produção. Personagens e atuações muito bem feitas em um ambiente extremamente opressor. Percebe-se que as irmãs estão vivendo no limite da exaustão emocional, psicológica e por fim, física - não contendo mais suas ações. A goteira insistente ao longo do filme me lembrou uma ampulheta, a "madame" bem que tentou pará-la, mas com o aprofundamento do terror psicológico era só questão de tempo pra explosão acontecer. Bom filme também pra discutir classe. Estão muito bem delineadas na relação entre patroa e empregadas a submissão, vigilância, hierarquia e privilégios, ou melhor, como bem destacado pela sra. Danzard "Quem não tem direito aqui é você, Christine!". Por outro lado, interessante como a Danzard filha tinha inveja da relativa liberdade das empregadas, ao passo que ela não tinha nenhum exercício de atividade para além da constância materna. Falando em mãe, como a falta e a extravagância do amor de mãe afeta a personalidade e o psicológico - aliás, tudo nesse filme trabalha nesse campo da mente - de uma pessoa para sempre. Danos irreversíveis. Sem julgamentos para o enlace físico que as irmãs construíram. Linha tênue entre amor e obsessão, sim, mas o sentimento mais puro e verdadeiro que elas conseguiram construir. Um retrato de uma união de opressões: classe, familiar, religiosa... e - por que não? - o amor que ainda é capaz de surgir nesse entremeio. Não se enganem pela nota baixa, vale muito à pena ser visto e refletido!
Mas NUNCA que eu iria perder a oportunidade de assistir Keira Knightley em mais um filme de época, arrasando com macho babaca e vivendo um amor sapatão! AMEI!
Nada justifica a nota tão alta. O protagonista tem umas condutas extremamente irritantes, aquele menina tá de parabéns pela paciência infinita. A trilha sonora é muito ruim, e aparece de forma excessiva. O Jesse McCartney não interpreta bem, não nos faz criar empatia ou indentificação com a personagem que, como disse, já é irritante. Duas estrelas pra moça que treina tênis às 5h da manhã, é boa aluna, trabalha, namora e ainda vai à varias festas. Queria ter essa disposição. Tá de parabéns real!
E aquele silêncio ensurdecedor enquanto os créditos subiam? Só fiquei olhando pra tela de boca aberta incapaz de outra reação. Que filmaço! Que filmaço!
Tecnicamente, o filme apresenta diversas falhas, que ficam explícitas logo nos primeiros minutos. Dão a impressão de que é um filme muito ruim. Tanto que quase me arrependi de tê-lo escolhido e desisti de assistir hoje à noite. Mas valeu à pena a persistência. Somos apresentados à uma história de amor extremamente bela, seu desfecho e as mazelas que Elvira e Pilar tiveram que suportar não corroem o relacionamento que construíram. É a descrição de uma parte da história, o filme é baseado em fatos reais, que jamais deveria ter existido e que continua a se perpetuar até hoje. É um grande absurdo! Como demonstrado, a intolerância, a lesbofobia, têm consequências desastrasas e irremediáveis para todos os envolvidos. O ódio mata, inclusive àquele que o transmite. Romances lésbicos não são trágicos, são belos como qualquer outro relacionamento amoroso. Trágico é esse preconceito que destrói a vida de tantos. Toda forma de amor é maravilhosa, é capaz de mudar a vida de quem o sente. Devemos continuar lutando para que todas as pessoas tenham a liberdade de expressar esse sentimento com plenitude, sem nenhum empecilho.
Um dos filmes mais belos que assisti nos últimos tempos. Os créditos foram subindo na tela e me senti incapaz de me desprender da atmosfera criada pelo filme. Até agora não sei explicar o misto de sentimentos e pensamentos provocados em mim. Belíssimo!
Então, inicialmente, achei o filme somente razoável. Adorei a sincronia e a química entre a Pascale e a Rachel (especialmente na cena com as trapezistas, belíssima!), mas não o desenrolar do roteiro em alguns pontos. Fiquei até me perguntando o porquê dessa sina de filmes que retratam "romance lésbico" terem um casal excelente, o que considero a parte mais complexa de se alcançar, mas com um roteiro não tão bom/fraco. Lendo os comentários, achei o da Lane Sol (LEIAM!!!) sobre a "coisa do cachorro" e caramba!, mudei consideravelmente minha perspectiva. O filme é todo poesia, todo simbolismo. Tem que ter sensibilidade, mas vale à pena assistir!
Que lindeza de filme. Quanta poesia, sensibilidade, sutileza! Não gostei de pronto. A narrativa, as inserções musicais e alguns detalhes na atuação das atrizes não me agradaram muito. No entanto, com o passar da história, me vi absolutamente absorta na relação dessas duas mulheres lindíssimas. É muito belo observar como as duas vão se revelando, descobrindo segredos. Assisti recentemente Um Quarto em Roma que tem uma construção bem similar, e também entremeada por arte!, e percebo o quanto ela me agrada. A trilha sonora dispensa comentários, Oswaldo Montenegro é primoroso em voz, letra, verso, direção!
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraAssisti pela primeira assim que estreou na empolgação, porque estava lendo - e amando - a série. Achei extremamente maçante, caracterização das personagens muito diferente da que eu imaginava e com um tom muito destoante da série literária. Assisti alguns flashs depois, mas fiquei com o filme incompleto desde então. Fiz mais uma tentativa hoje para assistir (novamente empolgada por ter saído a 2ª parte) e achei excelente. Não achei o ritmo lento, ele é necessário para apresentar o contexto político, histórico e ambientar o espectador com os diversos detalhes da trama. Curti muito como transpuseram o livro para as telas. O filme é muito artístico, lindo, trilha sonora impecável, os planos abertos com a música trazendo esse sentimento de vastidão e grandeza. Uma beleza! Apreciei muito o filme depois de não lembrar tão bem do livro. Enfim, uma das melhores formas de curtir uma adaptação é ter uma considerável distância da obra original.
Glass Onion: Um Mistério Knives Out
3.5 651 Assista AgoraDivertidíssimo! O povo do Filmow que é chato.
O Que Ficou Para Trás
3.6 510 Assista AgoraSPOILER!
Terror psicológico muito bom! A crítica social a respeito das possibilidades de adaptação/dificuldades de dois refugiados entremeado a como não há nada que nos possa assustar tanto como aquilo que carregamos em nossas mentes.
É como diz a personagem Rial em determinado momento ela já viu tantas coisas que os homens são capazes de fazer, que não seriam alguns fantasmas à noite que iriam assombrá-la.
De fato, são umas dessas coisas que criam o terror do filme. Coisas, que acabamos por descobrir, eles mesmos fizeram ou vivenciaram.
A maneira como aceitaram que os seus fastamas os acompanhariam torna o final muito massa! Demonstra que eles sobrevivem à situação de terror, porque entendem que precisam enfrentar seus fantasmas/traumas. O enfrentamento salva, a aceitação também. A memória do que passou não vai se apagar jamais, mas, quando aceitamos nosso passado fica mais fácil conviver com ele. A partir disso, há sobrevivência e passa-se a criar um novo recomeço. A casa pertence a eles, não voltarão à guerra.
Onde Fica o Paraíso
4.2 70 Assista AgoraUM CLICHEZÃO LINDO DESSE, SAPATÃO!
Before I Disappear
3.8 96Ridiculamente pretensioso. Mas a trilha sonora é boa demais!
Belas e Perseguidas
2.8 307 Assista AgoraHorrível. E por ser tão ruim a gente ri em vários momentos. Nem que seja por descrença daquelas cenas terem sido realmente filmadas.
X-Men: Fênix Negra
2.6 1,1K Assista AgoraEstava meio culpada por não ter gostado tanto (Jean é minha X-Men favorita), mas depois de ler os comentários vi que foi consenso o desagrado.
Pra mim a pior parte foi não termos tido ideia do poder da Jean antes da Fênix. É uma personagem que tem bem marcados os conflitos internos quanto a poder, controle e a própria personalidade.
Enfraqueceu muito a construção da história essa parte ter ficado de fora e só aparecido lá na frente quando descobrimos as "paredes" construídas pelo Xavier. Mesmo assim, tratada de uma forma preguiçosa e sendo subentendido.
Pós Fênix a personagem continua sendo tratada de uma forma preguiçosa. Na minha opinião, deveriam ter tido mais demosntrações do que a Fênix é capaz, mais momentos de instrospecção da Jean. Afinal, o filme é sobre ela, né?
Como falaram lá embaixo, cadê a motivação das personagens? Por que fazem o que fazem?
Mas as cenas de ação são bem boas e, apesar de não empolgar, até que é um bom filme.
A Excêntrica Família de Antonia
4.3 359Assistir a esse filme é de uma satisfação, delicadeza, sensibilidade e prazeres imensos. Impossíveis de definir. Ao término, lágrimas e muitos sorrisos.
O Paradoxo Cloverfield
2.7 779 Assista AgoraSofrível.
Caixa de Pássaros
3.4 2,3K Assista AgoraAngustiante.
Aflitivo.
Não abram os olhos. Não olhem.
Sim ou Não
3.9 210Toda vez que vejo esse filme em listas lembro o quanto ele é ruim, mas muito ruim mesmo. A nota é alta sei lá por qual motivo. Ainda tem sequência. Misericórdia!
Uma estrela porque há músicas boas na trilha sonora.
Entre Elas
3.5 76Excelente produção. Personagens e atuações muito bem feitas em um ambiente extremamente opressor. Percebe-se que as irmãs estão vivendo no limite da exaustão emocional, psicológica e por fim, física - não contendo mais suas ações. A goteira insistente ao longo do filme me lembrou uma ampulheta, a "madame" bem que tentou pará-la, mas com o aprofundamento do terror psicológico era só questão de tempo pra explosão acontecer.
Bom filme também pra discutir classe. Estão muito bem delineadas na relação entre patroa e empregadas a submissão, vigilância, hierarquia e privilégios, ou melhor, como bem destacado pela sra. Danzard "Quem não tem direito aqui é você, Christine!".
Por outro lado, interessante como a Danzard filha tinha inveja da relativa liberdade das empregadas, ao passo que ela não tinha nenhum exercício de atividade para além da constância materna. Falando em mãe, como a falta e a extravagância do amor de mãe afeta a personalidade e o psicológico - aliás, tudo nesse filme trabalha nesse campo da mente - de uma pessoa para sempre. Danos irreversíveis.
Sem julgamentos para o enlace físico que as irmãs construíram. Linha tênue entre amor e obsessão, sim, mas o sentimento mais puro e verdadeiro que elas conseguiram construir.
Um retrato de uma união de opressões: classe, familiar, religiosa... e - por que não? - o amor que ainda é capaz de surgir nesse entremeio. Não se enganem pela nota baixa, vale muito à pena ser visto e refletido!
Thelma
3.5 342 Assista AgoraE eu que estava esperando um filme fofinho de lésbicas que enfrentam uns pais opressores e ficam juntas no final.
Colette
3.7 171 Assista AgoraMas NUNCA que eu iria perder a oportunidade de assistir Keira Knightley em mais um filme de época, arrasando com macho babaca e vivendo um amor sapatão! AMEI!
O Congresso Futurista
3.9 295 Assista AgoraQue filme GENIAL! Tudo que consigo declarar no momento. Terei que assistir outras vezes para absorvê-lo melhor.
Keith
3.9 337Nada justifica a nota tão alta. O protagonista tem umas condutas extremamente irritantes, aquele menina tá de parabéns pela paciência infinita. A trilha sonora é muito ruim, e aparece de forma excessiva. O Jesse McCartney não interpreta bem, não nos faz criar empatia ou indentificação com a personagem que, como disse, já é irritante.
Duas estrelas pra moça que treina tênis às 5h da manhã, é boa aluna, trabalha, namora e ainda vai à varias festas. Queria ter essa disposição. Tá de parabéns real!
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraFilmow deveria criar uma nova categoria: Já vi, mas não entendi.
Omar
4.0 74 Assista AgoraE aquele silêncio ensurdecedor enquanto os créditos subiam? Só fiquei olhando pra tela de boca aberta incapaz de outra reação. Que filmaço! Que filmaço!
Uma Garrafa no Mar de Gaza
4.1 136Deu uma bruta vontade de entrar no - tão adiado! - curso de francês. Lindo demais!
Um Amor para Durar
3.5 14Tecnicamente, o filme apresenta diversas falhas, que ficam explícitas logo nos primeiros minutos. Dão a impressão de que é um filme muito ruim. Tanto que quase me arrependi de tê-lo escolhido e desisti de assistir hoje à noite. Mas valeu à pena a persistência.
Somos apresentados à uma história de amor extremamente bela, seu desfecho e as mazelas que Elvira e Pilar tiveram que suportar não corroem o relacionamento que construíram. É a descrição de uma parte da história, o filme é baseado em fatos reais, que jamais deveria ter existido e que continua a se perpetuar até hoje. É um grande absurdo! Como demonstrado, a intolerância, a lesbofobia, têm consequências desastrasas e irremediáveis para todos os envolvidos. O ódio mata, inclusive àquele que o transmite. Romances lésbicos não são trágicos, são belos como qualquer outro relacionamento amoroso. Trágico é esse preconceito que destrói a vida de tantos.
Toda forma de amor é maravilhosa, é capaz de mudar a vida de quem o sente. Devemos continuar lutando para que todas as pessoas tenham a liberdade de expressar esse sentimento com plenitude, sem nenhum empecilho.
O Escafandro e a Borboleta
4.2 1,2KUm dos filmes mais belos que assisti nos últimos tempos. Os créditos foram subindo na tela e me senti incapaz de me desprender da atmosfera criada pelo filme. Até agora não sei explicar o misto de sentimentos e pensamentos provocados em mim.
Belíssimo!
Diário Roubado
3.3 31Alguém tem link, sabe onde assistir online?
O único que encontrei infelizmente não funciona.
Quando a Noite Cai
3.4 74Então, inicialmente, achei o filme somente razoável. Adorei a sincronia e a química entre a Pascale e a Rachel (especialmente na cena com as trapezistas, belíssima!), mas não o desenrolar do roteiro em alguns pontos.
Fiquei até me perguntando o porquê dessa sina de filmes que retratam "romance lésbico" terem um casal excelente, o que considero a parte mais complexa de se alcançar, mas com um roteiro não tão bom/fraco.
Lendo os comentários, achei o da Lane Sol (LEIAM!!!) sobre a "coisa do cachorro" e caramba!, mudei consideravelmente minha perspectiva. O filme é todo poesia, todo simbolismo.
Tem que ter sensibilidade, mas vale à pena assistir!
O Perfume da Memória
4.0 168Que lindeza de filme. Quanta poesia, sensibilidade, sutileza!
Não gostei de pronto. A narrativa, as inserções musicais e alguns detalhes na atuação das atrizes não me agradaram muito. No entanto, com o passar da história, me vi absolutamente absorta na relação dessas duas mulheres lindíssimas.
É muito belo observar como as duas vão se revelando, descobrindo segredos. Assisti recentemente Um Quarto em Roma que tem uma construção bem similar, e também entremeada por arte!, e percebo o quanto ela me agrada.
A trilha sonora dispensa comentários, Oswaldo Montenegro é primoroso em voz, letra, verso, direção!
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A Laura é extremamente apaixonante. Jamais teria entendido se Ana não tivesse voltado. SIM! MIL VEZES SIM!
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Laura cantanto Se Puder Sem Medo é irresistível. Não consigo parar de ouvir.