Ótimo filme de romance, isso apenas faz esse filme uma pérola. Muito bem filmado, é um relato íntimo da vida de Julie, uma mulher nas faixa dos vinte que ainda não decidiu o que fazer com a vida. A forma do filme estruturada em capítulos, onde cada capítulo tem um título próprio, lembra muito Lar Von Trier em "Ondas do Destino". Atuações muito orgânicas que fazem vc pensar que está espiando a vida de alguém ao invés daquele padrão de comédia romântica de Hollywood. É um filme muito realista, mas que não perde o humor. O narrador, em especial, participa do filme com comentários na medida certa.
Filme muito bem conduzido que em nenhum momento deixa o espectador na mão. Se gosta de suspense é uma boa escolha, afinal os clássicos quase nunca te desapontam. São muito momentos de tensão ao longo dessa jornada. Os diálogos, a trilha sonora, a direção são todos de qualidade. É um filme que quebra a convenção de ter um protagonista carismático, ao contrário, a medida que o filme passa vamos odiando ele cada vez mais, o que é bem interessante, visto que os filmes hoje têm apelo comercial somente e o lado artístico caiu em desuso. Se fosse reclamar de algo seria como a população nativa é representada: estúpidos e supersticiosos.
Deliver Us cantado no original é verdadeiramente impactante. Revendo essa maravilha de animação e, apesar de não ser mais criança, o filme continua sendo épico desde a animação até a trilha sonora. Com um ritmo acelerado, nos conta uma história com riqueza em animação e canções inesquecíveis. Uma pena que não é tão apreciado quanto deveria.
Um filme produzido para ser aquilo que o seu predecessor falhou miseravelmente, isso é, uma diversão apoiada no humor negro e banhos de carnificina. O humor não é ruim e o filme subverte algumas convenções dos filmes de super-heróis, contudo ao final se revela decepcionante, se rendendo a uma típica narrativa de super-herói: O bando se descobre amigos e salvam o dia. O pacificador é melhor personagem da trama e no entanto é mal aproveitado. Disposto a matar crianças para proteger a "liberdade" emana um sardônico tom satírico. No meu ver ter como arqui-inimigo o poder bélico americano no lugar dos miseráveis soldados de Corto Maltese tornaria muito mais contundente a crítica ao imperialismo norte-americano. O pior do filme no entanto é que apesar de toda a destruição que o esquadrão causa à ilha, ainda recebem tratamento cinematográfico digno de heróis, algo muito bobo se pensarmos que essa trupe mata indiscriminadamente os habitantes da ilha. Se o intuito é produzir um filme imoral porque o final feliz com direito a desenvolvimento de personagem? O filme então peca ao tentar balancear porcamente tons antagônicos. Nesse aspecto, poderia ter aprendido a lição de casa com "Deadpool", que é simplismente uma sanguinolenta comédia de humor negro.
A parte audiovisual do filme é magnifica. Contudo, o filme peca na caracterização de Paul Atreides. Ele supostamente deveria ser o herói do filme e no entando não é dedicado tempo para sua construção como tal. O protagonista em um filme como esse não pode ser só mas um na história e foi justamente isso que se passou. Os diálogos são curtos. A direção deixa as cenas contarem a história. Na minha avaliação o filme se beneficiaria com diálogos mais longos. Os diálogos do filme tinham sempre uma natureza muito expositiva e isso prejudicou que conhecêssemos melhor os personagens.
É tão absurdo que não deu para acreditar que ela estava mesmo grávida de um carro
. Enfim, o filme é perturbador. Não assista se não quer passar por momentos agonizantes. A direção do filme é estimulante. As cenas evocam sentimentos pesadíssimos, o espectador agoniza com a personagem. Enfim, não entendi as metáforas. Não sei se tinha algum significado encoberto ou se o estranho servia apenas para chocar o espectador. Ainda é um bom filme. É uma obra audiovisual bem-acabada, A diretora sabia o que está fazendo.
Vendo esse filme as horas passam voando, é incrível como Almodóvar dirige seus filmes, até mesmo as cenas de nudez, são de uma exuberância em fotografia, atuação, diálogo. Os personagens de seus filmes nunca desapontam, as experiências são sempre muito intensas. É um filme acredito muito subversivo. É possível viver uma história de amor com algum louco? Não sei, porém, no cinema Almodóvar nos mostra que talvez sim.
Somos transportados por meio da fotografia com cores fortes e vibrantes para uma outra realidade, um solstício de verão no qual o brilho do sol dura quase o dia todo e entramos em contato com uma comunidade com uma cultura assombrosa, embora criada como um artificio ficcional. Nesse viagem fantasmagórica estamos sujeitos a diferentes descargas emocionais, sobretudo o desconforto, não é por certo um filme tranquilo, ao contrário, é um filme muito perturbador, já uma característica consolidada desse diretor que até então não me desapontou nem um bocado.
Filme com belas mensagens moralizantes para assistir com a família. É um filme que representa uma consciência de classe, criticando o capitalismo predatório. Filme que seria inconcebível nos nossos tempos, os quais predominam cada vez mais uma economia monopolizada por grandes conglomerados, como a Disney. O filme é bom, tem um roteiro sólido que nos espanta, especialmente na escalada ao clímax, com uma das ideias mais criativas do cinema, vale a pena dar um conferida, isto é, se gostar de um filme com boas atuações e uma boa história.
Um filme desconcertante, os primeiros 30 minutos podem te enjoar com a banalidade burguesa representada por Bateman, no entanto algumas cenas são verdadeiramente boas , como seu monólogo interior descrevendo seu tratamento de embelezamento, evidenciando a superficialidade de seus pensamentos. Bateman é bem interessante, talvez por ser lunático.
No filme ele já não consegue esconder seus verdadeiros sentimentos e isso vai escalando até que, não conseguindo mais se controlar, acaba surtando, matando quem estiver em seu caminho
. As outras personagens, contudo, são rasas e facilmente desconsideradas, o filme é sobre Bateman. O suspense aparece na medida em que não sabemos quem vai ser sua próxima vítima, e é uma ferramenta interessante para manter o espectador engajado com o filme, já que não é nenhuma surpresa ver Bateman matando gente, o próprio titulo nos entrega o tema do filme. O filme não é muito divertido, Bateman é um lunático e um personagem difícil de compreender, ele é um vilão, ou um anti-herói? Além disso são muitas as cenas com ambiguidade, que podem agradar uns e desagradar outros. Apesar de não ter gostado muito, não desconsidero totalmente, e até mesmo vou lembrar de algumas cenas que considero interessantes.
Brazil é um filme que antes de qualquer coisa choca por sua estética estranha. O filme envelheceu bem, mesmo vendo depois de duas décadas, ainda notamos inventividade e qualidade em sua criação. O filme têm um ritmo diferente, mas deslancha em sua última hora, contudo não digo que seu início seja monótono, porque é uma filmagem tão rica em particularidades que contribuem efetivamente para a totalidade da obra (é um filme que adoraria ver outra vez). Destaco ainda a atuação magnífica de Pryce, o humor negro que contorna a obra e, o terror de um estado burocrático que controla cada aspecto do convívio social. Não é um filme bom pra ver legendado, as imagens são tão importantes quanto os diálogos, recomendo ver dublado para acompanhar melhor o filme, porque é claro que é muito chato ver aquilo que você não está acompanhando, e assista com boa vontade de interpretar o que está sendo mostrado, não é um filme mastigadinho, o filme, porém, recompensa muito bem um olhar cuidadoso.
Filme de qualidade técnica impecável, a fotografia e montagem são excelentes e te transportam para a Russia no início do século XX. Umas das melhores adaptações de romances para o cinema, O roteiro é muito bom, porém o material fonte também é muito bom, assim acertar séria uma obrigação e errar um desserviço. As cenas fortes são suavizadas seguindo a tendencia da época, mas a direção se vira muito bem, e o impacto não é de todo perdido. O filme é bom, o ritmo é agradável, as atuações estão boas com destaque para Omar Shariff. A estrutura narrativa segue o romance, começando pela cena final e voltando à ela para encerrar a história. creio que as reflexões e críticas estejam alinhadas ao romance e não são demais apelativas. Alguns reacionários de mente pequena podem reduzir o filme em : Socialismo é ruim, porém o filme não é sobre isso, mas sim sobre o olhar de um artista de classe alta, que acompanha a escalada da revolução junto a perda de liberdades individuais. O que abre margem para muitas interpretações.
Grande parte do filme é dedicada à Bacurau, não há personagens principais, penso que o protagonista é o próprio povoado. Em um futuro em que ver atos de barbárie na tv ou celular fazem parte do cotidiano, temos Bacurau que por algum motivo se encontra semi isolada do mundo exterior, com a água corrente bloqueada, mas ainda com relevância política. Bacurau não é a típica cidadezinha nordestina, vemos no povoado há uma estreita relação entre os habitantes, todo mundo se ajuda e as decisões são tomadas em coletividade, é um povo muito unido. Não há discriminação à casais do mesmo sexo, a população faz uso de um psicotrópico, e o sexo não é tratado como tabu.
O filme não oferece explicações sobre o mundo fora da cidade, mesmo que largue algumas pistas que o espectador atento consiga captar. É a atmosfera da cidadezinha que nos deixa curioso sobre o filme, que apesar de começar lento, nos mantém interessados com a vida do povoado, tudo representado com muita atenção e cuidado. Há ainda o uso do humor negro que encaixa muito bem com a dinâmica do povoado.
A vida dos moradores é interrompida quando a fazenda da região é atacada, mas muito antes, temos sinais de que há alguma coisa estranha acontecendo, a cidade para de aparecer no mapa. Depois da descoberta do ataque o ritmo do filme acelera drasticamente , a segunda parte do filme é repleta de ação e suspense. Os diretores usam diálogos muito bem construídos para criar incerteza. Assim o desfecho em confrontações nunca é previsível, e surpreende muita gente. Muitos comparam a forma de criar suspense com Tarantino ou Scorsese. Consigo ver algumas semelhanças em filmes como The Godfellas ou Pulb Fiction. A influência é bem vinda e ajuda muito o filme.
As premissas do filme é original, ousada e inovadora. Consegue agradar tanto críticos como publico popular. O roteiro entrega personagens interessantes e é uma pena que não haja muito desenvolvimento, sabemos poucos sobre eles. O que resolve o conflito é a união dos moradores ao contrário da individualidade dos inimigos. O elenco é muito grande e atrapalha criar afinidade, assim não há como se preocupar com as mortes, chegando a ficar engraçado, porém quando alguém da comunidade de Bacurau morre, os diretores conseguem deixar o clima pesado. há uma solenidade que não se encontra com os gringos. Foi uma escolha intencional e não acho que seja ruim para a história que está contando . As cenas de ação são um show, há um toque de realismo e abundância de sangue, mas como ser realista e fazer jorrar sangue na tela? Porque a cena te convence de que poderia acontecer assim se estivessem trocado de lugar, o sangue a mais apenas aumenta a reação.
Ver o confronto entre invasores e moradores de Bacurau é o melhor do filme, o roteiro subverte a ideia de vitima indefesa, os agressores trocam de lugar. tudo é montado para uma cartase final que paga muito bem a espera. Os invasores não vieram pra conversar, mas pra matar, "I'm here for the body count". Falta assim cenas de conflito entre morador e estrangeiro, mesmo assim o que há não é ruim. Há muitas mensagens políticas, simbolismos e informações embaçadas. Rever Bacurau é muito agradável. O filme consegue entreter e educar ao mesmo tempo, assim mesmo que não concorde com o viés político, quem assiste não sai arrependido.
Breaking the waves conta uma das mais autêntica histórias de amor do cinema. Como não se apaixonar por Bess, Emilly Watson estava sensacional em seu papel. Bess é um daqueles raros personagens em que ocorre amor instantâneo.
O filme é dividido em capítulos, o que deixa a transição da história mais confortável e interessante. A trilha sonora dos anos 70 é marcante e nos faz buscar as músicas depois do filme. As atuações, diálogos, fotografia, tudo contribui para deixar o filme mais realista, e por isso a história se torna tão arrebatadora.
Bess vive em uma pequena comunidade da Escócia e sua família faz parte de uma igreja ultraconcervadora comandada por anciões. A igreja é contra o casamento de Bess, porque seu noivo Jan vem de fora dela. Bess ama Jan insanamente. O conflito do filme se forma da relação de Bess com a igreja e com seu marido. Será que Bess é capaz de sacrificar seu lugar na igreja por amor a Jan? É uma trama comovente, que nos faz mergulhar na personagem de Bess.
A direção é incrível, a sensação de perigo contorna o filme, nada é previsível e queremos saber o que passará com as personagens do filme. Conseguimos sentir a dor de Bess, sofremos junto dela, vemos o carinho e reprimendas dos que estão a sua volta. Nos conectamos com o lugar, as pessoas, e a Bess.
O filme é trágico e profundo com atuações, fotografia, trilha sonora e trama entrando em concordância para criar o mais belo filme de amor do cinema.
Que filme ruim, esperava por algo melhor escrito. O roteiro ignora completamente os personagens, e dá atenção atenção para o mistério que envolve a criatura, De onde veio? Do que ela é capaz? Qual a sua constituição biológica? Qual o seu objetivo? Bem não seria um problema se não demorasse metade do filme para representar a ameaça do monstro. Até aí não há nenhuma tensão e é difícil manter os olhos na tela.
As cenas pretendem criar uma atmosfera de mistério e uma sensação de suspense, mas fracassa grosseiramente. Em nenhum momento do filme sentimos apreensão pelos personagens, mal sabemos quem são eles, logo quando algo trágico acontece não estamos emocionalmente conectados para sentir desespero, angústia e outros sentimentos. .
O suspense do filme é realizado pelo aparecimento da criatura, que pode estar disfarçada em algum integrante do grupo. O problemas é que ela aparece poucas vezes , e é nas suas aparições que o filme brilha. Quando se cria em uma cena uma expectativa que não se realiza e que se repete em demais cenas, o filme se torna maçante. O mostro sem dúvida é o melhor aspecto do filme, nem dá pra acreditar que tudo foi feito com efeitos práticos, a equipe de maquiagem merecia um prêmio. Já o conflito entre os personagens precisava ser melhor trabalhado, mesmo com a possibilidade de a criatura estar escondida entre o grupo, ainda falta justificativa para que certos personagens se tornem inimigos, assim a tensão entre eles não consegue me convencer. Quando digo que o filme foi mal escrito, quero dizer que faltou coesão entre a história e personagens. Os personagens foram abandonados em favor do horror psicológico. É a grande inconsistência do filme.Para que o terror funcione, precisamos de personagens críveis que passem ao espectador as emoções provocadas pelo elemento aterrorizante.
Um grande filme. Hitchcock faz uma investigação policial em praticamente cenário único, o apartamento do casal. Conhecemos tudo que é importante pelas conversas entre os personagens, algumas cenas não têm corte e são muito longas. O filme nos carrega pela trama, já que a espectativa da realização do crime é quebrada, não sabemos o que vem em seguida. O que vem em seguida é outra trama, que não saberemos para onde vai até as cenas finais. O filme é impecável, todas as cenas tem um propósito. Achei a idéia do roteiro original e interessante. Pensamos com os personagens se existe crime perfeito. E vemos que é impossivel planejar para todas eventualidades e imprevistos que podem ocorrer. O filme executa perfeitamente o que promete e mostra que não precisa de muito para fazer cinema. É o meu favorito de Hitchcock
Bonnie and Clyde não é uma típica jornada de herói. O pano de fundo é a grande depressão, e a história conta a jornada do mais famoso casal de criminosos dos EUA. O início do filme é frenético, conhecemos os personagens, suas motivações e o romance inusitado entre eles. O filme tem um clima leve e divertido na primeira parte, que vai ficando mais pesado com o passar do tempo. Ao final nem lembramos que esse filme foi divertido. O filme nos faz simpatizar pelos bandidos, utilizando a grande depressão para justificar as ações dos personagens, os quais seriam vingadores da injustiça social. Ao robar bancos, representavam o sentimento de revolta do povo contra os poderosos. O filme entretanto não deixa de condenar os personagens. Sua grande força está em representar um herói às avessas, o filme não é sobre a redenção de uma pessoa ruim, mas sobre a degradação de pessoas comuns. Depois da primeira morte não há como voltar atrás. Amamos toda a gangue. Os momentos cômicos para mim foram o destaque do filme, triste que passado a primeira parte desaparece. O filme fica muito sério, o que não gostei muito, já que não estamos preparados para a mudança que chega abrupta. Ao se tornarem conhecidos por todo país a gangue ganha notoriedade nos jornais, mas a perseguição se torna implacável. O cômico misturado com o trágico, o anti-herói, as crises de dúvida, a transição de clima, fazem que o filme seja uma grande quebra à forma tradicional de Hollywood e faz do filme um clássico.
Faça a coisa certa é um filme que acerta com os personagens. Não há como não gostar de Mokkie, Sal e Da Mayor, mesmo com todas as falhas. O início do filme é devagar e estabelece a dinâmica do filme. Na vizinhança há moradores de várias etinias, que apesar de viverem na mesma rua, estão sempre em confronto. Há um ressentimento com os brancos, donos dos negócios. O conflito principal aparece quando um morador exige a inclusão de fotografias de pessoas negras na parede da fama da pizzaria. E não esperamos pelo clímax que chega e nos despedaça. A tensão entre os personagens é muito bem construída, e é razão de o filme funcionar. Damos algumas risadas ao decorrer do filme. O humor se realiza através dos personagens e suas reações diante dos problemas enfrentados no dia. O filme é bom e foge da estrutura narrativa padrão. Nota 3.5
Os relacionamentos amorosos não fazem sentido algum, servem apenas para movimentar o enredo que é sem dúvida o forte do filme. Criativo e original não diz muito da experiência, que é surreal, um pulo para outra dimensão. O filme trata de questões profundas para quem gosta de pensar durante ou após o filme, fala sobre identidade, escapismo e violência no sentido de usar outros para conquistar seus objetivos. Os personagens são interessantes, porém não há muito desenvolvimento em relação à trama, com a exceção de Craig que vai se desintegrando, até perder a insanidade. A trama é mais importante, mas acho que poderia maltratar um pouco menos o nosso Craig. O filme é ótimo, envolvente em cada segundo de tela, bons diálogos com um roteiro fantástico. Nota 4,5.
Burning não é um filme para todo mundo, para quem espera um terror psicológico, pode acabar dormindo. O filme é alegórico, mas isso somente não o torna maravilhoso, apresenta grandes falhas na minha opinião. A tensão do filme é estabelecida com muito atraso, fazendo que o espectador o abandone na primeira metade. As cenas com o protagonista sozinho são muito longas e me fez morrer de tédio, ninguém quer vê-lo cortanto vegetais, cuidando da casa, etc. Isso não é construção de personagens. Conhecemos o protagonista quando se relaciona com outros ou enfrenta adversidades. Também me incomodou as cenas de perseguição, na qual o protagonista procura resolver o mistério. São tão demoradas, que o mistério introduzido perde em grande parte sua força. Segurar por muito tempo uma resolução pode afastar o espectador da trama, quem imaginaria? Não é um filme ruim, mas é preciso um espectador atento, pois é muito fácil se perder com a trama. Poderia ser mais envolvente , mas essa não era prioridade para o diretor. Nota: 3.5
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A Pior Pessoa do Mundo
4.0 602 Assista AgoraÓtimo filme de romance, isso apenas faz esse filme uma pérola. Muito bem filmado, é um relato íntimo da vida de Julie, uma mulher nas faixa dos vinte que ainda não decidiu o que fazer com a vida. A forma do filme estruturada em capítulos, onde cada capítulo tem um título próprio, lembra muito Lar Von Trier em "Ondas do Destino". Atuações muito orgânicas que fazem vc pensar que está espiando a vida de alguém ao invés daquele padrão de comédia romântica de Hollywood. É um filme muito realista, mas que não perde o humor. O narrador, em especial, participa do filme com comentários na medida certa.
O Tesouro de Sierra Madre
4.4 168 Assista AgoraFilme muito bem conduzido que em nenhum momento deixa o espectador na mão. Se gosta de suspense é uma boa escolha, afinal os clássicos quase nunca te desapontam. São muito momentos de tensão ao longo dessa jornada. Os diálogos, a trilha sonora, a direção são todos de qualidade. É um filme que quebra a convenção de ter um protagonista carismático, ao contrário, a medida que o filme passa vamos odiando ele cada vez mais, o que é bem interessante, visto que os filmes hoje têm apelo comercial somente e o lado artístico caiu em desuso. Se fosse reclamar de algo seria como a população nativa é representada: estúpidos e supersticiosos.
O Príncipe do Egito
3.6 434 Assista AgoraDeliver Us cantado no original é verdadeiramente impactante. Revendo essa maravilha de animação e, apesar de não ser mais criança, o filme continua sendo épico desde a animação até a trilha sonora. Com um ritmo acelerado, nos conta uma história com riqueza em animação e canções inesquecíveis. Uma pena que não é tão apreciado quanto deveria.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraUm filme produzido para ser aquilo que o seu predecessor falhou miseravelmente, isso é, uma diversão apoiada no humor negro e banhos de carnificina. O humor não é ruim e o filme subverte algumas convenções dos filmes de super-heróis, contudo ao final se revela decepcionante, se rendendo a uma típica narrativa de super-herói: O bando se descobre amigos e salvam o dia. O pacificador é melhor personagem da trama e no entanto é mal aproveitado. Disposto a matar crianças para proteger a "liberdade" emana um sardônico tom satírico. No meu ver ter como arqui-inimigo o poder bélico americano no lugar dos miseráveis soldados de Corto Maltese tornaria muito mais contundente a crítica ao imperialismo norte-americano. O pior do filme no entanto é que apesar de toda a destruição que o esquadrão causa à ilha, ainda recebem tratamento cinematográfico digno de heróis, algo muito bobo se pensarmos que essa trupe mata indiscriminadamente os habitantes da ilha. Se o intuito é produzir um filme imoral porque o final feliz com direito a desenvolvimento de personagem? O filme então peca ao tentar balancear porcamente tons antagônicos. Nesse aspecto, poderia ter aprendido a lição de casa com "Deadpool", que é simplismente uma sanguinolenta comédia de humor negro.
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraA parte audiovisual do filme é magnifica. Contudo, o filme peca na caracterização de Paul Atreides. Ele supostamente deveria ser o herói do filme e no entando não é dedicado tempo para sua construção como tal. O protagonista em um filme como esse não pode ser só mas um na história e foi justamente isso que se passou. Os diálogos são curtos. A direção deixa as cenas contarem a história. Na minha avaliação o filme se beneficiaria com diálogos mais longos. Os diálogos do filme tinham sempre uma natureza muito expositiva e isso prejudicou que conhecêssemos melhor os personagens.
Titane
3.5 390 Assista AgoraFilme mais bizarro que já vi em minha vida.
É tão absurdo que não deu para acreditar que ela estava mesmo grávida de um carro
Ata-me!
3.7 550Vendo esse filme as horas passam voando, é incrível como Almodóvar dirige seus filmes, até mesmo as cenas de nudez, são de uma exuberância em fotografia, atuação, diálogo. Os personagens de seus filmes nunca desapontam, as experiências são sempre muito intensas. É um filme acredito muito subversivo. É possível viver uma história de amor com algum louco? Não sei, porém, no cinema Almodóvar nos mostra que talvez sim.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraSomos transportados por meio da fotografia com cores fortes e vibrantes para uma outra realidade, um solstício de verão no qual o brilho do sol dura quase o dia todo e entramos em contato com uma comunidade com uma cultura assombrosa, embora criada como um artificio ficcional. Nesse viagem fantasmagórica estamos sujeitos a diferentes descargas emocionais, sobretudo o desconforto, não é por certo um filme tranquilo, ao contrário, é um filme muito perturbador, já uma característica consolidada desse diretor que até então não me desapontou nem um bocado.
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraFilme com belas mensagens moralizantes para assistir com a família. É um filme que representa uma consciência de classe, criticando o capitalismo predatório. Filme que seria inconcebível nos nossos tempos, os quais predominam cada vez mais uma economia monopolizada por grandes conglomerados, como a Disney. O filme é bom, tem um roteiro sólido que nos espanta, especialmente na escalada ao clímax, com uma das ideias mais criativas do cinema, vale a pena dar um conferida, isto é, se gostar de um filme com boas atuações e uma boa história.
Psicopata Americano
3.7 1,9K Assista AgoraUm filme desconcertante, os primeiros 30 minutos podem te enjoar com a banalidade burguesa representada por Bateman, no entanto algumas cenas são verdadeiramente boas , como seu monólogo interior descrevendo seu tratamento de embelezamento, evidenciando a superficialidade de seus pensamentos. Bateman é bem interessante, talvez por ser lunático.
No filme ele já não consegue esconder seus verdadeiros sentimentos e isso vai escalando até que, não conseguindo mais se controlar, acaba surtando, matando quem estiver em seu caminho
Brazil, o Filme
3.8 403 Assista AgoraBrazil é um filme que antes de qualquer coisa choca por sua estética estranha. O filme envelheceu bem, mesmo vendo depois de duas décadas, ainda notamos inventividade e qualidade em sua criação. O filme têm um ritmo diferente, mas deslancha em sua última hora, contudo não digo que seu início seja monótono, porque é uma filmagem tão rica em particularidades que contribuem efetivamente para a totalidade da obra (é um filme que adoraria ver outra vez). Destaco ainda a atuação magnífica de Pryce, o humor negro que contorna a obra e, o terror de um estado burocrático que controla cada aspecto do convívio social. Não é um filme bom pra ver legendado, as imagens são tão importantes quanto os diálogos, recomendo ver dublado para acompanhar melhor o filme, porque é claro que é muito chato ver aquilo que você não está acompanhando, e assista com boa vontade de interpretar o que está sendo mostrado, não é um filme mastigadinho, o filme, porém, recompensa muito bem um olhar cuidadoso.
Doutor Jivago
4.2 312 Assista AgoraFilme de qualidade técnica impecável, a fotografia e montagem são excelentes e te transportam para a Russia no início do século XX. Umas das melhores adaptações de romances para o cinema, O roteiro é muito bom, porém o material fonte também é muito bom, assim acertar séria uma obrigação e errar um desserviço.
As cenas fortes são suavizadas seguindo a tendencia da época, mas a direção se vira muito bem, e o impacto não é de todo perdido. O filme é bom, o ritmo é agradável, as atuações estão boas com destaque para Omar Shariff. A estrutura narrativa segue o romance, começando pela cena final e voltando à ela para encerrar a história. creio que as reflexões e críticas estejam alinhadas ao romance e não são demais apelativas. Alguns reacionários de mente pequena podem reduzir o filme em : Socialismo é ruim, porém o filme não é sobre isso, mas sim sobre o olhar de um artista de classe alta, que acompanha a escalada da revolução junto a perda de liberdades individuais. O que abre margem para muitas interpretações.
Bacurau
4.3 2,8K Assista AgoraGrande parte do filme é dedicada à Bacurau, não há personagens principais, penso que o protagonista é o próprio povoado. Em um futuro em que ver atos de barbárie na tv ou celular fazem parte do cotidiano, temos Bacurau que por algum motivo se encontra semi isolada do mundo exterior, com a água corrente bloqueada, mas ainda com relevância política. Bacurau não é a típica cidadezinha nordestina, vemos no povoado há uma estreita relação entre os habitantes, todo mundo se ajuda e as decisões são tomadas em coletividade, é um povo muito unido. Não há discriminação à casais do mesmo sexo, a população faz uso de um psicotrópico, e o sexo não é tratado como tabu.
O filme não oferece explicações sobre o mundo fora da cidade, mesmo que largue algumas pistas que o espectador atento consiga captar. É a atmosfera da cidadezinha que nos deixa curioso sobre o filme, que apesar de começar lento, nos mantém interessados com a vida do povoado, tudo representado com muita atenção e cuidado. Há ainda o uso do humor negro que encaixa muito bem com a dinâmica do povoado.
A vida dos moradores é interrompida quando a fazenda da região é atacada, mas muito antes, temos sinais de que há alguma coisa estranha acontecendo, a cidade para de aparecer no mapa. Depois da descoberta do ataque o ritmo do filme acelera drasticamente , a segunda parte do filme é repleta de ação e suspense. Os diretores usam diálogos muito bem construídos para criar incerteza. Assim o desfecho em confrontações nunca é previsível, e surpreende muita gente. Muitos comparam a forma de criar suspense com Tarantino ou Scorsese. Consigo ver algumas semelhanças em filmes como The Godfellas ou Pulb Fiction. A influência é bem vinda e ajuda muito o filme.
As premissas do filme é original, ousada e inovadora. Consegue agradar tanto críticos como publico popular. O roteiro entrega personagens interessantes e é uma pena que não haja muito desenvolvimento, sabemos poucos sobre eles. O que resolve o conflito é a união dos moradores ao contrário da individualidade dos inimigos. O elenco é muito grande e atrapalha criar afinidade, assim não há como se preocupar com as mortes, chegando a ficar engraçado, porém quando alguém da comunidade de Bacurau morre, os diretores conseguem deixar o clima pesado. há uma solenidade que não se encontra com os gringos. Foi uma escolha intencional e não acho que seja ruim para a história que está contando . As cenas de ação são um show, há um toque de realismo e abundância de sangue, mas como ser realista e fazer jorrar sangue na tela? Porque a cena te convence de que poderia acontecer assim se estivessem trocado de lugar, o sangue a mais apenas aumenta a reação.
Ver o confronto entre invasores e moradores de Bacurau é o melhor do filme, o roteiro subverte a ideia de vitima indefesa, os agressores trocam de lugar. tudo é montado para uma cartase final que paga muito bem a espera. Os invasores não vieram pra conversar, mas pra matar, "I'm here for the body count". Falta assim cenas de conflito entre morador e estrangeiro, mesmo assim o que há não é ruim. Há muitas mensagens políticas, simbolismos e informações embaçadas. Rever Bacurau é muito agradável. O filme consegue entreter e educar ao mesmo tempo, assim mesmo que não concorde com o viés político, quem assiste não sai arrependido.
Ondas do Destino
4.2 335 Assista AgoraBreaking the waves conta uma das mais autêntica histórias de amor do cinema. Como não se apaixonar por Bess, Emilly Watson estava sensacional em seu papel. Bess é um daqueles raros personagens em que ocorre amor instantâneo.
O filme é dividido em capítulos, o que deixa a transição da história mais confortável e interessante. A trilha sonora dos anos 70 é marcante e nos faz buscar as músicas depois do filme. As atuações, diálogos, fotografia, tudo contribui para deixar o filme mais realista, e por isso a história se torna tão arrebatadora.
Bess vive em uma pequena comunidade da Escócia e sua família faz parte de uma igreja ultraconcervadora comandada por anciões. A igreja é contra o casamento de Bess, porque seu noivo Jan vem de fora dela. Bess ama Jan insanamente. O conflito do filme se forma da relação de Bess com a igreja e com seu marido. Será que Bess é capaz de sacrificar seu lugar na igreja por amor a Jan? É uma trama comovente, que nos faz mergulhar na personagem de Bess.
A direção é incrível, a sensação de perigo contorna o filme, nada é previsível e queremos saber o que passará com as personagens do filme. Conseguimos sentir a dor de Bess, sofremos junto dela, vemos o carinho e reprimendas dos que estão a sua volta. Nos conectamos com o lugar, as pessoas, e a Bess.
O filme é trágico e profundo com atuações, fotografia, trilha sonora e trama entrando em concordância para criar o mais belo filme de amor do cinema.
O Enigma de Outro Mundo
4.0 981 Assista AgoraQue filme ruim, esperava por algo melhor escrito. O roteiro ignora completamente os personagens, e dá atenção atenção para o mistério que envolve a criatura, De onde veio? Do que ela é capaz? Qual a sua constituição biológica? Qual o seu objetivo? Bem não seria um problema se não demorasse metade do filme para representar a ameaça do monstro. Até aí não há nenhuma tensão e é difícil manter os olhos na tela.
As cenas pretendem criar uma atmosfera de mistério e uma sensação de suspense, mas fracassa grosseiramente. Em nenhum momento do filme sentimos apreensão pelos personagens, mal sabemos quem são eles, logo quando algo trágico acontece não estamos emocionalmente conectados para sentir desespero, angústia e outros sentimentos. .
O suspense do filme é realizado pelo aparecimento da criatura, que pode estar disfarçada em algum integrante do grupo. O problemas é que ela aparece poucas vezes , e é nas suas aparições que o filme brilha. Quando se cria em uma cena uma expectativa que não se realiza e que se repete em demais cenas, o filme se torna maçante.
O mostro sem dúvida é o melhor aspecto do filme, nem dá pra acreditar que tudo foi feito com efeitos práticos, a equipe de maquiagem merecia um prêmio. Já o conflito entre os personagens precisava ser melhor trabalhado, mesmo com a possibilidade de a criatura estar escondida entre o grupo, ainda falta justificativa para que certos personagens se tornem inimigos, assim a tensão entre eles não consegue me convencer.
Quando digo que o filme foi mal escrito, quero dizer que faltou coesão entre a história e personagens. Os personagens foram abandonados em favor do horror psicológico. É a grande inconsistência do filme.Para que o terror funcione, precisamos de personagens críveis que passem ao espectador as emoções provocadas pelo elemento aterrorizante.
Disque M Para Matar
4.4 680 Assista AgoraUm grande filme. Hitchcock faz uma investigação policial em praticamente cenário único, o apartamento do casal. Conhecemos tudo que é importante pelas conversas entre os personagens, algumas cenas não têm corte e são muito longas. O filme nos carrega pela trama, já que a espectativa da realização do crime é quebrada, não sabemos o que vem em seguida. O que vem em seguida é outra trama, que não saberemos para onde vai até as cenas finais. O filme é impecável, todas as cenas tem um propósito. Achei a idéia do roteiro original e interessante. Pensamos com os personagens se existe crime perfeito. E vemos que é impossivel planejar para todas eventualidades e imprevistos que podem ocorrer. O filme executa perfeitamente o que promete e mostra que não precisa de muito para fazer cinema. É o meu favorito de Hitchcock
Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas
4.0 399 Assista AgoraBonnie and Clyde não é uma típica jornada de herói. O pano de fundo é a grande depressão, e a história conta a jornada do mais famoso casal de criminosos dos EUA. O início do filme é frenético, conhecemos os personagens, suas motivações e o romance inusitado entre eles. O filme tem um clima leve e divertido na primeira parte, que vai ficando mais pesado com o passar do tempo. Ao final nem lembramos que esse filme foi divertido. O filme nos faz simpatizar pelos bandidos, utilizando a grande depressão para justificar as ações dos personagens, os quais seriam vingadores da injustiça social. Ao robar bancos, representavam o sentimento de revolta do povo contra os poderosos. O filme entretanto não deixa de condenar os personagens. Sua grande força está em representar um herói às avessas, o filme não é sobre a redenção de uma pessoa ruim, mas sobre a degradação de pessoas comuns. Depois da primeira morte não há como voltar atrás. Amamos toda a gangue. Os momentos cômicos para mim foram o destaque do filme, triste que passado a primeira parte desaparece. O filme fica muito sério, o que não gostei muito, já que não estamos preparados para a mudança que chega abrupta. Ao se tornarem conhecidos por todo país a gangue ganha notoriedade nos jornais, mas a perseguição se torna implacável. O cômico misturado com o trágico, o anti-herói, as crises de dúvida, a transição de clima, fazem que o filme seja uma grande quebra à forma tradicional de Hollywood e faz do filme um clássico.
Faça a Coisa Certa
4.2 398Faça a coisa certa é um filme que acerta com os personagens. Não há como não gostar de Mokkie, Sal e Da Mayor, mesmo com todas as falhas. O início do filme é devagar e estabelece a dinâmica do filme. Na vizinhança há moradores de várias etinias, que apesar de viverem na mesma rua, estão sempre em confronto. Há um ressentimento com os brancos, donos dos negócios. O conflito principal aparece
quando um morador exige a inclusão de fotografias de pessoas negras na parede da fama da pizzaria. E não esperamos pelo clímax que chega e nos despedaça. A tensão entre os personagens é muito bem construída, e é razão de o filme funcionar. Damos algumas risadas ao decorrer do filme. O humor se realiza através dos personagens e suas reações diante dos problemas enfrentados no dia. O filme é bom e foge da estrutura narrativa padrão. Nota 3.5
Quero Ser John Malkovich
4.0 1,4K Assista AgoraOs relacionamentos amorosos não fazem sentido algum, servem apenas para movimentar o enredo que é sem dúvida o forte do filme. Criativo e original não diz muito da experiência, que é surreal, um pulo para outra dimensão. O filme trata de questões profundas para quem gosta de pensar durante ou após o filme, fala sobre identidade, escapismo e violência no sentido de usar outros para conquistar seus objetivos. Os personagens são interessantes, porém não há muito desenvolvimento em relação à trama, com a exceção de Craig que vai se desintegrando, até perder a insanidade. A trama é mais importante, mas acho que poderia maltratar um pouco menos o nosso Craig. O filme é ótimo, envolvente em cada segundo de tela, bons diálogos com um roteiro fantástico. Nota 4,5.
Em Chamas
3.9 378 Assista AgoraBurning não é um filme para todo mundo, para quem espera um terror psicológico, pode acabar dormindo. O filme é alegórico, mas isso somente não o torna maravilhoso, apresenta grandes falhas na minha opinião. A tensão do filme é estabelecida com muito atraso, fazendo que o espectador o abandone na primeira metade. As cenas com o protagonista sozinho são muito longas e me fez morrer de tédio, ninguém quer vê-lo cortanto vegetais, cuidando da casa, etc. Isso não é construção de personagens. Conhecemos o protagonista quando se relaciona com outros ou enfrenta adversidades. Também me incomodou as cenas de perseguição, na qual o protagonista procura resolver o mistério. São tão demoradas, que o mistério introduzido perde em grande parte sua força. Segurar por muito tempo uma resolução pode afastar o espectador da trama, quem imaginaria? Não é um filme ruim, mas é preciso um espectador atento, pois é muito fácil se perder com a trama. Poderia ser mais envolvente , mas essa não era prioridade para o diretor. Nota: 3.5